Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de AndreSCP7, há 2 minutos:

Estou com mixed feelings relativamente a isto.

O meu ano de estágio foi com o Gil, ganhei bases para a vida e formamos uma grande amizade a partir daí, fico contente não só pela amizade mas sobretudo porque para mim é um treinador com muito potencial. O trabalho dele na formação do Vitória e agora na equipa B fala por si, quem segue a Liga 3 vê o quanto esta equipa joga à bola com um grupo de miúdos. Lideres e a arriscarem a subida à 2ª liga. O timing dele para a equipa A, acho que não é uma boa altura, com uma equipa em lume brando e a terem que ganhar. Por isso também, pensando melhor, acho que foi um mau timing da direção o despedimento do Luis Pinto. Depois de ter sido eliminado pelo poderoso AFS para a taça, e se encontrar atualmente no nono lugar na liga, com uma qualificação europeia cada mais longe - obrigado pela prestigiada taça da liga, Luis - , já não lutamos por praticamente nada, devia ter ficado até ao final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de BrunoCardoso, há 5 minutos:

O meu ano de estágio foi com o Gil, ganhei bases para a vida e formamos uma grande amizade a partir daí, fico contente não só pela amizade mas sobretudo porque para mim é um treinador com muito potencial. O trabalho dele na formação do Vitória e agora na equipa B fala por si, quem segue a Liga 3 vê o quanto esta equipa joga à bola com um grupo de miúdos. Lideres e a arriscarem a subida à 2ª liga. O timing dele para a equipa A, acho que não é uma boa altura, com uma equipa em lume brando e a terem que ganhar. Por isso também, pensando melhor, acho que foi um mau timing da direção o despedimento do Luis Pinto. Depois de ter sido eliminado pelo poderoso AFS para a taça, e se encontrar atualmente no nono lugar na liga, com uma qualificação europeia cada mais longe - obrigado pela prestigiada taça da liga, Luis - , já não lutamos por praticamente nada, devia ter ficado até ao final da época.

Eu imagino que a ideia seja dar tempo ao Lameiras para preparar já a próxima época, num contexto em que, como dizes, já não lutam por grande coisa. E não me chocava nada que também não seja muito do interesse do Vitória subir à 2ª liga pelos custos adicionais que isso pode acarretar, e nesse sentido subirem-no acaba por ser um 2 em 1.

Mas não conheço o trabalho dele na vossa equipa B para opinar. Conheço sim o do Luis Pinto, tanto no Vitória como no Tondela, e assino por baixo o que disseste no post anterior. O plantel do Vitória é subvalorizado pelo público geral (apesar de algumas lacunas graves nos centrais/GR e avançados banais) porque sairam todos os jogadores que as pessoas conhecem na época passada. Mas continuam a ter ali muita gente de qualidade, e com outro treinador andavam em 6º ou 7º, não em 9º.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou adepto do clube portanto não vejo os jogos todos mas é f*dido despedir um treinador que ganhou um troféu, da maneira que foi, nesta mesma época. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Google não me enganou, o Vitória tem, no seu historial, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga. Portanto, falar-se na "prestigiada" Taça da Liga dá vontade de rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, Agora:

Eu imagino que a ideia seja dar tempo ao Lameiras para preparar já a próxima época, num contexto em que, como dizes, já não lutam por grande coisa. E não me chocava nada que também não seja muito do interesse do Vitória subir à 2ª liga pelos custos adicionais que isso pode acarretar, e nesse sentido subirem-no acaba por ser um 2 em 1.

Mas não conheço bem o trabalho dele na vossa equipa B para opinar. Conheço sim o do Luis Pinto, tanto no Vitória como no Tondela, e assino por baixo o que disseste no post anterior. O plantel do Vitória é subvalorizado pelo público geral (apesar de algumas lacunas graves nos centrais/GR e avançados banais) porque sairam todos os jogadores que conhecem na época passada. Mas continuam a ter ali muita gente de qualidade, e com outro treinador andavam em 6º ou 7º, não em 9º.

Sim, também faz sentido.

Depende muito se é uma subida de transição ou com o objetivo de permanecer. Sei que, mais tarde ou mais cedo, ele ia subir para a A, pelo potencial qu demonstra, mas não sei até que ponto ainda é cedo. Ainda por cima com um trabalho tão bom na B, como importante também, porque uma equipa B é o escalão que alimenta a A, com um trabalho melhor, mais jogadores vão aparecer. 

A minha opinião sobre o Luis Pinto não é recente, nunca foi uma opinião fundamentada em resultados. Quando veio para o Vitória disse que os jogos que vi do Tondela na época passada não me agradaram, no inicio de época via um Vitória que não me agradava, ao longo dos tempos igual, mesmo com a conquista da prestigiada Taça da Liga. É um treinador que se sente desconfortável em jogos que tem de dominar e o Vitória, um clube que luta pelas competições europeias, é contra essas equipas que tem de ir buscar pontos e não contra quatro clubes.

Que tenha sucesso na carreira e obrigado pelo troféu, certamente não será esquecido pela conquista, como é obvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 12 minutos:

Fico muito contente com o Vitória B trocar de treinador nesta fase.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Agora:

Fico muito contente com o Vitória B trocar de treinador nesta fase.

Tudo o que seja trazer novamente o grande Belenenses de volta à primeira liga, eu assino por baixo 😄 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

No devido contexto, e tendo em conta também as distâncias entre os dois clubes, faz lembrar o despedimento do Filipe Luís. Levam o clube à glória e passado umas semanas não servem.

Entretanto, o próprio presidente deve estar a ir também embora certo? Foi ele que disse que se não ficasse no top 5 que ele próprio saía pelo próprio pé no início da época não foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Alvaro Madureira saiu do Tirsense para o Vitória B achei que fosse esse o projeto a médio prazo( do que conhecia, do que ouvia  e do que via nos jogos do Tirsense esperava muito). Não correspondeu mas parece-me que de tanta coisa que está mal na gestão do Vitória a equipa B e a forma como conseguem colocar lá treinadores com potencial é uma das coisas que está bem.

O problema pode estar é agora, na forma como não se deixa completar trabalhos na B com a pressa de os colocar na equipa A e esperar que sejam a solução para todos os problemas. Bem ou mal, o Vitória já não deve conseguir muito mais esta época, logo a não ser que se passe algo que não se saiba não faz muito sentido despedir o Luís Pinto agora e subir o treinador da B.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A prestação no campeonato realmente estava a ser bem fraquita, mas num ano de reestruturação e com um troféu pelo meio acho que podiam ter dado mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

A prestação no campeonato realmente estava a ser bem fraquita, mas num ano de reestruturação e com um troféu pelo meio acho que podiam ter dado mais tempo.

A equipa não joga rigorosamente nada.

Em 8 meses não há um processo de jogo em que vejas trabalho de treinador. 

Já vai é tarde.

Preferia apostar no Margarido para dar tempo do Lameiras crescer, mas prefiro esta aposta do que gastar mais uns milhares em incógnitas como este Luís Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Tomás da Cunha:

Quando não há nenhum treinador que sirva a um clube, é certo que o problema está no clube. Luís Pinto sai com um dos maiores feitos do futebol português nos últimos anos. Ter uma época tranquila, com o plantel que herdou, já justificaria alguma paciência e continuidade. Tal como outros, possivelmente encontra a felicidade primeiro do que o Vitória encontra a estabilidade.

Concordo bastante com isto.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Do Tomás da Cunha:

Quando não há nenhum treinador que sirva a um clube, é certo que o problema está no clube. Luís Pinto sai com um dos maiores feitos do futebol português nos últimos anos. Ter uma época tranquila, com o plantel que herdou, já justificaria alguma paciência e continuidade. Tal como outros, possivelmente encontra a felicidade primeiro do que o Vitória encontra a estabilidade.

Hum.

Retirando a conquista da Taça da Liga, que é um enorme feito, factual, e eternamente grato, qual é a definição da 'época tranquila' para o Tomás da Cunha? Só por curiosidade. É que eu vejo um Vitória em nono lugar a 15 pontos ou lá o que é, da qualificação para a Europa e uma eliminação da taça para o AFS.

O Vitória conquista a taça da liga, o treinador é bom, perde vários jogos, já é culpa do plantel ?

Pessoalmente não acho que o Vitória tenha um plantel para andar pelo 5º lugar de forma tranquilo, mas também discordo que tenha um plantel, mesmo com alguns setores muito fracos, para andar no meio da tabela. São opiniões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 28 minutos:

Do Tomás da Cunha:

Isso é comentário de quem poucos jogos do Vitória viu.

"Tal como outros, possivelmente encontra a felicidade primeiro do que o Vitória encontra a estabilidade"

Que outros? O Pepa? O Pacheco ou o Moreno?

O presidente do Vitoria tem decisões estupidas, mas dos treinadores que saíram, o único que teve efetivo sucesso foi o Rui Borges, e saiu porque quis. Ah o Freire também que foi viver a boa vida de selecionador sub21.

É mais um comentário idiota de alguém que só escreve para o nicho das redes sociais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de BrunoCardoso, há 23 minutos:

Retirando a conquista da Taça da Liga, que é um enorme feito, factual, e eternamente grato, qual é a definição da 'época tranquila' para o Tomás da Cunha?

Para o Tomás da Cunha não sei mas depois de perder Handel, Nuno Santos, Tiago Silva e João Mendes para citar alguns estar perfeitamente na luta pelo top 6 (uma vitória para a semana em Famalicão coloca-vos a 4 pontos deles estando 24 por disputar) e ter vencido um troféu, algo raro no Vitória, é uma época quanto a mim bem tranquila nesse contexto que o clube vive.

Ou, pelo menos, tranquila o suficiente para nunca na vida merecer o despedimento.

No início da época li alguns por aqui dizerem que o Vitória tinha plantel para lutar por não descer ou perto disso. Agora já tinha que andar a lutar pela Europa. É o que é.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

Para o Tomás da Cunha não sei mas depois de perder Handel, Nuno Santos, Tiago Silva e João Mendes para citar alguns estar perfeitamente na luta pelo top 6 (uma vitória para a semana em Famalicão coloca-vos a 4 pontos deles estando 24 por disputar) e ter vencido um troféu, algo raro no Vitória, é uma época quanto a mim bem tranquila nesse contexto que o clube vive.

Ou, pelo menos, tranquila o suficiente para nunca na vida merecer o despedimento.

No início da época li alguns por aqui dizerem que o Vitória tinha plantel para lutar por não descer ou perto disso. Agora já tinha que andar a lutar pela Europa. É o que é.

Certo, perdeste Handel, Nuno santos, Tiago Silva e João Mendes, mas ficaste com Gonçalo Nogueira, Diogo Sousa e Saviolo (entre outros), que tanto são elogiados por aqui. Afinal as trocas não devem ter sido tão más. Antes o problema fosse esse.

Como se alguma vez, retirando aquele ano da descida, o Vitória teve algum plantel a lutar pela descida, por muito mau que fosse. Nesse caso mal tiveste tu por levares essas "opiniões" a sério. 😅 (e sendo honesto, retirando possíveis rage baits, não me lembro sequer de alguém que tenha dito de forma consciente que o Vitória fosse lutar pela descida)

Ninguém está a dizer que era obrigação do Vitória ir à Europa, o que estou a dizer é que na minha opinião, o Vitória não tem plantel para andar de forma tranquila pelo 5º lugar, mas também não tem plantel para andar no meio da tabela, juntando o futebol pobre que pratica à exceção dos jogos que faz/fez contra os grandes e braga . Se o Tomás da Cunha, que provavelmente deve ter visto uma meia dúzia de jogos do Vitória, tem uma opinião contrária, é a opinião dele, ao qual eu concordo com alguns pontos e discordo de outros.

Mas é engraçado que falas no que se leu, eu também me lembro de ler que o Vitória tinha um plantel fraco que não ia conseguir a Europa, e nessa mesma época conseguiu um apuramento para o Europa. É ir buscar esse treinador outra vez.

A frio, acho que o mantinha até ao final da época. Despedir agora quando já não há nada por lutar, se fosse para despedir, teria de ser antes. Mas é o que é.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de BrunoCardoso, há 32 minutos:

Certo, perdeste Handel, Nuno santos, Tiago Silva e João Mendes, mas ficaste com Gonçalo Nogueira, Diogo Sousa e Saviolo (entre outros), que tanto são elogiados por aqui.

E não há mérito do treinador em potenciar esses jovens?

É o próprio presidente que o admite:

"Não podemos eternizar nenhum treinador; as coisas mudam. No ano passado, estava a correr muito bem com o Rui Borges, e passado dois dias saiu. O mesmo aconteceu com o Álvaro Pacheco. Tenho uma excelente relação com o Luís Pinto, gosto bastante dele e acredito que fará uma grande carreira, contando com uma equipa técnica forte. Neste momento, estamos contentes e satisfeitos, os jogadores evoluíram bastante"

O presidente do Vitória quando foi ao 00 há 3 dias dizia estar satisfeito e contente com o treinador. Hoje deixou de estar. É o que é. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Não desvalorizando as opiniões dos vitorianos aqui que terão visto bem mais jogos do que eu, a questão do Vitória não é se tem ou não bons valores no plantel, mas choca-me que, por exemplo, na baliza e na frente de ataque as escolhas para as posições sejam aquelas. O VSC efetivamente tem um futebol pobre, mas não vale a pena construir a casa pelo telhado. Há mínimos olímpicos que o plantel do VSC devia ter antes de se pensar em mudar de treinador.

E, digo isto concedendo que é muito diferente para quem vê de fora (e por isso não tem de sofrer na pele com exibições medíocres), mudar agora muito provavelmente até pode ter um efeito prejudicial, porque agarra o VSC a um treinador, seja ele qual for, quando em princípio haverá opções interessantes a aparecer no verão.

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoCardoso, @Frank e mais algum vitoriano que esteja cá, qual a vossa opinião do presidente? 

Percebo a vossa opinião acerca do mau futebol e tenho muitos bons amigos do Vitória e sei que é muito importante para vocês mas também sinto que o presidente queima facilmente os treinadores e quem vê se fora parece que mal um jogador rende sai facilmente para algum lado por valores relativamente baixos. 

Aqui não há culpa do presidente neste processo todo? Eu falo de fora pois não tenho estado atento mas parece que há demasiada rodagem no Vitória tanto técnico como de jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

E não há mérito do treinador em potenciar esses jovens?

É o próprio presidente que o admite:

"Não podemos eternizar nenhum treinador; as coisas mudam. No ano passado, estava a correr muito bem com o Rui Borges, e passado dois dias saiu. O mesmo aconteceu com o Álvaro Pacheco. Tenho uma excelente relação com o Luís Pinto, gosto bastante dele e acredito que fará uma grande carreira, contando com uma equipa técnica forte. Neste momento, estamos contentes e satisfeitos, os jogadores evoluíram bastante"

O presidente do Vitória quando foi ao 00 há 3 dias dizia estar satisfeito e contente com o treinador. Hoje deixou de estar. É o que é. 

Claro que há, mas também só é possível se houver para potenciar. Afinal parece que não ficou assim tão mau.

Bem vindo ao futebol Português, por alguma razão somos o país irmão do Brasil. Infelizmente mas é o que é.

Citação de Wincing Hálldor, há 8 horas:

Não desvalorizando as opiniões dos vitorianos aqui que terão visto bem mais jogos do que eu, a questão do Vitória não é se tem ou não bons valores no plantel, mas choca-me que, por exemplo, na baliza e na frente de ataque as escolhas para as posições sejam aquelas. O VSC efetivamente tem um futebol pobre, mas não vale a pena construir a casa pelo telhado. Há mínimos olímpicos que o plantel do VSC devia ter antes de se pensar em mudar de treinador.

E, digo isto concedendo que é muito diferente para quem vê de fora (e por isso não tem de sofrer na pele com exibições medíocres), mudar agora muito provavelmente até pode ter um efeito prejudicial, porque agarra o VSC a um treinador, seja ele qual for, quando em princípio haverá opções interessantes a aparecer no verão.

A quente fiquei contente com a saída, porque o futebol era mesmo muito pobre e com tantos meses de treino, não se via progresso, para além dos resultados pobres até ao momento. A taça da liga é uma conquista inédita e única como é obvio, mas no final das contas, o que nos dá é prestigio, nada mais, ao contrário de uma taça de Portugal que dá o apuramento para a europa, por exemplo. A frio, depois de refletir, achei que o timing foi péssimo, numa altura que o Vitória não luta para nada, devia ficar até ao final da época, mas aqui também entra a vontade do treinador que, cá para fora só sabe que ele saiu, lá dentro não se sabe a razão da saída. Até pode ter sido a pedido do treinador. 

De resto concordo a 100%. Ver o eixo da defesa com Charles-Nobrega-Abascal em 2026 até me dá calafrios só de pensar. Se até entendo as vendas noutras posições, nestas não faz sentido nenhum. Há um central da B que pode vir a dar para a equipa A, mas não seria para esta época.

Citação de Mwangaza, há 4 horas:

@BrunoCardoso, @Frank e mais algum vitoriano que esteja cá, qual a vossa opinião do presidente? 

Percebo a vossa opinião acerca do mau futebol e tenho muitos bons amigos do Vitória e sei que é muito importante para vocês mas também sinto que o presidente queima facilmente os treinadores e quem vê se fora parece que mal um jogador rende sai facilmente para algum lado por valores relativamente baixos. 

Aqui não há culpa do presidente neste processo todo? Eu falo de fora pois não tenho estado atento mas parece que há demasiada rodagem no Vitória tanto técnico como de jogadores. 

A opinião tem de ser dividida nos dois mandatos.

O primeiro, formidável, com três apuramentos consecutivos para a Europa, uma base para o futuro, e tudo sem receitas. O segundo (começou esta época julgo eu), mau. Desastroso nunca irá ser porque a conquista da Taça da Liga é uma conquista de um troféu e que terá sempre o seu peso, mas no resto, tem sido mau. Decisões questionáveis, principalmente numa altura em que se pedia estabilidade classificativa. Entre outras decisões. É um presidente que dá muita prioridade ao equilíbrio financeiro, não dá 'all ins', que depois, quiça, pode ter influência no rendimento desportivo.

Ele vai se demitir mas quase que apostaria que volta a ganhar. Primeiro porque não há soluções de jeito e depois também fez coisas boas. O primeiro mandato o Vitória teve bem. Algumas pessoas esquecem-se que o Vitória veio desde a presidência anterior, sem receitas, sem investimento externo, com dividas para pagar. Continua a não ter, o Vitória não é um clube que se pode de dar ao luxo de fazer 'all in' porque estará salvaguardado. Não é uma gestão fácil, é que para além de não ter praticamente nada, tem que trazer resultados desportivos.

Editado por BrunoCardoso
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo desculpar os resultados do Luís Pinto, mas acho que o Sporting e o Manchester United são exemplos bem recentes do quanto um guarda-redes decente (já nem digo excelente, para os padrões de cada nível competitivo claro) ajuda muito uma equipa a ser consistente e a ter confiança a defender. O Sporting precisou do Rui Silva para estabilizar e o United também só estabilizou na defesa depois de entrar o Lammens. 

Com o Vitória é igual. Antes de pensarem no que quer que seja no plantel, têm de arranjar um guarda-redes decente. Livraram-se do nabo do Bruno Varela, mas conseguiram ir buscar um pior. O Charles já gastou o "jogo de uma vida" que faz por época na final da Taça da Liga. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 horas:

Do Tomás da Cunha:

O problema do Vitória é igual ao do Benfica: os problemas podem ser visíveis no relvado mas estão longe de terem como origem o relvado.

O que não invalida que, tal como no Benfica, os treinadores serem fracos.

Compartilhar este post

Link para o post

A conquista da Taça de Portugal, em 2012/2013, foi acompanhada de um 9º lugar no campeonato. Não me recordo do Rui Vitória ter sido despedido nessa altura ou ser assim tão mal visto o seu trabalho. 

E a conquista da Taça da Liga é sensacional porque vão ao Dragão eliminar o Porto, vencem o Sporting na meia final e ganham o troféu frente ao grande rival. É surpreendente isso ser encarado como "bem, é fixe, mas não dá qualificação para a Europa".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A conquista da Taça da Liga terá sido com o percurso mais épico desde que ela foi criada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...