Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dragao Funchal

Sá Pinto demitido

Publicações recomendadas

O Pacheco está sempre metido nessas listas, o homem é campeão, faz 2 segundos lugares, vais ás meias finais da UEFA, passa os grupos na Champions, desce Belenenses, desce Guimarães.
Este homem merecia era uma estátua no Bessa.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor comparação dessa associação de treinadores e de alguns treinadores com curso é

”Quando vais ser operado também escolhes um médico que tenha o curso” 

Como se fosse a mesma coisa. 

Com todo o respeito pelos treinadores daqui do fórum e pela dificuldade do trabalho em si... a dificuldade do curso é em conseguir vaga. Qualquer um pode ser treinador caso tenha vaga. E mesmo sem vaga qualquer um pode ser treinador do Desporto que é o futebol. Se fazem um mau trabalho quem paga é o clube que perde o investimento que fez. 

Caso o clube que contrate um treinador aceite por esta associação, perca o investimento de 30 milhões que fez no início da época devido à fraca qualidade do mesmo (que tem um curso creditado pelos mesmos) pode pedir um reembolso a esta associação? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não ofendes ninguém @Jimpo. A malta nova deve ser a que mais compreende esta situação, esta parvoíce toda deriva da malta mais batida que tem os cursos UEFA Pro mas vê o os lugares ocupados por gente teoricamente menos qualificada, esquecendo-se que no futebol a última merda que interessa para saber se és qualificado ou não é teres o curso. Os teu trabalho, os teus resultados e o teu processo é que vão falar por ti e não se tens o nível I, II, III ou IV.

EDIT: E enquanto não se começar a facilitar mais a obtenção dos níveis superiores e se reduzirem as horas completamente absurdas que são necessárias para completar estágios e cursos, nunca vamos sair desta conversa da tanga. Cabe na cabeça de alguém uma pessoa demorar quase 10 anos a tirar 4 Níveis ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 8 horas:

Continuo a não perceber o despedimento do Sá. A verdade é que estava a fazer um bom trabalho no Braga, mesmo quando era apontado como um fiasco no inicio da época. 

O que é um bom trabalho no Braga? Discordo de tal coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Fajo, há 11 horas:

Continuo a não perceber o despedimento do Sá. A verdade é que estava a fazer um bom trabalho no Braga, mesmo quando era apontado como um fiasco no inicio da época. 

O Sá estava a fazer um trabalho mau. O Braga está a meio da tabela na liga, não tem jogado grande coisa, e não mostra sinais de melhoria, como se pode aferir pelos últimos jogos que fez para o campeonato. A Liga Europa? No Braga, antes do Abel, já era normal passar a fase de grupos, não é por o Sá Pinto ser treinador agora que vai passar a ser uma conquista extraordinária. Muito menos com uma equipa eslovaca e o pior Besiktas da década no grupo.

Já agora, tenho em melhor conta o Sá agora do que tinha antes. Não faltou compromisso com a equipa, esteve sempre empenhado e ao lado dos adeptos, e saiu com dignidade. Que tenha a melhor das sortes para o resto da carreira.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse despedido daqui a uns tempos aquando da eliminação da Liga Europa não se iam coibir de dizer que "mais valia ter sido despedido antes, já se via que não ia dar em nada".

O Sá é muito poucochinho para um Braga que se quer agigantar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

Não ofendes ninguém @Jimpo. A malta nova deve ser a que mais compreende esta situação, esta parvoíce toda deriva da malta mais batida que tem os cursos UEFA Pro mas vê o os lugares ocupados por gente teoricamente menos qualificada, esquecendo-se que no futebol a última m*rda que interessa para saber se és qualificado ou não é teres o curso. Os teu trabalho, os teus resultados e o teu processo é que vão falar por ti e não se tens o nível I, II, III ou IV.

EDIT: E enquanto não se começar a facilitar mais a obtenção dos níveis superiores e se reduzirem as horas completamente absurdas que são necessárias para completar estágios e cursos, nunca vamos sair desta conversa da tanga. Cabe na cabeça de alguém uma pessoa demorar quase 10 anos a tirar 4 Níveis ?

Então não cabe? É preciso alimentar aquela malta toda durante 10 anos....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Em 24/12/2019 at 10:36:

Ainda bem que falas aí do Xadas, que eu continuo à espera que ele largue a camisola 10, faça uma divisão por 2 e adopte o número 5.

Xadas

5

n percebi

Compartilhar este post

Link para o post

fds, como é que existe alguém que não percebeu a piada ahhahaahahahahahahah

também não tinha percebido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Chá das 5.

BURRO!

ah, tá boa

reportado

Citação de trz, há 1 hora:

fds, como é que existe alguém que não percebeu a piada ahhahaahahahahahahah

também não tinha percebido

tames juntes

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 8 horas:

O Sá estava a fazer um trabalho mau. O Braga está a meio da tabela na liga, não tem jogado grande coisa, e não mostra sinais de melhoria, como se pode aferir pelos últimos jogos que fez para o campeonato. A Liga Europa? No Braga, antes do Abel, já era normal passar a fase de grupos, não é por o Sá Pinto ser treinador agora que vai passar a ser uma conquista extraordinária. Muito menos com uma equipa eslovaca e o pior Besiktas da década no grupo.

Já agora, tenho em melhor conta o Sá agora do que tinha antes. Não faltou compromisso com a equipa, esteve sempre empenhado e ao lado dos adeptos, e saiu com dignidade. Que tenha a melhor das sortes para o resto da carreira.

A questão é que fazer uma campanha brilhante na Liga Europa acaba por condicionar o resto das competições. O Braga tem um plantel muito interessante, mas não dá para atacar as 4 frentes. Ele apesar de não estar a fazer um bom campeonato, também não está longe dos lugares europeus portanto parece-me que seria uma questão de tempo atingir o top5. Além disso, está na final four da taça da liga. Eu continuava com ele até final da época, fez por merecer mas são pontos de vista. O Amorim é um tiro no escuro, mas pode sair daqui um Lage (gostaria porque é um tipo que sempre pareceu boa gente e dentro de campo uma inteligência acima da média, resta saber se consegue transportar isso para o cargo de treinador).

Quanto ao teu último parágrafo, acho que é notório que o Sá Pinto evoluiu imenso como treinador desde a passagem no Sporting. Está a ter uma carreira sólida, portanto penso que vai conseguir rapidamente um clube interessante para voltar a treinar. 

Citação de Inka, há 11 horas:

O que é um bom trabalho no Braga? Discordo de tal coisa

Respondi ao @ElliotReid13 o meu ponto de vista e o @Pickle Rick também vai nesse sentido: para atacar as 4 frentes o plantel tinha de ser superior, não há volta a dar. Agora, sobre o Ruben Amorim é uma opção arriscada mas é um gajo que parece ter feeling para isto, além de ter sido um gajo muito inteligente dentro de campo. A questão é que eu tinha apostado nisto numa próxima época, porque o Sá na minha opinião merecia chegar até ao final da época. 

Mais importante disto tudo: é desta que vemos o @infinito na equipa técnica do Pirlorim? 😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 27/12/2019 at 14:08:

A questão é que fazer uma campanha brilhante na Liga Europa acaba por condicionar o resto das competições. O Braga tem um plantel muito interessante, mas não dá para atacar as 4 frentes. Ele apesar de não estar a fazer um bom campeonato, também não está longe dos lugares europeus portanto parece-me que seria uma questão de tempo atingir o top5. Além disso, está na final four da taça da liga. Eu continuava com ele até final da época, fez por merecer mas são pontos de vista. O Amorim é um tiro no escuro, mas pode sair daqui um Lage (gostaria porque é um tipo que sempre pareceu boa gente e dentro de campo uma inteligência acima da média, resta saber se consegue transportar isso para o cargo de treinador).

Quanto ao teu último parágrafo, acho que é notório que o Sá Pinto evoluiu imenso como treinador desde a passagem no Sporting. Está a ter uma carreira sólida, portanto penso que vai conseguir rapidamente um clube interessante para voltar a treinar. 

Respondi ao @ElliotReid13 o meu ponto de vista e o @Pickle Rick também vai nesse sentido: para atacar as 4 frentes o plantel tinha de ser superior, não há volta a dar. Agora, sobre o Ruben Amorim é uma opção arriscada mas é um gajo que parece ter feeling para isto, além de ter sido um gajo muito inteligente dentro de campo. A questão é que eu tinha apostado nisto numa próxima época, porque o Sá na minha opinião merecia chegar até ao final da época. 

Mais importante disto tudo: é desta que vemos o @infinito na equipa técnica do Pirlorim? 😎

Tá lá um gajo que eu conheço por acaso. 

Eu enquanto puder ser principal, quero evitar ser adjunto. Não tenho muito perfil para ser adjunto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de infinito, há 4 minutos:

Tá lá um gajo que eu conheço por acaso. 

Eu enquanto puder ser principal, quero evitar ser adjunto. Não tenho muito perfil para ser adjunto. 

Mas num projecto destes era top. Vai dando noticias, andas desaparecida 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Mas num projecto destes era top. Vai dando noticias, andas desaparecida 😉

Depende da qualidade do Amorim. Que eu não sei qual é como treinador. 

Bem, de qualquer forma, no fim da época já devo ter boas notícias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de infinito, há 2 minutos:

Depende da qualidade do Amorim. Que eu não sei qual é como treinador. 

Bem, de qualquer forma, no fim da época já devo ter boas notícias. 

No Casa Pia estava a fazer um bom trabalho, vamos ver se tem maos para um clube da dimensão do Braga. É importante começar a ganhar, hoje começa já com uma deslocação que pode ajudar a recuperar no campeonato. Confesso que estou algo curioso em relação à sua ideia de jogo, e também se faz alterações de relevo no 11 titular. Ele referiu na apresentação que esta época ia lançar na equipa principal um jogador que se tem destacado na equipa B (pelo menos um). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 27/12/2019 at 14:08:

A questão é que fazer uma campanha brilhante na Liga Europa acaba por condicionar o resto das competições.

Ah pah, vocês levam isto a um extremo tal...

O Salvador deve ter a perfeita noção que não irá conseguir ser campeão nacional e não vencerá a Liga Europa. No entanto, acredito que ele espere pelo menos que sejam pelo menos o 4o classificado, aproximando-se do 3o lugar, e que na Liga Europa passem pelo menos da Fase de Grupos e, quem sabe, talvez caia uma gracinha para chegar aos Oitavos-de-Final.

O Abel falhou miseravelmente na Liga Europa na temporada passada. O Sá Pinto falhou miseravelmente no campeonato. Não me parece nada impossível fazer estes mínimos, até porque o Abel fê-los na primeira época em Braga.

E desculpem-me, mas não me vão convencer que fazer os seis jogos na fase de grupos sejam assim um obstáculo tão grande à prestação num campeonato que se prolonga seis meses para além da Fase de Grupos. Ainda para mais, há dezenas de equipas nas competições europeias e não me parece que todas elas andem a lutar pela manutenção. Cheira-me é ao típico choradinho português, em que tudo serve para desculpar más prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente o Custódio também já foi. Meteram no site um comunicado gigante a queixar-se da arbitragem e lá pelo meio comentaram que o Custódio sai: https://scbraga.pt/comunicado-do-presidente-do-sc-braga/

"Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo Clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do SC Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao Clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...