Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Julgo que abordar a crise do Benfica pela perspectiva - ainda que marginalmente - dos jogadores, dos "pançudos, vedetas, que não correm, não têm compromisso", como tenho visto, quer aqui, quer fora de aqui, quer, acima de tudo, de dentro do clube ele próprio, é não só uma erro, como um serviço prestado à direcção que esposa também essa posição e atira as culpas para o balneário.

Quem adquiriu os passes foi a direção. E os jogadores também fazem parte do problema. Fazem parte agora, como o fizeram quando foi com o Lage. Esta direção devia sair e levar consigo um cabaz com alguns dos pesos que temos ali. Era um 2 em 1 perfeito.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

À maioria dos benfiquistas, sejam eles sócios ou meros simpatizantes, pouco importa se os estatutos são atropelados, se não existe regulamento eleitoral, se há negócios obscuros, se à volta do Benfica gravitam, essencialmente, pessoas com passados e ligações duvidosas. O que lhes interessa é que no final da primavera estejam a celebrar mais um campeonato. 

Gostava muito que assim não fosse, mas a verdade é que muitas das vozes de descontentamento (aquelas que se fazem ouvir agora nas redes sociais) rapidamente se esquecerão desta dramática época quando chegar o jogador A ou B, quando o presidente for à TVI falar de "mandato desportivo" e quando as coisas em campo começarem a correr melhor. 

Ainda ontem os vi, nas redes sociais do Benfica, a exigirem a demissão do Jorge Jesus. Alguns, ainda a fumegar por mais dois pontos perdidos, iam mais longe. Pediam a demissão do Vieira. Mas todos estes são os mesmos que nos chamaram de abutres, que criticam a existência de vozes dissonantes, de propostas de melhoria. A maioria teve nas mãos a oportunidade de fechar um ciclo, mas preferiu demitir-se das suas obrigações enquanto sócio ou acabou por escolher mal. 

A mensagem que retiro é que para mudar o quer que fosse, precisaríamos de eleições depois de um Sporting x Benfica ou de um Porto x Benfica. E mesmo assim era muito provável que fosse à justa.

Ficar insatisfeito com aquilo que os jogadores produzem em campo, com a táctica e substituições do Jesus ou com a entrevista do Rui Costa, destina-se a funcionar como válvula de escape das frustrações de mais um mau resultado. Reparem que, em momento algum, o núcleo duro dos apoiantes da tríade assassina (Vieira-Costa-Jesus), concebe que o mal esteja no topo da piramide. 

É uma situação preocupante por várias razões, mas sobretudo pela incompreensão que revela. Incompreensão, em primeiro lugar, sobre a geopolítica do mundo Benfiquista. Não existe por parte destes benfiquistas qualquer curiosidade, espírito crítico ou abertura, para olhar para a bigger picture. Tudo é avaliado à jornada e à época. São os dois pesos e duas medidas que este grupo de pessoas compreende. E tudo é avaliado em títulos. E tudo o resto?

Em segundo lugar, incompreensão pelo que se passa nos bastidores do Benfica. Não conseguem, e muitos não querem, correlacionar as diferentes ações e decisões tomadas pela direção e pelo presidente. Dois exemplos claros e fáceis de entender. O caso Paulo Gonçalves. O homem que tudo fez sem conhecimento do Presidente. E que mais tarde surge como intermediário do negócio de Darwin. Não há aqui algo que deva ser investigado e questionado? Parece evidente que sim. Outro caso fácil de entender. O regresso de Jesus, como trunfo eleitoral. Não é fácil de compreender que Vieira não o pode demitir pois seria o reconhecimento público da aposta pessoal e o falhanço a toda a linha da estratégia desportiva para esta época? Como estes exemplos existirão tantos outros. 

Por último, é notória a incompreensão sobre as consequências no médio e longo prazo. Um mundo a braços com uma pandemia global. Grandes colossos mundiais a cortarem drasticamente os seus custos, a repensarem a forma como abordam o mercado e a reduzirem a massa salarial. As receitas a contrairem drasticamente. O que fez Vieira? Gastou como nunca, foi eliminado da Liga dos Campeões e chegará ao final da presente época a lutar por um lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma equipa dizimada, jogadores em sub-rendimento e resultados desportivos assustadores. A consequência direta sobre os nossos activos? A queda do seu valor. Nenhum jogador sairá no final da época valorizado, impedindo as vendas milionárias. Como serão salvas as contas?

Resta-nos, aos que vamos conseguindo olhar para o problema como um todo, não desistir. Seria fácil abandonar a luta. Mas não podemos. Devemos lutar pelo nosso Benfica até ao limite das nossas forças.

• Like 7
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Vaart10 viste o Sagrado Balneário com o Futre? Ele explica lá bem a diferença de cultura entre clubes... é incrível como uma coisa tão pequena como pedir um autógrafo se consegue perceber o “pulso” de um clube.

Para quem não viu, vejam no Canal 11. É bastante ilustrativo e é mesmo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

@Vaart10 viste o Sagrado Balneário com o Futre? Ele explica lá bem a diferença de cultura entre clubes... é incrível como uma coisa tão pequena como pedir um autógrafo se consegue perceber o “pulso” de um clube.

Para quem não viu, vejam no Canal 11. É bastante ilustrativo e é mesmo muito bom.

Vi os dois episódios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Se o JJ já tinha o grupo dele, para que é que se foi buscar o Todibo? Mas alguma equipa grande na europa tem 5 centrais no plantel? Tirando as que jogam num sistema de 3 centrais.

O Arsenal 😂
Na época passada tinha uns 8 centrais.... Mas lesões e tal. Nós é só mesmo para jogarem sempre os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 25 minutos:

Por último, é notória a incompreensão sobre as consequências no médio e longo prazo. Um mundo a braços com uma pandemia global. Grandes colossos mundiais a cortarem drasticamente os seus custos, a repensarem a forma como abordam o mercado e a reduzirem a massa salarial. As receitas a contrairem drasticamente. O que fez Vieira? Gastou como nunca, foi eliminado da Liga dos Campeões e chegará ao final da presente época a lutar por um lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma equipa dizimada, jogadores em sub-rendimento e resultados desportivos assustadores. A consequência direta sobre os nossos activos? A queda do seu valor. Nenhum jogador sairá no final da época valorizado, impedindo as vendas milionárias. Como serão salvas as contas?

Da mesma forma que ninguém quer saber de que como se ganha no Benfica, também se estavam a marimbar para as contas. Era tudo a salivar ignorando o ordenado obsceno do Cavani. 

Não sei onde raio o Benfica e até mesmo o Sporting iriam arranjar dinheiro num ano destes, a sorte é que a fava saiu ao último e as coisas estão-lhe a correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Por outro, não acho normal toda a comunicação social saber de uma reunião entre membros da direção desportiva e os capitães de equipa. Alguém deu com a língua nos dentes e esse alguém tem de ser identificado e escorraçado. Já na fase final do Lage se começou a saber de tudo. Resta saber se é alguém da direção ou da equipa de futebol. 

Não acho que ninguém tenha dado com a língua nos dentes, acho que a informação sai cá para fora porque eles querem que saia.

Do género, bora lá fazer uma reunião, metemos numas capas de jornal e assim os adeptos sabem que tamos a fazer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 5 horas:

Todibo assume dificuldades no Benfica: «O treinador já tinha o grupo dele»
A surpresa...

Convém meter o resto da declaração dele, em que refere que as lesões não o ajudaram.

«O Benfica foi muito complicado para mim», confessou, referindo que «o treinador já tinha o grupo dele.» «E lesionei-me duas vezes», assinalou ainda Todibo. «No Schalke, pelo contrário, tinha tudo o que precisava. Aprendi imenso na Alemanha, mas faltou-me humildade», reconheceu.

Óbvio que o JJ já tinha o grupo dele escolhido, especialmente da defesa, mau era se não o tivesse.  Acho que acaba por ser um caso em que ambos tiveram mal, o JJ por não lhe ter dado mais oportunidades, e o Todibo pelas lesões que teve e pela atitude que teve nos 2 jogos, que não foi a melhor, especialmente no segundo jogo que fez. Também me pareceu ser um jogador fraco psicologicamente e que precisa de crescer imenso se quiser assumir o potencial que tem. Acho que o próprio o sabe e o reconhece.

Pior para nós, porque acabamos por perder um potencial incrível, mas também (imo) não o contratava agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 9 minutos:

Esse José Marinho era bem empalado, que gajo nojento.

Depois acabei por descobrir que é um Twitter falso, que serve para trollar o verdadeiro. Aliás, chamaram-me a atenção para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 horas:

Tudo é avaliado à jornada e à época. São os dois pesos e duas medidas que este grupo de pessoas compreende. E tudo é avaliado em títulos. E tudo o resto?

Eu penso que já nem isso. É incrível como ia ali ao café e conversava com a malta benfiquista mais velha, aqueles que deveriam ser os mais exigentes e inconformados, por serem das gerações que ainda presenciaram o Benfica poderoso,  das décadas de glória internacional com grandes equipas e a fazer regularmente grandes campanhas nas competições europeias, são precisamente os que parecem contentar-se com o que está e arranjam sempre uma desculpa para defender quem está e que assim é que está bom.

Porque os outros ganham, mas estão falidos e o Benfica ao menos não, por isso assim não haverão de ganhar sempre (vê-se). Porque ganham, mas é a todo o custo, não pagam a ninguém e o Benfica é mais responsável e é mais sustentável. Porque o Benfica apresenta resultados positivos há não sei quantos anos seguidos e os outros estão cheios de dívidas. Porque o Benfica construiu uma academia com o próprio dinheiro e não pediu nada a ninguém, enquanto os outros são beneficiados pela autarquia ou até já tiveram de vender os direitos sobre o próprio espaço. Que o Benfica é atacado e atirado à lama todos os dias na comunicação social, porque os outros tiveram de montar teorias da conspiração e jogos sujos de comunicação para manchar a imagem do Benfica e desestabilizá-lo, porque têm de voltar a ganhar a todo o custo, senão já tinham fechado portas, da maneira que já ninguém os quer patrocinar ou emprestar dinheiro. E blá blá blá entre outras coisas que agora não me lembro, mas todos sabemos quais são os argumentos deste pessoal a quem a areia da mensagem do Vieira parece ter entrado tão bem pelos olhos dentro.

Tudo isto é muito certo e está cheio de razão, mas do que vale se depois, na prática, não se reproduz em resultados desportivos hegemónicos, que é o que se quer e o que se julgava que ia passar a acontecer? Pois é isso o mínimo que se exige a um clube como o Benfica numa realidade como a portuguesa. Assim, não vale de nada. Bem tento argumentar que apesar de sim, o tempo da carolice já passou e estas entidades têm obviamente de ser geridas com o máximo profissionalismo e estrutura empresarial; mas que o Benfica não é uma comum empresa e o principal objetivo é o desportivo, não é vangloriar-se por vender jogadores por 100 milhões ou apresentar lucros há sete anos consecutivos. Que isso também é importante, mas não é o essencial. Não passa. A reacção é sempre atirarem à cara que eu devo é querer que o clube volte ao tempo do Vale e Azevedo ou de outro "aventureiro" qualquer; que eu devo é querer que se endividem para ganhar a todo o custo como fazem os outros e que os que fazem oposição ao Vieira são todos uns abutres que só sabem falar mal e só querem é ir para lá quando a casa está bem arrumada.

Bem, tudo isto para eu desabafar o quê? Que parece que muita gente já nem com os títulos se parece preocupar. E, passe a redundância, isto é preocupante. Ainda ninguém reparou na passividade e no conformismo com que boa parte dos benfiquistas já parece reagir a mais uma derrota com o Porto, a mais um título ganho pelo Porto? Parece que já passou a ser normal, que não há muito a fazer.

Ainda ninguém se apercebeu que estamos quase a ser apanhados pelo Porto em quantidade de títulos (se não fomos já, já nem sei)? Ainda ninguém se apercebeu que, vendo em perspectiva, estes anos do Vieira não resultaram num diminuir da hegemonia do Porto, mas sim num reforçar da mesma? Esqueçam o tetra e um certo aumentar da frequência com que o Benfica voltou a conquistar títulos e percebam que, a longo prazo, o Porto continuou a vencer campeonatos e outras provas (competições europeias incluídas) em muito maior número que o Benfica. Só abrandou mais nos anos do nosso tetra, mas de resto é superior. E nós? Contentamo-nos com um tetra? Um tetra que devia ter sido penta (pelo menos!) e não foi por incompetência própria? Porque entretanto entrámos na bazófia e no excesso de confiança de achar que, porque os outros entretanto andavam falidos, ia ser mais fácil? O Vieira vangloria-se com o tetra. Então o Pinto da Costa vangloria-se com o quê? Mais uma Liga dos Campeões e uma Intercontinental? Uma UEFA e uma Liga Europa?

Ainda ninguém se apercebeu que objectivamente estamos rapidamente a ser ultrapassados como o melhor clube desportivo português?

Um dia ainda vou perder tempo a recolher as estatísticas dos resultados de Benfica e Porto durante estes 18 anos de Vieira e colocar tudo em termo de comparação: não só os campeonatos e taças internas, mas apuramentos directos para a Liga dos Campeões, passagens na fase grupos, presenças em oitavos ou quartos de final, etc Mostrar a algumas pessoas que, no geral, os mandatos de Vieira são um fracasso desportivo em toda a linha. Tendo em conta as condições que ele próprio criou - e esse aí é o grande mérito que ele tem e que todos lhe devemos agradecer, mas que depois não se traduz no principal - são um falhanço generalizado. É muito pouco para aquilo que o Benfica representa.

O Vieira arrisca-se a ser o presidente que nos tirou do nosso Vietname e que nos conseguiu deixar no fundo outra vez, agora no Iraque. É o que mais parece, espero que não aconteça, mas da maneira que aquilo está, já só faltava começarem a vir outra vez os Leónidas, os Luiz Gustavos, Lúcio Wagners e os Rojas da vida.. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Depois acabei por descobrir que é um Twitter falso, que serve para trollar o verdadeiro. Aliás, chamaram-me a atenção para isso. 

Toda a descrição do perfil dele no twitter é demasiado verdadeiro para ser a conta oficial dele.

"Benfiquista adormecido, Vieirista por convicção. A ordem é arbitrária. Coordenador editorial do Jornal O Grande Líder e comentador da LFVTV."

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 horas:

A maioria dos adeptos quer ganhar no imediato, ainda que isso hipoteque o futuro. Não há, nem nunca houve nos últimos anos, um pensamento de longo-prazo no Benfica.

Vejam o discurso do José Marinho após o tweet do Francisco Benitez: https://mobile.twitter.com/F_Benitez/status/1357988205811875840

Esse perfil é fake, Vaart. Se acederes ao perfil, da para perceber que é fake.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 17 minutos:

Ele já disse isso mesmo antes do meu post...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 38 minutos:

Lê os posts todos antes de responderes...

Compartilhar este post

Link para o post

I'll bite e respondo-te. Isto não é como o reddit que há downvotes por isso, whatever. E não é que não concordo com o que dizes. É com a forma como o dizes. Ou melhor, com a supremacia com o que dizes. Sabes porque? Entramos novamente na questão dos benfiquistas de primeira e de segunda. E, honestamente, se a tua candidatura começa com "nos somos benfiquistas de primeira e vocês de segunda" então, digo-te, serve-me de zero. Porque o Benfica não é o VOSSO clube, como não é o clube do Vieira. É o clube de TODOS, dos 63%, de vocês, de nós. E é isso que faz o Benfica o Benfica.

Mas vamos lá.

Spoiler

À maioria dos benfiquistas, sejam eles sócios ou meros simpatizantes, pouco importa se os estatutos são atropelados, se não existe regulamento eleitoral, se há negócios obscuros, se à volta do Benfica gravitam, essencialmente, pessoas com passados e ligações duvidosas. O que lhes interessa é que no final da primavera estejam a celebrar mais um campeonato. 

Gostava muito que assim não fosse, mas a verdade é que muitas das vozes de descontentamento (aquelas que se fazem ouvir agora nas redes sociais) rapidamente se esquecerão desta dramática época quando chegar o jogador A ou B, quando o presidente for à TVI falar de "mandato desportivo" e quando as coisas em campo começarem a correr melhor. 

E a maior parte destas pessoas nem vota. E nem são elas que elegem o Vieira. Sabes porque? Porque, como dizem, são mero simpatizantes. Gosto do "mero simpatizantes". Porque, fuck off aqueles que não apoiam o Benfica no estádio. Imagina haver boas questões para não ser sócio. Porque isso, realmente, são benfiquistas que não interessa. Como já te disse, o Benfica também faz parte destas pessoas.

Mas vamos lá seguir, há imensos glory hunters. Tais como os há em cada clube. E, a maior parte deles, pouco se importa porque quer ver títulos. Sure. Mas, como dizem, são esses que não fazem parte das eleições e não votam Vieira porque, como bons glory hunters, são meros simpatizantes.

Há o segundo ponto, quem come o que o Vieira diz, ainda hoje, o apoia e continua do lado dele. Por isso, qual é o mesmo o ponto aqui? Que há vieiristas? Glory hunters? Mas, se os segundos são meros simpatizantes e nem votam...

Spoiler

Ainda ontem os vi, nas redes sociais do Benfica, a exigirem a demissão do Jorge Jesus. Alguns, ainda a fumegar por mais dois pontos perdidos, iam mais longe. Pediam a demissão do Vieira. Mas todos estes são os mesmos que nos chamaram de abutres, que criticam a existência de vozes dissonantes, de propostas de melhoria. A maioria teve nas mãos a oportunidade de fechar um ciclo, mas preferiu demitir-se das suas obrigações enquanto sócio ou acabou por escolher mal. 

A mensagem que retiro é que para mudar o quer que fosse, precisaríamos de eleições depois de um Sporting x Benfica ou de um Porto x Benfica. E mesmo assim era muito provável que fosse à justa.

Vamos lá a partes. Quanto a demissão, ler a parte de cima.

Vocês foram chamados de abutres por dois motivos. Um dos quais, ler a introdução deste post, o Benfica é tão vosso como o de qualquer outra pessoa. E sim, tiveram oportunidade. Escolheram mal? É a vantagem de uma democracia, o poder de escolher. Quem me garante, a mim, que vocês seriam melhores? Absolutamente ninguem. E, atenção, não defendo a continuidade do Vieira, acho que devia ter saido. Agora dizer que "escolheram mal", num ato democratico... É uma afirmação, em si, anti democrática.

E agora vamos a parte 2. Garante-me, a mim, que ia acontecer isso? O processo não é, de todo, claro. O vieira ia ganhar, novamente. As razões para a sua vitória agora, ficam no segredo dos deuses.

Spoiler

É uma situação preocupante por várias razões, mas sobretudo pela incompreensão que revela. Incompreensão, em primeiro lugar, sobre a geopolítica do mundo Benfiquista. Não existe por parte destes benfiquistas qualquer curiosidade, espírito crítico ou abertura, para olhar para a bigger picture. Tudo é avaliado à jornada e à época. São os dois pesos e duas medidas que este grupo de pessoas compreende. E tudo é avaliado em títulos. E tudo o resto?

Em segundo lugar, incompreensão pelo que se passa nos bastidores do Benfica. Não conseguem, e muitos não querem, correlacionar as diferentes ações e decisões tomadas pela direção e pelo presidente. Dois exemplos claros e fáceis de entender. O caso Paulo Gonçalves. O homem que tudo fez sem conhecimento do Presidente. E que mais tarde surge como intermediário do negócio de Darwin. Não há aqui algo que deva ser investigado e questionado? Parece evidente que sim. Outro caso fácil de entender. O regresso de Jesus, como trunfo eleitoral. Não é fácil de compreender que Vieira não o pode demitir pois seria o reconhecimento público da aposta pessoal e o falhanço a toda a linha da estratégia desportiva para esta época? Como estes exemplos existirão tantos outros. 

Sim. Vamos ver a bigger picture. Mas ai, vamos fazer de todos. E olha, o pessoal do LOL continua a espera dos teclados. Ou o e-sports do Sporting tem umas coisas belissimas a dizer. É essa bigger picture?

Mas sim, tens razão. Somos todos cegos. Sabes qual é o problema? É que estás a atacar quem está do teu lado. Quem percebe isso. E quem, efectivamente, está do teu lado. E, digo mais, quem é vieirista vai sempre apoiar o vieira, quem é glory hunter vai sempre esquecer-se do resto. Porque, imagine-se, o futebol é também entretenimento e muita gente apenas quer saber disto ao fim-de-semana porque, acredites ou não, nem toda a gente que apoia e gosta do clube é doente e faz vida e prioridade do Benfica. E, se para ti, isso não é ser benfiquista:

Acontece que muitas vezes o ar de superioridade de o Benfica é nosso faz? Com que, para quem está deste lado, vos meta exactamente no mesmo patamar que a direção actual. São gajos que se acham superiores e acham que eles é que sabem o que é bom.

E volto a reafirmar, o Benfica é de todos, não é vosso.

Spoiler

Resta-nos, aos que vamos conseguindo olhar para o problema como um todo, não desistir. Seria fácil abandonar a luta. Mas não podemos. Devemos lutar pelo nosso Benfica até ao limite das nossas forças.

E sabes porque é que o vosso projecto me afasta e o que vocês dizem me afasta?

Eu não quero o vosso Benfica. Eu quero um Benfica de todos. Um Benfica onde tu não tens de morrer pelo clube, onde podes apenas gostar do clube. E mais, não quero pessoas obcecadas por um cargo no Benfica. Porque, essas, levaram o clube para onde estão agora.

Repito o que disse. o Benfica deveria ser um clube DE TODOS. E para todos. E, se sou contra a elite que lá está neste momento, serei contra uma elite de sócios que se acha superior aos outros a querer estar a frente. Talvez e talvez ai, pensem no que está em jogo. E, enquanto o vosso projecto for de "nos somos superiores porque só nos vivemos isto e contestamos" então, lamento, estou fora.

No fundo, é uma bonita tentativa de querer fazer palavras e amo o Benfica.

Mas vamos a ver, cheira-me a um belo vendedor de banha de cobra que se acha superior e todos porque "ama o Benfica" e a cada momento aproveita para atirar isso a cara dos outros. Talvez um dia venhas cá com outra incrível ideia de negocio. Ficamos a espera.

E já agora, não comeces com m*rda que é um ataque organizado do grupo de wrestling e que és um vitima e que somos vieiristas e o diabo a quatro. Só porque alguém (ou várias pessoas) não concordam contigo, não faz de ti uma vítima.

Editado por Maffu
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 5 minutos:

Lê os posts todos antes de responderes...

É o que dá responder sem ler o que foi dito a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o povo está mal, muda-se o povo.

Pode não se gostar do resultado das eleições, mas nunca se pode dizer, numa suposta democracia, que alguém escolheu mal. Essa afirmação, por si só, representa um ataque à democracia. 

Aliás, uma grande maioria de nós não gostou do resultado das eleições, mas não foi por isso que se desatou a ofender, a torto e a direito, quem votou no atual Presidente. Foi um mau resultado, efetivamente, mas em democracia, quando há vontade de mudar, continua-se a insistir até se obter o resultado desejado. A procissão ainda vai no adro. 

Editado por Vaart10
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.

Em vez de se focarem nisso, deviam perder tempo em tentar perceber o motivo por que falharam em chegar a, pelo menos metade, dos 63%.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 03/02/2021 at 11:17:

@AsMoDeO já existe pessoal no tasco SB a comentar que o JJ não está nada bem de saúde... se calhar até foste tu, mas já se fala disso por lá.

Nope, não ando lá. E também não tenho mais notícias sobre o estado de saúde do homem. Nunca mais ouvi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Maffu o Benfica sendo de "todos" não deveria ter pessoas a agredir outras que têm uma opinião diferente.

Se o próximo presidente do Benfica começar logo pela alteração dos estatutos, como uma das primeiras medidas de mandato, já é grande vitória para o clube e os adeptos.

E esta "elite de adeptos", se calhar só é vista como tal, (e não percebo o que distingue adeptos de elite dos que não o são) porque é uma percentagem pequena que faz frente ao LFV.

Não são fraturas de adeptos em percentagens de quem votou em quem, nesta "novela", e na minha opinião, não podem haver dois lados com razão, e está mais que provado quem é que ficou a mais no clube.

Mais, o vídeo do demagogo que fala em investir do LFV, faz-me lembrar o vídeo do BdC quando diz que se ele um dia tiver a mais no Sporting a lesar o clube, citando-o "vai ser o BdC adepto do Sporting a tirar, o BdC presidente, do clube" e deu o resultado que deu.

O tempo do LFV acabou, qualquer coisa é melhor que ter 100M investidos num verão e jogar pior que com o Quíque Flores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...