Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Leston, há 1 hora:

tens os salários muito altos e pouca receita ou quê? @FabioK

Os salários estão dentro do limite. Presumo que sejam os salários da equipa técnica que fazem mossa, mas quer dizer... só de receitas televisivas recebo quase 100 milhões, cheguei aos quartos da Champions... ultrapassa a minha compreensão... 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Os salários estão dentro do limite. Presumo que sejam os salários da equipa técnica que fazem mossa, mas quer dizer... só de receitas televisivas recebo quase 100 milhões, cheguei aos quartos da Champions... ultrapassa a minha compreensão... 😂

Por acaso não estarás a pagar algum empréstimo ou assim? Com essas receitas e a ficares assim com as finanças, indica mesmo que o clube tem algum empréstimo a pagar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nicesio, há 32 minutos:

Por acaso não estarás a pagar algum empréstimo ou assim? Com essas receitas e a ficares assim com as finanças, indica mesmo que o clube tem algum empréstimo a pagar

Ah f*da-se, estou mesmo. Um montante restante de 277 milhões de um empréstimo de 396 milhões... todos os meses saem 3,3 milhões até 2028... pois tá bonito então, deve ser verdade... 😂

yjoagE7.png

Tás a trabalhar bem @Longineu 😎

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 21 horas:

Tenho o Andronache em belissima forma com 13 golos em 18 jogos, mas o gajo só tem 2* de CA. De repente recebo uma notificação de treino do meu ponta de lança dos sub19, que já está com 4* CA e 5 CP 😂 está melhor do que o Munteanu lol

1470000002_Capturadeecr2020-09-12203840.thumb.png.e43686738e8a49cfcfe4cfc896509516.png

Foudaç 🤪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 49 minutos:

Ah f*da-se, estou mesmo. Um montante restante de 277 milhões de um empréstimo de 396 milhões... todos os meses saem 3,3 milhões até 2028... pois tá bonito então, deve ser verdade... 😂

yjoagE7.png

qmd ter um central assim f*da-se 😂 que máquina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 25 minutos:

como é que sacas essas máquinas a clubes praticamente desconhecidos? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

como é que sacas essas máquinas a clubes praticamente desconhecidos? 😂

olheiros a pesquisar por região com as seguintes condicionantes:

• menos de 18 anos
  • salário inferior a 50€
  • potencial mínimo: bom.

Depois é basicamente hoarding. Uns dão outros não

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 1 minuto:

olheiros a pesquisar por região com as seguintes condicionantes:

• menos de 18 anos
  • salário inferior a 50€
  • potencial mínimo: bom.

Depois é basicamente hoarding. Uns dão outros não

nunca me passou pela cabeça experimentar esta 😂 nice one.  tenho que fazer quando acabar este save. 

Compartilhar este post

Link para o post

22xJc09.png

As entradas. Sem grandes loucuras. Contratação mais cara foi o Zapata e mesmo assim estive no vai não vai pois já tem 30 anos, mas o propósito é mesmo ter rendimento desportivo.... espero que me renda uns 25 golos. A outra foi o Perez e foi numa lógica de rejuvenescimento da equipa, dado que vem ser titular do Kanneman que entrou nos trinta.

z3gJBx9.png 

Mercado bem mais produtivo do que eu esperava... Consegui sacar 20 milhões pelo Spinazzola quando já tinha o Zappacosta que veio a zero, o Cetin era suplente e rendeu 15, o Kannemann já falei e o Veretout foi a melhor venda.... O Schick entrava no último ano de contrato e já tinha um ordenado alto, para além disso precisava de dinheiro para comprar o Hlozek e acabou por sair por menos do que aquilo que poderia. Para além disso metade foi para a Sampdoria... ficou-me só a faltar o Marco Kana nas contratações, que estava alinhavado por 20, mas o Diawara teve propostas do Everton e do West Ham por 40 milhões com mais 20% e decidiu ficar.... deve gostar dos ares de Roma... 🙃 No último dia do mercado ainda recebi uma proposta louca do Milan pelo Florenzi de 51 milhões de euros... aceitei mas o jogador rejeitou e ainda entornou o caldo lol não fazia muita questão de o vender dado que é o titular e é uma das figuras romanas no atual plantel, mas o Milan foi aumentando os números e 51 biscas era uma maravilha. As finanças estão nos 30 milhões de euros positivos... portanto a ver se não batemos o fim de época outra vez nos 60 negativos 🤣

edit: 

NVGNEfS.png

Lei do ex bitches

Citação de PequenoGenio, há 2 horas:

f*da-se se não é o melhor plantel que já vi, não sei. Só trutas. Se vendesses os teus jogadores só pelo preço de mercado, dava para comprar um país 😂 laterais suplentes avaliados em 70 milhões, cum crl. 

E o Ngo e o Fodor. f*da-se LOL avaliados acima de 100 milhões. Que bichos. Puskas is pride. 

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 horas:

yjoagE7.png

que noob

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 4 horas:

Só trutas génio!.😲

É verdade, ainda continuas a jogar no 433? Lembro-me de andares a afinar a tática ao longo do tempo, como ficou? Quantas épocas já levas desse save?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 horas:

RzK17R5.png

Melhoria em relação ao ano passado mas com uma ligeira azia....tantos empates parvos, podia perfeitamente ter cheirado o título. Empatei 2 vezes com o Benevento que foi 19º f*da-se. 😂 Melhorámos na defesa mas caímos na produção ofensiva. Precisava de um avançado mais letal. O Dzeko o ano passado fez 17 golos e este o ano o Schick fez 19 e foram os melhores marcadores... O problema volta a ser o mesmo:

XR9SJji.png

Pá pqp f*da-se.... recebi até guita de forma constante dado que cheguei aos quartos de final da Champions, eliminado pelo Liverpool. E mesmo assim, quase 60 milhões negativos. Agora com os prémios deve ir ali para o limite para o positivo, mas não há dinheiro para nada. Deram-me um milhão para transferências. E este ano não há lixo emprestado para vender, acho que só volta o Kardorsp.... vou ter que andar a encher o plantel de emprestados, tá visto. 

Mas a Roma tem as finanças assim tão más porquê?? 

Não conseguiste valorizar ninguém pra fazeres uma boa venda? 

Ah, já vi o resto dos comentários 😅

Até tiveste um bom mercado, na formação não há nada de jeito? 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Em 31/08/2020 at 02:08:

image.thumb.png.418d88a00ad24698733b4bc5dba1eaaa.png

Oficial. Ainda me dei ao luxo de empatar com o Espanhol na última jornada. E o Valência ainda se deixou apanhar pelo Atlético. Ano fantástico! Meias da UCL e 3º lugar, uma venda recorde e uma segunda volta de luxo (fui a melhor equipa ex-aequo com o Real, 47 pontos nos últimos 19 jogos).

Destaque para o 2º lugar do Barça, que gastou 643M e só ganhou a Taça do Rei.

Com o 3º lugar e nova entrada directa na fase de grupos da UCL, as finanças estão de viva saúde (já no fim do mercado, tenho um saldo de 104M, ainda 18M para transferências e 500k para salários por usar). Por isso, dei-me ao luxo de trazer uns reforços à séria e cumprir um dos objectivos de partida, bem mais cedo do que achava:

image.thumb.png.fd3359fa27ca10ea31a679b5bccdfc58.png

Os negócios do último dia dão-se comigo a ver que tenho imensa nota ainda e a aproveitar para reforçar a equipa B com algumas promessas para dar um boost na luta pela subida à segunda liga e para começar a reforçar a equipa principal internamente.

Na essência, troquei algumas segundas linhas (destaque para o Adama, que estava listado e vem para ser super sub) e troquei os trincos para começar a mandar ainda mais no jogo (Vesga e Torró fizeram óptimas épocas, mas com Busquets e Nico posso passar a ter um Construtor de Jogo na posição). No meio disso apanhei o Asensio listado para transferência e obriguei-me a alguma engenharia financeira para o ter de volta a casa.

image.png.c9d614bcabfcb5e853a293dc68387a38.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 17 horas:

22xJc09.png

As entradas. Sem grandes loucuras. Contratação mais cara foi o Zapata e mesmo assim estive no vai não vai pois já tem 30 anos, mas o propósito é mesmo ter rendimento desportivo.... espero que me renda uns 25 golos. A outra foi o Perez e foi numa lógica de rejuvenescimento da equipa, dado que vem ser titular do Kanneman que entrou nos trinta.

z3gJBx9.png 

Mercado bem mais produtivo do que eu esperava... Consegui sacar 20 milhões pelo Spinazzola quando já tinha o Zappacosta que veio a zero, o Cetin era suplente e rendeu 15, o Kannemann já falei e o Veretout foi a melhor venda.... O Schick entrava no último ano de contrato e já tinha um ordenado alto, para além disso precisava de dinheiro para comprar o Hlozek e acabou por sair por menos do que aquilo que poderia. Para além disso metade foi para a Sampdoria... ficou-me só a faltar o Marco Kana nas contratações, que estava alinhavado por 20, mas o Diawara teve propostas do Everton e do West Ham por 40 milhões com mais 20% e decidiu ficar.... deve gostar dos ares de Roma... 🙃 No último dia do mercado ainda recebi uma proposta louca do Milan pelo Florenzi de 51 milhões de euros... aceitei mas o jogador rejeitou e ainda entornou o caldo lol não fazia muita questão de o vender dado que é o titular e é uma das figuras romanas no atual plantel, mas o Milan foi aumentando os números e 51 biscas era uma maravilha. As finanças estão nos 30 milhões de euros positivos... portanto a ver se não batemos o fim de época outra vez nos 60 negativos 🤣

edit: 

NVGNEfS.png

Lei do ex bitches

f*da-se se não é o melhor plantel que já vi, não sei. Só trutas. Se vendesses os teus jogadores só pelo preço de mercado, dava para comprar um país 😂 laterais suplentes avaliados em 70 milhões, cum crl. 

E o Ngo e o Fodor. f*da-se LOL avaliados acima de 100 milhões. Que bichos. Puskas is pride. 

O zapata é fabuloso. Só tem o senão da idade. Tive num save online o gajo e marcou-me uns 120 golos em quatro épocas. No West Ham... 

Compartilhar este post

Link para o post

aproveito para mostrar o meu plantel no começo da terceira época no villareal

20200914142609_1.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 13/09/2020 at 15:14:

Está a ser muito fixe. A primeira época foi um bocadinho complicada mas lá consegui passar nos grupos da LE, se bem que depois levei 5 do United em Old Trafford e consegui ser campeão na última jornada. Nesta, já com a vinda dos emprestados, está a correr melhor. Tenho dois guarda redes muito bons, as laterais estão bem entregues, só tenho é problemas com os centrais. No meio campo não tenho problemas nas alas idem e na frente é o que já postei aí. Ainda tenho um rapaz que esteve emprestado na primeira época e só vem agora em Dezembro que me parece que vai ser máquina e só tem 18 ou 19 anos. 

Cobiçado ainda só foi o Pitu 😆😆 PSG, Milan, Inter, Tottenham, etc. Mas tanto ele e o Munteanu têm aquela clausula gira de +3 anos no contrato, portanto não estou preocupado em os perder 😎😂

Que cláusula é essa? Seria engraçado criar uma hegemonia por essas bandas 😉

Citação de FabioK, há 20 horas:

É caso para dizer que é necessário uma gestão de pinças. De qualquer forma fizeste um mercado muito bom, equilibrando o plantel e a manter um nível financeiro saudável. O Zapata cheira-me que vai dar muitas alegrias, é aquele tipo de avançado que encaixa bem na liga italiana.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, finalmente, após 1 final da Liga Europa e da Liga dos Campeões perdidas no último minuto, venci a Liga dos Campeões com o Sporting na 6ª época.

Quando vi aquele golo aos 88'...custa não acreditar que o PC não faça batota com isto. Porque depois de perder 2 finais da forma que foi, estava a ver ao que ia. Felizmente o Farinez nas GP foi um bicho.

1.png

Sei que talvez não seja nada de especial, mas foi a minha primeira liga dos campeões num FM desde o FM 2015 acho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 17 minutos:

Bem, finalmente, após 1 final da Liga Europa e da Liga dos Campeões perdidas no último minuto, venci a Liga dos Campeões com o Sporting na 6ª época.

Quando vi aquele golo aos 88'...custa não acreditar que o PC não faça batota com isto. Porque depois de perder 2 finais da forma que foi, estava a ver ao que ia. Felizmente o Farinez nas GP foi um bicho.

1.png

Sei que talvez não seja nada de especial, mas foi a minha primeira liga dos campeões num FM desde o FM 2015 acho.

Não consigo ver bem a equipa titular, será que podias colocar ss dos melhores jogadores? Estou curioso para ver alguma das nossas pérolas.

Citação de andriy pereplyotkin, há 13 horas:

Com o 3º lugar e nova entrada directa na fase de grupos da UCL, as finanças estão de viva saúde (já no fim do mercado, tenho um saldo de 104M, ainda 18M para transferências e 500k para salários por usar). Por isso, dei-me ao luxo de trazer uns reforços à séria e cumprir um dos objectivos de partida, bem mais cedo do que achava:

Na essência, troquei algumas segundas linhas (destaque para o Adama, que estava listado e vem para ser super sub) e troquei os trincos para começar a mandar ainda mais no jogo (Vesga e Torró fizeram óptimas épocas, mas com Busquets e Nico posso passar a ter um Construtor de Jogo na posição). No meio disso apanhei o Asensio listado para transferência e obriguei-me a alguma engenharia financeira para o ter de volta a casa.

Já tens aí um plantel à maneira, cheira-me que vais atacar o titulo. O Munteanu já está avaliado em 25M, deve estar a ficar bicho. Por acaso o Asensio em termos de stats está brutal, resta saber se é mesmo uma mais valia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 30 minutos:

Que cláusula é essa? Seria engraçado criar uma hegemonia por essas bandas 😉

É caso para dizer que é necessário uma gestão de pinças. De qualquer forma fizeste um mercado muito bom, equilibrando o plantel e a manter um nível financeiro saudável. O Zapata cheira-me que vai dar muitas alegrias, é aquele tipo de avançado que encaixa bem na liga italiana.

Extensão de contrato 😄 Ele e o Munteanu têm mais 2 anos (até 2022) e posso activar essa clausula por mais 3. Ora, até 2025 vão estar comigo. Depois vai depender. 😆

Editado por Longineu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 41 minutos:

1.png

Estou a tentar fazer o mesmo com o Sporting. Mas... Bernardo Sousa em detrimento do Batalha? 😛 Vou na 2ª época e o Batalha é o meu melhor MOC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 15 horas:

Mas a Roma tem as finanças assim tão más porquê?? 

Não conseguiste valorizar ninguém pra fazeres uma boa venda? 

Ah, já vi o resto dos comentários 😅

Até tiveste um bom mercado, na formação não há nada de jeito? 

Tinha surgido agora um defesa esquerdo com 5 estrelas de potencial. O Milan chegou a dar 10 milhões de euros por ele no último mercado. Já estava no plantel principal, mas a jogar pelos sub-20. Tinha o Tsimikas e o Nuno Mendes.

Citação de Harry Kane, há 4 horas:

O zapata é fabuloso. Só tem o senão da idade. Tive num save online o gajo e marcou-me uns 120 golos em quatro épocas. No West Ham... 

Por acaso tava a ir bem tava. Em meia época fez 16 golos se não me engano.

Citação de Fajo, há 2 horas:

É stressante porque tenho sempre que andar a pensar em formas de ter lucro. As coisas agora não estavam a correr bem, entrei com tudo no campeonato, mas Novembro e Dezembro foram horríveis, caímos para 6º e começou a haver alguma contestação apesar de ter conseguido novamente o apuramento na Champions em 1º ( à frente do Liverpool ) e por isso decidi sair na última quinzena de Dezembro.

Entretanto lá andei a sondar os lugares disponíveis e fui parar ao Schalke. 

Y6DZtGN.png

Não estamos longe dos lugares europeus, apenas 6 pontos, mas este plantel precisa de uma volta completa. Está aqui um ajuntamento de cepos que é até fere os olhos.

ftw00zY.png

18 jogadores para despachar e ainda recebi propostas por mais alguns 10. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 13/09/2020 at 18:55:

nunca me passou pela cabeça experimentar esta 😂 nice one.  tenho que fazer quando acabar este save. 

Claro que é uma questão de sorte mas convém não esquecer que eu estava a usar isto.

Citação de FabioK, Em 13/09/2020 at 19:30:

22xJc09.png

z3gJBx9.png 

edit: 

NVGNEfS.png

Lei do ex bitches

Vou perder o Fodor em principio. United vai bater a clausula de 126 por ele.

Citação de Fajo, há 20 horas:

Só trutas génio!.😲

É verdade, ainda continuas a jogar no 433? Lembro-me de andares a afinar a tática ao longo do tempo, como ficou? Quantas épocas já levas desse save?

Sim ainda é o mesmo save e a mesma tática. Ou melhor vou afinando.

4f77374af5ac468c7e10d445aa5f953e.png

Vou entrar no 9º ano do save.

c0545b54dee33e9c4a30363e88ee85fb.png

16006f3fa42f06ba7e590b7c2a3fb498.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...