Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

o Benfica precisa de um Otelo e um Salgueiro Maia.

O pior é se metem um Spinola como lider

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

O pior é se metem um Spinola como lider

Uma transição também se faz de Spínolas, de gajos que se tornaram 'oposicionistas' 3 dias antes do fim.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Agora dizes isso.

Espera pelo Rui Costa a fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 32 minutos:

Agora dizes isso.

Espera pelo Rui Costa a fazer isso.

não me importava que o Rui Costa fosse o Spinola do Benfica. O gajo do anterior regime que revelou algum descontentamento nos meses finais do regime, o suficiente para passar por gajo que está mais ou menos contra, que recebe o poder para este "não cair na rua" mas é devidamente corrido 5 meses depois.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa não é um Spínola, é um Marcello Caetano. Gajo do aparelho, com aura de moderno e reformador, quando se encontrou no poder houve mais prisões políticas que nos últimos tempos dos Salazar. Quando a coisa der a volta vai acabar no exílio sem nunca voltar a por os pés no clube.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Troca por miúdos, um vendido, uma desilusão e um bandalho. Sonhar que vai ser o Rui Costa a mudar o rumo das coisas é andar a sonhar com ladrões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 36 minutos:

Troca por miúdos, um vendido, uma desilusão e um bandalho. Sonhar que vai ser o Rui Costa a mudar o rumo das coisas é andar a sonhar com ladrões.

acho que estás a dar a missa ao padre. Neste forum tenho duvidas que haja um consócio que deposite algum esperança no Rui Costa.

tenor.gif

E por mim falo, eu tenho muito mais asco ao Rui Costa que ao LFV. Mas imensamente mais. O Vieira tem várias "desculpas". É um quase analfabeto, é um fura vidas e um troca tintas e nunca o escondeu, os seu benfiquismo 'pálido' sempre foi público. Ou seja, o Vieira é isto, e nunca andou a fazer (convincentemente) que era outra coisa. Só enganou quem quis muito ser enganado. 

Já o Rui Costa era suposto ser o gajo mais benfiquista do mundo. Um de nós. E vai se a ver e é igual ao LFV. Tenho mais asco ao gajo que era suposto ser benfiquista que ao gajo que até dragão de ouro é.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer Benfiquista com 2 dedos de testa, que se interesse minimamente pelo clube e que não seja assalariado pensa exatamente isso do Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Costa não só não vai mudar porra alguma como acredito que pela lógica o Benfica ainda vai cair mais fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 23 horas:

ao ponto de quase parecer sabotagem

Esbocei um sorriso ao ler o "quase". 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

"Mandato desportivo" de LFV será um Benfica na penúria a competir com um Sporting revitalizado e um Porto fora do Fair-Play financeiro, e pelos vistos agora também vamos ter que meter o Braga na equação. Nas modalidades, tirando o Voleibol, completamente ultrapassados.

Está tudo a compor-se para não cheirarmos mais títulos nos próximos 4/5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acredito que o Rui Costa fosse o gajo mais bem intencionado do Mundo e grande Benfiquista. Mas assim que caiu na estrutura e foi engolido pela realidade do Benfica "corporate" abraçou isso com unhas e dentes e é a única realidade de dirigismo que conhece por dentro. Ainda piora pelo facto de ter os seus próprios negócios extra-futebol intimamente ligados a figuras da direcção a que pertence o que certamente lhe influência a perspectiva que tem do futuro dessas pessoas e portanto do clube.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 12 minutos:

Esbocei um sorriso ao ler o "quase". 🙂

Pois, um gajo tem as coisas em que acredita e as coisas que são factuais e eu tentei falar só de coisas factuais 😅

É que só por si, os factos são mais que suficientes para querer uma mudança no clube. E eles são tão burros (ou estão tão entalados com os amigos que têm dentro do clube) que não percebem que se fizessem mudanças visíveis no clube se calhar a contestação sobre a direção até caía dentro de certos círculos menos exigentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Fonseca de saída da Roma. Se o JJ se lembrar que não quer mais isto (e ele não quer na verdade) aqui está o próximo treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Eu até acredito que o Rui Costa fosse o gajo mais bem intencionado do Mundo e grande Benfiquista. Mas assim que caiu na estrutura e foi engolido pela realidade do Benfica "corporate" abraçou isso com unhas e dentes e é a única realidade de dirigismo que conhece por dentro. Ainda piora pelo facto de ter os seus próprios negócios extra-futebol intimamente ligados a figuras da direcção a que pertence o que certamente lhe influência a perspectiva que tem do futuro dessas pessoas e portanto do clube.

Tive a dar uma vista de olhos e até me fez confusão os nomes que chamam ao Rui Costa. 

Há assim tanto indícios para lhe chamar isso tudo?

É que no LFV, normalmente onde há fumo há fogo. 

Mas o Rui Costa o que fez de concreto sem ser um yes man?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 20 minutos:

Tive a dar uma vista de olhos e até me fez confusão os nomes que chamam ao Rui Costa. 

É exactamente ser o yes man. Com o respeito que tem dos benfiquistas, seria o opositor perfeito para conseguir lutar contra o Vieira. No entanto prefere estar do lado dele. Acho que é mais desilusão que outra coisa e depois já se sabe que na internet os insultos não têm consequências.

Tenho poucas dúvidas que se ele tivesse feito o caminho do Rui Gomes da Silva e se rodeasse de uma boa equipa ganharia as eleições. E até acho que pode ser esse o golpe de teatro se o Vieira alguma vez ficar muito apertado.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O que fez de mal foi exactamente isso. À data de hoje, em que é claro que a direcção de LFV não quer o melhor para o clube, ainda ser um yes man, braço direito do presidente e perfilar-se para ser o herdeiro, nunca tendo dado o mínimo sinal de desconforto que fosse com nenhuma decisão da direcção, casos na justiça, etc.

No fundo um adepto que não se reveja em LFV não pode perdoar que um Rui Costa não seja uma extensão sua na direcção. A ninguém passa pela cabeça que um verdadeiro Benfiquista tenha abdicado de um penta de mão beijada, faça constantemente negócios ruinosos, etc. Já para não falar das histórias que se vão ouvindo acerca do envolvimento de capital do Rui Costa em negócios de imobiliário de LFV.

Bem menos consensual era por exemplo um Nuno Gomes, que nem Benfiquista de nascença é, e que rompeu discretamente com a estrutura e se desligou por completo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno não se desligou por completo nestas eleições votou JNL. Ok, desligou-se da estrutura.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 19 horas:

O que fez de mal foi exactamente isso. À data de hoje, em que é claro que a direcção de LFV não quer o melhor para o clube, ainda ser um yes man, braço direito do presidente e perfilar-se para ser o herdeiro, nunca tendo dado o mínimo sinal de desconforto que fosse com nenhuma decisão da direcção, casos na justiça, etc.

No fundo um adepto que não se reveja em LFV não pode perdoar que um Rui Costa não seja uma extensão sua na direcção. A ninguém passa pela cabeça que um verdadeiro Benfiquista tenha abdicado de um penta de mão beijada, faça constantemente negócios ruinosos, etc. Já para não falar das histórias que se vão ouvindo acerca do envolvimento de capital do Rui Costa em negócios de imobiliário de LFV.

Bem menos consensual era por exemplo um Nuno Gomes, que nem Benfiquista de nascença é, e que rompeu discretamente com a estrutura e se desligou por completo.

Isso tem muito que se lhe diga. O homem que é chamado de "Sr. Benfica" também não é Benfiquista de nascença, e é provavelmente das glórias mais adoradas pelos adeptos  - Toni.

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://abola.pt/Clubes/2021-05-05/benfica-ainda-temos-uma-final-o-nosso-rival-e-que-nao-tem-mais-nenhum-objetivo/889150/40

Como benfiquista sinto-me envergonhado. Depois de uma época desastrosa vejo o treinador do meu clube com um discurso que demonstra uma falta de mentalidade tremenda. Além de mostrar continuar a ter um ego que só o prejudica, o JJ está desfasado da realidade.

Isto não é o Benfica. Há que perceber que o ciclo terminou e precisamos de sangue novo. E a melhor forma de o fazer é ser imparcial na análise ao momento do nosso clube. Deixar um pouco a emoção de lado e perceber detalhadamente o que falhou. É
ter gratidão pelo passado, mas exigência máxima no presente e no futuro. É assumir que se falhou de forma direta e sem rodeios ou desculpas. É perceber que contestar não é deixar de apoiar, mas sim gostar do nosso clube. Porque queremos que ele esteja sempre bem e que, mesmo não ganhando sempre, se consiga ver um rumo. O Benfica somos todos, não é a direção ou os adeptos, não é a direção vs adeptos, somos um todo.
Ser presidente do Benfica não é só um mero cargo, é um cargo que deve ser ocupado com um prazer especial. E que deve ser demonstrado com o intuito de promover única e exclusivamente o bem do clube. Não é o bem do clube e o interesse pessoal. Nós somos o Ben fica, não somos Ben vai. Somos uma empresa, mas temos de ser muito mais do que isso. Há valores que nunca devem ser esquecidos.

VIVA O BENFICA!
Editado por PMachado93
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Achei essas declarações brilhantes. Ha la melhor coisa a fazer antes de um jogo importante, que nos pode abrir portas de tentar chegar ao segundo lugar, que não seja dar um bocadinho de gasóleo ao nosso adversário.... 🙃

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...