Jamarcus Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 16 minutos: E ser comparado com o Messi é mau para ele? É que não sai em nada pior que ele. Na questão que disse, sim, sai. Em outras coisas não, claro. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 11 Janeiro 2021 E então? Agora para se fazer bons jogos tem de se resumir a ser um construtor e finalizador? Há imensas facetas e acções que um jogador pode ter no jogo ofensivo de uma equipa sem se ser "apenas" um Killer que é o que nos últimos largos anos da carreira do Ronaldo é o que se diz, e não é verdade. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Janeiro 2021 Ah crl Hold my beer 😂 Vou só buscar as pipocas 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Jamarcus, há 1 hora: O problema do Ronaldo é que é comparado com o Messi, que é mais preponderante em mais áreas do jogo ofensivo. Mas esta está a ser a melhor época dele na Juve, tanto em golos como no resto. Ontem não, foi só o golito no fim para a estatística, mas de resto tem estado top (como sempre, diga-se). Totalmente de acordo. O nível do Messi é tão alto que nos deixou muito mal habituados. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Eden Hazard, há 1 hora: Podes explicar? No geral, não é pior que o Messi... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de DS7, há 5 horas: ca raio de gráfico Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 11 Janeiro 2021 (editado) Citação de DS7, há 3 horas: Um. E eu só acho piada é que o Ronaldo é o único jogador que leva com estes comentários, só isso. Acho ainda mais piada o facto de que ele mesmo quando não tem jogos bons não deixa de marcar, o que diz tudo sobre a preponderância dele enquanto jogador. É o único que jogador que mesmo marcando seja em que circunstância for ainda consegue ser criticado. Também adoro quando se minimiza as acções mais importantes de um jogo de futebol-o golo- como se não fosse nada. "Epa o gajo tirando os golos que marcou não fez nada" mas que estúpidez de raciocínio. Quem lê comentários tipo os teus pensa que o Ronaldo passa os jogos dentro da área a coça-los à espera que as bolas lhe cheguem, eu vou começar a meter aqui "heat maps" do homem os jogos todos é que 90 minutos da Juventus tu não vês de certeza absoluta. Ora a partir do momento que tu achas que a situação que eu referi só aconteceu num jogo, acho que é uma discussão sem sentido. Eu acho que estupidez de raciocínio é dizer se que por ter molhado a sopa fez um jogão. Epa o Cristiano é uma máquina, mas dizer que o gajo tem sido a máquina que era, em Itália devia dar cadeia. Tem influencia, faz os seus golos mas nem perto do que jogava em Madrid e Manchester. O próprio já admitiu que tem tido muitas dificuldades contra as defesas em Itália. Faz bons jogos, alternados com jogos anónimos em que marca o golo (muitos de penalti). Eu vejo os jogos da Juventus, aliás num fim de semana vejo praticamente todos os jogos da Série A, tenho melhor conhecimento dessa Liga do que de Portugal até. A influência que o homem tem neste momento traduz se pela capacidade fora do normal de estar sempre no sítio certo pra finalizar as jogadas. Mas a nível de influência que ele dá a construão de jogo da equipa não é assim tão grande. Agora quando se é fan, so se vê o que se quer. Posto isto nunca disse que não era muito bom, apenas em Itália não te sido isso tudo. Vê lá tu que ligo tanto aos diagramas que metes, que segundo esse diagrama Lukaku que tem 2 pés direitos e é canhoto, é o 2o jogador com mais dribles. Citação de Mesut Ozil, há 2 horas: És hater, és. Ou então é por estar na Juve, das duas uma. O engraçado de Portugal é que as pessoas só são patriotas pro que se quer. Se alguém tem uma opinião contrária sobre Ronaldo e diz mal da forma de jogar do Mourinho, mesmo que apresente argumentos que validem a sua teoria, é criticado a priori. Não, não sou hater. Até sou como muitaaa gente não gosta da Juventus, mas estamos a 9 anos com eles lá em cima a ganha, que se ganham até é me indiferente já. Editado 11 Janeiro 2021 por de16rossi Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de DS7, há 5 horas: Isto é um aparte ao tema e nem tem nada a ver especificamente com o Ronaldo, mas este gráfico (como outros que têm sido surgido do género nos últimos tempos) só nos diz que o céu é azul, basicamente. É evidente que um jogador com o perfil dele vai estar numa boa posição quando a análise se foca nestes factores, e o mesmo vale para o Gervinho, para o Lukaku, para o Papu Gómez, etc. Está relacionado com o estilo de cada jogador (e um pouco com o estilo de jogo de cada equipa também, o caso do Gervinho no Parma é um excelente exemplo disso). Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 11 Janeiro 2021 (editado) Citação de de16rossi, há 52 minutos: faz os seus golos mas nem perto do que jogava em Madrid e Manchester. BREAKING NEWS: Jogador de 35 anos não joga aquilo que jogava entre os 23 e os 30. Mas alguém sequer disse isso?? Se isto fosse Prime Ronaldo a Juventus levava 20 pontos de avanço já. O meu problema com pessoas como tu é que se viram e dizem "Têm influência, faz os seus golos...mas de resto não faz nada". Isto é como eu ver o Xavi jogar e dizer "Epa o gajo de facto tem ali muita influencia no meio campo do Barcelona mas tirando isso e 3 ou 4 passes que dão golo o gajo não faz nada". É que é tão estúpido que eu nem vou debater mais isto. Editado 11 Janeiro 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de DS7, há 4 minutos: BREAKING NEWS: Jogador de 35 anos não joga aquilo que jogava entre os 23 e os 30. Mas alguém sequer disse isso?? Se isto fosse Prime Ronaldo a Juventus levava 20 pontos de avanço já. O meu problema com pessoas como tu é que se viram e dizem "Têm influência, faz os seus golos...mas de resto não faz nada". Isto é como eu ver o Xavi jogar e dizer "Epa o gajo de facto tem ali muita influencia no meio campo do Barcelona mas tirando isso e 3 ou 4 passes que dão golo o gajo não faz nada". É que é tão estúpido que eu nem vou debater mais isto. Não não é estúpido. Interessa te que seja assim porque já vi que és doente pó homem que não consegues ver a frente. Aliás não te estarias a doer tanto. Mas Ya assunto encerrado. Agora no próximo jogo ele vai fazer um hat trick e tu vais chegar aqui de peito feito.. Depois voltamos a uns jogos em que marca mas não fará um bom jogo. E voltamos a estaca zero. Abraço Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Janeiro 2021 A Juve este ano estar onde está não é essencialmente devido aos jogos sem Ronaldo? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de de16rossi, há 1 minuto: Não não é estúpido. Interessa te que seja assim porque já vi que és doente pó homem que não consegues ver a frente. Aliás não te estarias a doer tanto. Mas Ya assunto encerrado. Agora no próximo jogo ele vai fazer um hat trick e tu vais chegar aqui de peito feito.. Depois voltamos a uns jogos em que marca mas não fará um bom jogo. E voltamos a estaca zero. Abraço Ele no próximo jogo mete 4 golos e tu chegas aqui e dizes que tirando os golos não fez nada. Abraço. Citação de smashing_pumpkin , Agora: A Juve este ano estar onde está não é essencialmente devido aos jogos sem Ronaldo? De acordo com o @de16rossi esta Juventus tem mais qualidade individual de aquela que foi à final da UCL2017 com o Allegri. Pergunta-lhe a ele. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de DS7, há 2 minutos: Ele no próximo jogo mete 4 golos e tu chegas aqui e dizes que tirando os golos não fez nada. Abraço É como te disse, o que alguém apresenta é aceite conforme a vontade que temos de aceitar o que a pessoa disse. Quando não temos essa vontade a priori nem vale a pena analisar. Já agora parece que Strootman foi pro Genoa e o Meite vai pro Milan. Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos: A Juve este ano estar onde está não é essencialmente devido aos jogos sem Ronaldo? Não sei, A Juventus perdeu pontos em 7 jogos. Em 4 o Ronaldo jogou. Ainda assim não acho que se possa fazer algo linear, porque houve jogos que ganharam em que não marcou/assistiu. Citação de DS7, há 8 minutos: Ele no próximo jogo mete 4 golos e tu chegas aqui e dizes que tirando os golos não fez nada. Abraço. De acordo com o @de16rossi esta Juventus tem mais qualidade individual de aquela que foi à final da UCL2017 com o Allegri. Pergunta-lhe a ele. Individualmente se fores fazer jogador por jogador acho melhor sim. Depois se rendem é outra história. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de de16rossi, há 12 horas: Não sei, A Juventus perdeu pontos em 7 jogos. Em 4 o Ronaldo jogou. Ainda assim não acho que se possa fazer algo linear, porque houve jogos que ganharam em que não marcou/assistiu. Ou seja, se marca, é porque só faz isso...se não o faz, não tem influência no jogo...está certo. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 12 Janeiro 2021 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora: Ou seja, se marca, é porque só faz isso...se não o faz, não tem influência no jogo...está certo. É pá pela última vez, o gajo finaliza como ninguém. Óbvio que ele se move muito, não está preso na área a espera da bola. O que eu quero dizer é que salvo raras excepções ele não tem influência na construção, tem sim na conclusão do processo. E o que eu disse é verdade, muitas vezes acontece de ele perder bolas atrás de bolas, e depois lá surge uma bola na área e o gajo pimba. Quem vir o jogo na perspectiva estatística, o gajo fez jogão. Quem analisar a exibição chega a conclusão que nao foi assim tão bom Por fim se calhar eu sou um pouco mais crítico porque ouço de vocês todos que é o melhor jogador do mundo, mas o que vejo a nível de jogo, de dominar os aspetos do jogo, vejo o como o melhor goleador do mundo apenas. Isto seria mais um assunto que não vou debater aqui. Além disso eu nunca disse que o Cristiano não é muito bom. Só que a vocês custa que se critique algo do homem. Isto é a opinião de uma pessoa, não precisam ficar ofendidos. Editado 12 Janeiro 2021 por de16rossi Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Janeiro 2021 crl, chega a 2021 e ainda haver conversa das valias do Ronaldo (que inevitavelmente deriva no Ronaldo/Messi) é uma coisa que me enjoa. Um mod que dê ban a esta gente toda xaxavor XD Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 12 Janeiro 2021 (editado) Eu percebo o que queres dizer, mas para mim seres o maior goleador do mundo por si só já faz de ti um dos melhores do mundo. É a tarefa máxima dele em campo. É lógico que o Ronaldo já não é o mesmo que era há uns anos, mas mesmo com esse decréscimo de qualidade natural o gajo ainda está confortável no olimpo do futebol juntamente com o Messi, com o Lewa e quiçá com o Neymar. Tantos grandes do futebol moderno que já se retiraram ou estão em patamares competitivos inferiores, e o Ronaldo aos 36 leva 15 golos em menos de meia época na Série A. Reconheço que já não dribla meia equipa, que às vezes falha umas receções, mas está longe de ser banal nos capítulos que não sejam a finalização. Editado 12 Janeiro 2021 por Pablo Honey Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Janeiro 2021 Gerard Piqué quer comprar os direitos da liga italiana - Barcelona - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Ricardo Pinto, Em 11/01/2021 at 19:35: E ser comparado com o Messi é mau para ele? É que não sai em nada pior que ele. Ahahahah Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Ahahahah Esta discussão é que é uma verdadeira piada, e essas reações ainda maiores piadas, mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas: Esta discussão é que é uma verdadeira piada, e essas reações ainda maiores piadas, mas pronto. tipo é o @Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Janeiro 2021 o Reina dura para sempre, fds eu aqui há uns anos (2 ou 3) achei que ele se tinha reformado. e de repente o tipo assina pelo Milan. entretanto já foi para o Villa e agr Lazio. dura para sempre Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: o Reina dura para sempre, fds E o jogo de pés do gajo?! Tomara o Marega ter metade da qualidade, por exemplo! Ciroooooo! 💙 2-0. O Ibañez tá em todas... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 15 Janeiro 2021 O Fonseca não ganha um clássico/derbi Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de TariboWest, há 15 minutos: 2-0. O Ibañez tá em todas... como assim? mudei um bocadinho para o Sporting e ja está dois???? Compartilhar este post Link para o post