Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Donnie, há 5 minutos:

Sim. O Jota era um super craque, um gajo que fazia 40 cabritos e marcava 10 golos e o Benfica é que não aproveitou. Porra temos de ser realistas. E eu adoro o Jota mas porra era craque na formação mas começou a dar nas vistas aos 22 anos no Celtic. Fez duas ou três coisas engraçadas e já estamos a achar que desperdiçamos o novo Messi. 

Não disse que era um super craque, disse que não foi aposta em resposta a isto "Já ninguém tinha esperança no Jota e quando jogou pouco acrescentou.".

De resto, podia perfeitamente dar erro e não jogar nada aqui, mas não foi aposta, só isso. Tem muita qualidade individual, o que nunca é suficiente por si só para vingar nos seniores, e agora está a por isso em prática no Celtic. Deveria ter sido aposta no Benfica porque tinha, na teoria, o que é necessário para jogar aqui.

Principalmente quando se dá 20M no Everton e usa-se o Darwin de 24M encostado à esquerda muitas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

eu já ando a fazer campanha para que haja uma troca de Jotas daqui para a frente nas convocatórias da selecção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Vedeta, novo Messi, rei dos cabritos. Mais adjetivos e cognomes que ninguém disse?

o-rei-dos-cabritos-637611971555966997.jp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do Jota foi bom, a clausula de compra é que foi parva. E estarmos a comparar o Everton com o Jota, quando o Everton vinha de ser uma das estrelas do Brasileirão e da Copa América, pá...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota podia ter tido as oportunidades todas do mundo que, enquanto o quisessem tornar num "jogador moderno" e tirar-lhe todo o espaço para a criatividade, não ia dar em nada. O miúdo claramente tinha ordens para ser apenas uma peça da engrenagem, um jogador que jogasse simples. E isso é matar alguém como o Jota, felizmente foi para um sítio onde parece poder ter essa liberdade.

Pode nunca dar o jogador de elite que se esperou, mas pelo menos que seja por culpa dele e não de quem lhe tentar inibir o estilo de jogo.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 7 horas:

Não disse que era um super craque, disse que não foi aposta em resposta a isto "Já ninguém tinha esperança no Jota e quando jogou pouco acrescentou.".

De resto, podia perfeitamente dar erro e não jogar nada aqui, mas não foi aposta, só isso. Tem muita qualidade individual, o que nunca é suficiente por si só para vingar nos seniores, e agora está a por isso em prática no Celtic. Deveria ter sido aposta no Benfica porque tinha, na teoria, o que é necessário para jogar aqui.

Principalmente quando se dá 20M no Everton e usa-se o Darwin de 24M encostado à esquerda muitas vezes

E é verdade Mota. Quantos é que acreditavam que o Jota ainda ia dar alguma coisa? Poucos. Quantos criticaram o empréstimo por ir para um campeonato pouco apelativo e num estilo de jogo que, supostamente, não o favorecia? Muitos. 

Ele teve oportunidades no Benfica e não me venham dizer que ele fazia o que lhe pediam porque ele não mostrou nada de especial no tempo que teve. Se faltou continuidade, se era um problema de confiança e de algum bloqueio mental? Talvez mas nós somos aquele tipo de adeptos que quando um jogador faz alguma coisa começamos logo “não aproveitamos nada e bla bla”. E o Jota fez meia dúzia de jogos engraçados. Na Escócia. Só isso. Não lhe tiro o valor e desejo que se torne um craque.

O Everton já era craque. Internacional brasileiro, estava a dar cartas, vários tubarões interessados e havia pessoal que dizia que pelo que pagamos era uma pechincha. As coisas não lhe correram bem mas claramente têm vindo a melhorar e é bem superior ao J. Imo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota teve oportunidades no Benfica?

Eu também não acho que vá dar nenhum mega craque nem nunca vi nada assim de tão especial nele, tem técnica pronto. Mas come on, vamos ser honestos. Jogar 5' aqui e ali ou 45' com outros 10 que nunca jogaram juntos não é ter oportunidades.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 10 minutos:

O Jota teve oportunidades no Benfica?

Eu também não acho que vá dar nenhum mega craque nem nunca vi nada assim de tão especial nele, tem técnica pronto. Mas come on, vamos ser honestos. Jogar 5' aqui e ali ou 45' com outros 10 que nunca jogaram juntos não é ter oportunidades.

Tens os mesmos números que eu. No tempo que teve não fez nada de especial. Nem no Benfica nem em Espanha. Se podíamos ter insistido? Tens toda a razão. Mas fez meia dúzia de jogos de jeito na Escócia… 

Compartilhar este post

Link para o post

Havia quem pregasse de papo cheio que o Jota ia ser bola de ouro fácil fácil. 

Anw, é um craque, ainda bem que está finalmente a mostrar o seu talento superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 2 minutos:

Havia quem pregasse de papo cheio que o Jota ia ser bola de ouro fácil fácil. 

manuel-serr%C3%A3o-serr%C3%A3o.gif
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 4 minutos:

Tens os mesmos números que eu. No tempo que teve não fez nada de especial. Nem no Benfica nem em Espanha. Se podíamos ter insistido? Tens toda a razão. Mas fez meia dúzia de jogos de jeito na Escócia… 

Eu também não digo que ele merece oportunidades ou que merece fazer parte do plantel por causa do que tá a fazer do Celtic. Acho que o tempo para ser um craque já passou, sofreu muito com a transição de júnior para sénior, há muito jogador que se perde nessa altura.

Só tava a comentar a parte das oportunidades que teve no Benfica porque acho que não as teve. Aposta foi o Félix, o Rúben Dias ou até o Ferro, ou mesmo um Nuno Tavares. O Jota fez uns minutos aqui e ali, isso não é ser aposta.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Infinito

Se bem me lembro, ele não dizia que era "bola de ouro fácil". Ele colocou um "se" importante... Se não se estragasse e soubesse fazer a transição para os escalões superiores e o futebol sénior. É um grande "se" quando estamos a falar de um puto que tinha na altura, quê? 10 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, Agora:

Se bem me lembro, ele não dizia que era "bola de ouro fácil". Ele colocou um "se" importante... Se não se estragasse e soubesse fazer a transição para os escalões superiores e o futebol sénior. É um grande "se" quando estamos a falar de um puto que tinha na altura, quê? 10 anos?

Lol, ele argumentava que era facílimo perceber aos 10 anos quem ia disputar as bolas de ouro do futuro. E praticamente nunca incluía esses "ses" de que falas.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar de "Bolas de Ouro" sobre putos de 10 ou 15 anos é absolutamente ridiculo por si só. 

Citação de Elvis, Agora:

Lol, ele argumentava que era facílimo perceber aos 10 anos quem ia disputar as bolas de ouro do futuro. E praticamente nunca incluía esses "ses" de que falas.

Gostava era que ele viesse cá agora fazer os seus longos comentários sobre a excelência do JJ no Benfica. Nunca mais apareceu, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 6 horas:

O Jota podia ter tido as oportunidades todas do mundo que, enquanto o quisessem tornar num "jogador moderno" e tirar-lhe todo o espaço para a criatividade, não ia dar em nada. O miúdo claramente tinha ordens para ser apenas uma peça da engrenagem, um jogador que jogasse simples. E isso é matar alguém como o Jota, felizmente foi para um sítio onde parece poder ter essa liberdade.

Pode nunca dar o jogador de elite que se esperou, mas pelo menos que seja por culpa dele e não de quem lhe tentar inibir o estilo de jogo.

o futebol moderno matou o jota 😞 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se lê, parece que só podem ficar no Benfica se efetivamente forem futuros Bola d'Ouro. Caso contrário, é preferível ir gastar 10M num brasileiro ou argentino qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal faz de tudo um drama do crl. O Jota passou por 2 ou 3 treinadores no Benfica e ninguém lhe deitou a mão, em Espanha ninguém deu por ele, agora está a correr bem e tem toda uma carreira pela frente para jogar no patamar onde conseguir chegar. A vida continua. 

O Florentino podia seguir-lhe as pisadas, é preferível desvincularem-se duma vez do que andarem a ser cedidos até terem 25 anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 10 minutos:

Ainda há quem leve o infinito a sério hoje em dia.

Ele previu que o Amorim seria um grande treinador, quando ele ainda era jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 19 minutos:

noooooo que desperdício 

Mas o quê 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...