Resende93 Publicado 16 Julho 2020 Citação de Paolo Maldini, há 40 minutos: Estás completamente desfasado da realidade. A m*rda que estás a dizer é como dizer que seria melhor para um clube estar na 3ª divisão do que na 1ª, porque na 1ª podia ser goleada pelo Liverpool. Ganha noção, o Benfica ainda não há muito tempo foi a duas finais de Liga Europa, numa delas a eliminar uma das melhores Juventus dos últimos 10 anos e que tinha a chance de jogar a final na sua casa. Não chegar à fase de grupos é motivo de "vexame"? É vexame porque os clubes vivem da rivalidade e procuram sempre rebaixar os adversários, assim como os Brasileiros se um clube brasileiro perder a final da Libertadores, gozam com ele e dizem que ficou só no cheirinho, mas esse clube do cheirinho teria feito mais que os outros clubes brasileiros, mas é vexado na mesma e gozado por ficar no cheirinho apenas. Os 5 títulos que o jj conquistou no Flamengo, todos juntos não passam dos 32 Milhões de Euros. Uma simples presença na fase de grupos da Champions, mesmo que fique em 3º ou 4º, dá automaticamente 40-50M€. É a prova mais atrativa do mundo, é a prova mais valorizada do Mundo e disputar a sua fase de grupos é o sonho de qualquer jogador que nunca tenha pisado a Europa. Já não são os tempos de Zico e Pele. Para ser goleado do Liverpool? Olha, ainda não há assim tanto tempo, o Benfica eliminou um Liverpool que era campeão europeu em título. Futebol na américa do sul é terra de cegos onde quem tem olho é rei. Jesus chegou, viu e venceu. E agora vai fazer as malas e voltar aos palcos que importam, é mais importante para um treinador ter a simples chance de poder sonhar em passar uma fase de grupos da Champions num clube de 2ª linha europeia, que lutar por uma Libertadores. E se fosse mentira, nem jj nem falcões nem alex telles, nem alex sandros, nem militoes, nem muitos outros trocariam a américa do sul por Portugal. Exatamente isto. O histerismo deste user dá-me vontade de rir. O que ele está a dizer é muito simples e vou traduzir com um exemplo; o ano passado o Jesus Jesus ganhou a Libertadores e o Pochettino chegou à final da champions, se as suas carreiras terminassem amanhã, daqui a 30/50 anos o Jesus seria mais lembrado que o Pochettino. Não sei nem me interessa se o Flamengo ganhava ao Tottenham, se o Pochettino é melhor que o Jesus, falo em legado e isso é indiscutível. Depois utilizares o Jesus como exemplo não te faz nenhum favor à argumentação, porque o Jesus pensa exatamente o que disse. O Jesus rejeitou várias vezes clubes como o AC Milan, Nápoles e colocou logo de lado Sevilla e Valências várias vezes em numerosas entrevistas porque dizia que ou ia para um clube que tem possibilidades de ganhar a champions(Barça, Real etc) ou ficava por Portugal, porque é onde tem a família e amigos. Isto não sou eu que digo, é ele próprio em numerosas entrevistas. O Jesus é o exemplo do técnico que não quer saber de chegar só a fase de grupos da champions Há muitos jogadores a trocar campeonatos sul americanos por campeonatos europeus sim; como muitos vão também para o campeonato Chinês, americano ou do médio oriente. Porquê? Em muitos casos é por dinheiro, porque muitos clubes da América do Sul não têm estabilidade para oferecer salários bons aos jogadores. É claro que muitos querem chegar a clubes de topo e para isso, vêem Portugal como o trampolim ideal e nesse sentido, sem dúvida que é melhor vir para cá, mas também existem muitos jogadores brasileiros em clubes estáveis e com bons salários que rejeitam vir para a Europa para clubes onde não podem ganhar nada de relevante. Em suma, o que é mais atractivo e melhor depende da perspetiva e objectivos. Ao contrário do que tu pensas, nem todos pensam igual a cantar o hino da champions(engraçado que afirmas isto mas depois dizer que vivem todos numa bolha). Se quiseres ganhar mais dinheiro e fazer com que a tua família e descendentes esteja tranquila nesse aspeto o melhor é ir para a Europa ou melhor ainda, ir para o Médio Oriente, China ou MLS, se o objectivo for jogar no Barça ou no Real ou na premier, então ir para Portugal e jogar a Liga Europa ou num clube médio da Europa será um excelente trampolim, se o teu objectivo for orientar/ou jogar com jogadores com muita qualidade e com futebol bonito, alguns clubes da Europa podem ser interessantes, se o objectivo é ser uma lenda e ser imortalizado no futebol(assumindo que não há qualidade para o ser ganhando a champions ou ser peça chave numa liga de topo) então é melhor tentar ganhar a Libertadores e ficar na América do Sul. Citação de Carlos Gouveia, há 2 horas: Exceto o mundo da América do Sul e meia dúzia de tipos. Mas a América do Sul não é só um continente mais. É o continente. A tradição e história do futebol é enorme, existe muita gente e são fanáticos. Citação de Pickle Rick, há 1 hora: Eu consigo lembrar-me de alguns treinadores de fase de grupos de Champions que acabaram a dar o salto para a primeira linha Europeia, qual foi o último treinador vencedor da Libertadores que fez o mesmo? Nem é preciso ganhar a Libertadores. O Tata Martino chegou ás meias finais, ganhou a Liga Argentina e foi para o Barcelona. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 16 Julho 2020 (editado) Citação de ascom, há 8 minutos: O histerismo deste user dá-me vontade de rir. O que ele está a dizer é muito simples e vou traduzir com um exemplo; o ano passado o Jesus Jesus ganhou a Libertadores e o Pochettino chegou à final da champions, se as suas carreiras terminassem amanhã, daqui a 30/50 anos o Jesus seria mais lembrado que o Pochettino. Não sei nem me interessa se o Flamengo ganhava ao Tottenham, se o Pochettino é melhor que o Jesus, falo em legado e isso é indiscutível. Depois utilizares o Jesus como exemplo não te faz nenhum favor à argumentação, porque o Jesus pensa exatamente o que disse. O Jesus rejeitou várias vezes clubes como o AC Milan, Nápoles e colocou logo de lado Sevilla e Valências várias vezes em numerosas entrevistas porque dizia que ou ia para um clube que tem possibilidades de ganhar a champions(Barça, Real etc) ou ficava por Portugal, porque é onde tem a família e amigos. Isto não sou eu que digo, é ele próprio em numerosas entrevistas. O Jesus é o exemplo do técnico que não quer saber de chegar só a fase de grupos da champions Há muitos jogadores a trocar campeonatos sul americanos por campeonatos europeus sim; como muitos vão também para o campeonato Chinês, americano ou do médio oriente. Porquê? Em muitos casos é por dinheiro, porque muitos clubes da América do Sul não têm estabilidade para oferecer salários bons aos jogadores. É claro que muitos querem chegar a clubes de topo e para isso, vêem Portugal como o trampolim ideal e nesse sentido, sem dúvida que é melhor vir para cá, mas também existem muitos jogadores brasileiros em clubes estáveis e com bons salários que rejeitam vir para a Europa para clubes onde não podem ganhar nada de relevante. Em suma, o que é mais atractivo e melhor depende da perspetiva e objectivos. Ao contrário do que tu pensas, nem todos pensam igual a cantar o hino da champions(engraçado que afirmas isto mas depois dizer que vivem todos numa bolha). Se quiseres ganhar mais dinheiro e fazer com que a tua família e descendentes esteja tranquila nesse aspeto o melhor é ir para a Europa ou melhor ainda, ir para o Médio Oriente, China ou MLS, se o objectivo for jogar no Barça ou no Real ou na premier, então ir para Portugal e jogar a Liga Europa ou num clube médio da Europa será um excelente trampolim, se o teu objectivo for orientar/ou jogar com jogadores com muita qualidade e com futebol bonito, alguns clubes da Europa podem ser interessantes, se o objectivo é ser uma lenda e ser imortalizado no futebol(assumindo que não há qualidade para o ser ganhando a champions ou ser peça chave numa liga de topo) então é melhor tentar ganhar a Libertadores e ficar na América do Sul. Mas a América do Sul não é só um continente mais. É o continente. A tradição e história do futebol é enorme, existe muita gente e são fanáticos. Nem é preciso ganhar a Libertadores. O Tata Martino chegou ás meias finais, ganhou a Liga Argentina e foi para o Barcelona. É claro que há sempre excepções mas o que ele disse é a realidade. E não percebi nada dessa comparação do Pochettino com o Jesus. Editado 16 Julho 2020 por DS7 2 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Julho 2020 Não sei o que que é pior. Se achar que o JJ vai ser mais lembrado que o Pochetino ou acreditar que o JJ recusou mesmo esses convites. Hey, se ele diz é porque deve ser verdade. 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 16 Julho 2020 Citação de ascom, há 6 minutos: Nem é preciso ganhar a Libertadores. O Tata Martino chegou ás meias finais, ganhou a Liga Argentina e foi para o Barcelona. Não houvesse Messi no Barcelona e o Tata Martino não era contratado nem para treinar no Mini Estadi. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Julho 2020 (editado) Citação de Ruas, há 3 minutos: Se achar que o JJ vai ser mais lembrado que o Pochetino Se terminassem a carreira agora, sim. Mais sem dúvida nenhuma. Editado 16 Julho 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Julho 2020 Citação de ascom, há 3 minutos: Se terminassem a carreira agora, sim. Mais sem dúvida nenhuma. Mas lembrado por quem? Achas que em Inglaterra alguém sabe quem é o Jorge Jesus? lol Que falta de noção. Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 16 Julho 2020 (editado) Obrigado por responderem por mim, tudo dito. A supremacia do futebol europeu em termos de atratividade é clara, a facilidade com que Benfica e Porto sempre exploraram os melhores jogadores desse continente e iam buscar aos melhores clubes da América do Sul, é clara também. Usar excepções que vão para a China ganhar milhões de milhões de euros para uma comparação feita pra casos gerais n faz sentido. Além disso, muitos jogadores só fazem isso depois de terem vivido a experiencia europeia (e mts deles até fracassado). O Souza flopou no Porto, voltou para o Brasil. Assim que teve oportunidade, voltou para a Europa. E dps foi para a arábia ganhar milhões pq n dava pra mais do q já tinha dado na Europa e foi encaixar milhões. E como ele há centenas e centenas de jogadores. Uns com mais sucesso na Europa, outros com menos. O Gabriel Barbosa antes de voltar ao Flamengo e estar confortável junto dos seus, preferiu ir direto para lá, ou preferiu tentar a sua sorte no Benfica? E flopou cá, e foi rei lá. Porquê? Porque o patamar lá é baixíssimo. Editado 16 Julho 2020 por Paolo Maldini Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 16 Julho 2020 Mas eu ainda não percebi do que é que ele está a falar, de respeito no futebol mundial? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Julho 2020 (editado) Citação de Ruas, há 13 minutos: Mas lembrado por quem? Achas que em Inglaterra alguém sabe quem é o Jorge Jesus? lol Que falta de noção. Voltas a distorcer o que quero dizer. Eu não estou a falar de quem é mais reconhecido agora. O que digo é que se terminassem a carreira agora e só tivessem feito isto o Jorge Jesus seria infinitamente mais glorificado e lembrado em 30 ou 50 anos do que um finalista da champions. Em Inglaterra ninguém o ia conhecer e...? Ficará para sempre na história de um clube histórico do futebol brasileiro que tem 3 ou 4 vezes a dimensão de Portugal. Citação de Ruas, há 21 minutos: acreditar que o JJ recusou mesmo esses convites. Não foi só ele que disse, isso foi noticiado em Itália. Citação de DS7, há 12 minutos: Mas eu ainda não percebi do que é que ele está a falar, de respeito no futebol mundial? Falo de glória e imortalização. Editado 16 Julho 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 16 Julho 2020 (editado) Citação de Paolo Maldini, há 13 minutos: Obrigado por responderem por mim, tudo dito. A supremacia do futebol europeu em termos de atratividade é clara, a facilidade com que Benfica e Porto sempre exploraram os melhores jogadores desse continente e iam buscar aos melhores clubes da América do Sul, é clara também. Usar excepções que vão para a China ganhar milhões de milhões de euros para uma comparação feita pra casos gerais n faz sentido. Além disso, muitos jogadores só fazem isso depois de terem vivido a experiencia europeia (e mts deles até fracassado). O Souza flopou no Porto, voltou para o Brasil. Assim que teve oportunidade, voltou para a Europa. E dps foi para a arábia ganhar milhões pq n dava pra mais do q já tinha dado na Europa e foi encaixar milhões. E como ele há centenas e centenas de jogadores. Uns com mais sucesso na Europa, outros com menos. O Gabriel Barbosa antes de voltar ao Flamengo e estar confortável junto dos seus, preferiu ir direto para lá, ou preferiu tentar a sua sorte no Benfica? E flopou cá, e foi rei lá. Porquê? Porque o patamar lá é baixíssimo. Diego Costa e Thiago Silva floparam no tugao logo posso assumir que o nível do tugao é maior que na Série A/La Liga ? A juntar a estes também temos o flop Demiral que agora joga na Juve Editado 16 Julho 2020 por D'artagnaN Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Julho 2020 Citação de ascom, Agora: Eu não estou a falar de quem é mais reconhecido agora. Citação de ascom, há 1 minuto: se terminassem a carreira agora Ok. Volto a perguntar, glorificado por quem? Quem é que conhece o Jesus sem serem os portugueses e brasileiros? Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 16 Julho 2020 (editado) Em termos de ser lembrado, se ambos terminassem a carreira agora, o jj seria mt + lembrado que o pochetino pelos adeptos do futebol na América do Sul. Essa afirmação parece-me razoável e fazer sentido, porque o jj conquistou algo no Brasil inédito, libertadores+brasileirão, e ficando no livro dos records daqui a 30-50 anos será falado pelos adeptos do futebol no Brasil, principalmente. Que são aos milhões, bem mais do que os lembrariam Pochetinno daqui a 30-50 anos se a carreira dele acabasse agora. Consigo aceitar essa afirmação, mas em q é que ser lembrado tem a ver com a qualidade e importância das provas? A diferença é que o feito que no brasil é histórico, de ganhar a competição nacional e champions, faz ele ser lembrado pra sp pelos adeptos daquele país apenas. Porque ninguém no resto do mundo quer saber da libertadores ou brasileirão. Já ir a finais de champions, ou ter 1 equipa marcante na europa mesmo que por vezes n ganhe títulos, faz com que o treinador ou jogador possam ser lembrados pelos adeptos do futebol em todo o mundo, para sempre. O palco do futebol é a europa, é a champions, são as principais ligas. E uma das melhores portas para entrar nos melhores clubes do mundo, são clubes como Benfica e Porto. Em termos de respeito pelos seus pares, tanto jogadores como treinadores, o jorge jesus ganhou mt mais respeito na europa e no mundo nos jogos q teve à frente do Sporting contra real e juventus, do que numa conquista da Libertadores. O Sarri ganhou + respeito ao serviço de um Napoles que n ganhou nada, do que no Chelsea ou Juventus. Porquê? E o Napoles dele era bom, e caiu na fase de grupos da Champions, e nas eliminatórias pouco durou na Liga Europa. E foi parar a um Chelsea e agora a uma Juventus. Algum dia um treinador que caísse na libertadores na fase de grupos dava saltos destes? Nem os que a ganham! Nem os que a ganhassem 2, 3x! Editado 16 Julho 2020 por Paolo Maldini Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 16 Julho 2020 (editado) Citação de ascom, há 6 minutos: Voltas a distorcer o que quero dizer. Eu não estou a falar de quem é mais reconhecido agora. O que digo é que se terminassem a carreira agora e só tivessem feito isto o Jorge Jesus seria infinitamente mais glorificado e lembrado em 30 ou 50 anos do que um finalista da champions. Em Inglaterra ninguém o ia conhecer e...? Ficará para sempre na história de um clube histórico do futebol brasileiro que tem 3 ou 4 vezes a dimensão de Portugal. Não foi só ele que disse, isso foi noticiado em Itália. Falo de glória e imortalização. mas imortalização onde? No futebol mundial? Não brinques oh @ascom 😂 Editado 16 Julho 2020 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Julho 2020 (editado) Citação de Ruas, há 5 minutos: Ok. Volto a perguntar, glorificado por quem? Quem é que conhece o Jesus sem serem os portugueses e brasileiros? Já respondi. Seria imortalizado e glorificado pelos adeptos de um clube que tem 3 ou 4 vezes a população de um País médio europeu. Agora pergunto, por quem é que o Pochettino seria imortalizado e glorificado? Editado 16 Julho 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 16 Julho 2020 Citação de D'artagnaN, há 2 minutos: Diego Costa e Thiago Silva floparam no tugao logo posso assumir que o nível do tugao é maior que na Série A/La Liga ? A juntar a estes também temos o flop Demiral que agora joga na Juve Floparam? 1º estás a falar de jogadores que pouco ou nenhum jogo fizeram, é o equivalente quase a eu dizer que o Pepe flopou no Sporting e o Deco no Benfica. 2º estás a falar de exepções que fruto de falta de aposta, falta de oportunidade não singraram. E enquanto tu consegues dar uma meia dúzia de exemplos de gajos que floparam em Portugal e tiveram sucesso nas melhores ligas, eu consigo dar-te milhares de exemplos de gajos que tiveram sucesso no Brasileirão e têm, e floparam na Europa e em Portugal. Por cada 1 que me apresentes que flopou em Portugal pra ter sucesso em clubes maiores, que são 1 excepção que acontece, pq os treinadores erram e montam mal a equipa ou o jogador nao se adapta ou nao é aposta, dou-te 100, 200, 500 exemplos de casos claros de flops q eram bons no Brasil e não aguentaram o patamar do futebol europeu, nem do tugão. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Julho 2020 Fdx lol Óbvio que os adeptos do Flamengo se vão lembrar mais dele. Agora a nível global? Quem é o Jesus? E se tás a falar dos adeptos do Flamengo para que que o Pochettino é chamado para a conversa? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Julho 2020 (editado) Citação de Ruas, há 8 minutos: Fdx lol Óbvio que os adeptos do Flamengo se vão lembrar mais dele. Agora a nível global? Quem é o Jesus? E se tás a falar dos adeptos do Flamengo para que que o Pochettino é chamado para a conversa? O Pochettino é um mero exemplo porque estavam a dizer que era melhor jogar fase de grupos da champions do que ganhar a libertadores. Ser campeão na Libertadores e ser um ídolo num clube que tem mais adeptos do que muitos Países no mundo(como alguns clubes na América do sul) será sempre mais mítico, lendário e importante em todos os sentidos do que apenas participar na fase de grupos da Champions. Noutra perspectiva, naturalmente, se quiseres um trampolim para um clube de topo e almejar um dia a ganhar a Champions será melhor estar na Europa. Editado 16 Julho 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 16 Julho 2020 Citação de ascom, há 1 minuto: Já respondi. Seria imortalizado e glorificado pelos adeptos de um clube que tem 3 ou 4 vezes a população de um País médio europeu. Agora pergunto, por quem é que o Pochettino seria imortalizado e glorificado? O sarri se ganhasse 3 anos seguidos a libertadores nunca teria treinador em 2 anos um Chelsea e no seguinte uma Juventus. Mas a ser arrumado na fase de grupos da Champions e a cair nos 1/16 da Liga Europa, saltou do Napoles para o Chelsea. Porquê? Porque os clubes europeus dão mt mais valor a um gajo que mete uma equipa a jogar relativamente bem na Europa, mesmo que caia na fase de grupos da Champions e cedo na Liga Europa, do que a alguém que ganhe a libertadores. Só se está aqui em Portugal a dar valor à libertadores, porque o jj está lá e a ganhou. Fosse um Manuel José a ganhar aquela m*rda ou Pedro Caixinha, era apenas mais um título ganho num continente secundário para o futebol. O palco do futebol é a Europa. E fruto disso tanto Benfica, como Porto, serão sempre um clube que irá conseguir buscar qualquer jogador aos melhores clubes da américa do sul e será sempre vontade deles vir para cá, a não ser que já tenham algo ainda maior à perna, como um Barcelona, Arsenal, e esse género de palcos de liga maior em clubes também grandes. O nojento é ver comentadores brasileiros gozarem com o Benfica e Porto por serem eliminados cedo na Champions. Quando até a um Napoles essa m*rda acontece, e a muito outro clube que chegaria ao Brasil e limparia Brasileirao e libertadores com uma perna às costas. Parabéns ao Flamengo, ganhou a Libertadores com 1 avançado tropeção como o Gabigol que nunca terá sucesso na Europa e só mesmo no Brasil para ser Gabigol. Próxima janela podem vir buscar o Dyego Sousa. Acredito que seja craque aí também e ganhe libertadores, tal como o Cortez ganhou pelo Grémio e o Barbosa pelo Flamengo. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Julho 2020 Citação de ascom, há 5 minutos: O Pochettino é um mero exemplo porque estavam a dizer que era melhor jogar fase de grupos da champions do que ganhar a libertadores. Mas isso é dito em termos globais. E tu vens dizer que o Jesus vai ser mais lembrado pelos brasileiros. Faz sentido. É tipo dizer que se o Kane e o Gabriel Barbosa acabassem agora a carreira o Gabriel seria mais lembrado. Afinal o Flamengo tem milhões. Só que tirando os brasileiros "ninguém" sabe quem é o Gabriel Barbosa. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Julho 2020 Citação de Paolo Maldini, há 2 minutos: E fruto disso tanto Benfica, como Porto, serão sempre um clube que irá conseguir buscar qualquer jogador aos melhores clubes da américa do sul e será sempre vontade deles vir para cá, a não ser que já tenham algo ainda maior à perna, como um Barcelona, Arsenal, e esse género de palcos de liga maior em clubes também grandes. Não tem a ver só com isso. Como disse, os clubes na Europa são muito mais estáveis e têm mais dinheiro e isso é um fator que pesa muito. Já existiram n jogadores que rejeitaram jogar em clubes médios na Europa. Outros claro, têm ambição de jogar numa liga europeia(onde não ponho em causa que se joga melhor futebol). Mas não, os brasileiros e argentinos não pensam todos da mesma forma. Há várias motivações. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Julho 2020 Pá, o Eusébio ganhou uma Champions, o Pelé ganhou uma Libertadores. Quem é mais recordado? Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 16 Julho 2020 Citação de Paolo Maldini, há 17 minutos: Floparam? 1º estás a falar de jogadores que pouco ou nenhum jogo fizeram, é o equivalente quase a eu dizer que o Pepe flopou no Sporting e o Deco no Benfica. 2º estás a falar de exepções que fruto de falta de aposta, falta de oportunidade não singraram. E enquanto tu consegues dar uma meia dúzia de exemplos de gajos que floparam em Portugal e tiveram sucesso nas melhores ligas, eu consigo dar-te milhares de exemplos de gajos que tiveram sucesso no Brasileirão e têm, e floparam na Europa e em Portugal. Por cada 1 que me apresentes que flopou em Portugal pra ter sucesso em clubes maiores, que são 1 excepção que acontece, pq os treinadores erram e montam mal a equipa ou o jogador nao se adapta ou nao é aposta, dou-te 100, 200, 500 exemplos de casos claros de flops q eram bons no Brasil e não aguentaram o patamar do futebol europeu, nem do tugão. Tao mas o gabigol também só fez meia dúzia de jogos, porque é que deste o exemplo dele, quando ele também só fez meia dúzia de jogos? Mas o ponto e quereres justiçar o baixo nível do futebol sul americano atirando exemplos como esse. Contudo eu também consigo arranjar esses mesmo exemplos que passaram sem brilho na liga portuguesa e brilharam em ligas mais competitivas. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Julho 2020 (editado) Citação de Ruas, há 8 minutos: Mas isso é dito em termos globais. E tu vens dizer que o Jesus vai ser mais lembrado pelos brasileiros. Faz sentido. É tipo dizer que se o Kane e o Gabriel Barbosa acabassem agora a carreira o Gabriel seria mais lembrado. Afinal o Flamengo tem milhões. Só que tirando os brasileiros "ninguém" sabe quem é o Gabriel Barbosa. Não é só uma questão de números de pessoas, mas de feitos e conquistas. O Kane foi melhor marcador da melhor liga do mundo mais do que uma vez e é capitão de uma selecção histórica num País com tradição no futebol. Será claramente lembrado. Editado 16 Julho 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Julho 2020 Citação de ascom, há 3 minutos: Não é só uma questão de números de pessoas, mas de feitos e conquistas. O Kane foi melhor marcador da melhor liga do mundo mais do que uma vez e é capitão de uma selecção histórica num País com tradição no futebol. Será claramente lembrado. Não percebeste. Alguém te diz "a nível mundial é mais importante a fase de grupos da UCL do que ganhar a Libertadores" e tu respondes que os brasileiros se lembram mais dum gajo que ganhou a Libertadores do que dum que chegou a final da UCL. Alhos e bugalhos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Paolo Maldini Publicado 16 Julho 2020 Citação de Che, há 8 minutos: Pá, o Eusébio ganhou uma Champions, o Pelé ganhou uma Libertadores. Quem é mais recordado? Um Pele no futebol atual, jogaria na Europa. O mercado mudou, o futebol europeu tornou-se de longe o maior palco para o futebol. Podemos sempre perguntar ao Neymar se prefere o PSG ou ir para o Flamengo ganhar libertadores todos os anos. Nem ele, que gosta muito do carnaval e brasiuuu foi para lá, preferiu a liga francesa. E o Pele ganhou 3 Mundiais. Se o Brasil atual ganhasse 3 mundiais só com jogadores que jogam no Brasil... nem 3 Liga Europas, quanto mais 3 mundiais. 😂 Citação de D'artagnaN, há 11 minutos: Tao mas o gabigol também só fez meia dúzia de jogos, porque é que deste o exemplo dele, quando ele também só fez meia dúzia de jogos? Mas o ponto e quereres justiçar o baixo nível do futebol sul americano atirando exemplos como esse. Contudo eu também consigo arranjar esses mesmo exemplos que passaram sem brilho na liga portuguesa e brilharam em ligas mais competitivas. A diferença é que os exemplos que tu arranjas, são exceções. Os que eu arranjo são a norma quase, o jogador chegar do Brasil e não estar preparado para a mudança de patamar. E alguns lá se vão adaptando e apanham o ritmo, outros voltam para lá. Outros voltam para lá, e depois para cá e amadurecem como jogadores e até conseguem ter sucesso na 2ª vinda. Porque evoluíram e não são o mesmo jogador que eram quando saíram inicialmente do brasil. Porque viram as coisas que tinham que mudar. Compartilhar este post Link para o post