Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Trapalhadas no Tugão

Publicações recomendadas

O pessoal quer e marionetas da lavandaria Mendes como o Rio Ave, Famalicão e o Braga que é para depois usufruírem de Edersons, Krovinovics e Rafas a um preço baixo e de amigo, mesmo que depois levem com uns coxos da lavandaria que ninguém pega. Isso sim é que são clubes que trazem bastante valor à podridão do Tugão.

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post

30 milhões de passivo é uma brutalidade para um clube como o Vitória de Setúbal. Sim, os grandes têm 200/300 o que for, mas não queiramos comparar as condições a nível de infraestruturas e formação de craques para vender.

Não tenho nada directamente contra o clube, mas por outro lado acho que não fazem falta nenhuma ao nosso campeonato acima de tudo clubes devedores. Os adeptos não têm culpa, são apaixonados pela instituição, mas a verdade é que é esse o vosso rótulo.

Não podemos branquear salários em atraso só porque é futebol. Se fosse uma fábrica com salários em atraso muita gente se indignaria com as parcas condições que as famílias teriam. Como é futebol, a coisa vai passando. Aliás, o futebol parece mesmo que é uma realidade paralela da sociedade.

Como simpatizante do Portimonense, gostava que realmente abrissem a vaga, até porque comparando os dois clubes, o Portimonense tem muito melhores condições financeiras e potencial desportivo. Por outro lado, se ficarem, espero que de uma vez por todas se endireitem e comecem a ter uma gestão mais rigorosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 4 minutos:

O pessoal quer e marionetas da lavandaria Mendes como o Rio Ave, Famalicão e o Braga que é para depois usufruírem de Edersons, Krovinovics e Rafas a um preço baixo e de amigo, mesmo que depois levem com uns coxos da lavandaria que ninguém pega. Isso sim é que são clubes que trazem bastante valor à podridão do Tugão.

Podias ter pegado no exemplo de um clube bem gerido, como é o Paços, mas esse não encaixa nessa retórica de treta né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Podias ter pegado no exemplo de um clube bem gerido, como é o Paços, mas esse não encaixa nessa retórica de treta né?

E o Moreirense.

Compartilhar este post

Link para o post

e o post em si era um imenso tiro ao lado. Pq ele ignora que a lógica é precisamente a inversa: o Mendes só se mete num clube que de si já seja cumpridor e estruturado, pq só assim os seus projectos de jogador têm condições de crescer. Mas para a retórica da treta, cega de raivas mal curadas, é o inverso. Enfim, há gente para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Percebeu-se bem a intenção daquele comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 35 minutos:

tu estás a falhar o ponto. o "ódio", e acho que estou a falar por todos os hater daqui, não advem do clube em si. Honro muito o Vitória FC, um clube com um palmarés incrível e uma das presenças constantes no nosso futebol. A identidade vitoriana está intimamente ligada ao futebol português.

O "ódio" advem de uma situação de calote permanente que se instalou nos últimos anos, que é insuportável por ser tão recorrente. e que adultera a competição por todos os anos haver quem pague e desça e quem não paga fica. 

Portanto, numa resposta simplista, sim, se o Vitória FC limpar a casa, salvar a face e voltar um clube tão cumpridor quanto um Paços, terá de mim - e dos outros haters, julgo - o maior dos respeitos. 

Apenas acho que estão a atirar ao alvo errado. Pode-se em parte culpar a má gestão, mas a má gestão também advém da falta de fundos e a falta de fundos advém do facto de não se fazer a correta divisão dos direitos televisivos, de só haver tempo de antena para três clubes, de as pessoas só apoiarem esses três clubes por toda a atenção que lhes é prestada e fruto disso os clubes locais não têm massa adepta, etc. Odeia-se com mais força o clube que não cumpre que a causa do todo o incumprimento, até ao dia que só existirem 10 clubes e não houver mais nenhum para odiar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Eu não percebo é o vosso hate ao VFC.. É certo que é um clube que vive com a corda na garganta ano sim ano sim, mas isso não me parece exclusivo do VFC. Ainda há bem pouco tempo vi que o Boavista tinha salários em atraso. O próprio Aves quando subiu e ganhou a Taça também pertencia ao grupo dos "cumpridores". Qualquer dia acontence o mesmo Portimonense que tem bastante investimento estrangeiro como o Aves e o Beira-Mar tinham/tem.O Belenenses vendeu a maioria da SAD a um grupo privado e deu m*rda..enfim tantos casos. Acho que o problema é mesmo da podridao de campeonato que temos e não dos clubes, cof cof centralização.

E essa do mendes é para aqueles que  comem com a vergonhosa lavangem de dinheiro que esse individuo faz no nosso campeonato e os clubes que apoiam são compactuantes com a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitória está como está porque só passou por lá gente incompente e que foi arrastando o clube para debaixo da asa do Benfica sem necessidade nenhuma.

Citação de D'artagnaN, há 7 minutos:

Eu não percebo é o vosso hate ao VFC.. É certo que é um clube que vive com a corda na garganta ano sim ano sim, mas isso não me parece exclusivo do VFC. Ainda há bem pouco tempo vi que o Boavista tinha salários em atraso. O próprio Aves quando subiu e ganhou a Taça também pertencia ao grupo dos "cumpridores". Qualquer dia acontence o mesmo Portimonense que tem bastante investimento estrangeiro como o Aves e o Beira-Mar tinham/tem.O Belenenses vendeu a maioria da SAD a um grupo privado e deu m*rda..enfim tantos casos. Acho que o problema é mesmo da podridao de campeonato que temos e não dos clubes, cof cof centralização.

E essa do mendes é para aqueles que  comem com a vergonhosa lavangem de dinheiro que esse individuo faz no nosso campeonato e os clubes que apoiam são compactuantes com a situação.

O Boavista teve atrasos nos salários na altura do Covid e foi apenas por essa situação, tendo tudo sido reposto a horas.
O Belenenses SAD é super adorado aqui...

O campeonato não ajuda como é óbvio mas não é só por causa disso que o Vitória está na merda.
O Paços está no mesmo campeonato, num meio mais pequeno e menos populoso e é cumpridor. Caíram na Segunda Liga, logo a seguir voltaram e continuam cumpridores.
O Moreirense é outro clube cumpridor que está na mesma divisão que o Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

O Vitória está como está porque só passou por lá gente incompente e que foi arrastando o clube para debaixo da asa do Benfica sem necessidade nenhuma.

O Boavista teve atrasos nos salários na altura do Covid e foi apenas por essa situação, tendo tudo sido reposto a horas.
O Belenenses SAD é super adorado aqui...

O campeonato não ajuda como é óbvio mas não é só por causa disso que o Vitória está na m*rda.
O Paços está no mesmo campeonato, num meio mais pequeno e menos populoso e é cumpridor. Caíram na Segunda Liga, logo a seguir voltaram e continuam cumpridores.
O Moreirense é outro clube cumpridor que está na mesma divisão que o Vitória.

O máximo que um clube bem gerido consegue sem ajudas da lavandaria Mendes é lutar pela manutenção como esses que apontam o tem feito (ignoremos o ano do Paulo Fonseda).Só por aí dá para ver a podridão que o tugao é...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 13 minutos:

Apenas acho que estão a atirar ao alvo errado. Pode-se em parte culpar a má gestão, mas a má gestão também advém da falta de fundos e a falta de fundos advém do facto de não se fazer a correta divisão dos direitos televisivos, de só haver tempo de antena para três clubes, de as pessoas só apoiarem esses três clubes por toda a atenção que lhes é prestada e fruto disso os clubes locais não têm massa adepta, etc. Odeia-se com mais força o clube que não cumpre que a causa do todo o incumprimento, até ao dia que só existirem 10 clubes e não houver mais nenhum para odiar.

Verdade, a divisão dos direitos televisos é uma causa importante mas isso não desculpa os clubes incumpridores.
Existem clubes com massas adeptas e menos condições na Primeira Liga que cumprem as obrigações.
Fodasse, existem clubes na Segunda Liga que são minimos em termos de dimensão e cumpridores das suas obrigações, o Mafra por exemplo.
O Vitória não está nas condições que está apenas por causa dos direitos televisivos ou da falta de massa adepta. O Moreirense, o Paços, o Santa Clara ou até mesmo o Tondela são clubes imensamente mais pequenos que o Vitória e não estão na situação em que estes se encontram.

Eu não sei o que se passa no Vitória, o @Shark saberá melhor que qualquer um e ele conseguirá explicar o que andaram as antigas direções a fazer no clube mas não é normal este sufoco todo num clube que teoricamente ainda vai vendendo jogadores todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, Agora:

O máximo que um clube bem gerido consegue sem ajudas da lavandaria Mendes é lutar pela manutenção como esses que apontam o tem feito (ignoremos o ano do Paulo Fonseda).Só por aí dá para ver a podridão que o tugao é...

O Moreirense conseguiu um 6º lugar a época passada lol. E claro, ignoremos o lugar de destaque do Paços que faz caír a credibilidade do teu argumento 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

O Moreirense ganhou uma Taça da Liga, acabou o ano passado em 6º lugar e este ano em 8º. Tens a certeza ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai não se pode ser um clube pobre?

Pois eu prefiro um Vitória de Setúbal que faz o que pode para sobreviver do que um Rio Ave que são lavandarias do Mendes ou clubes com sads detidas por chineses onde os adeptos ficam sempre com o clube em fanicos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Moreirense conseguiu um 6º lugar a época passada lol. E claro, ignoremos o lugar de destaque do Paços que faz caír a credibilidade do teu argumento 😂

Olha o vitória conseguiu um 7 lugar nesse mesmo ano.. Anos atípicos até o VFC consegue já viste ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

Olha o vitória conseguiu um 7 lugar nesse mesmo ano.. Anos atípicos até o VFC consegue já viste ? 

Em que ano? O ano passado acabaram em 13º. No ano do Paulo acabaram em 12º lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

O Moreirense ganhou uma Taça da Liga, acabou o ano passado em 6º lugar e este ano em 8º. Tens a certeza ?

E há dois anos andava a lutar pela manutenção com VFC e a três até acabou atrás do VFC .. Querem ir por si?

@Longineu 13/14 com o couceiro e onde o João Mário começou a aparecer 

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Ai não se pode ser um clube pobre?

Pois eu prefiro um Vitória de Setúbal que faz o que pode para sobreviver do que um Rio Ave que são lavandarias do Mendes ou clubes com sads detidas por chineses onde os adeptos ficam sempre com o clube em fanicos. 

Não me parece que haja mais mérito por fazer trafulhices, ou entrar num carrocel de trafulhices já bem oleado.

Seja como for, a escolha nunca está entre esses dois, está entre descer o Vitoria ou clubes que normalmente não fazem parte do carrocel do Mendes e que sofrem como os normais clubes pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 23 minutos:

Só para corrigir, não teve atrasos nos salários, teve um atraso na apresentação da documentação, supostamente por dificuldades com o ROC.

Tanto que Boavista até foi elogiado pelo Sindicato depois por ter chegado a um acordo na fase mais grave do Covid.

Sobre as dívidas do Setúbal, a mim até me custa mais essa situação dos terrenos.

Que acabo para pagar para o meu clube e para o dos outros...

Mas isso já é habitual no forrobodó que é a relação entre clubes, municipios ou governos regionais.

Editado por Axadrezado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o Quem é Quem.

Grandes? Baixa.

Lavandaria do JM? Baixa.

Já ficaram sem pagar ordenados? Baixa.

Quem fica no final?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é incrivel. 

O Paços em 12/13 fica em 3º. 

13/14 fica em 15º e vai ao PO de despromoção e fica na primeira liga.

14/15 fica em 8º. 

Entretanto o Vitória faz: 12º, 7º e 14º lol. Não sei quem é que luta pela manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Não me parece que haja mais mérito por fazer trafulhices, ou entrar num carrocel de trafulhices já bem oleado.

Seja como for, a escolha nunca está entre esses dois, está entre descer o Vitoria ou clubes que normalmente não fazem parte do carrocel do Mendes e que sofrem como os normais clubes pequenos.

Acho que há uma diferença entre aquele que rouba para ter dinheiro para pagar a renda ou o BES.

Se se trata de escolher, escolho o primeiro.

Todos os clubes que não estão sobrevalorizados desportivamente graças aos mendihões ou não têm investidores chineses estarão sempre na situação do Vitória se não quiserem desaparecer. O Vitória caindo para a Segunda fica lá para sempre ou vai por ali abaixo porque não têm receitas nem investidores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Verdade, a divisão dos direitos televisos é uma causa importante mas isso não desculpa os clubes incumpridores.
Existem clubes com massas adeptas e menos condições na Primeira Liga que cumprem as obrigações.
f*dasse, existem clubes na Segunda Liga que são minimos em termos de dimensão e cumpridores das suas obrigações, o Mafra por exemplo.
O Vitória não está nas condições que está apenas por causa dos direitos televisivos ou da falta de massa adepta. O Moreirense, o Paços, o Santa Clara ou até mesmo o Tondela são clubes imensamente mais pequenos que o Vitória e não estão na situação em que estes se encontram.

Eu não sei o que se passa no Vitória, o @Shark saberá melhor que qualquer um e ele conseguirá explicar o que andaram as antigas direções a fazer no clube mas não é normal este sufoco todo num clube que teoricamente ainda vai vendendo jogadores todos os anos.

Para além dos três grandes, do Braga, do Vitória, e posso juntar o Rio Ave (cof cof Mendes) e o Marítimo (Governo regional), não há clube na primeira liga que o objetivo não seja não descer.

Os restantes clubes não movimentam fundos suficientes para terem objetivos mais ambiciosos do que fazer 37 ou 38 pontos consistentemente época após época. É trocar 10 jogadores por época e rezar para que dê certo. E cumprir é isto, ser humilde, não levantar grandes ondas, e ter uma época boa uma vez por década. Mas estes clubes não vão passar disto se não houver mudanças de fundo, e de vez em quando, vai aparecer um Setúbal outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é incrivel. 

O Paços em 12/13 fica em 3º. 

13/14 fica em 15º e vai ao PO de despromoção e fica na primeira liga.

14/15 fica em 8º. 

Entretanto o Vitória faz: 12º, 7º e 14º lol. Não sei quem é que luta pela manutenção.

Todos esses lutam pela manutenção, qual é a dúvida ? Até porque anos mais tarde o paços acabou por descer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...