Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

Não discordando, mas às vezes dá-me a sensação que achamos, por cá, que são melhores do que aquilo que realmente são. 

Também pode ser, sim e eu estar a dizer isto tudo por rose tinted glasses. 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 19 minutos:

Não discordando, mas às vezes dá-me a sensação que achamos, por cá, que são melhores do que aquilo que realmente são. 

Alguns.

O Rúben Dias subiu o nível no City, o Cancelo, Bernardo corresponderam. O Bruno Fernandes impôs-se como um dos melhores jogadores do United. Depende do jogador. Obviamente que o Palhinha não está perto deste patamar, mas merecia um bocadinho melhor que o Fulham, que é tipo um Nacional da Madeira inglês, mas com mais dinheiro que Sporting, Benfica e Porto juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 37 minutos:

Não digo o contrário. O meu ponto é que os jogadores forçam a saída para o estrangeiro (para ganhar uns trocos e experimentar, não censuro), mas depois geralmente a carreira nunca mais é a mesma e são muito poucos os que mantém ou sobem o nível.

Porque já não têm idade nem qualidade para subir o nível, simples. Se pegares nos bons que saíram novos vais ver que a maior parte subiu, e muito, o nível.

E este serve igualmente para essa conversa dos clubes. Ainda nos últimos anos vendemos jogadores para o United e PSG que se afirmaram e vão continuar a fazer grandes carreiras porque simplesmente têm qualidade para isso.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Nós é que achamos que o Palhinha e o Matheus Nunes são super-craques de nível mundial. Na verdade, o Amorim sacou alguns milagres com alguns jogadores pouco mais do que bons e alguns nem isso.

O M. Nunes pela idade e pelo perfil que tem pode entrar perfeitamente nessa categoria de craque. É um gajo diferenciado, mesmo que esta época tenha estado muito abaixo do habitual, sobretudo depois dos elogios do Pep.

O Palhinha sim, não só pelo factor de já ter 27 anos mas sobretudo porque é daqueles trincos à antiga, já praticamente em vias de extinção no futebol europeu, nunca renderia muito mais do que estes 20M€. Sinceramente se tivesse no papel de clube comprador jamais ultrapassaria essa fasquia. Pode ser muito bom defensivamente (embora se espinha demasiado com faltas desnecessárias) mas tem muitas carências técnicas para se impor num patamar competitivo superior.

Os próprios sportinguistas ao fim de 2/3 jogos do Ugarte já eram unânimes em considerar que o miúdo uruguaio era outra louça. Se isso por um lado diz muito do potencial do chavalo tb atesta a tal "falta de classe" do Palha. 20M€ parece-me um valor ajustado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Os próprios sportinguistas ao fim de 2/3 jogos do Ugarte já eram unânimes em considerar que o miúdo uruguaio era outra louça. Se isso por um lado diz muito do potencial do chavalo tb atesta a tal "falta de classe" do Palha. 20M€ parece-me um valor ajustado. 

Não foi só pela saída de bola superior. O próprio Palhinha o ano passado era muito mais eficaz no controlo de campo. Aquilo era um autêntico trator varredor de uma área enorme. E nas divididas não era muito fácil vê-lo perder alguma.

Entretanto lesionou-se, não voltou ao nível anterior e apareceu o Ugarte.

Ninguém diz que o Palhinha era gajo para sair por 40M, mas 20 é curtinho. O mais justo seria algo em torno dos 25, imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Disse-o na altura do Jesus e do William de Carvalho e digo novamente sem problemas. Quem me dera a mim que o problema do Sporting fosse o de vender cada jogador da formação pelo mínimo de 20M de euros. 

O Palhinha é bom jogador, parece uma pessoa incrível, um profissional enorme, e um leão dos nossos. Mas eu não o comprava ao Braga por 10M sequer. 

Há outra coisa também que muita gente se esquece. Prefiro fazer um negócio por 20M em que seja mantidas a palavra e que proporcionem outras transferências do que bater o pé por uns "míseros" 5M e ficar a arder no futuro em transferências e performance da equipa. Acredito que como já aí disseram deve ter sido dada a palavra ao Palhinha e representantes que ele ficava na época passada para tentar novamente o campeonato/ou garantir diretamente a champions. Prefiro que o cumpram e que seja mostrado aos empresários que somos um clube sério e que temos palavras sendo um clube atrativo para meter cá outro tipo de jogadores do que fazer essa birra dos 5M.

E fazendo as contas, 2 anos de Palhinha com entrada na champions + 20M de transferência e não é nada mau. 

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Não foi só pela saída de bola superior. O próprio Palhinha o ano passado era muito mais eficaz no controlo de campo. Aquilo era um autêntico trator varredor de uma área enorme. E nas divididas não era muito fácil vê-lo perder alguma.

Entretanto lesionou-se, não voltou ao nível anterior e apareceu o Ugarte.

Ninguém diz que o Palhinha era gajo para sair por 40M, mas 20 é curtinho. O mais justo seria algo em torno dos 25, imo.

Sim, sim. Isso também me apercebi, fisicamente não parecia o mesmo e parece um daqueles jogadores que tem de estar top fisicamente para sobressair.

O SO do Porto é um bocadinho assim, tb. Quando anda com boa pujança vai fazendo a diferença, aqui ou ali, porque tem alguns atributos interessantes. Quando perde esse fulgor físico deixa de ter impacto no jogo e parece um gajo banal. 

Compartilhar este post

Link para o post

A descida de rendimento do Palhinha além lesão também está relacionada com a troca Matheus/João Mário. É o que é, perdeu-se 5M na valorização de um e ganhou-se 20M no outro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 43 minutos:

Disse-o na altura do Jesus e do William de Carvalho e digo novamente sem problemas. Quem me dera a mim que o problema do Sporting fosse o de vender cada jogador da formação pelo mínimo de 20M de euros. 

O Palhinha é bom jogador, parece uma pessoa incrível, um profissional enorme, e um leão dos nossos. Mas eu não o comprava ao Braga por 10M sequer. 

Há outra coisa também que muita gente se esquece. Prefiro fazer um negócio por 20M em que seja mantidas a palavra e que proporcionem outras transferências do que bater o pé por uns "míseros" 5M e ficar a arder no futuro em transferências e performance da equipa. Acredito que como já aí disseram deve ter sido dada a palavra ao Palhinha e representantes que ele ficava na época passada para tentar novamente o campeonato/ou garantir diretamente a champions. Prefiro que o cumpram e que seja mostrado aos empresários que somos um clube sério e que temos palavras sendo um clube atrativo para meter cá outro tipo de jogadores do que fazer essa birra dos 5M.

E fazendo as contas, 2 anos de Palhinha com entrada na champions + 20M de transferência e não é nada mau. 

O problema é que estamos a vender barato enquanto compramos caro. Uma proposta de 20M€ pelo Palhinha não me parece absurda (ainda que eu ache abaixo do seu real valor consigo perceber), mas depois olhamos para os valores que pagámos pelo Paulinho ou pelo Vinagre e já começa a parecer outra coisa. Isto não torna a venda melhor ou pior, mas influencia bastante a perceção que os adeptos terão dela. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale, segundo o Transfermarket o Palhinha está avaliado em 25M tendo contrato até 2026. No mínimo, sacavam os 25M. Ou uns 25M+5M.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Há dois anos estivemos todos contra a SuperLiga, mas temos de acordar para a vida e perceber uma coisa: a SuperLiga já existe e chama-se Premier League.

🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Alguns.

O Rúben Dias subiu o nível no City, o Cancelo, Bernardo corresponderam. O Bruno Fernandes impôs-se como um dos melhores jogadores do United. Depende do jogador. Obviamente que o Palhinha não está perto deste patamar, mas merecia um bocadinho melhor que o Fulham, que é tipo um Nacional da Madeira inglês, mas com mais dinheiro que Sporting, Benfica e Porto juntos.

O Cancelo e o Bernardo foram vendidos para clubes de topo fora de Portugal. Não faz sentido comparar a Fernandes e Dias. 

Há alguns que são boas apostas e outros que nem tanto. Deve estar ela por ela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 12 horas:

Vale o que vale, segundo o Transfermarket o Palhinha está avaliado em 25M tendo contrato até 2026. No mínimo, sacavam os 25M. Ou uns 25M+5M.

Não é fácil devido à idade e perfil. De qualquer forma parece que o Atlético também o quer e vai tentar desviá-lo de Inglaterra, jogador mesmo como o Simeone gosta 😁

De Inglaterra segundo o Record Wolves oferece 45+5 pelo Matheus, com estes valores deve seguir para lá.

Edit: princípio de acordo entre Matheus e Wolves, contrato até 2027. Até final do dia está fechado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma excelente venda a confirmar-se. Tenho algumas dúvidas quanto ao craque que querem fazer do Matheus, mas espero tudo de bom para ele e que seja capaz de evoluir. Acho o Wolves um bom clube para ele mostrar o que vale sem a pressão enorme de um clube de topo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses números pelo Matheus são bem bons. Ele aqui já estava estagnado, está exactamente o mesmo jogador que estava em Dezembro.

E já tem 23 anos. Não é um velho mas também já não tem a margem que um miúdo de 18-19 anos tem. Para sair e conseguir evoluir mais tem de ser agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 15 horas:

O M. Nunes pela idade e pelo perfil que tem pode entrar perfeitamente nessa categoria de craque. É um gajo diferenciado, mesmo que esta época tenha estado muito abaixo do habitual, sobretudo depois dos elogios do Pep.

O Palhinha sim, não só pelo factor de já ter 27 anos mas sobretudo porque é daqueles trincos à antiga, já praticamente em vias de extinção no futebol europeu, nunca renderia muito mais do que estes 20M€. Sinceramente se tivesse no papel de clube comprador jamais ultrapassaria essa fasquia. Pode ser muito bom defensivamente (embora se espinha demasiado com faltas desnecessárias) mas tem muitas carências técnicas para se impor num patamar competitivo superior.

Concordo. Aliás, tal como o Danilo, consigo ver o Palha a acabar a carreira como central.

Citação de Simeone, há 14 horas:

O problema é que estamos a vender barato enquanto compramos caro. Uma proposta de 20M€ pelo Palhinha não me parece absurda (ainda que eu ache abaixo do seu real valor consigo perceber), mas depois olhamos para os valores que pagámos pelo Paulinho ou pelo Vinagre e já começa a parecer outra coisa. Isto não torna a venda melhor ou pior, mas influencia bastante a perceção que os adeptos terão dela. 

Temos de sempre de vender o melhor possível e infelizmente comprar "caro" porque a ideia, desta vez, é nivelar a equipa por cima e não por baixo.

Chupo a p*xa ao Viana se formos campeões este ano. (Vá, mudo o meu avatar, fica aqui dito)

Compartilhar este post

Link para o post

E alternativas para o meio campo? Já há Morita, Ugarte e Daniel Bragança ficam...quantos reforços? 1 ou 2 para esta zona?

Compartilhar este post

Link para o post

1 ou 0. O Amorim nunca quer um plantel extenso. 4 médios, sendo que o Tabate ou Pote podem jogar lá, e ainda pode abrir espaço para algum miúdo que ele tenha debaixo de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Num dia bom não dava mais que 40M pelo M. Nunes e Plalhina juntos. Por isso se sacarem 60M está óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

A desvalorização que fazem de Palhinha por aqui e em alguns sítios é assustadora, quando são os próprios Sportinguistas a desvalorizar assim um jogador não admira que a nossa capacidade negocial esteja na lama. O mesmo se aplica a Matheus Nunes.

Compartilhar este post

Link para o post

45M + 5M pelo Matheus é um valor justo e impossível de rejeitar. Acredito que vá partir tudo em Inglaterra e daqui a 1 ano ou 2 dê um salto para um grande inglês.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...