Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

não tirar o mérito à roma. estão a mostrar resiliência 

já há duas semanas foi igual 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

não tirar o mérito à roma. estão a mostrar resiliência 

já há duas semanas foi igual 

Opa, nunca tiro mérito a quem luta até ao final.

Mas se recorrentemente ganhas assim, mais cedo ou mais tarde vais perder pontos. Não é sustentável ganhar sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Opa, nunca tiro mérito a quem luta até ao final.

Mas se recorrentemente ganhas assim, mais cedo ou mais tarde vais perder pontos. Não é sustentável ganhar sempre assim.

de acordo 

edit: quer dizer, há vitórias como esta, mesmo não jogando um crl, que dão aquele "clique" para impulsionar a equipa para uma possível série positiva de resultados

pode não ser aqui o caso, mas já vi situações como essa 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

de acordo 

edit: quer dizer, há vitórias como esta, mesmo não jogando um crl, que dão aquele "clique" para impulsionar a equipa para uma possível série positiva de resultados

pode não ser aqui o caso, mas já vi situações como essa 

Não é mentira, e eu já digo desde o ano passado que há duas Romas muito distintas: com Dybala e sem Dybala. 

Mas o track record da equipa mostra que não são muito mais do que isto e vão lutar por aqueles lugares de Liga Europa e ficar um pouco curtos para lutar pelo top4. Parece-me que não vai passar disso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 12 horas:

Não é mentira, e eu já digo desde o ano passado que há duas Romas muito distintas: com Dybala e sem Dybala. 

Mas o track record da equipa mostra que não são muito mais do que isto e vão lutar por aqueles lugares de Liga Europa e ficar um pouco curtos para lutar pelo top4. Parece-me que não vai passar disso. 

Elenco pra ficar entre sétimo a nono colocado e conquistar um mata. Sem contar que os nove pontos iniciais vão fazer falta lá na frente. 

Roma não tem elenco para ficar no top4. Porém, se o Pinto tivesse agido com um pouco maior de rapidez dava para pelo menos ficar entre os 5 primeiros.

E o que falar do Lukaku? Perdeu o pênalti, mas fez o gol da vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma quando ganha é apesar do Tiago Pinto. Quando perde é porque o Tiago Pinto só arranjou um grupo de coitados para reforçar a Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

a juve já é segunda e só está a dois pontos da liderança

Editado por Eden Hazard
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 1 hora:

Elenco pra ficar entre sétimo a nono colocado e conquistar um mata. Sem contar que os nove pontos iniciais vão fazer falta lá na frente. 

Roma não tem elenco para ficar no top4. Porém, se o Pinto tivesse agido com um pouco maior de rapidez dava para pelo menos ficar entre os 5 primeiros.

E o que falar do Lukaku? Perdeu o pênalti, mas fez o gol da vitória.

este ano não concordo nada consigo. Aliás, eu olho para os elencos da Série A, numa de "deixa cá ver quem eu pegava no FM, sem ter de mudar muita coisa" e a Roma e o Inter são os plantéis que mais que agradam, têm dois gajos de qualidade para cada posição.

Agora...não é para jogar em 3-5-2 como o nosso Zézinho faz. Este plantel da Roma num 4-3-3 (ou 4-3-1-2) encaixava que nem uma luva:

Rui

Svilar

Kristensen                         Mancini                 Smalling                Spinazola

Karsdorp/Celik                  LLorente                  Ndicka                Zalewski

Pellegrini                        Cristante                    Aouar

Bove                            Paredes                   Sanches

Dybala

Sharaawi

Lukaku      Abraham

Azmoun     Belotti

Só este meio campo, que qualidade! Claro que era para um treinador que quisesse usar essa qualidade, meter esse meio campo a jogar futebol em vez de o usar só para contenção. Era para um treinador que não o Mourinho, ou pelo menos, que não o Mourinho de 2023. O Mou de 2004, com esta equipa, chamava a este campeonato um figo.

A única salvação do Mourinho é o facto de a sua equipa ter tido muitas lesões. E mesmo aí tem de haver um certo dedo da sua equipe técnica.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sétimo e Nono classificado ? Cum crl. Já metendo Inter, Juventus, Milan, Nápoles, Lazio e Atalanta à frente, quem são os outros dois super plantéis para a Roma acabar em 9°?

Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

a juve já é segunda e só está a dois pontos da liderança

Este fim de semana ganharam um bocado sem saber ler nem escrever, mas continuando assim a luta vai ser entre eles e o Inter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Sétimo e Nono classificado ? Cum crl. Já metendo Inter, Juventus, Milan, Nápoles, Lazio e Atalanta à frente, quem são os outros dois super plantéis para a Roma acabar em 9°?

Este fim de semana ganharam um bocado sem saber ler nem escrever, mas continuando assim a luta vai ser entre eles e o Inter

ainda é cedo, mas o milan vai andar a lutar apenas pelo top4 e o napoli, se não mudar de treinador, acho que vai ser igual

parece que o leao, desde a renovação, que não anda a jogar nada 

Compartilhar este post

Link para o post

Os argumentos do Alef diz muito no que o Mourinho se tornou. Mete a fasquia baixinha para ninguém ficar surpreendido com o que vai acontecer e caso consiga melhor, fica como um grande feito.

Tem piada que faz lembrar outro mestre nosso conhecido.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jogadores da Atalanta é que entravam de caras num 11 da Roma e melhoraria a Roma em termos individuais? 

Então porque é que a Atalanta acaba à frente da Roma e joga um futebol muito melhor que o da Roma? 

Deve ser culpa do Tiago Pinto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 46 minutos:

Quantos jogadores da Atalanta é que entravam de caras num 11 da Roma e melhoraria a Roma em termos individuais? 

Então porque é que a Atalanta acaba à frente da Roma e joga um futebol muito melhor que o da Roma? 

Deve ser culpa do Tiago Pinto 

Essas discussões são sempre muito giras mas falta sempre a parte da diferença entre jogar numa atalanta ou numa roma. Nas expectativas inerentes. Eu também acho que a Roma devia produzir mais e que o Mourinho está em morte lenta mas ao mesmo tempo olho para aquele conjunto de jogadores e, apesar da qualidade, acho que são insuficientes para voos altos, voo esse que sendo a Roma acaba implícito e com o Mourinho no banco ainda mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

Essas discussões são sempre muito giras mas falta sempre a parte da diferença entre jogar numa atalanta ou numa roma. Nas expectativas inerentes. Eu também acho que a Roma devia produzir mais e que o Mourinho está em morte lenta mas ao mesmo tempo olho para aquele conjunto de jogadores e, apesar da qualidade, acho que são insuficientes para voos altos, voo esse que sendo a Roma acaba implícito e com o Mourinho no banco ainda mais. 

Mais razão me dás. Os jogadores da Atalanta têm menos nível que os da Roma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 47 minutos:

Mais razão me dás. Os jogadores da Atalanta têm menos nível que os da Roma. 

Estás a comparar alhos com bugalhos também..

O plantel da Roma deste ano é bastante superior ao do ano passado. E é preciso esperar pelo final da época para se tirar essas ilações.

Além de que, honestamente, embora tenham qualidade do meio campo para a frente (ainda que tenham vários jogadores cronicamente lesionados) para jogarem bem mais do que apresentam, os centrais e o GR da Roma são posições claramente deficitárias.

O Rui já não tem andamento para isto, e com um GR a sério na baliza se calhar o ano passado tinham chegado ao top4. E os centrais são bombas relógio. Este ano veio Ndicka para o lugar do Ibañez que é um bom upgrade, mas o Mancini, Smalling e Llorente continuam a ser curtos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 minutos:

Estás a comparar alhos com bugalhos também..

O plantel da Roma deste ano é bastante superior ao do ano passado. E é preciso esperar pelo final da época para se tirar essas ilações.

Além de que, honestamente, embora tenham qualidade do meio campo para a frente (ainda que tenham vários jogadores cronicamente lesionados) para jogarem bem mais do que apresentam, os centrais e o GR da Roma são posições claramente deficitárias.

O Rui já não tem andamento para isto, e com um GR a sério na baliza se calhar o ano passado tinham chegado ao top4. E os centrais são bombas relógio. Este ano veio Ndicka para o lugar do Ibañez que é um bom upgrade, mas o Mancini, Smalling e Llorente continuam a ser curtos.

Como? Estou a falar de qualidade individual. Se a partir daqui os treinadores fazem coisas diferentes, a culpa é de quem? Como é que estou a misturar. É que eu não critico o Mourinho por títulos ou falta de títulos ou posições no campeonato. 

Critico na mentalidade, maneira de jogar, filosofia e perfil de jogadores que ele gosta. 

Tu tens o Braga e o Boavista, o Boavista o melhor que consegue é o Bozenik para a frente, o Braga tem o Bruma, Banza e Horta. Se o Boavista jogar um futebol mais bonito e ganhar mais jogos que o Braga quem está errado é o Petit ou o Artur Jorge? Aqui sim, estou a misturar alhos com bugalhos, mas mais uma vez digo, a narrativa que a Roma é igual a um Spezia é que é mentirosa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

Os argumentos do Alef diz muito no que o Mourinho se tornou. Mete a fasquia baixinha para ninguém ficar surpreendido com o que vai acontecer e caso consiga melhor, fica como um grande feito.

Tem piada que faz lembrar outro mestre nosso conhecido.

É isto. 

Chegou-se ao cúmulo de fazer de uma vitória de remontada aos 90+5 contra o Lecce uma bandeira de seja lá o que for. Diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 18 horas:

É isto. 

Chegou-se ao cúmulo de fazer de uma vitória de remontada aos 90+5 contra o Lecce uma bandeira de seja lá o que for. Diz tudo.

O Lecce num lance não faz o 2-0 por azar. Aí nunca mais se levantavam

Compartilhar este post

Link para o post

excelente trabalho do Thiago Motta até agora. O Bologna já n fazia uma sequencia de jogos tao positiva desde 2002. 

Acho que depois daquele 2-7-2 manhoso o TM ficou injustamente marcado. Conseguiu montar um plantel muito interessante e se mantiver os resultados e qualidade de jogo n me admira que de o salto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 11 minutos:

excelente trabalho do Thiago Motta até agora. O Bologna já n fazia uma sequencia de jogos tao positiva desde 2002. 

Acho que depois daquele 2-7-2 manhoso o TM ficou injustamente marcado. Conseguiu montar um plantel muito interessante e se mantiver os resultados e qualidade de jogo n me admira que de o salto.

👏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 28 minutos:

Lembro-me sempre do @infinito e o seu 2-6-2😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 22 horas:

Já tinha feito um belíssimo trabalho no Spezia e agora no Bologna, sobretudo esta época com algumas saídas importantes no meio-campo, continua em grande. O facto de estar num projeto estável e num clube que se tem reforçado sempre muitíssimo bem ajuda, mas tem dado provas da sua competência.

Não é à toa que foi falado para o PSG e para o banco da Juve, no caso da saída do Allegri. Acredito que dê o salto no final da época.

Outro treinador ainda algo desconhecido para a maioria e que acaba por ser uma lufada de ar fresco no calcio é o Palladino, do Monza.

Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

Por norma quando insistem em agarrar-se ao seu passado não é bom sinal. Sorte que a Lazio está igualmente na m*rda e com jeitinho ainda consegue vencer o dérbi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...