Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 31 minutos:

Pizzi ao serviço do Benfica 325 jogos 91 golos 86 assistências.

Para enquadrar, é o 23º melhor marcador do Benfica, estando a 3 golos do Simão, e o 21º jogador com mais jogos pelo clube.

e mesmo assim está longe de ser um símbolo do clube, há coisas do caneco hein?

o pizzi é uma ode à redundância das estatísticas no futebol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 50 minutos:

Tanto jogo pelo clube e não carrega qualquer mística. O Eliseu com 3 anos, poucos jogos e uma lambreta marcou-me mais.

pois mas isso diz mais mal de ti do que do Pizzi. Se te impressiona mais um gajo andar à voltas com uma lambreta no balneário do que um gajo que carregou, mal ou bem, a equipa às costas uma série de temporadas - sim, sim, desaparecia nos jogos grandes, mas o campeonato é maioritariamente feito de jogos pequenos - então é um problema teu.

Eu anseio que o Pizzi se ponha a andar. Enjoa imenso esta conversa já.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 50 minutos:

pois mas isso diz mais mal de ti do que do Pizzi. Se te impressiona mais um gajo andar à voltas com uma lambreta no balneário do que um gajo que carregou, mal ou bem, a equipa às costas uma série de temporadas - sim, sim, desaparecia nos jogos grandes, mas o campeonato é maioritariamente feito de jogos pequenos - então é um problema teu.

O Eliseu pode ter ganho o mesmo que o Pizzi no Benfica em menos tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Tanto jogo pelo clube e não carrega qualquer mística. O Eliseu com 3 anos, poucos jogos e uma lambreta marcou-me mais.

Ai não conseguires perceber que é um problema teu e não do Pizzi é que está o mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Em 30/04/2021 at 09:08:

Esta manhã deu para pensar, um bocadinho mais a sério, no plantel da próxima temporada e a coisa não é nada famosa. Precisamos de muitas contrações. 

Guarda-redes, lateral-esquerdo, defesas centrais (caso o esquema de 3 seja para continuar), número oito (dois, porventura), talvez um extremo ou dois.

Onde é que vai arranjar isto tudo é que eu não sei. 

Se for para jogar com 3 centrais, a questão dos extremos é um bocado utópica. Essa devia ser a primeira coisa a definir, qual é a base tática que se quer e em virtude disso então escolher jogadores, não o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 2 horas:

e mesmo assim está longe de ser um símbolo do clube, há coisas do caneco hein?

o pizzi é uma ode à redundância das estatísticas no futebol

O Pizzi é um daqueles gajos que daqui a 15 anos quando por algum motivo vier à baila não vai aquecer nem arrefecer

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 1 hora:

Ai não conseguires perceber que é um problema teu e não do Pizzi é que está o mal.

A questão é que ele não está errado. O Pizzi deve ser das principais figuras do Benfica que menos mística carrega. 

Se o próprio Simão Sabrosa caiu um pouco no esquecimento, imagino o Pizzi daqui a 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Mas o facto de ter jogado muitos jogos faz com que tenha mística? Mística é ter orgulho, respeito, admiração por quem veste aquela camisola. O Pizzi é um trabalhador que fez bem o seu trabalho (em traços gerais), gostando ou não do estilo. Estás a confundir as coisas.

Editado por kareca
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 20 minutos:

Mas o facto de ter jogado muitos jogos faz com que tenha mística? Mística é ter orgulho, respeito, admiração por quem veste aquela camisola. O Pizzi é um trabalhador que fez bem o seu trabalho (em traços gerais), gostando ou não do estilo. Estás a confundir as coisas.

Lá por tu não gostares dele não teres respeito e admiração por ele  demonstra que quem está mal és tu e não ele.

Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

A questão é que ele não está errado. O Pizzi deve ser das principais figuras do Benfica que menos mística carrega. 

Se o próprio Simão Sabrosa caiu um pouco no esquecimento, imagino o Pizzi daqui a 20 anos.

Não carrega mistica para quem?Para vocês que não gostam dele?

As histórias que pôem aqui é que ele fez a cama ao Lage que ficou amuado na luta pelo melhor marcador, mas foi ele que faz o passe para o Vinicius o ser.

Que ele não é um bom lider.

Não sei qual o fundamento para isso.

Quando o que a malta que está lá dentro e que já saiu não diz nada disso.

Mas pronto cada um é livre de ter a sua opinião.

Editado por rvdrc
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Se for para jogar com 3 centrais, a questão dos extremos é um bocado utópica. Essa devia ser a primeira coisa a definir, qual é a base tática que se quer e em virtude disso então escolher jogadores, não o contrário.

Eu gostava muito de continuar com os 3 centrais, até porque me parece que é um sistema que se ajusta mais ao nosso plantel e ambições.

Contratando um médio mais criativo e outro mais defensivo, libertamos o Weigl para um espetro maior de funções e damos mais flexibilidade ao meio campo.

Nas alas, é obrigatório encontrar alguém mais físico para a esquerda- não tem de ser um Alphonso Davies, mas não pode ser um galho seco como o Grimaldo.

No ataque, por estranho que pareça, faltam jogadores com sentido de equipa capazes de auxiliar os 2 médios. Rafa, Luca, Everton e Pedrinho são jogadores que podem dar imenso num 4-3-3 com laterais fortes. Com 3 centrais, só têm espaço a 2º avançado. Por isso, há que vender.

E um redes, claro.

Portanto, para o onze, precisamos de um GR, defesa(ala) esquerdo e 1 médio. Para o plantel, um central, um médio e um ponta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Então jogamos ontem e ninguém diz nada?

Já ninguém quer saber. (dos jogos digo)

Compartilhar este post

Link para o post

Cervi, Gilberto, Gabriel, Pizzi, André Almeida, Jardel, Grimaldo, Seferovic, Taarabt, Samaris (por muito que me custe), Rafa.

Bold prioritários, por razões diferentes.

11 jogadores que precisam de sair. Dou de barato o Rafa cá ficar....Precisamos de dois Laterais Esquerdos (titular e backup) e um Direito.

Precisamos de um GR, se o Vlacho sair.

Precisamos de 1 PLC de equipa do nosso nível. 

Precisamos de 2 ou 3 médios decentes (um box-to-box, um trinco para substituir o Weigl se necessário e eventualmente um backup ao box-to-box).

Se o Rafa sair, vamos precisar de um gajo que jogue mais solto - um gajo que seja capaz de fazer aquilo que o Nico fazia seria o ideal - criatividade, capacidade de passe, jogar em espaços curtos, drible, que saiba cruzar e finalizar.

Pouca coisa...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

estás a responder a quem? a mim não é, com certeza. Eu não falei em nada disso que dizes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 1 hora:

Lá por tu não gostares dele não teres respeito e admiração por ele  demonstra que quem está mal és tu e não ele.

Não carrega mistica para quem?Para vocês que não gostam dele?

As histórias que pôem aqui é que ele fez a cama ao Lage que ficou amuado na luta pelo melhor marcador, mas foi ele que faz o passe para o Vinicius o ser.

Que ele não é um bom lider.

Não sei qual o fundamento para isso.

Quando o que a malta que está lá dentro e que já saiu não diz nada disso.

Mas pronto cada um é livre de ter a sua opinião.

Não carrega mística simplesmente porque daqui a uns 10 ou 15 anos, quando falarmos sobre quem foram os melhores jogadores do Benfica, serão poucos a lembrarem-se do Pizzi. E isto não tem só a ver com o gostarmos ou não dele, até porque a maioria vai-se esquecer das histórias que referes aí. Tem a ver do meu ponto de vista, com o ser um jogador que faz ou não a diferença nos grandes momentos e o Pizzi infelizmente é um jogador que raramente faz a diferença nesses momentos. Da "geração" dele consigo-te dar vários exemplos de jogadores que serão mais facilmente recordados (Jonas, Gaitán, Félix, p.e.).

Pego outra vez no exemplo do Simão. Um extraordinário jogador, que carregou o Benfica no pós Vietname e foi decisivo no título de 2005 e que aparecia nos momentos chave. Mesmo assim, parece ter ficado um pouco no esquecimento da massa adepta do Benfica. Ainda há uns dias abordaram isso no Benfica FM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 33 minutos:

Não carrega mística simplesmente porque daqui a uns 10 ou 15 anos, quando falarmos sobre quem foram os melhores jogadores do Benfica, serão poucos a lembrarem-se do Pizzi. E isto não tem só a ver com o gostarmos ou não dele, até porque a maioria vai-se esquecer das histórias que referes aí. Tem a ver do meu ponto de vista, com o ser um jogador que faz ou não a diferença nos grandes momentos e o Pizzi infelizmente é um jogador que raramente faz a diferença nesses momentos. Da "geração" dele consigo-te dar vários exemplos de jogadores que serão mais facilmente recordados (Jonas, Gaitán, Félix, p.e.).

Pego outra vez no exemplo do Simão. Um extraordinário jogador, que carregou o Benfica no pós Vietname e foi decisivo no título de 2005 e que aparecia nos momentos chave. Mesmo assim, parece ter ficado um pouco no esquecimento da massa adepta do Benfica. Ainda há uns dias abordaram isso no Benfica FM.

A mística não é só ter sido um jogador impar durante os anos que cá esteve. Tens o exemplo quase perfeito do JVP, que passou bem pior que o Simão, e foi corrido do clube pelo pior cancro que cá passou, e ainda assim não é "amado" como é o Isaías, por exemplo.

A mística cresce devido à "aura" do jogador, ou pelo talento fora do comum que tinha. Por isso é que o Cardozo é venerado pela massa adepta, por exemplo. Apesar de não ter sido um jogador como o Simão ou o JVP, tinha aquela "alma" de querer sempre o melhor do clube. Em relação a talento, tens o caso do Gaitan, do Aimar, e do Jonas por exemplo. Embora o Gaitan possa ser colocado tb um bocado no lado do Cardozo... o facto de ter feito recentemente juras de amor pelo clube, ajuda e muito a "construir" essa mística.

Claro que é necessário o próprio jogador se ligar ao clube e aos adeptos mesmo depois de ter cá saído, coisa que por exemplo o Simão não o fez, nem de certa forma o JVP fez, mas que o Gaitan, o Isaias e o Cardozo já o fizeram, tal como o Jonas recentemente.

O Pizzi não é um talento extraordinário, nem sequer comparável com Simão ou JVP, e não tem  1/1000 da "alma" que o Cardozo, o Isaias ou em certa parte o Gaitan tiveram. E tenho SÉRIAS dúvidas que se ligue ao Benfica depois de sair, a não ser que lhe proponham um tacho qualquer na Direção depois de se retirar...

Espero genuinamente que seja esquecido, porque não fez nada por ai além para ser lembrado.... Para além de ter demonstrado que se preocupa tanto com o clube como qualquer Arango da vida. Sinto mais ligação do Samaris com o clube do que do zarolho....

Editado por HIM
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

estás a responder a quem? a mim não é, com certeza. Eu não falei em nada disso que dizes. 

Pois, às vezes sinto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, às vezes sinto isso.

tu falas em jogos realizados e mística. Eu não havia falado nada disso. Tinha dito que desportivamente, no campo, onde conta, o Pizzi foi peça fulcral - carregou a equipa por vezes - em muitos dos 4 campeonatos ganhos na década passada. Foi isso que eu referenciei em defesa dele. Porque o teu ponto, por muito absurdo que propositadamente fosse, era "o Eliseu andou de scooter no balneário, por isso eu prefiro-o ao Pizzi..."

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensaram o ponto ridículo que o Benfica chegou ao fim 18 anos de SL Vieira?

É que nestes anos o Porto já ganhou 3 troféus europeus, 1 mundial, já foi campeão em nossa casa, o Sporting voltará a ser campeão e, corremos o sério risco de fazerem a festa na Luz, tal como o Porto já fez.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 21 horas:

Já pensaram o ponto ridículo que o Benfica chegou ao fim 18 anos de SL Vieira?

É que nestes anos o Porto já ganhou 3 troféus europeus, 1 mundial, já foi campeão em nossa casa, o Sporting voltará a ser campeão e, corremos o sério risco de fazerem a festa na Luz, tal como o Porto já fez.

mas tb não é justo ser tão redutor. Estes 18 anos não se resumem tão assim. é mais um misto de altos e baixos do que essa simplicidade que expões.

Mas seja como for, se o consulado Orelhas acabasse ontem, já acabava tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

O que dói mais na questão do Luís Filipe Vieira é que após o tetra tínhamos tudo para ser dominadores em Portugal e começar a pensar em fazer resultados bons lá fora de forma regular e a partir daí foram só decisões horríveis, ao ponto de quase parecer sabotagem. Tínhamos o Porto em graves problemas financeiros e tínhamos o Sporting acabado de sair de uma crise directiva gigante e volvidos 4 aninhos aqui estamos com um Porto a fazer brilharete na Europa e a estabilizar financeiramente e um Sporting a voltar a ser campeão.

Qualquer pessoa que olhe para estes factos de forma imparcial conclui que houve péssima gestão do clube, não há como fugir a isto. Nem é preciso ir buscar coisas duvidosas, nem inventar aqui uma grande conspiração como se vê fazer, a incompetência demonstrada no último mandato teria sempre de ter consequências, não é preciso estarmos a menosprezar o trabalho que se fez no passado.

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa altura, após o tetra, pensou-se que bastava existir para ganhar. 

Erradamente achou-se que o domínio do futebol português ia acontecer porque sim, porque era a hora do Benfica. 

E deu no que deu. O Benfica precisa urgentemente de gente nova, mas como o menino vai cair nas mãos do Rui Costa (querem alguém que jogou pelo clube ou um novo vale e azevedo e esses argumentos todos que conhecem) não espero melhorias. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não precisa só de novo sangue - o Benfica precisa de um overhaul de alto a baixo. 

Não temos qualquer tipo de projeto desportivo definido, nem sequer temos, aparentemente, estrutura capaz de pensar esse mesmo projeto. Vivemos ao sabor do vento das vendas, e existe muito aquela ideia que o Seixal é uma linha de montagem, que é capaz de meter qualquer jogador na equipa A para posições onde não se quer investir dinheiro.

Tirar o Mil-Homens e lá meter outro iria manter tudo igual. Tirar o Rui, e meter lá um Luisão, iria deixar tudo igual.

É preciso uma limpeza completa da estrutura profissional do clube, a começar pelos altos cargos - Vieira, vices, Diretores, tudo. Mas precisa de acontecer tudo de uma vez, ou pelo menos, irem sendo substituídos os cargos mais fulcrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...