Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Trapalhadas no Tugão

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

Normalmente estes casos redundam nos tais papéis assinados pelos jogadores, ou em recursos atrás de recursos... O Aves ainda acredito, porque aquilo é um castelo de cartas e já desceu no campo, mas duvido muito que o Vitória desça.

O que é completamente diferente de "Estamos em Portugal, portanto isto não vai ter qualquer efeito prático".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 2 horas:

O pessoal quer e marionetas da lavandaria Mendes como o Rio Ave, Famalicão e o Braga que é para depois usufruírem de Edersons, Krovinovics e Rafas a um preço baixo e de amigo, mesmo que depois levem com uns coxos da lavandaria que ninguém pega. Isso sim é que são clubes que trazem bastante valor à podridão do Tugão.

Devíamos ter pago quanto pelo Rafa? 40 milhões?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo o pessoal tuga, juro que não entendo e este é um dos temas que não me faz entender.

Os mesmos que afirmam "Bandidos, não pagam a horas e gozam com o trabalho dos empregados!" são os mesmos que criticam as equipas que pagam com "É, pois é. Pagam mas é com dinheiro sujo." Mas também é este tipo de individuo que afirma que o futebol tuga tem de ser limpo e tem de pagar a todos a horas sem falhar e o dinheiro tem de ser devidamente justificado sem lavandarias dos Mendes e etc.

Uma coisa que me ensinaram: Raramente podemos ter o melhor dos dois mundos.

Se me questionarem quem é que deve ficar na primeira liga? Aqueles que pagam. Se aqueles que pagam são "fintas" de lavandarias e fugas ao fisco? Ok, o Estado que investigue esses clubes. Mas uma coisa, a meu ver, não se relaciona com a outra. Porque são dois crimes diferentes. Ou melhor dizendo, duas irregularidades diferentes. Dois pesos, duas medidas. Agora não vamos privilegiar aqueles que pagam tarde só porque pagam com dinheiro limpo. Porque se perguntarem aos lesados, isto é aos empregados e jogadores, eu acho que muito deles preferiam ter dinheiro sujo para viver do que não ter dinheiro.

Contudo, cá para mim, acho que ainda vão aparecer aqueles papéis mágicos que os jogadores assinam a meio da temporada que vai segurar o Setúbal na primeira. (Ou então não, veremos)...

Editado por Bettencourt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 29 minutos:

Eu não entendo o pessoal tuga, juro que não entendo e este é um dos temas que não me faz entender.

Os mesmos que afirmam "Bandidos, não pagam a horas e gozam com o trabalho dos empregados!" são os mesmos que criticam as equipas que pagam com "É, pois é. Pagam mas é com dinheiro sujo." Mas também é este tipo de individuo que afirma que o futebol tuga tem de ser limpo e tem de pagar a todos a horas sem falhar e o dinheiro tem de ser devidamente justificado sem lavandarias dos Mendes e etc.

Se me questionarem quem é que deve ficar na primeira liga? Aqueles que pagam. Se aqueles que pagam são "fintas" de lavandarias e fugas ao fisco? Ok, o Estado que investigue esses clubes. Mas uma coisa, a meu ver, não se relaciona com a outra. Porque são dois crimes diferentes. Ou melhor dizendo, duas irregularidades diferentes. Dois pesos, duas medidas. Agora não vamos privilegiar aqueles que pagam tarde só porque pagam com dinheiro limpo. Porque se perguntarem aos lesados, isto é aos empregados e jogadores, eu acho que muito deles preferiam ter dinheiro sujo para viver do que não ter dinheiro.

Contudo, cá para mim, acho que ainda vão aparecer aqueles papéis mágicos que os jogadores assinam a meio da temporada que vai segurar o Setúbal na primeira. (Ou então não, veremos)...

Tanto disparate junto, benza-te Deus...

Compartilhar este post

Link para o post

Está conversa do Vitória parece aquele estigma que os países nórdicos têm quando a UE vai fazer algum tipo de ajuda financeira aos países do sul, por sermos um cambada de corruptos e gastarmos tudo em vinho e mulheres 

Eu sei que é uma comparação parva 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Se certos clubes não se tivessem chegado à frente com acordos televisivos singulares e tivessem tentado uma centralização dos direitos televisivos como o nosso campeonato desesperadamente precisa, talvez os clubes como o Vitória ou o Aves conseguissem respirar melhor. É verdade que há clubes muito mal geridos no nosso campeonato, mas as fontes de receitas desses clubes são quase inexistentes, o que torna difícil manter a competitividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não consigo perceber como uma cidade como a de Setúbal, não consegue ter um clube com apoios suficientes para, pelo menos, pagar aos funcionários. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Se certos clubes não se tivessem chegado à frente com acordos televisivos singulares e tivessem tentado uma centralização dos direitos televisivos como o nosso campeonato desesperadamente precisa, talvez os clubes como o Vitória ou o Aves conseguissem respirar melhor. É verdade que há clubes muito mal geridos no nosso campeonato, mas as fontes de receitas desses clubes são quase inexistentes, o que torna difícil manter a competitividade.

Certo, verdade, mas quando é mal gerido (quer seja por incompetência quer seja por corrupção) o dinheiro iria ser mal canalizado e acabaria por suceder a mesma situação, mas em vez de dever 5K€ a cada jogador, iria dever 20K€.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a escrever aquilo que escrevi no tópico do Movimento Juntos: sorteio da próxima época é já daqui a 10 dias e não sabemos se o Portimonense joga na Liga NOS ou II Liga, se o Vitória FC está na Liga NOS ou não, se o Aves, Casa Pia e Cova da Piedade estão na II Liga ou não e quais são as equipas promovidas do CPP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 6 horas:

Sim, porque só se pode pagar a horas com dinheiro sujo.

Pagar a horas com dinheiro limpo deve ser tarefa impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo as tentativas de defesa do Vitória FC usando outros clubes.
Não é 1 época com salários em atraso, ou dívidas.
Se existem outros clubes que não cumprem, também devem ser punidos. Se existem clubes a cometer ilegalidades, devem ser punidos.
Agora o VFC é já cliente habitual deste tipo de situações de salários em atraso e outras dividas.

2005 - Futebolistas sadinos recebem mês e meio de salários em atraso
2006 - Clubes com 1.150 meses de salários em atraso
2007 - Jogadores discutiram salários em atraso com presidente
2009 - Jogadores do V. Setúbal receberam metade dos salários em atraso
2010 - Salários em atraso na formação
2011 - Salários em atraso no Vitória de Setúbal
2012 - V.Setúbal: Penhoras e salários em atraso
2013 - Sindicato acusa SAD do V. Setúbal de dívida de 50.000 euros a antigo jogador
2015 - Credores ameaçam pedir insolvência da SAD do V. Setúbal
2016 - Estado reclama €25 milhões ao Vitória de Setúbal
2018 - Vitória de Setúbal acusado de burlar investidores em 700 mil euros
2019 - Vitória de Setúbal em risco de perder cinco pontos por salários em atraso
2019 - V. Setúbal multado em mais de 2 mil euros por "falsas informações sobre dívidas salariais"

Isto não é algo que deva passar mais uma vez impune.
Um clube que anda ano sim ano sim com salários em atraso e a fugir às suas obrigações deve ser punido.
Seja ele o Vitória FC seja o Sporting, o Porto, ou o Mamarrosa.

A verdade é que são 15 anos deste tipo de noticias e nunca aconteceu nada.
Um dia ia ter de acontecer e espero que seja este ano que sejam punidos.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vem alguém dizer que já não se pode ser um clube pobre.

Claro que pode. Não se pode é ser caloteiro. Se o dinheiro não chega para a Primeira Liga, ou se encontra investidores/patrocínios, ou tem que se descer para patamares onde o dinheiro seja suficiente.

Editado por bug
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 9 horas:

Esses vivem uma realidade paralela. Handouts regulares do Governo da Região. É como usares o klapaucius no Sims. E mesmo assim, aquilo é gerido estilo mercearia da aldeia. 

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 55 minutos:

Só não consigo perceber como uma cidade como a de Setúbal, não consegue ter um clube com apoios suficientes para, pelo menos, pagar aos funcionários. 

Porque aquilo que conseguiam era para o cambalacho, para dar a ganhar aos amigos e aos próprios. Porque ninguém escrutina nada. Os sócios, e não falo das gentes do sado apenas, pouco querem saber do verdadeiro estado das finanças do clube. Geralmente a malta só se interessa quando se começa a falar de descidas de divisão e perda de pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um clube porreiro seria o Mafra. Bem gerido, foi dos primeiros a ter parcerias com chineses mas nunca se vendeu, infelizmente e não sei bem porquê não são muito ajudados pelo município, apesar de usarem o estádio municipal na 2ª liga (estádio que tem espaço para ser alargado). 

Tem tudo para continuar a ser gerido pelo mesmo presidente e continuar a crescer, pena por estar numa zona em que a população não liga assim tanto ao futebol, ou os que ligam ser tudo Sporting e Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história do Vitória FC parte-me o coração.

Também não sei se é melhor para o clube descer e tentar se reorganizar ou se essa descida não leva a uma situação tipo Estrela\Salgueiros\Campomaiorense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 4 horas:

Nestes dois clubes, falando particularmente, iria dar ao mesmo. São clubes que têm dirigentes que estão ali para sacar tudo o que podem para proveito próprio, portanto, podiam vir 10/20/30M, que tanto Vitória como Aves andariam sempre a tremer em termos financeiros. O que tem de mudar, urgentemente, é a seriedade com que estas pessoas que vão para o poder dos clubes encaram aquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post

A malta que fala da centralização dos direitos desportivos, a qual também defendo e costumo defender por aqui, como razão para a má gestão do Vitória sadino e a crise que o mesmo atravessa acredita mesmo nisso?

Tenho para mim que quando se gere um pequeno negócio com poucos fundos, mas esses poucos fundos são mal gastos, mal geridos e desviados para encher os bolsos de amigos e familiares, a tendência caso o negócio cresça e comece a circular dinheiro em grande quantidade é que este continue a ser mal gasto, o negócio mal gerido e os bolsos de familiares e amigos a receber generosas contribuições, mas agora em maior escala.

Não sei, digo eu, mas se calhar estou a ver mal a coisa...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico degenerou para um Benfica vs Sporting, mas de:

Vivam os clubes empresa que pagam vs Vivam os clubes à antiga, mesmo que não paguem

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 13 horas:

@Sumudica by Night o @Wincing Hálldor já respondeu.

Não branqueio uns devedores em prol de outros. Mas o Vit. Setúbal abusa da reincidência. Lembro-me disto desde o ano do Norto de Matos lá. Oram vão ao zerozero ver o ano em que o Norton de Matos esteve lá, para aferires há quantos anos, ano sim, ano não (para não dizer 'ano sim, ano sim') aparece na lista, sempre sem, como o Wincing realça, consequências, quando tantos outros foram varridos para o CNS e distritais por essa mesma razão (Beira-Mar, Naval, Estrela, pelo menos esses sem ir consultar).

Mas esta descida, a acontecer, pode ser a melhor coisa que podia acontecer ao VFC. Pode permitir um agregar da massa adepta e das forças vivas da cidade (e, caramba, Setúbal é praí a 5ª ou 6ª maior cidade do país, tem gente, riqueza e energia para abraçar o clube) e todos juntos refazerem o clube e reerguer um dos maiores clubes portugueses, que com certeza, o seu lugar digno é na Primeira.

Era eu e miúdo e já era sempre um dos grandes que indirectamente pagava os ordenados. Surpreende é o clube conseguir durar tanto com tanta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

A malta que fala da centralização dos direitos desportivos, a qual também defendo e costumo defender por aqui, como razão para a má gestão do Vitória sadino e a crise que o mesmo atravessa acredita mesmo nisso?

é que os dtos televisivos só estão descentralizados para o Vitória mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto bastante de ver adeptos dos grandes a bater nos clubes que não pagam.

Depois é perdões das dividas, emprestimos atrás de emprestimos de bancos financiados pelo estado, centros de treino quase oferecidos...as tantas se não fosse assim os ordenados também atrasavam...e mesmo assim...

O mal não é ser grande ou ser pequeno, é os direitos e os deveres não serem iguais para todos.

• Like 14
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Tenho para mim que quando se gere um pequeno negócio com poucos fundos, mas esses poucos fundos são mal gastos, mal geridos e desviados para encher os bolsos de amigos e familiares, a tendência caso o negócio cresça e comece a circular dinheiro em grande quantidade é que este continue a ser mal gasto, o negócio mal gerido e os bolsos de familiares e amigos a receber generosas contribuições, mas agora em maior escala.

Não sei, digo eu, mas se calhar estou a ver mal a coisa...

Tens toda a razão. E até podias ter continuado a análise identificando exemplos. Com poucos fundos os clubes chamam-se Vitória de Setúbal ou Aves. Com mais dinheiro, numa escala bem maior, os clubes chamam-se Sporting, Benfica ou Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...