Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Veja-se a cena da seguinte forma: ele não tem um avançado que se enquadre no que ele quer. Isto é, ter até tem, o Sporar, e durante muito tempo ele insistiu nele, mas claramente não rendeu o que ele espera para um avançado ali.

Nos últimos jogos temos atuado sem um avançado fixo, o que significa que ele desistiu de tentar fazer o Sporar funcionar e tem procurado uma solução alternativa.

Agora, ele provavelmente que um determinado arquétipo de avançado. Sabe por experiência própria que o Paulinho é esse tipo de avançado. O Sporting não lhe consegue apresentar uma alternativa no mesmo estilo.

Chegados a este ponto, ou é o Paulinho ou não é o Paulinho. Se for, óptimo; se não for, ele vai pela solução alternativa que tem procurado recentemente.

Dá para entender a situação. Concorde-se com ela ou não.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E eu nesta parte até admiro o Amorim pelo simples facto de ter bem noção do que quer e precisa ali, é preciso é treinadores assim, com noção do que quer e precisa e que não aceite qualquer coisa que lhe metam à frente porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes ter um treinador casmurro do que vir contra a vontade do treinador e daqui a um ano estamos a tentar emprestar o avançado para algures.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

E eu nesta parte até admiro o Amorim pelo simples facto de ter bem noção do que quer e precisa ali, é preciso é treinadores assim, com noção do que quer e precisa e que não aceite qualquer coisa que lhe metam à frente porque sim.

Fora isso, o Slimani teria que se ajustar à forma como o RA quer jogar e, aos 32 anos, podia arranjar problemas por ser segunda opção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Veja-se a cena da seguinte forma: ele não tem um avançado que se enquadre no que ele quer. Isto é, ter até tem, o Sporar, e durante muito tempo ele insistiu nele, mas claramente não rendeu o que ele espera para um avançado ali.

Nos últimos jogos temos atuado sem um avançado fixo, o que significa que ele desistiu de tentar fazer o Sporar funcionar e tem procurado uma solução alternativa.

Agora, ele provavelmente que um determinado arquétipo de avançado. Sabe por experiência própria que o Paulinho é esse tipo de avançado. O Sporting não lhe consegue apresentar uma alternativa no mesmo estilo.

Chegados a este ponto, ou é o Paulinho ou não é o Paulinho. Se for, óptimo; se não for, ele vai pela solução alternativa que tem procurado recentemente.

Há muitos 'Paulinhos' por aí, basta haver dinheiro para gastar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então será que não é aí que o scouting falha? O Amorim pede o Paulinho ou um avançado de características idênticas. Será que não há um leque de jogadores que correspondam ao que o Amorim quer, para não ser ou o Paulinho ou nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Mas se calhar o treinador acha que não precisa de 9 nenhum se não for aquele e prefere os que já lá estão para trabalhar do que alguém que não se enquadra nas suas ideias.

Isso é olhar completamente em linha recta, ainda por cima não é nenhum fora de série.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Então o Amorim que deslinde o cubo de Rubik que anda a tentar fazer... Já chegou a ter 2 ou 3 cores feitas, mas por causa desta brincadeira a equipa perdeu muito fulgor ofensivo e isso é um facto. Ou o Paulinho vem e, esperamos todos, voltamos a ter mais cores completas no cubo ou então vamos andar até janeiro a tentar fazer a segunda cor sem desmontar a primeira...

Citação de Fajo, há 2 minutos:

É isto. Jogadores com este perfil não hão-de faltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Mas então será que não é aí que o scouting falha? O Amorim pede o Paulinho ou um avançado de características idênticas. Será que não há um leque de jogadores que correspondam ao que o Amorim quer, para não ser ou o Paulinho ou nada?

E é aí que também entra a figura do director desportivo, ou alguém dentro da estrutura que tenha contactos (que devia ser o DD). O scouting já não parece grande pistola, mas adianta pouco teres olheiros que cobrem vários mercados se depois a estrutura não lhes consegue chegar.

Aí está outro problema. O Viana só parece ter 2 ou 3 contactos, as contratações que fazemos (por iniciativa e não por jogadores que são oferecidos) são todas ligadas aos mesmos sítios.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Então o Amorim que deslinde o cubo de Rubik que anda a tentar fazer... Já chegou a ter 2 ou 3 cores feitas, mas por causa desta brincadeira a equipa perdeu muito fulgor ofensivo e isso é um facto. Ou o Paulinho vem e, esperamos todos, voltamos a ter mais cores completas no cubo ou então vamos andar até janeiro a tentar fazer a segunda cor sem desmontar a primeira...

Pah, estou a falar sem conhecimento de causa, isto é a minha percepção sobre a situação baseando-me do pouco que sabemos, que por sua vez já é baseado do diz que disse que vem na imprensa. Posso estar totalmente errado.

Partindo desta premissa, é minha convicção que não temos recursos para contratar reforços de qualidade inegável. Seja porque não há dinheiro, seja porque eles não querem enfiar-se aqui - iria para uma mescla entre as duas.

Isto explica o porquê de andarmos a atacar jogadores no mercado interno - que preferem obviamente jogar no Sporting do que no Famalicão, no Portimonense ou no Rio Ave - e em mercados bem periféricos - que jogador perdido na liga eslovaca não viria para um grande em Portugal?

Os outros, jogadores dos principais campeonatos incluindo-se aqui dispensáveis de equipas de topo, não metem os cotos no Sporting. Eu no lugar deles também não metia. As excepções são os Feddais da vida que, convenhamos, se não viessem para aqui iam parar a um Almeria ou assim.

Por isso acabamos por investir mais forte nestes reforços porque são aqueles a que conseguimos chegar: os Nuno Santos, os Pedros Gonçalves e os Sporares.

Se calhar até temos identificados alguns alvos do estilo do Paulinho, mas os melhores não quiseram ouvir falar de nós e os outros são mais na mesma linha do Sporar, e Sporar já nós temos. Os únicos que sobram com alguma qualidade seriam o Taremi e o Paulinho, que se enquadram nos tais que jogam cá e preferem um Sporting a um Braga ou Rio Ave.

O Taremi ainda foi falado para cá e consta que chegou a ser negociado. Não veio. Sobra quem? O Paulinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se formos estourar 10M no Paulinho isso mancha tudo o que de bom foi feito no mercado, é patético.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 33 minutos:

A equipa perdeu fulgor ofensivo? 

Eu acho que criamos e estamos com mais facilidade em marcar que o ano passado 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

A equipa perdeu fulgor ofensivo? 

Eu acho que criamos e estamos com mais facilidade em marcar que o ano passado 

Não acho. Tem sido um deserto de ideias. Neste último jogo já se viu alguma coisa mas nós nem entramos na 2a parte, por isso tivemos ali uma amostra de 45 minutos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 40 minutos:

Pah, estou a falar sem conhecimento de causa, isto é a minha percepção sobre a situação baseando-me do pouco que sabemos, que por sua vez já é baseado do diz que disse que vem na imprensa. Posso estar totalmente errado.

Partindo desta premissa, é minha convicção que não temos recursos para contratar reforços de qualidade inegável. Seja porque não há dinheiro, seja porque eles não querem enfiar-se aqui - iria para uma mescla entre as duas.

Isto explica o porquê de andarmos a atacar jogadores no mercado interno - que preferem obviamente jogar no Sporting do que no Famalicão, no Portimonense ou no Rio Ave - e em mercados bem periféricos - que jogador perdido na liga eslovaca não viria para um grande em Portugal?

Os outros, jogadores dos principais campeonatos incluindo-se aqui dispensáveis de equipas de topo, não metem os cotos no Sporting. Eu no lugar deles também não metia. As excepções são os Feddais da vida que, convenhamos, se não viessem para aqui iam parar a um Almeria ou assim.

Por isso acabamos por investir mais forte nestes reforços porque são aqueles a que conseguimos chegar: os Nuno Santos, os Pedros Gonçalves e os Sporares.

Se calhar até temos identificados alguns alvos do estilo do Paulinho, mas os melhores não quiseram ouvir falar de nós e os outros são mais na mesma linha do Sporar, e Sporar já nós temos. Os únicos que sobram com alguma qualidade seriam o Taremi e o Paulinho, que se enquadram nos tais que jogam cá e preferem um Sporting a um Braga ou Rio Ave.

O Taremi ainda foi falado para cá e consta que chegou a ser negociado. Não veio. Sobra quem? O Paulinho.

A adicionar a isto, o que sobra é o Paulinho ou a aposta numa total incógnita. Um qualquer jovem de um campeonato shithole perdido por esse mundo - Chile, Finlândia, Austrália, whatever - que talvez tenha potencial, mas que provavelmente não renderá no imediato e terá ainda de se adaptar à nova realidade. E se for para trazer um desses, se calhar até é mais seguro continuar a apostar no Tomás e subir um gajo da B/Júniores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é que é o treinador e acho muito bem que morra pelas suas ideias e por aquilo que pretende de determinado jogador/posição/contratação/etc. Mas eu não sei se ia para um "Paulinho" naquela posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 minutos:

Não acho. Tem sido um deserto de ideias. Neste último jogo já se viu alguma coisa mas nós nem entramos na 2a parte, por isso tivemos ali uma amostra de 45 minutos

É preciso tempo. Quero lembrar dois fatores. Primeiro, o Sporting iniciou a pré-época a pouco menos de 1 mês da Liga Europa e teve o seu último jogo amigável adiado por casos de covid, aliás, jogo esse que daria maior arcaboiço aos pupilos do Rúben Amorim.

Segundo, e tocando no covid, metade da equipa não treinou - coletivamente - vários dias e isso prejudica e muito a forma de abordar o jogo em si. Ainda bem que há esta paragem para as seleções, pois para além de dar ainda mais ritmo competitivo aos que foram convocados para as seleções, permite ao Rúben Amorim recuperar o tempo perdido com os restantes, com o bónus de ter um jogo com o Gil Vicente antes do jogo com o FC Porto.

E, sou sincero, não só por jogar em casa, acho que o Sporting parte com uma ligeira vantagem face ao rival. É que a equipa do Sporting já está toda junta desde finais de Agosto. Ao Porto ainda vai chegar uma ou outra cara nova, contudo, viu algumas peças chave ir embora que vão ser difíceis de no imediato, pois o Sérgio Conceição não é lá de colocar as caras novas no primeiro jogo por mais bons que sejam.

E, pelos 20 minutos ao alto nível frente ao Portimonense, as ideias do Sporting são bem capazes de conseguir aproveitar as fragilidades defensivas que o Marítimo foi capaz de encontrar no conjunto azul e branco.

Citação de Poeira, há 1 minuto:

Ele é que é o treinador e acho muito bem que morra pelas suas ideias e por aquilo que pretende de determinado jogador/posição/contratação/etc. Mas eu não sei se ia para um "Paulinho" naquela posição.

Que tipo de jogador verias? Caraterísticas. Sem ser a mais óbvia (golo).

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos ter um plantel do caraças para recusar o Slimani... Espero que seja mentira, era mau demais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 40 minutos:

Devemos ter um plantel do caraças para recusar o Slimani... Espero que seja mentira, era mau demais.

É o Slimani, não é o Lewandowski.

Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

A questão aqui não parece ser se há alguém melhor ou não, simplesmente parece que o Amorim quer o Paulinho e ponto final.

O Amorim basicamente está a ser parvo.

Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

Tudo muito bem, mas há mais gente no Sporting que não quer meter a pele em risco por causa de uma birra do treinador em relação a uma posição. Uma coisa era se já estivessemos bem servidos, tivessemos dinheiro para brincadeiras e o Paulinho vinha acrescentar, mas o que acontece é que a época vai começou e os dois pontas de lança do clube estão na bancada. Portanto para mim, o Amorim só tem é que aceitar o ponta de lança que seja possível concretizar, sob pena de acabar por ter de trabalhar sem ponta de lança nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, toca a impingir ao treinador, o qual define a estratégia para o jogo, um pinheiro só porque é um ponta de lança, mesmo que ele, não encaixe na visão de jogo do próprio treinador. Então para isso, ponta de lança já há: Luiz Phellype e Sporar. Não é preciso ir ao mercado. 

Que viria o Slimani acrescentar? Mais problemas, porque como dizes, o Sporting tem dois PL na "bancada". Ora, o Slimani seria mais um. 

O modelo de jogo do Rúben Amorim não precisa de um PL de raiz. Precisa de alguém que saiba jogar de costas para a baliza, que sirva de apoio frontal e consiga ligar o jogo. Alguém que depois disso saiba aparecer em zonas de finalização. Não é de um que maioritariamente sirva para encostar bolas e pouco mais. 

Para marcar golos há o Nuno Santos, Tabata, Vietto, Tiago Tomás, Nuno Mendes, Porro, João Mário e, claro, Pote que pode bem ser esse tal jogador para jogar a 9.

@Wincing Hálldor já agora, diz-me lá quem era o Ponta de Lança do Guardiola no City, após o Bernardo Silva chegar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 55 minutos:

É o Slimani, não é o Lewandowski.

E mesmo assim não temos ninguém que lhe chegue aos calcanhares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 34 minutos:

Para marcar golos há o Nuno Santos, Tabata, Vietto, Tiago Tomás, Nuno Mendes, Porro, João Mário e, claro, Pote que pode bem ser esse tal jogador para jogar a 9.

@Wincing Hálldor já agora, diz-me lá quem era o Ponta de Lança do Guardiola no City, após o Bernardo Silva chegar?

Essa lista é a sério? É que se essa gente toda junta chegar aos 10 golos na liga já ficarei surpreendido. 

E os pontas de lança do City eram os mesmos de hoje: o Aguero e o Jesus. Começou a época com os dois a titular e depois passou a usar só o Aguero. Não percebo o objetivo. 

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

E a solução é dar alguém que não conta para o treinador?

Tem dado imenso resultado por cá sem dúvida, desde Gauld do Marco Silva ao Wendel com o Jesus. Qual é mesmo a vantagem de colocar um ponta de lança no plantel que o treinador não quer? Atirar dinheiro à rua? Ou vão obrigar o Amorim a jogar com o Slimani?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o RA recusasse o Slimani para suplente, não acho que seja assim tão ignorante. Se calhar deram lhe a escolher Slimani ou Paulinho e ele escolheu o Paulinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

E a solução é dar alguém que não conta para o treinador?

Tem dado imenso resultado por cá sem dúvida, desde Gauld do Marco Silva ao Wendel com o Jesus. Qual é mesmo a vantagem de colocar um ponta de lança no plantel que o treinador não quer? Atirar dinheiro à rua? Ou vão obrigar o Amorim a jogar com o Slimani?

Não há grande sentido em gastar dinheiro num jogador que o treinador não pretende usar. Mas também se deve questionar um treinador que recusa alternativas com qualidade para insistir numa solução cheia de falhas.

Tanto é dever da direcção consultar o treinador nas contratações como é dever do treinador perceber se elas não podem realmente ser úteis. Sem ser perfeito, o Slimani é um gajo com algumas características interessantes. No ano passado ainda teve uns momentos porreiros com o Ben Yedder. Podia ajudar a marcar golos (algo que o Sporting bem precisa).

E não é necessário abdicar de ter a bola para ter lá o Slimani. Perdem mobilidade na posição (que o Paulinho daria em quantidade e qualidade, sem dúvida), mas há soluções.

No fim do dia, o Amorim devia perguntar-se se um Slimani não podia dar jeito. A mim parece que sim, tendo em conta as alternativas. Se ele acha que o que tem é melhor, então também é bom que comece a prová-lo em campo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani por si só vinha acrescentar qualidade e variabilidade de opções, mas a vir iria ganhar um ordenado principesco para um jogador que não seria totalmente adequado ao nosso estilo de jogo e que já tem 32 anos e, portanto, em fase descendente da carreira.

O Paulinho é uma opção óbvia para este contexto futebolístico aos olhos do treinador, mas pelo preço que é teria sempre que ser alguém que viria marcar a diferença de forma considerável e absoluta. E tenho dúvidas que o Paulinho venha fazer isso, embora acredite que seja um upgrade ao que temos no momento.

Tenho gostado do Tiago Tomás e tenho a certeza que com tempo de jogo só vai continuar a melhorar. Mas se assumirmos a aposta nele vamos ter suportar as dores de crescimento e isso vai provavelmente custar-nos no rendimento desportivo a curto-médio prazo. O ideal seria que as restantes opções da equipa fossem significativamente boas para compensar estas lacunas, mas a verdade é que não temos exatamente ninguém que faça a diferença a esse ponto. Alguns, como o Nuno Mendes, eventualmente vão lá chegar, mas no momento presente esses jogadores não existem. Talvez o João Mário venha ser um deles, mas pergunto-me se será suficiente.

Posto isto, se a ideia é não contar mais com o Sporar aceito o Slimani de bom grado. Mas teria que vir receber dentro dos limites do razoável, porque de outra forma prefiro outra alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...