Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Trapalhadas no Tugão

Publicações recomendadas

Citação de D'artagnaN, Agora:

O problema aqui é que também não condenaste o facto do Porto e Sporting estarem a fazer pressão para o Vitória. E nenhum de nós sabe ao certo o que se está a passar para vir tirar juízos de valor sobre a situação. Se queres o Vitória no CNS/Distritais ou que acabe é legitimo, agora não venhas com moralidades e pedir transparecia quando o teu clube é um dos maiores problemas do estado actual do campeonato português. 

Não condenei porque o Portimonense cumpre todos os requisitos para permanecer na I Liga, ao contrario do Setubal, e quem está a tentar contornar isso é o Benfica. Ou o Portimonense anda apresentar recursos e há espera de validação da Liga sobre as suas regularidades e eu não sei?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 13 minutos:

Acho que se está a referir ao Portimonense, mas mesmo assim fiquei confuso porque a única forma do Portimonense se manter é o Vitória descer. Mesmo o Aves a apresentar recurso seria para ser despromovida para a 2º liga e nao ao CNS.

Pois, fiquei a perceber isso mas queria perceber bem porque não faz sentido. O Portimonense desceu pela via desportiva, só fica caso exista convite para substituir alguém.

Citação de Activate, Agora:

Não condenei porque o Portimonense cumpre todos os requisitos para permanecer na I Liga, ao contrario do Setubal, e quem está a tentar contornar isso é o Benfica. Ou o Portimonense anda apresentar recursos e há espera de validação da Liga sobre as suas regularidades e eu não sei?

O problema é Benfica, Porto, Sporting e a c*na da tia terem o que quer que seja a dizer sobre uma situação que envolve apenas o VFC e o Portimonense. Estão todos errados, não há lado certo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 7 horas:

A situação esta muito confusa mas acho que a decisão vai oassar pelo alargamento mesmo caso seja para o VFC ficar

Alargamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

O problema é Benfica, Porto, Sporting e a c*na da tia terem o que quer que seja a dizer sobre uma situação que envolve apenas o VFC e o Portimonense. Estão todos errados, não há lado certo.

Nem eu estou a dizer que há lado certo, vim só comentar o facto de terem dito que é o Benfica que está a tratar das coisas do Setubal, um clube que já merecia estar lá em baixo há muito tempo por todas as irregularidades que têm apresentado época sim, época sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Nem eu estou a dizer que há lado certo, vim só comentar o facto de terem dito que é o Benfica que está a tratar das coisas do Setubal, um clube que já merecia estar lá em baixo há muito tempo por todas as irregularidades que têm apresentado época sim, época sim

A mesma fonte também disse que o Porto e o Sporting estavam a fazer pressão para a descida, daí te terem apontado que não os condenaste. Como é óbvio isso não acontece porque têm um grande sentido de justiça. Não têm épocas para preparar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

A mesma fonte também disse que o Porto e o Sporting estavam a fazer pressão para a descida, daí te terem apontado que não os condenaste. Como é óbvio isso não acontece porque têm um grande sentido de justiça. Não têm épocas para preparar?

Uma coisa é pressionar ( o que condeno volto a dizer ) , outra é estar a preparar o procedimento jurídico todo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que me contaram é que a liga não quer descer o Vitória agora, e daqui a dois ou 3 anos ter que subi- los e pagar uma indemnização. E como esta liga tem de arrancar ficariam as duas. Mas como vos disse, não é a legalidade ou não do Vitoria pq em 30 anos de ma gestão e trafulhices alguma vez ia dar buraco, é o jogo de bastidores que está a decidir...

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que é ridículo haver clubes a fazer pressão seja para que lado for. Não há leis para respeitar? Não há quem decida as punições com base nessas leis? Julgo que a resposta é positiva para ambas as questões, portanto essas pressões são ridículas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 minuto:

Aquilo que me contaram é que a liga não quer descer o Vitória agora, e daqui a dois ou 3 anos ter que subi- los e pagar uma indemnização. E como esta liga tem de arrancar ficariam as duas. Mas como vos disse, não é a legalidade ou não do Vitoria pq em 30 anos de ma gestão e trafulhices alguma vez ia dar buraco, é o jogo de bastidores que está a decidir...

Lol. Isso é Tugão na sua melhor forma. Que campeonato ridículo este. Qualquer clube pode fazer o que quiser às claras, ninguém tem tomates de fazer o que fizeram à Juve, por exemplo. Incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 minuto:

Quem te contou isso não faz sentido e soa meio desesperado pá. Se a Liga achasse que ia ter de subir o VFC mais tarde é porque estaria convencida de que não tinha razão. Nesse caso bastava aceitar o recurso. O Portimonense não fica se o Vitória ficar, nem percebo a hipótese.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Não há leis para respeitar?

tenor.gif?itemid=10164767

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Quem te contou isso não faz sentido e soa meio desesperado pá. Se a Liga achasse que ia ter de subir o VFC mais tarde é porque estaria convencida de que não tinha razão. Nesse caso bastava aceitar o recurso. O Portimonense não fica se o Vitória ficar, nem percebo a hipótese.

Também achavam que tinham razão no caso Mateus que desceu o Gil e no Apito Dourado que desceu o Boavista e passado uns anos os dois estão de volta...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 3 minutos:

Como disse,foi o que me contaram. Não me parece fazer grande sentido, até porque ontem descobri/provaram me que o Vitoria falsificou mesmo um documento, portanto a liga deve saber disto ...mas a defesa do Vitoria foi muito bem feita e acho que ha ali uma hipótese de nos darem a razão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 4 minutos:

Também achavam que tinham razão no caso Mateus que desceu o Gil e no Apito Dourado que desceu o Boavista e passado uns anos os dois estão de volta...

Ou seja, achavam que tinham razão e foram despromovidos. Neste caso a Liga (hipoteticamente) acha que tem razão e não vai despromover. É isso?

Citação de Shark, Agora:

Como disse,foi o que me contaram. Não me parece fazer grande sentido, até porque ontem descobri/provaram me que o Vitoria falsificou mesmo um documento, portanto a liga deve saber disto ...mas a defesa do Vitoria foi muito bem feita e acho que ha ali uma hipótese de nos darem a razão

Nem eu duvidei, como deves ter visto questionei a pessoa em si. Eu conheço dirigentes e staff de clubes (não sei se é o caso, mas imagino que seja próximo disso) e sei que, às vezes, eles próprios não sabem bem o ponto de situação. E deixam-se levar por esta ou aquela ideia. Essa parece demasiado wishful thinking e um cenário irrealista criado por sabe-se lá quem.

Como disse também, só uma das equipas ficará na primeira. Se a Liga achar que o recurso é válido ficam vocês e o Portimonense desce (não há motivo para os manter, desceram na via desportiva). Se o recurso for rejeitado descem vocês e o Portimonense é convidado a ficar. Não faço ideia do ponto do processo, mas isto parece-me relativamente simples. Um cenário de alargamento não é viável nem lógico por todos os motivos. Não acredito que seja considerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito e sei que o mais Razoável é o que dizes...

Fatos são os que disse envolvendo Benfica e VFC e os outros dois, a defesa ter sido preparada pela equipa de advogados do Benfica,e que o presidente do Vitoria ao dia de ontem.a noite ainda n sabia decisão final. O resto é o que se fala nos meios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Ou seja, achavam que tinham razão e foram despromovidos. Neste caso a Liga (hipoteticamente) acha que tem razão e não vai despromover. É isso?

Nem eu duvidei, como deves ter visto questionei a pessoa em si. Eu conheço dirigentes e staff de clubes (não sei se é o caso, mas imagino que seja próximo disso) e sei que, às vezes, eles próprios não sabem bem o ponto de situação. E deixam-se levar por esta ou aquela ideia. Essa parece demasiado wishful thinking e um cenário irrealista criado por sabe-se lá quem.

Como disse também, só uma das equipas ficará na primeira. Se a Liga achar que o recurso é válido ficam vocês e o Portimonense desce (não há motivo para os manter, desceram na via desportiva). Se o recurso for rejeitado descem vocês e o Portimonense é convidado a ficar. Não faço ideia do ponto do processo, mas isto parece-me relativamente simples. Um cenário de alargamento não é viável nem lógico por todos os motivos. Não acredito que seja considerado.

Também acho que ou desce o Vitoria ou o Portiomonense, estava só a supor que se a liga achar que é uma situação que tem razão, MAS o vitoria poderá mais tarde no TAD conseguir reverter a decisão, esta poderá então avançar para uma situação em que mantém os dois clubes para se salvaguardar de indemnizar quer um ou outro. Esta é a única explicação que encontro para essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 2 minutos:

Também acho que ou desce o Vitoria ou o Portiomonense, estava só a supor que se a liga achar que é uma situação que tem razão, MAS o vitoria poderá mais tarde no TAD conseguir reverter a decisão, esta poderá então avançar para uma situação em que mantém os dois clubes para se salvaguardar de indemnizar quer um ou outro. Esta é a única explicação que encontro para essa opção.

Mas esse raciocínio falha na suposta razão para indemnizar o Portimonense. O Vitória pode ser erradamente despromovido, o Portimonense não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Mas esse raciocínio falha na suposta razão para indemnizar o Portimonense. O Vitória pode ser erradamente despromovido, o Portimonense não.

Certo, mas se o parecer for favorável ao Vitoria e na realidade daqui a uns anos o Portimonense no TAD conseguir provar que  o Vitoria na realidade devia ter descido, este terá que ser indemnizado?

Outra possibilidade é o Vitoria poder atrasar o inicio do campeonato, em caso do parecer ser desfavorável? E sendo esta época mais pequena que as restantes e com o Euro em 2021, a liga poderá ter que aceitar as duas equipas nesse caso?

Não faço ideia de como estes processos decorrem, os recursos etc e qual é os fundamentos a que o Vitoria se está a agarrar para se manter na primeira. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou como o perep, nem sequer concebo a lógica desse tal alargamento. O Portimonense só ficaria se houver uma vaga na liga devido à possível descida do Vitória, porque desportivamente desceu de divisão. Com que legitimidade uma equipa que desceu de divisão fica no campeonato, não havendo vagas na liga? E para mais, que tipo de precedente é que isto criaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 17 minutos:

Certo, mas se o parecer for favorável ao Vitoria e na realidade daqui a uns anos o Portimonense no TAD conseguir provar que  o Vitoria na realidade devia ter descido, este terá que ser indemnizado?

A única coisa que sei é que o Chaves está atento ao processo precisamente por isto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 30 minutos:

Outra possibilidade é o Vitoria poder atrasar o inicio do campeonato, em caso do parecer ser desfavorável? E sendo esta época mais pequena que as restantes e com o Euro em 2021, a liga poderá ter que aceitar as duas equipas nesse caso?

Não faço ideia de como estes processos decorrem, os recursos etc e qual é os fundamentos a que o Vitoria se está a agarrar para se manter na primeira. 

Não vejo qualquer justificação.

Citação de Carlos Gouveia, há 13 minutos:

A única coisa que sei é que o Chaves está atento ao processo precisamente por isto. 

O Chaves?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.pq o ano passado apresentou queixa do Vitória e foi nos dada razão a nós

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Isso faz algum sentido? Se foi convidado só tem que ficar.

É que preparar uma época para a 1ª liga é diferente de preparar para a 2ª. O Portimonense não tem culpa nenhuma deste impasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...