Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 33 minutos:

Os montantes não são entregues à merceeiro. Não é 'toma lá o guito, dá cá o jogador'.

Claro que não, agora é indiscutível a necessidade que o Benfica tem do "dinheiro" do Darwin. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

verdade, mas nem todos funcionam também

posso estar a dizer um disparate e a falar por alto, mas acho que também há um número razoável que não deram nada de especial

Claro que nem todos funcionam mas só a quantidade dos que funcionaram faz logo com que a nossa liga esteja extremamente bem cotada.

Assim de cabeça, dos que não funcionaram lembro-me do Jackson Martínez, Mangala, Danilo, Alex Telles (Até agora), Markovic, Gaitan, talvez o Guedes que não me lembro porque valores saiu. Mas em comparação com os que resultaram é da noite para o dia.

Esqueci-me de mencionar o grande Matic nas outras listas.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Claro que nem todos funcionam mas só a quantidade dos que funcionaram faz logo com que a nossa liga esteja extremamente bem cotada.

Assim de cabeça, dos que não funcionaram lembro-me do Jackson Martínez, Mangala, Danilo, Alex Telles (Até agora), Markovic, talvez o Guedes que não me lembro porque valores saiu. Mas em comparação com os que resultaram é da noite para o dia.

renato (bayern), javi garcia, e mesmo o fernando tenho as minhas dúvidas, gaitan...

e mesmo o cancelo e o bernardo foram vendidos para os maiores clubes por clubes estrangeiros. quando sairem do benfica eram, digamos, "projeto" de jogadores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Danilo

Considero que resultou. Tem alta carreira ao mais alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 minutos:

A nossa liga (Principalmente por causa de Benfica e Porto) está super bem cotada lá fora em relação a jogadores contratados para as grandes ligas.

Nos últimos 10, 12 anos esta é a lista de jogadores que chegaram a ser classe mundial que saíram daqui:

-Di Maria

-Ramires

-Oblak

-Ederson

-Ruben Dias

-Cancelo

-Bernardo Silva

-Radamel Falcao

-James Rodriguez

Se recuarmos um pouco mais ainda dá para juntar Pepe, Ricardo Carvalho, Deco a esta lista. Nuno Mendes, João Félix e Luis Diaz para lá podem caminhar, o Hulk se não tivesse seguido o dinheiro também estava nesta lista com facilidade.

Depois ainda há jogadores de qualidade que deram os seus frutos lá fora como Witsel, Otamendi, Renato Sanches, Raphinha, Lucho Gonzalez, João Moutinho e de certeza que ainda estou a deixar nomes de fora.

Não há nenhuma liga fora das "Big Five" que esteja sequer perto de vender tanto talento como a nossa.

Existe outro fator a considerar igualmente muito importante naquilo que dizes - os ordenados. Jogadores saírem de Portugal para os big 5 nunca vão receber tanto dinheiro, em condições normais, como jogadores negociados dentro das big 5.

Citação de DS7, há 2 minutos:

Assim de cabeça, dos que não funcionaram lembro-me do Jackson Martínez, Mangala, Danilo, Alex Telles (Até agora), Markovic, Gaitan, talvez o Guedes que não me lembro porque valores saiu. Mas em comparação com os que resultaram é da noite para o dia.

Esqueci-me de mencionar o grande Matic nas outras listas.

40M pelo Guedes. Mas sinceramente acho que o Guedes tinha escrito na testa que não ia resultar fora de uma realidade parecida com a nossa....

O Markovic foi um tiro completamente no escuro por parte do Liverpool.... jogadores sérvios dão me calafrios...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

renato (bayern), javi garcia, e mesmo o fernando tenho as minhas dúvidas, gaitan...

e mesmo o cancelo e o bernardo foram vendidos para os maiores clubes por clubes estrangeiros. quando sairem do benfica eram, digamos, "projeto" de jogadores

O Renato flopou no Bayern mas depois foi ser campeão francês no Lille e está a caminho do Milan, está bem cotado. O Cancelo e o Bernardo deram resultado, logo fazem com que a liga de onde saíram como putos fique bem cotada que é o meu ponto. 

Btw varreu-se completamente da cabeça que vendemos o Javi Garcia ao Manchester City, tinha dado um tomate em como o tinhamos vendido logo ao Zenit e por isso nem falei dele. Porra estou parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

O Renato flopou no Bayern mas depois foi ser campeão francês no Lille e está a caminho do Milan, está bem cotado. O Cancelo e o Bernardo deram resultado, logo fazem com que a liga de onde saíram como putos fique bem cotada que é o meu ponto. 

Btw varreu-se completamente da cabeça que vendemos o Javi Garcia ao Manchester City, tinha dado um tomate em como o tinhamos vendido logo ao Zenit e por isso nem falei dele. Porra estou parvo.

Até o André Gomes foi ao Barça lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Nelson Semedo, João Mário, André Silva, Lindelof, mesmo o Felix está no vai não vai, Anderson (United)...

Talvez Slimani e Adrien? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Considero que resultou. Tem alta carreira ao mais alto nível.

Ter uma grande carreira não significa que tenha sido um grande jogador ou que tenha estado bem cotado nos clubes por onde passou que é o meu argumento. O Danilo foi uma nódoa no Madrid, foi para o City e foi despachado num dos maiores assaltos que já vi alguém fazer numa transferência (Cancelo por Danilo eheheh).

É aquele jogador que esteve sempre nos sitios certos nas alturas certas mas nunca foi um jogador de qualidade que tenha tido preponderância nos titulos que ganhou. Jogou enormidades no FC Porto though.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

ao Zenit direto foi o Witsel e o Garay. 

Algo que me ultrapassa por completo é como é que um jogador como o Witsel sai com 24 anos do Benfica para o Zenit... sim, dinheiro, mas porra... ele e o Hulk podiam ter carreiras bem diferentes, e possivelmente ainda serem riquíssimos na mesma...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Até o André Gomes foi ao Barça lol

E foi disputado pelo Madrid e Barça. Lembro-me na altura dos adeptos do Barcelona estarem todos contentes porque tinham ganho na corrida ao gajo, 50 milhões eheh.

Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Nelson Semedo, João Mário, André Silva, Lindelof, mesmo o Felix está no vai não vai, Anderson (United)...

Talvez Slimani e Adrien? 

Sim, esses também se podem considerar mas não metia ainda o Felix nesse saco. O Adrien Silva foi para o Leicester, não é bem o contexto de que falei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Algo que me ultrapassa por completo é como é que um jogador como o Witsel sai com 24 anos do Benfica para o Zenit... sim, dinheiro, mas porra... ele e o Hulk podiam ter carreiras bem diferentes, e possivelmente ainda serem riquíssimos na mesma...

É como Oscar que bazou para a China em novo, ah e tal dinheiro para as gerações futuras. Sim, na Europa nos grandes clubes deve-se pagar mal. Não percebo decisões deste género.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil um gajo falar mas quando metem os euros na conta...

E foi mesmo completamente apagado da minha memória o Javi Garcia no City, não me lembrava de todo se me dissessem isso sem puder confirmar batia-me que nem um bartolo a dizer que ele tinha ido logo para o Zenit. Que equipa tínhamos em 2009/2010, até choro.

Citação de pedritsh, Agora:

É como Oscar que bazou para a China em novo, ah e tal dinheiro para as gerações futuras. Sim, na Europa nos grandes clubes deve-se pagar mal. Não percebo decisões deste género.

Nem todos têm os mesmos objetivos na vida. Há jogadores que nem sequer gostam de futebol, jogam porque são bons e é trabalho isto já foi dito por futebolistas. Jogam onde lhes pagam mais, a grande maioria são assim. 

Citação de TariboWest, há 19 minutos:

É o preço a pagar por um gajo diferenciado. Curiosamente seria o mínimo que o Porto devia ter encaixado com o seu craque mas esse já é um tema gasto.

Fazemos parte de um campeonato periférico mas não nos podemos esquecer que temos uma das melhores seleções do mundo e todos os anos os 3 grandes abastecem os melhores clubes por essa Europa fora.

Acho natural que um Liverpool ou um City estejam dispostos a largar uma batelada de dinheiro para levarem um gajo de Portugal quando têm exemplos como o R. Dias, o Cancelo, o Bernardo, o Ederson, o Jota ou o Diaz nos plantéis. Claro que no meio desses casos de sucesso tb haverá outros tantos flops mas estes 2 clubes em concreto têm-se dado muitíssimo bem com a aposta no Tugão (e em jogadores portugueses) e é natural que continuem a apostar as fichas por cá. 

O FC Porto se calhar podia ter encaixado mais com o Diaz mas também os mercados não são os mesmos. O dos avançados vai se sempre pagar muito mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

É fácil um gajo falar mas quando metem os euros na conta...

E foi mesmo completamente apagado da minha memória o Javi Garcia no City, não me lembrava de todo se me dissessem isso sem puder confirmar batia-me que nem um bartolo a dizer que ele tinha ido logo para o Zenit. Que equipa tínhamos em 2009/2010, até choro.

Nem todos têm os mesmos objetivos na vida. Há jogadores que nem sequer gostam de futebol, jogam porque são bons e é trabalho isto já foi dito por futebolistas. Jogam onde lhes pagam mais, a grande maioria são assim. 

Mas também acontece a muitos arrependerem-se e voltam. O dinheiro é muito bonito, mas perdes a pica. O propósito inicial do porquê seres jogador e gostares do jogo. Tenho muito dinheiro mas não sou feliz.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 50 minutos:

😆

De facto ele ainda tem ares de pedreiro com a bola nos pés mas é algo que está perfeitamente ao alcance dele para evoluir. Comparar o Darwin de 2020/2021 com o de 2021/2022 é quase um jogador totalmente diferente, logo porque não pode um jogador de 22 anos que já demonstrou um salto grande qualitativo num curto espaço de tempo melhorar as debilidades que ainda apresenta? Ainda por cima a ser treinado por uma das melhores equipas técnicas do mundo.

Claro, e nos dias que correm hoje no mercado em relação a jogadores jovens os clubes pagam mais pelo potencial que propriamente pelo que já demonstraram. 

Os avançados das equipas de topo, quando recebem a bola, aliás, antes de a receber, já sabem o que vão fazer com ela.

Ao Darwin sai tudo de forma random, em que ele compensa com o seu físico impressionante (e uma grande capacidade goleadora, verdade seja dita).

Quero muito acreditar que o Kop vai ter paciência com ele, e esperar 1 ano para a equipa técnica lhe ensinar um movimento técnico que seja útil para ele, para a equipa, e que tire o acaso do futebol dele.

Citação de DS7, há 33 minutos:

Também não me lembrava que o Javi Garcia tinha ido para o City 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Pá é um negócio fantástico para todas as partes, o gajo com o Klopp vai partir tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 8 minutos:

Pá é um negócio fantástico para todas as partes, o gajo com o Klopp vai partir tudo. 

Todas as condições para tal. O Klopp consegue puxar mentalmente pelos jogadores como poucos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 horas:

E foi disputado pelo Madrid e Barça. Lembro-me na altura dos adeptos do Barcelona estarem todos contentes porque tinham ganho na corrida ao gajo, 50 milhões eheh.

Sim, esses também se podem considerar mas não metia ainda o Felix nesse saco. O Adrien Silva foi para o Leicester, não é bem o contexto de que falei.

até o fábio silva, embora seja um contexto um pouco diferente

olhando para os que deram e não deram, não sei se a diferença é assim tão significativa 

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as condições para tal. O Klopp consegue puxar mentalmente pelos jogadores como poucos.

E a forma de jogar do Liverpool, com aquela intensidade e vertigem vai encaixar como uma luva. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

E a forma de jogar do Liverpool, com aquela intensidade é vertigem vai encaixar como uma luva. 

o futebol inglês encaixa que nem uma luva no Darwin - futebol rápido, com algum espaço e principalmente baseado em jogo ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 4 minutos:

Sacar o Tsimikas era brutal.

Deixava de ser um negócio fantástico para se tornar algo absolutamente estratosférico. O Tsimikas só não é titular neste Liverpool e em mais meia dúzia de equipas a nível mundial, o que diz bem do craque que é.

O Porto nem inteligência teve para meter o passe do Grujic nas negociações pelo Diaz e agora o Benfica sacava-me este gajo. Seria mais um atestado de incompetência épico àqueles abutres. 

Compartilhar este post

Link para o post

isso do Tsimikas é hipótese?

não acredito que venha para o tugão 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 39 minutos:

isso do Tsimikas é hipótese?

não acredito que venha para o tugão 

Acho que o Fabrizio não adiantou nada disso, por exemplo, mas vai-se falando nas CMTV's desta vida.

É que ainda por cima ele este ano já teve mais tempo de jogo e com o calendário caótico da próxima época o Klopp ainda mais necessidade vai ter de rodar a equipa.

Vejo isso muito difícil mas sei lá. 

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...