Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Pierre Sage vai sair do Lens e ao que tudo indica vai assinar com o Palace. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava há bocado a ouvir o podcast mais homoerótico do futebol português aka “No Princípio era a Bola” e constato que nada mudou desde 2014 - o Marco Silva continua a ser o menino bonito do comentariado em Portugal. Se os comentários do Tomás da Cunha me pareceram equilibrados, o Rui Malheiro levou os elogios para outro nível, dizendo, entre outras coisas extraordinárias, que o Sporting do Marco Silva “dominava claramente o ataque posicional”. Hum? O Sporting dele tinha algumas virtudes, mas acontece que qualidade em ataque posicional não era uma delas…Levar a bola para os corredores laterais para a despejar na área é tudo menos dominar o ataque posicional. Aliás, o Jesus, com um plantel praticamente igual do meio-campo para a frente, deixou bem claro o pouco que o Sporting jogava em organização ofensiva no ano anterior. E o Malheiro, que percebe de futebol, sabe-o. Porque é que se presta a este papel ridículo, não sei. Mas não é o único.

Atenção que eu acho o Marco Silva um treinador competente. Daí a ser treinador para um grande, vai uma certa distância, e a ser um ás da organização ofensiva, maior ainda. Até pode ser - conheço pouco do trabalho dele no Fulham e os treinadores, tal como os jogadores, evoluem e estão altamente dependentes do contexto para mostrar o que valem - mas não foi no Sporting que o demonstrou de certeza. Dizer o contrário é revisionismo, não atirem areia para os olhos das pessoas.

• Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ouvir isso também. Por acaso é dos podcasts que mais gosto, mas só quem se lembra é que sabe ... o Sporting de 2015 tinha qualidades no ataque rápido mas era só. Tudo o resto era mediano, para não dizer pior, e foi piorando com a época. 

Do pouco que vi, parece-me que o Marco Silva de 2026 é melhor que o de 2015. Mas isto tem muitas nuances ... de certa forma o lugar estava-lhe prometido há algum tempo, bastava o Mário Branco lá chegar. Mas isto, são outros quinhentos de coisas que vou ouvindo, umas mais certas, outras menos certas, mas esta sempre me pareceu spot on. Nem pego por ele ser benfiquista ferrenho, não entra para o totobola essa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 9 horas:

Estava há bocado a ouvir o podcast mais homoerótico do futebol português aka “No Princípio era a Bola” e constato que nada mudou desde 2014 - o Marco Silva continua a ser o menino bonito do comentariado em Portugal. Se os comentários do Tomás da Cunha me pareceram equilibrados, o Rui Malheiro levou os elogios para outro nível, dizendo, entre outras coisas extraordinárias, que o Sporting do Marco Silva “dominava claramente o ataque posicional”. Hum? O Sporting dele tinha algumas virtudes, mas acontece que qualidade em ataque posicional não era uma delas…Levar a bola para os corredores laterais para a despejar na área é tudo menos dominar o ataque posicional. Aliás, o Jesus, com um plantel praticamente igual do meio-campo para a frente, deixou bem claro o pouco que o Sporting jogava em organização ofensiva no ano anterior. E o Malheiro, que percebe de futebol, sabe-o. Porque é que se presta a este papel ridículo, não sei. Mas não é o único.

Atenção que eu acho o Marco Silva um treinador competente. Daí a ser treinador para um grande, vai uma certa distância, e a ser um ás da organização ofensiva, maior ainda. Até pode ser - conheço pouco do trabalho dele no Fulham e os treinadores, tal como os jogadores, evoluem e estão altamente dependentes do contexto para mostrar o que valem - mas não foi no Sporting que o demonstrou de certeza. Dizer o contrário é revisionismo, não atirem areia para os olhos das pessoas.

O nome do podcast é auto-explicativo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Real Madrid só mostra como, apesar de tudo, os nosso clubes até são relativamente bem geridos.

Já nem falo das condições absolutamente absurdas para se ser candidato à presidência, mas o simples facto de um candidato hipotecar à cabeça 15 milhões na contratação de um treinador que pode nunca sentar-se no banco é qualquer coisa.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Isto do Real Madrid só mostra como, apesar de tudo, os nosso clubes até são relativamente bem geridos.

Já nem falo das condições absolutamente absurdas para se ser candidato à presidência, mas o simples facto de um candidato hipotecar à cabeça 15 milhões na contratação de um treinador que pode nunca sentar-se no banco é qualquer coisa.

Achas mesmo que o Florentino não ganha? É que se é isso deves ser o único.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Portanto tu achas que o maior e melhor clube de sempre é mal gerido comparado com os nossos quando uma das condições para ser presidente existe para precaver que o candidato não se vá servir do clube?
Isto comparado com 3 clubes grandes onde um Presidente andou épocas a enriquecer á custa do clube, no outro as constantes direções quase faliram o mesmo e no Benfica é o que vemos?

E estou para ver estes 15M do Mourinho...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 15 horas:

Hã?😂

Eu gosto do Malheiro, mas isso é uma opinião surreal. Até Novembro ainda se tentava fazer alguma coisa mais decente, não com grande qualidade, mas a partir daí o ataque posicional do Sporting era basicamente um vazio de tudo. Lembro-me bem de, a partir de um certo ponto, contar quantas jogadas se faziam pelo corredor central e em alguns dos jogos o número era mesmo 0. Aversão ao risco total para evitar perdas de bola comprometedoras e 1000 cruzamentos, o futebol desse Sporting era isso.

E até vou mais longe que tu, o meio-campo+ataque dessa equipa era ainda melhor que o do Jesus. Não tinha o Bryan Ruiz, certo, que era um jogador soberbo e que fez uma época fantástica, mas tinhas o Carrillo na melhor fase da carreira e o Nani com 28 anos de idade e claramente muito acima do nível da liga... O pessoal pensa que o plantel era horrível porque olha para a defesa, que de facto era má - com o Jesus também só melhorou no fim de Janeiro com a vinda do Coates, e os laterais foram sempre horríveis - mas havia qualidade para se jogar muito mais. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

Achas mesmo que o Florentino não ganha? É que se é isso deves ser o único.

Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Portanto tu achas que o maior e melhor clube de sempre é mal gerido comparado com os nossos quando uma das condições para ser presidente existe para precaver que o candidato não se vá servir do clube?
Isto comparado com 3 clubes grandes onde um Presidente andou épocas a enriquecer á custa do clube, no outro as constantes direções quase faliram o mesmo e no Benfica é o que vemos?

E estou para ver estes 15M do Mourinho...

Estava mais a focar-me na ética da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 1 hora:

Lembro-me bem de, a partir de um certo ponto, contar quantas jogadas se faziam pelo corredor central e em alguns dos jogos o número era mesmo 0. Aversão ao risco total para evitar perdas de bola comprometedoras e 1000 cruzamentos, o futebol desse Sporting era isso.

Como neste fórum há sempre defensores dos treinadores mesmo quando eles só fazem m*rda, e isto é assim desde sempre, nesse ano também havia quem defendesse o Marco Silva e visse coisas que não existiam.

Vai daí, um dia para provar que o Sporting não jogava um real carai contei o número de cruzamentos num jogo aleatório em Alvalade para postar no tópico do jogo.

Parei pouco depois do minuto 80 quando já íamos em mais de 70 cruzamentos.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Como neste fórum há sempre defensores dos treinadores mesmo quando eles só fazem m*rda, e isto é assim desde sempre, nesse ano também havia quem defendesse o Marco Silva e visse coisas que não existiam.

Vai daí, um dia para provar que o Sporting não jogava um real carai contei o número de cruzamentos num jogo aleatório em Alvalade para postar no tópico do jogo.

Parei pouco depois do minuto 80 quando já íamos em mais de 70 cruzamentos.

Sim.

Foi em Alvalade contra um Estoril ou um Paços, também me lembro vagamente disso. Não sei bem se há registos dessa época, mas duvido muito que daí para cá esse Sporting não tenha ainda recordes de cruzamentos em Portugal. Tanto o Jefferson como o Cédric chegavam aos 2/3 do campo e saía pastilha na área, até de olhos fechados. Foi aí que, sem surpresa, o Slimani começou a jogar em detrimento do Montero. Pudera...

Isto, como o André disse, com 2 extremos que ainda hoje eram facilmente titulares no clube, e que tinham no 1x1 uma das suas principais qualidades.

Compartilhar este post

Link para o post

HJ_VY2AXQAAHWDx?format=jpg&name=small

Iraola oficial.

Depois de ver treinadores como o Thomas Frank e o Graham Potter espalharem-se ao comprido, já não sei nada, mas em teoria é uma boa aposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 15 horas:

O nome do podcast é auto-explicativo.

Por muito bom que seja o conteúdo, que é, 1h de conversa entre duas pessoas que não estão em desacordo em nada e estão, frase sim, frase não, a fazer fellatios intelectuais um ao outro (mais o Malheiro ao Tomás) não é muito estimulante. Muitas vezes perdem-me a meio, falta contraditório.

Citação de AndreSCP7, há 9 horas:

Hã?😂

Eu gosto do Malheiro, mas isso é uma opinião surreal. Até Novembro ainda se tentava fazer alguma coisa mais decente, não com grande qualidade, mas a partir daí o ataque posicional do Sporting era basicamente um vazio de tudo. Lembro-me bem de, a partir de um certo ponto, contar quantas jogadas se faziam pelo corredor central e em alguns dos jogos o número era mesmo 0. Aversão ao risco total para evitar perdas de bola comprometedoras e 1000 cruzamentos, o futebol desse Sporting era isso.

E até vou mais longe que tu, o meio-campo+ataque dessa equipa era ainda melhor que o do Jesus. Não tinha o Bryan Ruiz, certo, que era um jogador soberbo e que fez uma época fantástica, mas tinhas o Carrillo na melhor fase da carreira e o Nani com 28 anos de idade e claramente muito acima do nível da liga... O pessoal pensa que o plantel era horrível porque olha para a defesa, que de facto era má - com o Jesus também só melhorou no fim de Janeiro com a vinda do Coates, e os laterais foram sempre horríveis - mas havia qualidade para se jogar muito mais. 

É uma opinião tão surreal que me custa a acreditar que corresponda realmente ao pensamento dele. Pá, não sei de nada, mas não é de agora que acho que os amores e ódios do Malheiro trazem água no bico…Não meto as mãos no fogo pela independência dele, embora goste de o ouvir.

Quanto aos plantéis, não podia estar mais de acordo. Mesmo nos centrais, que eram claramente o ponto fraco do plantel do Marco, ele fez questão de sabotar o próprio trabalho ao jogar com Maurício e Sarr até outubro quando tinha o Paulo Oliveira no banco, que era um central mais do que aceitável na altura. Explicar o sucesso do Jesus em relação ao Marco Silva com base nos plantéis que ambos tiveram à disposição, como já ouvi, é bastante absurdo.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

E pelos vistos o Fulham falou com o Amorim, Slot, Thomas Frank e Liam. 

Venha o diabo e escolha. 

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

E pelos vistos o Fulham falou com o Amorim, Slot, Thomas Frank e Liam. 

Venha o diabo e escolha. 

Que nomes te agradariam para treinar o 11º classificado da Premier League?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 2 minutos:

Que nomes te agradariam para treinar o 11º classificado da Premier League?

O Guardiola e o Klopp estão livres. Um dos segredos mais mal guardados do mundo do futebol é que todos os dias, por volta das 21,45H, os dois deitam-se nas suas camas, conectam-se via Discord para ver os highlights daquele Fulham de 2010 com Dempsey, Dembelé, Zamora e Damien Duff.

Acredito que o Enzo Maresca também poderia considerar caso o Fulham o contactasse.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...