Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Pierre Sage vai sair do Lens e ao que tudo indica vai assinar com o Palace. 

Compartilhar este post


Link para o post

Estava há bocado a ouvir o podcast mais homoerótico do futebol português aka “No Princípio era a Bola” e constato que nada mudou desde 2014 - o Marco Silva continua a ser o menino bonito do comentariado em Portugal. Se os comentários do Tomás da Cunha me pareceram equilibrados, o Rui Malheiro levou os elogios para outro nível, dizendo, entre outras coisas extraordinárias, que o Sporting do Marco Silva “dominava claramente o ataque posicional”. Hum? O Sporting dele tinha algumas virtudes, mas acontece que qualidade em ataque posicional não era uma delas…Levar a bola para os corredores laterais para a despejar na área é tudo menos dominar o ataque posicional. Aliás, o Jesus, com um plantel praticamente igual do meio-campo para a frente, deixou bem claro o pouco que o Sporting jogava em organização ofensiva no ano anterior. E o Malheiro, que percebe de futebol, sabe-o. Porque é que se presta a este papel ridículo, não sei. Mas não é o único.

Atenção que eu acho o Marco Silva um treinador competente. Daí a ser treinador para um grande, vai uma certa distância, e a ser um ás da organização ofensiva, maior ainda. Até pode ser - conheço pouco do trabalho dele no Fulham e os treinadores, tal como os jogadores, evoluem e estão altamente dependentes do contexto para mostrar o que valem - mas não foi no Sporting que o demonstrou de certeza. Dizer o contrário é revisionismo, não atirem areia para os olhos das pessoas.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

Lembro-me de ouvir isso também. Por acaso é dos podcasts que mais gosto, mas só quem se lembra é que sabe ... o Sporting de 2015 tinha qualidades no ataque rápido mas era só. Tudo o resto era mediano, para não dizer pior, e foi piorando com a época. 

Do pouco que vi, parece-me que o Marco Silva de 2026 é melhor que o de 2015. Mas isto tem muitas nuances ... de certa forma o lugar estava-lhe prometido há algum tempo, bastava o Mário Branco lá chegar. Mas isto, são outros quinhentos de coisas que vou ouvindo, umas mais certas, outras menos certas, mas esta sempre me pareceu spot on. Nem pego por ele ser benfiquista ferrenho, não entra para o totobola essa

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...