Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Trapalhadas no Tugão

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 33 minutos:

Apenas acho que estão a atirar ao alvo errado. Pode-se em parte culpar a má gestão, mas a má gestão também advém da falta de fundos e a falta de fundos advém do facto de não se fazer a correta divisão dos direitos televisivos, de só haver tempo de antena para três clubes, de as pessoas só apoiarem esses três clubes por toda a atenção que lhes é prestada e fruto disso os clubes locais não têm massa adepta, etc. Odeia-se com mais força o clube que não cumpre que a causa do todo o incumprimento, até ao dia que só existirem 10 clubes e não houver mais nenhum para odiar.

Como encaixas a gestão do Moreirense ou do Paços (por exemplo) nessa lógica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, Agora:

Todos esses lutam pela manutenção, qual é a dúvida ? Até porque anos mais tarde o paços acabou por descer. 

Já te dei atenção mais que suficiente. Vou resumir Mr. Robot. Adeus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

São bem geridos, e já elogiei o Moreirense várias vezes, mas não têm base para mais. Acho que no contexto atual de queda gradual da qualidade da Liga, não podem aspirar a mais do que fazer uma surpresa de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 minutos:

A lógica pode ser a mesma que fez o Vitória FC ganhar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga em 15 anos e agora andar a lutar todas as épocas para não descer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Agora:

São bem geridos, e já elogiei o Moreirense várias vezes, mas não têm base para mais. Acho que no contexto atual de queda gradual da qualidade da Liga, não podem aspirar a mais do que fazer uma surpresa de vez em quando.

Ou o Santa Clara e o Tondela. 

A questão dos direitos televisivos pode ter peso nestas clubes. Mas o maior problema encontra-se na falta de qualidade de que os dirige. Foram anos e anos a roubar (em alguns casos) e outros anos de incompetência ou mera falta de experiência a gerir empresas. 

Mas como se viu pela conversa a fé é: a venda de um gajo qualquer e a ajuda de alguém (da CM ou de um clube amigo). É sempre no fio da navalha e no limite e a maioria dos clubes vive acima das suas possibilidades. 

Compartilhar este post

Link para o post

Podem bloquear este tópico a adeptos de equipas “pequenas”?? Peço desculpa pela generalização mas estes adeptos na sua maioria continuam ano após ano a ignorar as óbvias falhas do tugao e depois escudam-se nestes clubes random que por acaso vão se safando até ao dia em que caiem para a 2 liga. Assim aconteceu com o Arouca, com o Estoril, qual será o próximo? Eu aposto no Moreirense 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Portanto, depois de acabarem ou passarem à insignificância deixam de ser odiados?

Não. O Marítimo, por exemplo, não se manteve na mesma situação por anos.

Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

Podem bloquear este tópico a adeptos de equipas “pequenas”?? Peço desculpa pela generalização mas estes adeptos na sua maioria continuam ano após ano a ignorar as óbvias falhas do tugao e depois escudam-se nestes clubes random que por acaso vão se safando até ao dia em que caiem para a 2 liga. Assim aconteceu com o Arouca, com o Estoril, qual será o próximo? Eu aposto no Moreirense 

Uh oh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Pensa la um bocadinho que consegues descobrir o porquê

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Esses vivem uma realidade paralela. Handouts regulares do Governo da Região. É como usares o klapaucius no Sims. E mesmo assim, aquilo é gerido estilo mercearia da aldeia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 24 minutos:

Ai não se pode ser um clube pobre?

Pois eu prefiro um Vitória de Setúbal que faz o que pode para sobreviver do que um Rio Ave que são lavandarias do Mendes ou clubes com sads detidas por chineses onde os adeptos ficam sempre com o clube em fanicos. 

E porque é que a escolha tem de ser entre esses dois ? Podes ser um clube pobre e pelo menos cumprir as tuas obrigações como os outros fazem.

Citação de D'artagnaN, há 5 minutos:

Se alguém se está a escudar és tu. Já foram umas quantas desculpas que arranjaste mas ainda não te vi, admitindo que és adepto do Vitória, a assumir que o clube tem culpa própria na situação que está a passar.
Sim, porque o Vitória não deixa de ser o maior culpado da situação que está a passar por ter tido traulireiros incompetentes a liderar os destinos do clube.
Um clube com a história, massa adepta e potencial humano que o Vitória tem não possui necessidade nenhuma de andar com a corda no pescoço todos os anos para pagar ordenados.
Eu não estou a falar de resultados desportivos, estou a falar de obrigações financeiras. O Moreirense até pode descer mas desce por mérito desportivo, não por falhar regularmente as suas obrigações financeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Agora:

Esses vivem uma realidade paralela. Handouts regulares do Governo da Região. É como usares o klapaucius no Sims. E mesmo assim, aquilo é gerido estilo mercearia da aldeia. 

Mas por essa lógica qualquer clube tem as suas particularidades. O meu ponto é: pode acontecer uma ou duas vezes um clube encontrar-se apertado financeiramente, acontecer constantemente e não ter consequências nenhumas enquanto que clubes cumpridores perdem o lugar é que é mais grave. E digo isto (sim, tenho noção do cliché que é a expressão seguinte) não tendo nada contra o Vitória FC enquanto clube - exceto estarem sempre a roubarem-nos pontos, como já referi - ou contra os adeptos do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

E porque é que a escolha tem de ser entre esses dois ? Podes ser um clube pobre e pelo menos cumprir as tuas obrigações como os outros fazem.

Pois pode, aliás, deve, mas estando os dois em discussão eu faço a minha escolha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 12 minutos:

E em que ponto está o Estoril ou o Arouca relacionado com o Vitória ? Só se for pelo facto de ambos serem clubes de futebol. Estás a misturar alhos e bugalhos e confundir mérito desportivo com obrigações financeiras.
Ninguém está a dizer para o Vitória lutar para ir à Europa, por mim podem lutar todos os anos para a manutenção, é um objetivo perfeitamente válido. Só é pedido que sejam cumpridores com as obrigações financeiras.
Já deram exemplos de clubes bem geridos nesse aspecto, Moreirense e Paços, por exemplo e depois puxaste do mérito desportivo (e eu caí na esparrela e discuti isso).
Esse não é o ponto principal, para o ano até podem descer os dois mas pelos menos tem sido clubes que se mostram cumpridores das suas obrigações financeiras e isso é sinal de um clube bem gerido e que não precisa da ajuda do Mendes para se saber orientar financeiramente.

Citação de Mayday, há 2 minutos:

Pois pode, aliás, deve, mas estando os dois em discussão eu faço a minha escolha. 

Entre merda e merda, escolho merda.
Eu curtia não ter de escolher merda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Não deixa de ser curioso que clubes como o Rio Ave, Famalicão ou até mesmo o Braga não tenham o mesmo tratamento que clubes como o Vitória embora às vezes as justificações para não se gostar do clube coincidam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 24 minutos:

Acho que há uma diferença entre aquele que rouba para ter dinheiro para pagar a renda ou o BES.

Se se trata de escolher, escolho o primeiro.

Todos os clubes que não estão sobrevalorizados desportivamente graças aos mendihões ou não têm investidores chineses estarão sempre na situação do Vitória se não quiserem desaparecer. O Vitória caindo para a Segunda fica lá para sempre ou vai por ali abaixo porque não têm receitas nem investidores. 

Certo, mas está a passar a ideia que os coitadinhos não ganham o suficiente para a renda, quando ganham o mesmo que os outros (pouco, é certo) que também têm de pagar a renda. Não é por eu estourar o meu salário em iPhones e por consequencia não pagar a renda que as pessoas têm de ter pena de mim.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto no q diz respeito ao Vitoria tem pano para mangas. Mandava um audio de horas.

Só para terem noção, de cenas básicas mas q são ridículas, por volta de 2004, a contabilidade do Vitória era feita em folhas a4 e escrita a lápis.  

Por ex, este ano o presidente q saiu em dezembro renovou com um.jogador aumentando lhe o ordenado em 2x, sabendo q iria perder as eleições, para que o jogador por fora lhe desse algum.

E agora digam me q clube aguenta isto? A juntar a uma cidade q se desligou do clube é demais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 15 minutos:

Se alguém se está a escudar és tu. Já foram umas quantas desculpas que arranjaste mas ainda não te vi, admitindo que és adepto do Vitória, a assumir que o clube tem culpa própria na situação que está a passar.
Sim, porque o Vitória não deixa de ser o maior culpado da situação que está a passar por ter tido traulireiros incompetentes a liderar os destinos do clube.
Um clube com a história, massa adepta e potencial humano que o Vitória tem não possui necessidade nenhuma de andar com a corda no pescoço todos os anos para pagar ordenados.
Eu não estou a falar de resultados desportivos, estou a falar de obrigações financeiras. O Moreirense até pode descer mas desce por mérito desportivo, não por falhar regularmente as suas obrigações financeiras.

É verdade que o Vitória tem tido ano após ano gestões danosas. O que é certo é que é uma situação que se arrasta a uns 20 anos. Contudo desde então conseguimos uma Taça de Portugal, uma final da Taça de Portugal, apuramentos para a Taça Uefa (agora Liga Europa), uma Taça da Liga e já nesta decada um 7º lugar como já referi. Em todos estes anos vivemos com a corda na garganta e vêm-me aqui dizer que o Vitória é um clube que se arrasta na Liga? Claro que a liga nos últimos anos tem ficado mais competitiva quer por causa de investidores externos em SAD's quer por causa da lavandaria Mendes e temos vivido tempos mais difíceis e com resultados que em nada são condizentes com a nossa história.

Agora é muito difícil perceber que a situação do Vitória tem-se agravado em boa parte, pela não centralização dos direitos televisivos? Pelo facto de hoje em dia cada vez mais se dar atenção a apenas 3 clubes e os outros quase que são como figurantes, afastando cada vez mais os adeptos dos clubes locais? Aliás Setúbal tem quase 100 000 habitantes, mas 90% destes habitantes é adepto doutro clube. Aposto que há mais adeptos do Porto em Setúbal que do próprio Vitória. 

O hate que se vê nos últimos dias por aqui contra o VFC é completamente ignorante e desfasado da realidade do futebol português. 

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Não deixa de ser curioso que clubes como o Rio Ave, Famalicão ou até mesmo o Braga não tenham o mesmo tratamento que clubes como o Vitória embora às vezes as justificações para não se gostar do clube coincidam. 

Eu entre os dois prefiro aquele que paga os ordenados a quem lá trabalha, seja Rio Ave, Vitória, Moreirense ou Leixões.

Eu não sei quem coloca o dinheiro nos clubes, se o Mendes, os Chineses, os Árabes ou o marido da Ágata. Eu gosto é que os clubes chegem ao final do mês e paguem aos seus funcionários , que se não jogarem num dos big 5, nem sequer levam grande merda para casa por norma e garantam uma posição de dominio na sua SAD/SDUQ.
Eu também prefiro clubes sem investimento externo ou alianças manhosas mas prefiro acima de tudo que se cumpram obrigações financeiras com os seus funcionários de forma minimamente sustentavel e correcta.

Atenção, eu não estou a dizer para o Vitória lutar para ir à Europa mas alguma coisa se passa/passou naquele clube para andar nesta corda bamba financeira todos os anos. Faturam assim tão menos que o Moreirense ? Têm assim tão mais gastos financeiros que eles ? Não entendo.

Citação de D'artagnaN, há 2 minutos:

É verdade que o Vitória tem tido ano após ano gestões danosas. O que é certo é que é uma situação que se arrasta a uns 20 anos. Contudo desde então conseguimos uma Taça de Portugal, uma final da Taça de Portugal, apuramentos para a Taça Uefa (agora Liga Europa), uma Taça da Liga e já nesta decada um 7º lugar como já referi. Em todos estes anos vivemos com a corda na garganta e vêm-me aqui dizer que o Vitória é um clube que se arrasta na Liga? Claro que a liga nos últimos anos tem ficado mais competitiva quer por causa de investidores externos em SAD's quer por causa da lavandaria Mendes e temos vivido tempos mais difíceis e com resultados que em nada são condizentes com a nossa história.

Agora é muito difícil perceber que a situação do Vitória tem-se agravado em boa parte, pela não centralização dos direitos televisivos? Pelo facto de hoje em dia cada vez mais se dar atenção a apenas 3 clubes e os outros quase que são como figurantes, afastando cada vez mais os adeptos dos clubes locais? Aliás Setúbal tem quase 100 000 habitantes, mas 90% destes habitantes é adepto doutro clube. Aposto que há mais adeptos do Porto em Setúbal que do próprio Vitória. 

O hate que se vê nos últimos dias por aqui contra o VFC é completamente ignorante e desfasado da realidade do futebol português. 

Mas a situação do Vitória não se tem agravado pela não centralização senão como explicas o fato de outros clubes não sofrerem como o Vitória, Moreirense e Paços à cabeça.
Eu se tivesse de adivinhar até diria que o Vitória recebe mais de direitos televisos que os dois clubes.

A situação do Vitória tem-se agravado porque são mal geridos, mais nada. Ou vivem acima das possibilidades ou alguém meteu dinheiro do clube ao bolso porque existem clubes exatamente na mesma situação que o Vitória, com menos dimensão, menos adeptos e não têm todos os anos esta dança para se inscrever na Liga por causa de pressupostos financeiros.
Estás-me a dizer que o Vitória tem menos adeptos que o Moreirense ou Paços ? Que o Vitória tem menos receita que eles ? Qual a razão para esses dois clubes então conseguirem viver sem investimento externo e o Vitória não ?

Citação

Epa, a verdadeira pergunta e a mais simples de fazer é, porque razão Moreirense e Paços, com menos adeptos, menos história e menos condições se conseguem inscrever e por norma não ser noticia por incumprimento financeiro e o Vitória, não ?
Esqueçam o mérito desportivo, foquem-se só na parte financeira, porque raio isto acontece ? Não pode ser por causa dos direitos televisivos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 9 minutos:

Isto no q diz respeito ao Vitoria tem pano para mangas. Mandava um audio de horas.

Só para terem noção, de cenas básicas mas q são ridículas, por volta de 2004, a contabilidade do Vitória era feita em folhas a4 e escrita a lápis.  

Por ex, este ano o presidente q saiu em dezembro renovou com um.jogador aumentando lhe o ordenado em 2x, sabendo q iria perder as eleições, para que o jogador por fora lhe desse algum.

E agora digam me q clube aguenta isto? A juntar a uma cidade q se desligou do clube é demais

La está, aquilo que eu disse ali atrás. Roubo e gerir como se fosse a loja de queijo da serra da aldeia. Assim não vão la. Vocês ou qualquer um. 

A malta que la andou anos (e anda) não são gestores nem têm experiência. Não conseguem trazer nada de novo a nível de receitas e sabem la de contas. Nisso há uma diferença notável para as outras equipas que foram referidas como bons exemplos s 

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto particularmente do argumento "Não fazem falta na 1ª Liga".

E pergunto-me: qual será o critério para considerar que o clube A faz ou não falta na Liga? Serem certinhos e pagarem a horas? O que não faltam são clubes desses pelas distritais. Farão todos eles falta na 1ª Liga?

Eu vejo as coisas por outro prisma. O que faz falta é uma Liga que proporcione condições para que todos os clubes que disputem as competições profissionais possam ser certinhos e paguem a horas os seus compromissos. E isto tem duas vertentes. Por um lado a fiscalização rigorosa do cumprimento das obrigações pelos clubes, que a Liga vai fazendo (como agora se comprova) mas de forma tímida. Por outro lado a disponibilização de meios que garantam a existência de equipas minimamente competitivas sem obrigar os clubes a andarem com a corda na garganta (coisa que nunca se chegou a fazer principalmente por culpa da gulodice dos 3 Grandes).

Depois é uma questão de mérito desportivo. Faz falta na Liga quem lá ganhou lugar por ter conquistado mais pontos do que os outros.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Mas a situação do Vitória não se tem agravado pela não centralização senão como explicas o fato de outros clubes não sofrerem como o Vitória, Moreirense e Paços à cabeça.
Eu se tivesse de adivinhar até diria que o Vitória recebe mais de direitos televisos que os dois clubes.

A situação do Vitória tem-se agravado porque são mal geridos, mais nada. Ou vivem acima das possibilidades ou alguém meteu dinheiro do clube ao bolso porque existem clubes exatamente na mesma situação que o Vitória, com menos dimensão, menos adeptos e não têm todos os anos esta dança para se inscrever na Liga por causa de pressupostos financeiros.
Estás-me a dizer que o Vitória tem menos adeptos que o Moreirense ou Paços ? Que o Vitória tem menos receita que eles ? Qual a razão para esses dois clubes então conseguirem viver sem investimento externo e o Vitória não ?

Não sei se o Vitória recebe mais ou menos que esses dois clubes, o que sei é que com a centralização todos os clubes ficariam a ganhar MUITO mais do que ganham actualmente e apenas 3 clubes perderiam, que por sinal são os que menos precisam desse dinheiro.

Eu não sei muito sobre a gestão quer do Moreirense quer do Paços, mas confiando em vocês são dois clubes que não sofrem de gestão como o Vitória sofre desde há 20 anos. E mesmo assim nos últimos 20 anos o Vitória tem dos melhores palmarés do burgo (o que é vergonhoso porque não é nada de outro mundo) e é o 6º com mais participações na 1º liga. O que eu apenas não gosto é do vosso hate a um clube por ter dívidas. Caramba até o teu clube deve dinheiro ao Braga e ao Slovan e não vejo ninguém a desejar a descida do Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 2 horas:

Acreditem ou não, mas esta tudo em dia com os jogadores.

Até pode ser que com os atuais esteja tudo em ordem. Mas e as dívidas de ordenados não pagos a ex jogadores? De há 10 anos atrás. Esses casos, não regularizados, também são causa de exclusão.

Vão se safando com PER’s dúbios do ponto de vista legal mas parece que desta vez alguma coisa pode ser diferente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 14 minutos:

Eu entre os dois prefiro aquele que paga os ordenados a quem lá trabalha, seja Rio Ave, Vitória, Moreirense ou Leixões.

É esse o teu critério? Mesmo sabendo que esse dinheiro é sujo, ou bem lavadinho, e é por isso que cai certinho na conta de quem lá trabalha? 

O Aves também pagava certinho com esse tipo dinheiro e agora que a festa acabou os adeptos e os seus funcionários vão-se f*der à grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

É este tipo de coisas que não consigo perceber.

Gil Vicente, Boavista, Estrela da Amadora, Salgueiros, Leça, Beira Mar, Atlético, U. Leiria, Famalicão, e até acho que ainda me faltam uns quantos... Tudo clubes que foram impedidos de se inscrever nas competições a que tinham direito por decisões administrativas (podendo, num caso ou noutro, estar a fazer confusão).

Com estes exemplos todos do passado mais ou menos recente decreta-se logo que "é uma decisão que não vai ter efeitos práticos"...

Normalmente estes casos redundam nos tais papéis assinados pelos jogadores, ou em recursos atrás de recursos... O Aves ainda acredito, porque aquilo é um castelo de cartas e já desceu no campo, mas duvido muito que o Vitória desça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Normalmente estes casos redundam nos tais papéis assinados pelos jogadores, ou em recursos atrás de recursos... O Aves ainda acredito, porque aquilo é um castelo de cartas e já desceu no campo, mas duvido muito que o Vitória desça.

Essas brincadeiras têm sido bem dificultadas e a fiscalização da coisa tem aumentado. De tal modo que os casos têm aumentado e que venhas tendo regularmente equipas em perigo logo em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...