Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Oficial: Jorge Jesus regressa ao SL Benfica

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

Mas este regresso ao passado é sinal de ausência de rumo. De pânico. E o pânico é inimigo do sucesso.

É não confundir as coisas e demonstrar isso em Outubro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 minutos:

É não confundir as coisas e demonstrar isso em Outubro. 

epá mas o meus 5 votos, pouco contam. Vai lá um cota e deixa 50. Mais 50 de cada uma das 754.662 casas. Não vale a pena pensarem em que o Orelhas perde as eleições. Tem de haver uma hecatombe, uma coisa como aconteceu no Sproting em 2018, para ele sair. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 3 horas:

O Vieira tem mesmo de dar tudo e esta é a opção mais segura.

Devem vir uns quantos do Flamengo ainda.

Claro, bem vai ter de pagar esta transferência de treinador "encampotada" nuns refugos do Flamengo. Deve vir um bom e 2 ou 3 pernas de pau. O que já estamos habituados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

JJ não!!!

Nada contra ele, desportivamente, nem me melindra por aí além a sua saída para o rival (que é culpa da SAD do Benfica) nem me belisca as suas palavras mais indecorosas depois, não intrepreto que tenham sido contra o clube, foram contra quem manda nele.

Mas este regresso ao passado é sinal de ausência de rumo. De pânico. E o pânico é inimigo do sucesso.

Pânico? Ausência de rumo? Porquê? Alguma justificação sem serem clichés e frases feitas? Não querem escrever também que não se deve voltar onde se foi feliz? É que por essa análise a 2ª passagem de Rui Costa, ou Nuno Gomes, pelo Benfica, teriam sido coisas a evitar. Ainda bem que não as evitaram, porque trouxeram muitas alegrias aos benfiquistas.

A irracionalidade é de quem n o quer. Todos somos capazes de admitir que o jj é um enorme treinador, que por onde tem passado fez todas as equipas nos últimos 10 anos subirem de patamar. Pânico é o vosso, de estarem todos afetados pelo jj ter treinado o clube do coração do pai dele. Porque não fosse essa troca ter existido, e se a única análise fosse a parte racional e objetiva que importa, aplaudiriam a contratação. Burrice é errar e não admitir e não voltar atrás para corrigir o erro. E foi um erro ter deixado o jj sair do Benfica para ir para o Sporting, teria sido tricampeão no Benfica com toda a certeza (se quase ganhou c o Sporting...).

Além disso, o jj é muito mais treinador hoje, do que era há 5 ou 10 anos, evoluiu.

Citação de Luís Silvares, há 1 hora:

Claro, bem vai ter de pagar esta transferência de treinador "encampotada" nuns refugos do Flamengo. Deve vir um bom e 2 ou 3 pernas de pau. O que já estamos habituados.

O Benfica não vai contratar suplentes ao Flamengo. A virem jogadores serão jogadores que lá são peças importantes. Podem chegar cá e não render na Europa, mas tendo o jj trabalhado com eles um ano saberá melhor do q ng quais é que estão em condições de ajudar o Benfica a ganhar títulos. O Benfica não tem que encapotar nada, o JJ tem 1 cláusula baixa é só pagá-la e o Flamengo não bufa. Se vamos buscar jogadores, é para acrescentar qualidade ao nosso plantel. Nâo devemos nada ao Flamengo, se o jj tem cláusula baixa, não é culpa nossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 4 horas:

Depende da perspectiva. Porque é que o Porto e o Benfica, ainda para mais nestas condições são muito mais atraentes que o Flamengo? Em primeiro lugar, o número de adeptos do Flamengo é mais de 3 vezes a população de Portugal e é o clube mais popular de um dos maiores países do mundo. Em termos de jogadores, não se consegue contar com uma mão o número de jogadores do Benfica que tirava lugar aos jogadores do FLamengo, em termos de estrutura têm tudo bastante bem organizado e ganhar a libertadores é muito mais interessante do que ficar sequer nos oitavos ou quartos da champions. Qual é a dúvida?

Agora o Jesus, como português e com o Benfica a oferecer-lhe quase um cheque em branco para comprar o que lhe apetece pode ter outra perspectiva mas em termos abstratos o Benfica e Porto não são muito mais atraentes que o Flamengo.

Tem mt mais valor e importância estar numa fase de grupos de Champions, do que a final da Libertadores. Além disso, provavelmente consegues pegar numa lista de dezenas de clubes que nem entram na Champions e conseguiam ir para o Brasileirão disputar o título e libertadores. AC Milan, Valencia, Everton, etc. Não é à toa que Alex telles, Militão e outros vêm cá parar.

Até o Bruno Cortez que é um dos maiores trolhas que passou no Benfica nos últimos 10 anos, foi eleito um dos melhores jogadores do Brasileirão. E não foi um sucesso pontual dele por lá. Entretanto já ganhou sabes o quê também? Essa grande prova, a Libertadores.

Será sempre muito mais atrativo estar num grande em Portugal, até no próprio Braga, do que no Brasileirão. E os únicos jogaadores que rejeitariam sair do Brasil para vir para um grande, ou Braga, são aqueles que sabem que vão ter um Barcelona ou Real, ou wtv, a bater à porta sem precisarem de passar por um clube europeu de 2ª linha antes disso, ou aqueles que já tiveram o seu sucesso e experiência europeia e não tencionam voltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 4 horas:

Depende da perspectiva. Porque é que o Porto e o Benfica, ainda para mais nestas condições são muito mais atraentes que o Flamengo? Em primeiro lugar, o número de adeptos do Flamengo é mais de 3 vezes a população de Portugal e é o clube mais popular de um dos maiores países do mundo. Em termos de jogadores, não se consegue contar com uma mão o número de jogadores do Benfica que tirava lugar aos jogadores do FLamengo, em termos de estrutura têm tudo bastante bem organizado e ganhar a libertadores é muito mais interessante do que ficar sequer nos oitavos ou quartos da champions. Qual é a dúvida?

Agora o Jesus, como português e com o Benfica a oferecer-lhe quase um cheque em branco para comprar o que lhe apetece pode ter outra perspectiva mas em termos abstratos o Benfica e Porto não são muito mais atraentes que o Flamengo.

Qualquer clube que consiga ter ambições de ganhar uma competição europeia é mais atraente que qualquer clube sul-americano, sobretudo para um europeu. E o Benfica e o Porto têm ambições de ganhar a Liga Europa ou fazer uma gracinha na Champions.

EDIT: E isto é válido quer para treinadores, quer para jogadores.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é um bom timing para o JJ abandonar o Flamengo. Chega lá, ganha tudo, sai com estatuto de Deus na Terra. É difícil ultrapassar uma época destas.

Tenho uma curiosidade enorme em ver o homem num dos grandes campeonatos europeus, mas nunca esteve para aí virado.

De resto, acaba por ser a meu ver um boa solução para o Benfica. Já deu provas que sabe montar uma equipa competitiva para ser campeão. Para ele também não é mau, dificilmente tem muitos mais anos pela frente na carreira, fica por cá no clube com mais recursos do país a receber um bom salário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há que elogiar o Porto, que esteve muito bem a jogar na antecipação. Sabendo que o JJ vem para o Benfica, já trataram de contratar um Kelvin.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ é o melhor que o Vieira tem para oferecer. E o Benfica é o melhor que podem oferecer ao JJ.

É tão simples quanto isso. Dispensam-se os lirismos e as lógicas de algibeira e conveniência.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 minutos:

Acho que é um bom timing para o JJ abandonar o Flamengo. Chega lá, ganha tudo, sai com estatuto de Deus na Terra. É difícil ultrapassar uma época destas.

Tenho uma curiosidade enorme em ver o homem num dos grandes campeonatos europeus, mas nunca esteve para aí virado.

De resto, acaba por ser a meu ver um boa solução para o Benfica. Já deu provas que sabe montar uma equipa competitiva para ser campeão. Para ele também não é mau, dificilmente tem muitos mais anos pela frente na carreira, fica por cá no clube com mais recursos do país a receber um bom salário.

Citação de John Bonifácio, há 6 minutos:

O JJ é o melhor que o Vieira tem para oferecer. E o Benfica é o melhor que podem oferecer ao JJ.

É tão simples quanto isso. Dispensam-se os lirismos e as lógicas de algibeira e conveniência.

Completamente de acordo com os dois. O jj tem a chance de sair do Brasil como rei, podendo dar a desculpa da pandemia se não quiser que os adeptos fiquem revoltados para sempre com ele. E saberá sempre que se correr mal na Europa, terá sempre o Brasil escancarado. Não é fácil repetir o sucesso que teve, principalmente na Libertadores. Já fez história  ganhando as 2 competições na mesma temporada, será para sempre lembrado por eles como um treinador genial se sair agora de lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 horas:

Sejamos sinceros e honestos, não é facil para qualquer grande clube português conseguir um treinador melhor que o JJ, primeiro porque não há muitos sejam melhores que o JJ, e depois porque os treinadores que são melhores tanto portugueses como estrangeiros não têm grande interesse em vir para Portugal.

Se realmente vier para o Benfica vou ficar contente, porque coloca a equipa mais perto de jogar um bom futebol, algo que este ano raramente se tem visto e ao jogar um bom futebol estamos mais perto de ter sucesso.

De qualquer forma, acho que é uma contratação algo arriscada, porque o JJ não vai chegar para treinar os que estão cá, vai contratar o jogador A, B ou C, e o tipo de jogador que o JJ hoje quer vai ser relativamente caro, por isso ou a coisa corre bem e o clube cresce, ou a coisa corre mal e o buraco que o Vale e Azevedo deixou no Benfica vai parecer ter sido feito pelo meu puto de 4 anos na areia da praia.

Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Entendi mal 

Pensei q tavam a pedir o Carvalhal pro Benfica 

Já lá tivemos pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Paolo Maldini, há 10 horas:

O Benfica não vai contratar suplentes ao Flamengo. A virem jogadores serão jogadores que lá são peças importantes. Podem chegar cá e não render na Europa, mas tendo o jj trabalhado com eles um ano saberá melhor do q ng quais é que estão em condições de ajudar o Benfica a ganhar títulos. O Benfica não tem que encapotar nada, o JJ tem 1 cláusula baixa é só pagá-la e o Flamengo não bufa. Se vamos buscar jogadores, é para acrescentar qualidade ao nosso plantel. Nâo devemos nada ao Flamengo, se o jj tem cláusula baixa, não é culpa nossa.

É preciso é ter fé. Mas a crer pelas contratações do Benfica dos últimos anos, e tendo em conta a oferta do Benfica pelos jogadores pelo valor que tem sido falados no Brasil (180 milhões de reais, cerca de 30 M€), vamos ver no que dá...

Compartilhar este post

Link para o post

Que venha para elevar um bocado o nível do futebol português que é bem preciso.

A nível interno sinceramente é-me indiferente. O Benfica não ia contratar nenhum cepo deliberadamente para abrir caminho ao bi (?) do FC Porto, iria sempre apostar forte também por causa das eleições iminentes. Se deitássemos as mãos à cabeça cada vez que o rival se consegue reforçar bem... Todas as equipas entrem no campeonato a depender de si e se o Porto fizer o seu trabalho é campeão na mesma.

Pode parecer contra senso mas prefiro-o ter cá por Portugal do que no Brasil, é uma peça e tanto. Faz falta ao nosso campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 horas:

epá mas o meus 5 votos, pouco contam. Vai lá um cota e deixa 50. Mais 50 de cada uma das 754.662 casas. Não vale a pena pensarem em que o Orelhas perde as eleições. Tem de haver uma hecatombe, uma coisa como aconteceu no Sproting em 2018, para ele sair. 

Não precisa de ser um cota. Essa mentalidade é uma m*rda. Eu tenho 27 anos e tenho 50 votos.

E, mais uma vez, todos (TODOS) os votos contam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Não precisa de ser um cota. Essa mentalidade é uma m*rda. Eu tenho 27 anos e tenho 50 votos.

Já estás com 27? porraaaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que todos os votos contam. Mas eu não tenho ilusões. Sei que os meus 5 votos anti vieira são rapidamente abafados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

Claro que todos os votos contam. Mas eu não tenho ilusões. Sei que os meus 5 votos anti vieira são rapidamente abafados. 

Entendo, ainda para mais quando só tenho direito a 1 😂

No entanto, no meio dos 50 votos, há também quem não vá votar no Vieira, tal como aconteceu na questão do orçamento, e nos restantes patamares parece-me que ele já não tem a maioria (baseando-me nos resultados do orçamento). 

Para mim, a grande questão que se coloca é o número de listas na oposição que devia de ser reduzida apenas para uma para haver reais hipóteses do Vieira abandonar o barco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Paolo Maldini, há 12 horas:

Tem mt mais valor e importância estar numa fase de grupos de Champions, do que a final da Libertadores.

Grande conquista estar numa fase de grupos da Champions.

E grande ego também.

-----------------------------------

Sobre a saída do JJ: Pela maneira como conduziu toda a situação, criando um drama desnecessário ao optar por manter o silêncio, deveria sair. Nenhum treinador é maior que um clube, e nenhum clube deve ser refém de um treinador, como o JJ está a fazer com o Flamengo. Agradeço pelos títulos e principalmente pelo futebol bem jogado, mas esta é uma situação que não pode ocorrer em nenhum clube do mundo. Que seja feliz no Benfica, que por sinal é o clube que eu mais gosto em Portugal.

Editado por Gui Fla
  • Like 15
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 15 minutos:

Fogo @Gui Fla estavas a ir tão bem até à ultima frase 😢

O Kaká também era do Sporting. Há esperança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

O Kaká também era do Sporting. Há esperança.

Ao inicio?

Eu lembro-me de falar com ele e f*der-lhe tanto a cabeça que ele ficou Portista 😄

Ele, o Samudica e o Salvaro 💙

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eish o Salvaro era o homem do Grémio né? Que idolatrava o Anderson 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...