Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 9 horas:

Eu aqui a pensar quantos contratos assinou o Rúben com vigaristas. Assinou os mesmos papéis que o Vieira e o Salvador N vezes durante a carreira 

Receber 7M pelo Jota é um bom negócio em qualquer verão, inverno, primavera ou outono 

Face à época que ele fez, 7M é manifestamente curto. Daí ter mencionado a cláusula no momento do empréstimo.

Agora, se eles não quiserem ficar com ele por só ficarem com 70% de uma futura venda, é fazer regressar o Jota ver o rendimento dele e se voltar a não render é despachar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim no Sporting tem poder absoluto sobre o futebol, isso vale muito mais que treinar o clube mais rico que se esbanja todo em negociatas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 51 minutos:

O Amorim no Sporting tem poder absoluto sobre o futebol, isso vale muito mais que treinar o clube mais rico que se esbanja todo em negociatas.

O Slimani é a prova disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 42 minutos:

Foi aí que deu a entender que tinha absoluto controlo sobre o futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 horas:

E tenho poucas dúvidas de que ele tem razão quando diz que se fosse candidato que vencia as eleições. 

Contra o Rui Costa não ganhava de certeza. A imagem do Vieira está mais queimada do que ele quer fazer parecer.

As tiradas do "andar na rua sem ninguém o incomodar" é só para inglês ver. Basta lembrarmo-nos de quando ele decidiu ir avaliar as águas no Benfica x Sporting e saiu do estádio a ser insultado e com escolta policial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Contra o Rui Costa não ganhava de certeza. A imagem do Vieira está mais queimada do que ele quer fazer parecer.

Eu não tenho tantas certezas, de todo.

O meu ponto é: a maioria de pessoas, principalmente mais velhas e sabendo-se da forma como as eleições no Benfica se processam em termos de números de votos, que votou nele nas eleições que ganhou antes de ser detido em teoria voltaria a votar porque se não viam o problema nessa altura que já era mais do que evidente não é o facto dele ser arguido num processo que fosse mudar grande coisa parece-me. 

Se não ganhava ia discuti-las taco a taco e isso por si só já diz muito.

O Vieira não vai sair do Benfica tão cedo. Não só porque ele faz questão disso, a justiça faz, e bem, questão disso e muitos sócios estão ainda ligados a ele. 

E se ele hoje diz que não vai ser mais presidente não me admirava num futuro a médio prazo caso o clube esteja numa má situação ser candidato com o pretexto de salvar o clube e de por o clube à frente da vida dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O meu ponto é: a maioria de pessoas, principalmente mais velhas e sabendo-se da forma como as eleições no Benfica se processam em termos de números de votos, que votou nele nas eleições que ganhou antes de ser detido em teoria voltaria a votar porque se não viam o problema nessa altura que já era mais do que evidente não é o facto dele ser arguido num processo que fosse mudar grande coisa parece-me. 

O Vieira não vai sair do Benfica tão cedo. Não só porque ele faz questão disso, a justiça faz, e bem, questão disso e muitos sócios estão ainda ligados a ele. 

E se ele hoje diz que não vai ser mais presidente não me admirava num futuro a médio prazo caso o clube esteja numa má situação ser candidato com o pretexto de salvar o clube e de por o clube à frente da vida dele. 

Que seriam umas eleições discutidas, não tenho dúvidas disso.

Mas estamos a falar do Rui Costa, que é um símbolo do clube e reúne consenso no eleitorado Vieirista. Muitos deles votariam no Rui Costa e dentro dos notáveis há muitos que descolaram da imagem do Vieira nos últimos tempos.

Todos temos memória seletiva e há muita gente que não tem coluna. São os mesmos que votaram Vale e Azevedo e que passados estes anos já não se lembram disso. Os mesmos que votaram e defenderam acerrimamente o Vieira e que agora estariam ao lado do Rui Costa, não tenho dúvidas disso.

Se fosse contra um Noronha Lopes ou um Benitez, infelizmente limpava isto novamente. O meu sonho seria umas eleições a 3, entre Vieira, Costa e Noronha Lopes, porque aí haveria possibilidade de mudança de um ciclo ao haver divisão de eleitorado pró Vieirismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 2 horas:

Citação de Che, há 1 hora:

Foi aí que deu a entender que tinha absoluto controlo sobre o futebol. 

Exatamente. Aliás, ele aí jogou 3d chess.

Essa situação do Slimani só veio reforçar a sua posição no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 12 horas:

Eu aqui a pensar quantos contratos assinou o Rúben com vigaristas. Assinou os mesmos papéis que o Vieira e o Salvador N vezes durante a carreira 

Receber 7M pelo Jota é um bom negócio em qualquer verão, inverno, primavera ou outono 

O 1º ponto é factual e nem necessita de qq comentário.

Quanto a estes miúdos do Benfica, acho que vocês estão a passar pelo mesmo processo que o Porto passou (e ainda passa) com alguns jovens da formação. Quem me dera que hoje oferecessem esses 7M€ pelo Tomás Esteves, pelo Romário Baró, pelo Diogo Leite ou pelo Diogo Queirós.

Claro que pelo meio haverá sempre um Vitinha que esteve praticamente transferido por 20M€ e hoje em dia vale bem mais do que isso ou Bernardos e Cancelos que mesmo tendo saído por 15M€ (ignorando a parte de serem reais/fictícios) hoje chegamos à conclusão que foram baratos. Mas para cada Bernardo ou Cancelo também houve um Ivan Cavaleiro ou um Hélder Costa. Nesses negócios tb não convém dissociar o facto do treinador à época ser o JJ, alguém que jamais apostaria nesses miúdos.

Mas voltando ao presente. Se em determinadas idades é muito difícil termos a perceção se irá sair dali um craque ou se é mais um daqueles casos de miúdos que partem tudo nos escalões jovens mas que depois acusam o salto para o futebol sénior, jogadores como o Jota ou o Paulo Bernardo já estão noutra fase de maturação e permitem-nos fazer outra avaliação. Relativamente ao PB tenho que confessar que não me entusiasmou minimamente nas oportunidades que foi tendo (e não foram assim tão poucas). Entre continuar pelo banco de suplentes ou pela bancada ou permitir um encaixe na ordem dos tais 7M€ (c/ o Benfica, eventualmente, ainda a garantir uma % de uma futura transferência) sei bem a decisão que tomava.

Nem todos podem ser aposta na equipa principal e seja porque a concorrência é forte ou porque sentem algumas dificuldades em se assumir plenamente não vejo o porquê da formação também não poder ser encarada como uma fonte (alternativa) de rendimento financeiro. Então se esse rendimento permitir atacar determinados alvos para fortalecer o rendimento desportivo, será ouro sobre azul.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 3 horas:

Well. Mau era se a direção não apoiasse o treinador nesses casos. Com o RA, com o SCP ou noutro sítio qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira nunca ganharia ao Rui Costa, mas ia adorar o dobrar de espinha de muitos caso existisse um confronto entre os dois.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Não sei se o Vieira se candidatar contra o Rui Costa não seria uma coisa positiva. Enquanto as comadres e os seus minions se rebaixam um terceiro candidato que seja consensual junto da malta anti vieirismo ainda limpava as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 14 horas:

É completamente diferente.

Era jogador do Benfica, como todos os outros. Neste momento, com a imagem queimada que o LFV tem, seria um autêntico tiro nos pés. E parece-me um tipo inteligente.

Citação de HIM, há 24 minutos:

O Vieira nunca ganharia ao Rui Costa, mas ia adorar o dobrar de espinha de muitos caso existisse um confronto entre os dois.

Não duvides da estupidez das pessoas.

Tens N exemplos, em todos os clubes, na política (oi maioria absoluta), etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se não se soubesse os esquemas manhosos do senhor Antero e como se o Amorim enquanto treinador já e o próprio Sporting não o tivessem 'usado' nos últimos tempos em diversos negócios. Achar que o Rúben "não se quer meter com criminosos" é um bocadinho naïf parece-me. 

https://observador.pt/2021/02/11/empresa-de-antero-henrique-envolvida-na-transferencia-de-amorim-para-o-sporting/

O antigo administrador do FCP, cunhado de Ruben Amorim, passou uma fatura de meio milhão de euros no âmbito da transferência do treinador do Braga para o Sporting.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

Era jogador do Benfica, como todos os outros. Neste momento, com a imagem queimada que o LFV tem, seria um autêntico tiro nos pés. E parece-me um tipo inteligente.

O ponto era "meter-se com vigaristas". E durante a carreira, assinou os mesmos contrato que os "vigaristas" assinaram. Era jogador do Benfica (e do Braga), assinou os respetivos contratos. Agora é treinador. A diferença é só que agora recebe menos. Os bolds são engraçados, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Os velhos, qualquer velho, velhaco, te diz que o Rui Costa é tenrinho. Que faz falta o Vieira para pôr os "corruptos" em ordem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

O ponto era "meter-se com vigaristas". E durante a carreira, assinou os mesmos contrato que os "vigaristas" assinaram. Era jogador do Benfica (e do Braga), assinou os respetivos contratos. Agora é treinador. A diferença é só que agora recebe menos. Os bolds são engraçados, btw.

Mas não consegues perceber que ser jogador do Benfica ou do Braga e assinar contratos/renovações com estes clubes (que tinham os seus "vigaristas") é completamente diferente de fazê-lo agora, quando começa a ter uma carreira de treinador consolidada?

Possivelmente até volta um dia ao Benfica, mas com o LFV tenho sérias dúvidas que isso acontecesse.

Quanto ao bold: Sim, pode ser uma contradição, mas obviamente que falava das maiorias.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 22 minutos:

Aqui a questão é a máquina de propaganda. O Vieira arrastou muita gente porque tinha uma máquina de propaganda sem igual ao seu dispor. Ora, sem os recursos do Benfica e o seu payroll, e com a máquina de propaganda toda dispersa, o Vieira não tinha a mínima hipótese de ganhar.

Citação de Che, há 8 minutos:

Os velhos, qualquer velho, velhaco, te diz que o Rui Costa é tenrinho. Que faz falta o Vieira para pôr os "corruptos" em ordem. 

Essa ideia que o Vieira só ganhou por causa dos velhinhos foi desmentida nas eleições que supostamente ganhou ao Noronha, onde ganhou em todas as faixas etárias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Aqui a questão é a máquina de propaganda. O Vieira arrastou muita gente porque tinha uma máquina de propaganda sem igual ao seu dispor. Ora, sem os recursos do Benfica e o seu payroll, e com a máquina de propaganda toda dispersa, o Vieira não tinha a mínima hipótese de ganhar.

Da minha experiência a falar com benfiquistas +40/50 é que o Vieira foi um grande presidente, que fez o Seixal, que o Benfica não tinha dinheiro para pagar a água e tirou o Benfica da miséria, blá blá.

Mas aceito que não seja toda gente assim.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

Da minha experiência a falar com benfiquistas +40/50 é que o Vieira foi um grande presidente, que fez o Seixal, que o Benfica não tinha dinheiro para pagar a água e tirou o Benfica da miséria, blá blá.

Mas aceito que não seja toda gente assim.

Ele ganhou em todas as faixas etárias. Não eram só os mais antigos a votar nele. 
Depois do que aconteceu, tenho mesmo muitas dúvidas que ganhasse ao RC. A não ser que a máquina de propaganda se virasse contra o atual Presidente…

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não podem ir discutir isso para outro tópico? Daqui a pouco fala-se da mesma coisa em todo o lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero criar hype mas o manto sagrado assenta-lhe bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...