Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Trapalhadas no Tugão

Publicações recomendadas

Eu até tenho uma ideia melhor: Diminuir o nº de equipas no 1º campeonato para 3 (em que essas 3 equipas seriam Porto Benfica e Sporting), criar um 2º campeonato com 18 equipas e fazer um playoff entre o 3º classificado do 1º campeonato e o 1º do 2º campeonato para decidir quem fica com o lugar do PlayOff da champions. Acho que assim teriamos 2 campeonatos realmente competitivos e ninguém se iria importar.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

discordo. o problema de fundo é precisamente o inverso: o Vit. Setúbal faz todos os anos e em permanência, há uma data de anos in a row, a mesmíssima coisa (dívidas a jogadores? "Plantel, assinem aí a declaração de que não vos devemos nada, se não é que não vêem tusto"; dívidas ao Estado? "Dpto Jurídico, toca de impugnar sem razão nenhuma, que se as dívidas estiverem em contencioso não contam como dívidas líquidas, certas e exequíveis") que é já uma espécie de crime continuado.

Mas essa situação cria outro problema. Se é assim em permanência, quantos clubes, ao longo dos anos já foram despromovidos e "mereciam" a benesse que o Portimonense (e aparentemente o Desportivo também) vai ter? Seria preciso alargar a Liga a 30 clubes para ressarcir um por cada ano em que o Vitória fez essa batota à vista de todos, sem consequência. 

Ora como isso é má política, deveria-se cortar o problema pela raiz (despromover o Vitória para a terceira, eles que limpem a casa e arrumem as contas) e permanecer o que este ano - que é o ano em que o Vitória é punido - calhou ficar em 17º. Andar a remexer com o ano antecedente é perigoso. Abre a porta ao que ficou em 17º em 2017/18,  2016/17 e por aí fora.

O problema é o inverso de quê? Eu só disse que não faz sentido fazer comparações directas nos processos porque os factos serão diferentes.

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Portanto, temos um campeonato absolutamente ridículo, cujo caminho devia ser a diminuição de equipas, e não o alargamento. E estes filhos da p*ta das autoridades desportivas andam aqui a brincar aos advogados, a mover mundos e fundos para que clubes que nem as dívidas fiscais pagam, ficarem com o rabinho alapado na Primeira Liga.

Que campeonato de m*rda, absolutamente podre de alto a baixo.

Sim, pode-se verificar o bom resultado dos campeonatos com menos equipas.

Podes ter 10 que isso não muda particularmente. O fosso mantém-se. Queres equilíbrio? Dá condições aos clubes, centraliza os direitos e aumentas o nível. Começar todos os anos no vermelho complica o crescimento e a competitividade.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem estar o campeonato com 18 equipas que está muito bem.

Acabem é com a Taça da Liga ou mudem-lhe o formato para a carga de jogos ser menor (e atribuam-lhe um lugar de Liga Europa), porque o que existe agora (e principalmente o formato desta próxima época) não é nada.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Deixem estar o campeonato com 18 equipas que está muito bem.

Acabem é com a Taça da Liga ou mudem-lhe o formato para a carga de jogos ser menor, porque o que existe agora (e principalmente o formato desta próxima época) não é nada.

A Taça da Liga a existir (que não acho mal) devia ser em regime de mata-mata e depois sim uma final four.
E a Taça de Portugal acabar com a palhaçada das duas mãos.

Mas assim é mais complicado termos 50 clássicos por ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

A Taça da Liga a existir (que não acho mal) devia ser em regime de mata-mata e depois sim uma final four.
E a Taça de Portugal acabar com a palhaçada das duas mãos.

Isso e mudar o calendário. O que temos agora é uma carga de jogos no início para depois termos uma meia-final em Fevereiro e outra em Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

As meias finais da TdP deveria envergonhar qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 55 minutos:

Eu até tenho uma ideia melhor: Diminuir o nº de equipas no 1º campeonato para 3 (em que essas 3 equipas seriam Porto Benfica e Sporting), criar um 2º campeonato com 18 equipas e fazer um playoff entre o 3º classificado do 1º campeonato e o 1º do 2º campeonato para decidir quem fica com o lugar do PlayOff da champions. Acho que assim teriamos 2 campeonatos realmente competitivos e ninguém se iria importar.

Depois de 49261794 anos a ler o Descartes escrever isto, mas fazendo-o em pontos chave das discussões, a generalização deste choradinho em qualquer oportunidade já só dá para rolar os olhos.

Epa, vai chamar os três mosqueteiros, que tu sozinho não dás uma para a caixa. Fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que a nossa Liga seja competitiva, mas pelos vistos é. E nem sequer referi um número para a diminuição, portanto essas tiradas de que só quero um campeonato a 3 ou a 4 não fazem o mínimo de sentido.Claro que há outras coisas a fazer, mas acho que não temos campeonato nem mercado para 18 equipas, muito menos para 20 ou mais.

Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Começar todos os anos no vermelho complica o crescimento e a competitividade.

Lá está: sem dinheiro não pode haver vícios (e sim, eu sei que o Sporting não paga a ninguém, mas o princípio é o mesmo). Se há clubes com dívidas a jogadores, outros clubes, Segurança Social ou Fisco, não deviam poder ser inscritos. Seja o Sporting, o Porto ou o Cascalhos de Baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Já está: sem dinheiro não pode haver vícios (e sim, eu sei que o Sporting não paga a ninguém, mas o princípio é o mesmo). Se há clubes com dívidas a jogadores, outros clubes, Segurança Social ou Fisco, não deviam poder ser inscritos. Seja o Sporting, o Porto ou o Cascalhos de Baixo.

A tua solução é de vistas curtas. Não é o número de equipas que dita a competitividade nem vão deixar de existir clubes em incumprimento por descerem. Tem de se fomentar a competição, uma postura meramente punitiva não resolve nada. É preciso dar condições às equipas e já todas as ligas de topo o perceberam e implementaram.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dinheiro não há vícios...parece aquela conversa do gajo multimilionário a reclamar que o Zé Povinho não pode tomar o pequeno almoço no café.

Distribuir as verbas e quem tem muito pagar a tempo e horas isso é que era porreiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 14 minutos:

A tua solução é de vistas curtas. Não é o número de equipas que dita a competitividade nem vão deixar de existir clubes em incumprimento por descerem. Tem de se fomentar a competição, uma postura meramente punitiva não resolve nada. É preciso dar condições às equipas e já todas as ligas de topo o perceberam e implementaram.

Why not both?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Why not both?

Porque não resolve nada. Claro que os clubes incumpridores devem ser punidos mas isso não pode ser visto como solução macro. Não resolve o problema, que é de fundo, apenas o mascara. Se reduzires o número de clubes na primeira liga, eles não desaparecem, vão para a segunda e por aí fora e acredita que as condições não melhoram, não se torna mais fácil ser cumpridor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 11 minutos:

Porque não resolve nada. Claro que os clubes incumpridores devem ser punidos mas isso não pode ser visto como solução macro. Não resolve o problema, que é de fundo, apenas o mascara. Se reduzires o número de clubes na primeira liga, eles não desaparecem, vão para a segunda e por aí fora e acredita que as condições não melhoram, não se torna mais fácil ser cumpridor.

Eu concordo contigo, e não disse o contrário. Só acho é que não podemos continuar a beneficiar o infractor nem andar com decisões que depois são invariavelmente revertidas no futuro e que têm sempre um impacto grande.

Compartilhar este post

Link para o post

A liga é competitiva, mas nivelada por baixo. Lá fora, todas as equipas perdem de goleada quando em comparação com os seus equivalentes em termos de objectivos desportivos.

A solução é muito simples na teoria: centralização dos direitos televisivos e distribuição igualitária de uma esmagadora parte dos mesmos, chame-se o clube Benfica, Porto, Sporting, Arouca, Tondela ou Feirense. Mas nunca passará à prática porque há, logo à cabeça, três clubes que têm muitos milhões de razões para não deixar que isso aconteça de forma nenhuma, sob pena de que o fosso que lhes garante o dinheiro da Europa todas as épocas quase "por estatuto" se dissipe significativamente.

Tudo o resto são pensos rápidos que não servem para nada. Mais clubes, menos clubes, mais Taças, menos Taças, com playoff, sem playoff... who cares?

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Se os restantes 35 clubes da LPFP, bem como a própria Liga e a FPF, não tivessem presos pelos tomates pelos 3 grandes, e tivessem interesse real em crescer, os clubes já tinham iniciado uma tomada de posição firme em relação aos direitos televisivos, e já tinham forçado a criação de uma Premier League tuga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Eu concordo contigo, e não disse o contrário. Só acho é que não podemos continuar a beneficiar o infractor nem andar com decisões que depois são invariavelmente revertidas no futuro e que têm sempre um impacto grande.

Certo, mas reduzir clubes não resolve nada. Quanto muito piora.

Citação de Poeira, há 56 minutos:

A liga é competitiva, mas nivelada por baixo. Lá fora, todas as equipas perdem de goleada quando em comparação com os seus equivalentes em termos de objectivos desportivos.

A solução é muito simples na teoria: centralização dos direitos televisivos e distribuição igualitária de uma esmagadora parte dos mesmos, chame-se o clube Benfica, Porto, Sporting, Arouca, Tondela ou Feirense. Mas nunca passará à prática porque há, logo à cabeça, três clubes que têm muitos milhões de razões para não deixar que isso aconteça de forma nenhuma, sob pena de que o fosso que lhes garante o dinheiro da Europa todas as épocas quase "por estatuto" se dissipe significativamente.

Tudo o resto são pensos rápidos que não servem para nada. Mais clubes, menos clubes, mais Taças, menos Taças, com playoff, sem playoff... who cares?

Em conjunto com a devida formação dos quadros directivos dos clubes. Um passo que pode passar despercebido mas que é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Chazzy tiveram 4 meses em atraso este ano, mas também receberam um mês a mais que o suposto. E eles aceitaram o acordo proposto pelo presidente nessa altura desta divida de 4 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu tive conhecimento disso. Mas não é uma realidade sistemática durante anos como todos fazem transparecer - e muitas vezes por culpa própria do Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 14/08/2020 at 18:59:

Decisão final do TAD sobre as subidas do CPP à II Liga saí na próxima segunda-feira, dia 17 de Agosto.

E já agora, saiu alguma coisa disto? Como está esta embrulhada? Continuam, para já, a subir Arouca e Vizela?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 8 horas:

Ficam na II Liga porquê? Por causa do recurso que apresentaram devido à suspensão do Campeonato? Devido à descida do VFC e o Aves? Afinal não vai subir ninguém do CNS? A II Liga vai passar para 20 equipas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 6 horas:

1. E já agora, saiu alguma coisa disto? 2.Como está esta embrulhada? Continuam, para já, a subir Arouca e Vizela?

1. Não, segundo o Benfica e Castelo Branco a decisão poderia sair esta semana mas pelo vistos está como o negócio do Cavani.

2. Ninguém subiu, promoção de Vizela e Arouca estão suspensas. Neste momento há 8 equipas (Vizela, Fafe, Arouca, Lourosa, Praiense, Benfica e Castelo Branco, Olhanense e Real) que não sabem em qual divisão irão competir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 3 horas:

Ficam na II Liga porquê? Por causa do recurso que apresentaram devido à suspensão do Campeonato? Devido à descida do VFC e o Aves? Afinal não vai subir ninguém do CNS? A II Liga vai passar para 20 equipas?

Foram convidados a apresentar a sua candidatura para avaliação dos vários pressupostos devido à descida de VFC e Aves por incumprimento dos mesmos. Esta documentação que saiu indica apenas que as duas equipas cumprem com o necessário para militar na LigaPro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...