Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de JP_, há 2 horas:

Vem já ai o @IlidioMA (penso que seja ele) a questionar se quem manda no clube acha que nos estatutos tem a cor preta como cor do clube. E se o SLB é o Man Utd 😆

Se não é o @IlidioMA é o @w0 , ou então não é nenhum do dois e é outro. 😂

Sou eu. Essa é uma cruzada que eu tenho, há anos, se bem que infrutífera. 

é permanentemente que vemos o preto como uma cor usada pela Adidas para o Benfica. é quase anual. Já chegámos ao ponto de ser cor a usar, veja-se bem, no equipamento principal. Pois não pode! Aí é só vermelho e branco. Ponto.

quanto à indumentária da próxima época parece bem melhor que a deste ano. O equipamento principal já faz lembrar o Benfica e o secundário também. O símbolo monocromático era escusado.

Não porque eu seja totalmente contra usar-se símbolos monocromáticos, mas só os entendo numa circunstância: a marca está a lançar um equipamento alternativo todo "psicadélico", todo pós moderno, amarelo fluorescente e cor de rosa, algo assim fora da caixa e, de facto, cromaticamente, o emblema estatutário, não combina com as cores usadas nessa camisola. Ok, nesse caso, eu até não me oponho. Não costumo ser fã desse tipo de equipamentos todos psicadélicos, mas percebo que haja uma razão estética objectiva para adoptar o monocromático.

Ora....o problema é que isso - que me parece que começou assim - transgrediu todas as barreiras. No ano passado, usou-se o monocolor no equipamento principal. Eu gostava que algum entendido em estética e design me explicasse de que forma o emblema do Benfica - ou de qualquer clube - destoa do equipamento principal? é um contra-senso! O emblema do Benfica não combinar com a sua própria camisola principal, é algo só em alta ficção se pode defender.

Este ano, num equipamento branco - o secundário do Benfica, de toda a vida - porque raio é que o emblema estatutário iria, cromaticamente, destoar?? 

não sou um Taliban anti emblema monocromático, mas usar por usar, parece-me um atentado.

PS. Sou totalmente Taliban contra o abuso da cor preta nos equipamentos do Benfica. É todos os anos! Usa-se mais que a cor branca. Com a 'ligeira' diferença que o Branco é uma cor social do Benfica e o preto não. Ligeira...

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel, central que termina contrato com o Benfica no final do presente mês, assume que está saída do emblema da Luz, vendo confirmada a intenção das águias de não lhe apresentar uma oferta de renovação.

“Estou de saída do Benfica, o meu contrato acaba no dia 30 de junho. Ainda não sei qual vai ser o meu futuro, mas para já é continuar pela Europa. Ainda está tudo em aberto”, assinalou o jogador, de 35 anos, em declarações citadas pelo jornalista brasileiro Cristian Delosantos

Jardas. ♥️ espero que se faça pelo menos uma despedida ou uma homenagem para além de um tweet.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei pq é que o Jardel não se reforma. Ele, no auge, nunca foi "grande coisa" (you know what I mean). Agora aos 35 anos acha que vai jogar onde, exactamente? 

Só se quiser voltar para um Estoril ou assim. Mas não sei se seria titular.

Mas lhe valia reformar-se, ficar na estrutura, adjunto do Luisão e pronto. Ir jogar um ano para um Tondela ou um Apollon Limassol não lhe compensa o suficiente para cortar o vinculo ao clube da sua vida. Quem sabe, assim, se volta?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, precisamos de mais tachos para ex-jogadores na estrutura. Mais um aninho ou dois e já temos um trem de cozinha bem valioso.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 59 minutos:

Sim, precisamos de mais tachos para ex-jogadores na estrutura. Mais um aninho ou dois e já temos um trem de cozinha bem valioso.

Silampos Lisboa e Benfica

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Curto do pormenor na manga com a linha preta e vermelha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

eu prefiro ex jogadores do Benfica que Ruis Pedros Brazes. Ou malta de outros clubes como o Mil Homens ou  ou Luis Bernardo

Mas isso sou eu, pronto.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que temos um bocado memória curta em relação ao Jardel. 11 anos no Benfica. Eu não estou a dizer que merece um lugar na estrutura e sei que a última imagem é que fica mas sempre foi um gajo que deu tudo, útil em campo e no balneário e tem (pelo menos) duas épocas de alto nível. Não era o melhor central do mundo mas foi um gajo que sempre respeitou o Benfica, nunca levantou ondas jogando ou não jogando e fazia bom balneário. Acho que um apontamento por parte do clube ficava bem. 

• Like 5
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 15 minutos:

Eu acho que temos um bocado memória curta em relação ao Jardel. 11 anos no Benfica. Eu não estou a dizer que merece um lugar na estrutura e sei que a última imagem é que fica mas sempre foi um gajo que deu tudo, útil em campo e no balneário e tem (pelo menos) duas épocas de alto nível. Não era o melhor central do mundo mas foi um gajo que sempre respeitou o Benfica, nunca levantou ondas jogando ou não jogando e fazia bom balneário. Acho que um apontamento por parte do clube ficava bem. 

Concordo totalmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

eu prefiro ex jogadores do Benfica que Ruis Pedros Brazes. Ou malta de outros clubes como o Mil Homens ou  ou Luis Bernardo

Mas isso sou eu, pronto.

Eu também. Mas prefiro ainda mais gente competente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos dar tacho a ex jogadores porque sim, até porque a opção é essa, ou gajos de m*rda como o Braz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 4 horas:

Se assim fosse, o Veloso, o Simões, o Paneira e tantos, tantos outros que ficariam anos a fio no Benfica deveriam de lá estar.

Neste aspeto concordo com o @Casual 1904. Se o gajo tiver competência e for inteligente, sem problema algum. Agora dar por dar é que não.

Claro, concordo contigo que uma atenção deveria de ser dada -  jogo de despedida, por exemplo, e uma reportagem na VTV (se não fosse o canal do regime) era mais que merecido.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Matem-me mas acho o Jardel melhor capitão do que o Luisão. O girafa forçou a saída até à velhice e reformou-se mal começou a comer banco. Bateu em 2 gregos e num treinador. Tem aquele pormenor com o árbitro, ainda hoje é debativel se é intencional ou não.

O Jardel...

image.png.57e34ed1a1968b581582a264514b5e93.png

-o8uAU2PeXhkIphIZ2lhj6DuLvX9GqzZZl09YS6U

Se o mandassem ir buscar pão ele ia, porque era para o Benfica.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel é talvez o último "símbolo" do Benfica desta geração. São 11 anos de casa, 2 ou 3 a grande nível e nunca arranjou problemas quando comeu banco. 

Dava-lhe um jogo de homenagem e não vejo problema em lhe darem um cargo de embaixador ou assim. Diretamente para a estrutura do futebol só se tiver valor para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica vai continuar com o patrocínio da Emirates (as condições do contrato são semelhantes) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 horas:

Se assim fosse, o Veloso, o Simões, o Paneira e tantos, tantos outros que ficariam anos a fio no Benfica deveriam de lá estar.

Neste aspeto concordo com o @Casual 1904. Se o gajo tiver competência e for inteligente, sem problema algum. Agora dar por dar é que não.

Claro, concordo contigo que uma atenção deveria de ser dada -  jogo de despedida, por exemplo, e uma reportagem na VTV (se não fosse o canal do regime) era mais que merecido.

HIM, lê la bem o que eu escrevi. Eu referi logo que não pedia que ele fosse pra estrutura. Só pedia um detalhe por parte do clube com um atleta como ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 2 horas:

HIM, lê la bem o que eu escrevi. Eu referi logo que não pedia que ele fosse pra estrutura. Só pedia um detalhe por parte do clube com um atleta como ele. 

Coloquei o teu post quando na realidade deveria de ter feito depois do que escrevi mais direcionado a ti (último parágrafo).

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel teve 2/3 de muito bom nível e não deixa de ser bonito ver uma ligação de 11 anos sem um único caso e com muito profissionalismo do que deu pra ver por fora 

Compartilhar este post

Link para o post

Veio para cá com 24? Que raio, tinha ideia que tinha sido bem mais velho.

Mas é isso, propos para alguém que sempre sentiu o clube. Fossem todos assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel ❤️

Merece uma despedida em grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 horas:

Exemplos como o do Jardel deveriam ser vulgares num clube como o nosso.

No Sport Lisboa e Benfica, sim. No SL Vieira, não. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...