Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonato de Portugal] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação

Clubes formam 'G20' para criar bases de diálogo com a FPF

Grupo foi criado com o objetivo de representar os 96 clubes do Campeonato de Portugal

Os 96 clubes do Campeonato de Portugal ficarão representados, a partir de agora, por um 'G20', formado com o objetivo de criar bases de diálogo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre os mais variados temas relativos ao terceiro escalão. Os 20 emblemas presentes nesta espécie de 'braço armado' dos 96 clubes em prova são, sabe Record, 1º Dezembro, Alverca, Amora, Benfica e Castelo Branco, Caldas, Estrela da Amadora, Fafe, Gondomar, Louletano, Loures, Lusitânia de Lourosa, Oriental, Pinhalnovense, Praiense, Real, Sacavenense, Sertanense, Torreense, Trofense e União de Almeirim.

Segundo apurámos, esta comissão enviou já esta quinta-feira à FPF um pedido formal para uma reunião, sendo que o objetivo passa por questionar o organismo, acima de tudo, sobre como funcionará o Campeonato de Portugal na próxima temporada. As normas de saúde e o protocolo a colocar em prática devido à pandemia da Covid-19, as taxas de organização dos jogos de arbitragem e ordenado mínimo para a competição são algumas das preocupações para as quais este 'G20' procura respostas da FPF.

Do lado da FPF, o diálogo com os clubes que competem nas provas por ela organizadas, desde o futebol feminino até ao futsal, passando, obviamente, pelo Campeonato de Portugal, tem surgido sempre através das associações, uma prática que, segundo apurámos, continuará a acontecer na próxima temporada.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/campeonato-de-portugal/detalhe/clubes-formam-g20-para-criar-bases-de-dialogo-com-a-fpf?ref=Campeonato de Portugal_DestaquesPrincipais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 19/08/2020 at 19:57:

Tocantins no Torreense. :8_laughing:

Vi que andou pelo Estoril e Vilafranquense, mas é realmente alguma coisa de jeito ou tem um empresário porreiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

E orientações para o futebol amador ainda nada, certo?

Acho que são as mesmas.

Tem tudo para correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 1 minuto:

Acho que são as mesmas.

Tem tudo para correr bem.

As orientações é só essas dos testes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 19/08/2020 at 19:57:

Tocantins no Torreense. :8_laughing:

Vale alguma coisa? É que pinos estão ou estavam lá uns quantos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, Em 22/08/2020 at 09:25:

Vi que andou pelo Estoril e Vilafranquense, mas é realmente alguma coisa de jeito ou tem um empresário porreiro?

Citação de ventura21, há 54 minutos:

Vale alguma coisa? É que pinos estão ou estavam lá uns quantos. 

É mais um que podia estar perfeitamente na II Liga mas que vai ganhar umas coroas valentes no Torreense, daí o meu laughing.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 horas:

E orientações para o futebol amador ainda nada, certo?

Segundo documento, arrancam os Seniores amadores e os escalões em baixo que estejam inscritos em competições internacionais a 45 dias do seu começo.

Tudo o resto está muito confuso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Segundo documento, arrancam os Seniores amadores e os escalões em baixo que estejam inscritos em competições internacionais a 45 dias do seu começo.

Tudo o resto está muito confuso.

Que nó que me deu no cérebro, então se percebi bem a formação que não esteja em competições internacionais não arranca certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 5 horas:

Que nó que me deu no cérebro, então se percebi bem a formação que não esteja em competições internacionais não arranca certo?

Sim, teoricamente sim, segunda as recomendações da DGS... mas depois dizem que cabe às respectivas federações decidirem.
Resumidamente, tudo na mesma, excepto os séniores amadores que podem arrancar.
Basicamente, o documento é uma merda, confuso e continuamos ser saber às quantas andamos, espero que as Associações venham esclarecer de forma clara.
A parte dos testes então, é ridícula. 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O documento foi para acalmar os seniores e deixar isso arrancar que era o que muitos queriam. E para o CP isso é bom porque há muito dinheiro investido e portanto é afinar as coisas, eventualmente preparar instalações e siga a marinha que aí o problema está resolvido. O próximo problema serão as idas às ilhas e com a obrigatoriedade de testes onde provavelmente se vão descobrir casos positivos que não era suposto serem descobertos.

No distrital isto vai levantar problemas. Parece-me sensato não deixar arrancar as camadas jovens que já irem para a escola será risco suficiente o que nos leva à questão de saber se assim os paizinhos vão inscrever os meninos na mesma. Porque sem as mensalidades dos meninos como vão os clubes sustentar os seniores? Porque mesmo com eventuais receitas de bilheteira e bar não vai dar fazer um break even financeiro. É esperar para aguardar pelos próximos capítulos. De qualquer forma, parece-me pouco prudente começar já competições daqui a 3 semanas mas isso é outra conversa 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Formação a sustentar séniores? Devo viver numa realidade paralela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

Subsidios e dinheiro dos pais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 18 minutos:

Das distritais ? Yup. Estamos a falar de valores de 5k a 10k mês dependendo do número de equipas e mensalidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 25 minutos:

Vives mesmo. Já há 15 anos atrás quando jogava assim o era.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 36 minutos:

Não tenhas a mínima dúvida.

Arrancar com os distritais e CPP sem testes parece-me bastante perigoso. Espero que corra tudo bem, mas eu se jogasse num distrital acho que pendurava as botas por uns tempos sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Em clubes com todos os escalões, acredito.

Já agora quais as mensalidades dos putos nos clubes que vocês conhecem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Em clubes com todos os escalões, acredito.

Já agora quais as mensalidades dos putos nos clubes que vocês conhecem?

40€. Alguns 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Wut.

Aqui era 5€ e em alguns clubes 12,50. Outros no máximo 20€.

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado partilhado pela AFL. Confirma-se, recomeço apenas dos Seniores. Escalões etários mais baixos só os participantes em competições internacionais daqui a 45 dias. Os restantes escalões não podem iniciar treino normal mas podem ter treino condicionado, com separação de 3 metros e partilha de bola.

FB_IMG_1598403093154.jpg

FB_IMG_1598403095333.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...