Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Ligue 1] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Se há clube que eu não queria treinar este ano era o PSG. É muito jogador que não defende, são muitos  "jogadores marca" que têm de fazer valer os seus patrocínios. 

Tenho pena do Pochettino. Isto tem de ser um treinador com mais carisma que os que jogam, só há o Zidane nesse nível.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Se há clube que eu não queria treinar este ano era o PSG. É muito jogador que não defende, são muitos  "jogadores marca" que têm de fazer valer os seus patrocínios. 

Tenho pena do Pochettino. Isto tem de ser um treinador com mais carisma que os que jogam, só há o Zidane nesse nível.

Quem é que precisa de defender?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Pá, não concordo nadinha. Conheço o gajo ideal, nem piavam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mais depressa ia buscar o Conte do que o Zidane. Parece-me um gajo com muito mais pulso para um balneário destes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

i see what u did there

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 minutos:

Eu mais depressa ia buscar o Conte do que o Zidane. Parece-me um gajo com muito mais pulso para um balneário destes.

Mas tem de ser um gajo como o Zidane por isso mesmo, é um gajo mais de gerir egos e deixar jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Quem é que precisa de defender?

A reacção à perda da bola por exemplo é defender. E nenhum desses 3 tem isso. 

As únicas vezes que me lembro de recuperações perto da area na primeira parte aconteceram pelo Herrera e Gueye e pareceu espontâneo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Mas tem de ser um gajo como o Zidane por isso mesmo, é um gajo mais de gerir egos e deixar jogar.

Eu acho que o Conte faz isso melhor era o que eu queria dizer. Mas tanto um como outro acho que acrescentariam mais do que o Poch.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

A reacção à perda da bola por exemplo é defender. E nenhum desses 3 tem isso. 

As únicas vezes que me lembro de recuperações perto da area na primeira parte aconteceram pelo Herrera e Gueye e pareceu espontâneo. 

E eu concordo. Acho engraçado é pessoal falar que o problema do PSG é haver jogadores que não defendem eheheh 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, Agora:

Acho que o Zidane encaixava como uma luva numa equipa destas.

O Zidane já está em Old Trafford.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

E eu concordo. Acho engraçado é pessoal falar que o problema do PSG é haver jogadores que não defendem eheheh 

Eu percebo que estás a dizer. Mas não existe 100% de posse de bola. Na teoria chega 1% de posse para fazeres um golo.

Faz parte do futebol. Se não faziam como no andebol/futsal, entravam uns pra atacar e outros pra defender

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Eu percebo que estás a dizer. Mas não existe 100% de posse de bola. Na teoria chega 1% de posse para fazeres um golo.

Faz parte do futebol. Se não faziam como no andebol/futsal, entravam uns pra atacar e outros pra defender

Exato, equilíbrio. 

Compartilhar este post

Link para o post

As vitórias do Real na LC toldou a visão de muita gente, o Zidane como treinador é fraco que dói. O Real não jogava grande m*rda, todas as semanas na liga era um sufoco pegado e acabavam sempre a rasca e já na LC era a mesma m*rda, safava-se pelas individualidades do que coletivamente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, se tens uma equipa onde os 3 melhores jogadores são avançados e têm de jogar sempre, mas trabalham pouco defensivamente, não me parece difícil perceber o que fazer com base nestas duas verdades absolutas.

@pedropb13, quanto tempo é que achas que ele vai demorar a perceber que isto é 3x4x3 sim ou sim? Ainda como treinador do PSG ou já no desemprego?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 40 minutos:

Pá, se tens uma equipa onde os 3 melhores jogadores são avançados e têm de jogar sempre, mas trabalham pouco defensivamente, não me parece difícil perceber o que fazer com base nestas duas verdades absolutas.

@pedropb13, quanto tempo é que achas que ele vai demorar a perceber que isto é 3x4x3 sim ou sim? Ainda como treinador do PSG ou já no desemprego?

Mesmo em 3x4x3, continuam a ser 3 a menos no processo defensivo.

Isto no plano ideal é tudo muito giro mas desafio-vos a um dia terem de lidar com uma equipa como o Poche onde tens 1/4 dos jogadores de campo que não contam para o processo defensivo, seja na reação a perda, seja a cortar linhas de passe, seja em qualquer princípio básico de defender. Por isso é que projectos galácticos da vida acabam sempre mortos à nascença porque aquilo que se devia comportar como uma equipa, comporta-se como mola completamente rebentada. Treinar processo defensivo com 8vs10 é das piores coisas que se pode pedir, aliás, hoje até era 7vs10.

Se as vezes já teres de libertar o melhor jogador da equipa do processo defensivo implica uma boa ginástica e dose de noção de como ajustar comportamentos para defender com menos 1 jogador, imaginem com menos 3 ou 4. O projecto do PSG é engraçado e a equipa abismal mas muito dificilmente o Poche conseguirá tirar total rendimento de 4 gajos que estão habituados a participar apenas numa fase do jogo. É fodido, mas é assim o futebol. Contam-se pelos dedos de uma mão os projectos iguais a este que tenham tido sucesso nos últimos 20 ou 30 anos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se repararam também na quantidade de vezes que o Neymar e o Messi se procuravam e deixavam o Mbappé de parte. Não sei se o Francês que gosta de ser protagonista acha muita piada a isso. De qualquer forma, depois da saída do Messi pareceu estar mais acertado e foi importante no golo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

say no more

wm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Obviamente o Danilo tem que jogar. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 48 minutos:

Mesmo em 3x4x3, continuam a ser 3 a menos no processo defensivo.

Isto no plano ideal é tudo muito giro mas desafio-vos a um dia terem de lidar com uma equipa como o Poche onde tens 1/4 dos jogadores de campo que não contam para o processo defensivo, seja na reação a perda, seja a cortar linhas de passe, seja em qualquer princípio básico de defender. Por isso é que projectos galácticos da vida acabam sempre mortos à nascença porque aquilo que se devia comportar como uma equipa, comporta-se como mola completamente rebentada. Treinar processo defensivo com 8vs10 é das piores coisas que se pode pedir, aliás, hoje até era 7vs10.

Se as vezes já teres de libertar o melhor jogador da equipa do processo defensivo implica uma boa ginástica e dose de noção de como ajustar comportamentos para defender com menos 1 jogador, imaginem com menos 3 ou 4. O projecto do PSG é engraçado e a equipa abismal mas muito dificilmente o Poche conseguirá tirar total rendimento de 4 gajos que estão habituados a participar apenas numa fase do jogo. É f*dido, mas é assim o futebol. Contam-se pelos dedos de uma mão os projectos iguais a este que tenham tido sucesso nos últimos 20 ou 30 anos.

Vão ser 3 a menos em qualquer sistema, sob qualquer circunstância. Mas têm de jogar sempre.

Não é o plano ideal. É o plano real. O Pochettino só pode começar a pensar no que fazer depois de assumir estas duas ideias como absolutas, porque o são. Se é uma situação fácil ou não, se ele sabia disto quando pegou na equipa, se por ele o plantel era este, se ele até gostava mesmo de ter os 3 em simultâneo... isso são tudo outras conversas. Mas a realidade é esta: defendem pouco ou nada, mas vão jogar sempre. E se não jogarem, o primeiro a saltar é o Pochettino e ele sabe muito bem disso.

Partindo de tudo isto como base e assumindo que ele não quer ficar desempregado, não há forma menos má - do ponto de vista defensivo - que o 3x4x3. Tem os centrais e os médios para isso, tem os alas ideais para isso, não há outro sistema em que possa minimizar tanto a ausência defensiva dos da frente. Não há motivo para não o fazer.

Acho mesmo que é um contexto bastante simples para o treinador no sentido em que, por exclusão de partes e limitações que ele não controla, não há muito de diferente que ele possa fazer. O melhor é mesmo construir uma estrutura defensiva que proteja da melhor forma aquela malta e depois deixá-los fazer a cena deles com bola. Mais do que isso, receio que não esteja nas mãos dele.

Isto já nem indo a outra questão, que é a gestão do balneário. Tem 3 centrais e 3 avançados que, ou são os nomes que são, ou têm um peso brutal no grupo. Não vão aceitar bem se virem muitos jogos do banco.

Citação de Axadrezado, há 10 minutos:

Obviamente o Danilo tem que jogar. 😂

Olha que, sem Ramos, por mim era titular a central no tal 3x4x3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...