Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

UEFA vai decidir o futuro do campeonato e do Europeu de futebol

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 11 horas:

Mas já é conhecido em que moldes foi feita esta reunião? Se não houve opinião por escrito dos restantes presidentes, videoconferência, etc? É factual que nunca foram nem serão consultados?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/chaves/detalhe/francisco-jose-carvalho-o-melhor-e-fazer-um-campeonato-so-com-os-tres-grandes

Parece que não foi mesmo ninguém ouvido, tal como previsto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 8 minutos:

Os clubes que andaram uma época inteira na frente e já iam super destacados que se lixem.
Quero ver quem paga os investimentos feitos nos planteis desses clubes.

O SJ Ver há uns anos esteve muito mal financeiramente, mas recuperaram e com juízo investiram num plantel para subir este ano (porque nas 3 epocas anteriores era impossivel contra Espinho, Lourosa e Beira-Mar, ficaram em 3º nesses anos). Este ano estavam com 13 pontos de avanço. Agora ficam a mamar no dedo.

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

É simples de perceber. Para existir subidas de clubes tinha de existir uma reorganização do CP e a FPF não quer isso portanto a solução é manter como está

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos clubes vão passar de estar no topo este ano para os últimos lugares para o ano ou mesmo para o desaparecimento.

investimentos feitos nos distritais não tem retorno nenhum, pelo que foi como deitar dinheiro ao lixo.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, Agora:

Muitos clubes vão passar de estar no topo este ano para os últimos lugares para o ano ou mesmo para o desaparecimento.

É pena é que sejam os do interior a desaparecerem, em vez das mil e uma equipas que há por distrito no litoral.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita pena de Rabo de Peixe. Mereciam mais sorte.
Não concordo com esta decisão mas a reformulação competitiva nunca seria fácil. Aliás, até seria ilegal, e se calhar andaram a bater na cabeça dos juristas e não existia solução.
Só falta saber do futsal mas, com esta decisão, acredito que os moldes sejam os mesmos.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 12 minutos:

Muita pena de Rabo de Peixe. Mereciam mais sorte.
Não concordo com esta decisão mas a reformulação competitiva nunca seria fácil. Aliás, até seria ilegal, e se calhar andaram a bater na cabeça dos juristas e não existia solução.
Só falta saber do futsal mas, com esta decisão, acredito que os moldes sejam os mesmos.

Tenho quase a certeza que li hoje uma noticia que dizia que todas as modalidades de pavilhão davam por concluidas as provas, e ficava tudo nulo.

Em relação as equipas distritais dos Açores, vi muitas a ameaçarem que fechavam portas, por ser dinheiro deitado ao lixo, quero ver se sempre vai se confirmar. A situação do Praiense é vergonhosa.

Compartilhar este post

Link para o post

O aspeto que mais me preocupa até está relacionado com os adeptos e espectadores. O recomeço é um incitamento a encher-se cafés (a não ser que os jogos sejam transmitidos em sinal aberto) e as imediações dos estádios.

E caso se chegue ao final da temporada, como se irá controlar os festejos do título (haverá outros, claro, mas serão mais pequenos e localizados)? Duvido que dizer que não pode haver festejos seja suficiente, uma vez que se tratam de ajuntamentos espontâneos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a decisão vai dar merda e acho uma decisão completamente aberrante. Portanto no final do dia só os coitados da primeira divisão distrital é que ficaram a arder, tudo o resto teve subidas e ao que tudo indica ainda terão subidas, não há descidas e os bonecos das mais altas divisões distritais são os únicos que se mantém onde estavam. Bom sentido de justiça e igualdade.

Ou tomam a mesma decisão para todos (não sobe ninguém) ou então estão a entalar certos e determinados clubes. É que é aberrante existir apenas uma divisão que não vai registar subidas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que isso, a meu ver: gozam com o esforço de uma época. Ou vá, de 75%/80% de uma época.
Quem vai ficar bem com isto tudo é que tem as finanças tranquilas, e se calhar foram esses mesmos que tiveram mais força na decisão da FPF. Vai haver muita porta a fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses bate-p*nhetaas em vez de se juntarem e boicotar o resto do campeonato. Não têm amor próprio, arrombados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

94883229_3342564089105435_32149334050409

Faltou um "Justiça para o Boavista" para essa tarja ganhar a minha rep.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as ligas serem canceladas não vai contra o que a fifa/UEFA queria ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que UEFA/FIFA falaram de ligas de escalão máximo apenas/profissionais. Mas sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 7 horas:

Pior que isso, a meu ver: gozam com o esforço de uma época. Ou vá, de 75%/80% de uma época.
Quem vai ficar bem com isto tudo é que tem as finanças tranquilas, e se calhar foram esses mesmos que tiveram mais força na decisão da FPF. Vai haver muita porta a fechar.

Isso a mim não me faz confusão, faz-me confusão é existirem decisões diferentes para as diferentes competições.
Por exemplo, na AFL teremos a subida de divisão em todos os escalões exceto no primeiro que está dependente da FPF. Teremos um Belenenses a subir para a mais alta divisão distrital mas quem lá está não o pode fazer porque a FPF não quer reformular os campeonatos mas por outro lado a competição organizada pela FPF (CPP) poderá ter subidas de divisão à Segunda Liga.
Ou tratam as divisões todas por igual ou estão a cometer um erro estrondoso. Ou assumem que não há subidas para ninguém ou então sobem todos os que se encontram em posição de tal.
Agora ter subidas em todas as divisões menos numa é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Isso a mim não me faz confusão, faz-me confusão é existirem decisões diferentes para as diferentes competições.
Por exemplo, na AFL teremos a subida de divisão em todos os escalões exceto no primeiro que está dependente da FPF. Teremos um Belenenses a subir para a mais alta divisão distrital mas quem lá está não o pode fazer porque a FPF não quer reformular os campeonatos mas por outro lado a competição organizada pela FPF (CPP) poderá ter subidas de divisão à Segunda Liga.
Ou tratam as divisões todas por igual ou estão a cometer um erro estrondoso. Ou assumem que não há subidas para ninguém ou então sobem todos os que se encontram em posição de tal.
Agora ter subidas em todas as divisões menos numa é ridículo.

Como já disse noutro tópico: a FPF faz o que quer e é mandada porque quer. Há aqui dedos e interesses a mais, e isso depois é que impacta nas decisões que a FPF toma. E portanto concordo contigo. Para cada caso há uma decisão diferente. Se bem que acho que a Primeira e Segunda Liga é diferente, a Liga tem autonomia para decidir como quiser e bem entende, mas seria de bom tom que fizessem as decisões no mesmo molde das decisões da FPF (ou vice versa).

Se a ti não te faz confusão, a mim faz muita. Eu, diretor desportivo do GD Biscoitos, fiz 31 pontos. O Boavista do Pico fez 3 e ia descer. Mas não, para a próxima época lá estão eles outra vez...
Quem trabalha bem e é bem sucedido é que fica a perder com isto. E nem falo da capacidade de investimento, a nossa é capaz de ser inferior a mais de metade dos clubes na nossa divisão. E para o ano vai continuar a ser. Agora gozarem com o trabalho de uma instituição? Isso já não concordo.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 5 minutos:

Como já disse noutro tópico: a FPF faz o que quer e é mandada porque quer. Há aqui dedos e interesses a mais, e isso depois é que impacta nas decisões que a FPF toma. E portanto concordo contigo. Para cada caso há uma decisão diferente. Se bem que acho que a Primeira e Segunda Liga é diferente, a Liga tem autonomia para decidir como quiser e bem entende, mas seria de bom tom que fizessem as decisões no mesmo molde das decisões da FPF (ou vice versa).

Se a ti não te faz confusão, a mim faz muita. Eu, diretor desportivo do GD Biscoitos, fiz 31 pontos. O Boavista do Pico fez 3 e ia descer. Mas não, para a próxima época lá estão eles outra vez...
Quem trabalha bem e é bem sucedido é que fica a perder com isto. E nem falo da capacidade de investimento, a nossa é capaz de ser inferior a mais de metade dos clubes na nossa divisão. E para o ano vai continuar a ser. Agora gozarem com o trabalho de uma instituição? Isso já não concordo.

A mim faz-me confusão é tu não subires mas noutras divisões estarem decretadas subidas. Se ninguém tivesse direito a subida era diferente, assim estão a ser apenas injustos contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

É a parte onde concordo contigo.
Ou é igual para todos, ou não é. Assim, só dá a entender que há dedos por detrás das decisões que a FPF e a Liga tomam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...