Black Hawk Publicado 25 Agosto 2020 Salve-se o jogador, porque a pessoa e o profissional... 4 4 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Black Hawk, Agora: Salve-se o jogador, porque a pessoa e o profissional... Pq? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Agosto 2020 (editado) Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Salve-se o jogador, porque a pessoa e o profissional... Estamos mesmo a julgar alguém que fez tudo o que pôde e o que não pôde para ajudar um clube (que lhe deu imenso, é factual) e que se fartou de uma gestão danosa digna de um filme da máfia, de erros gravíssimos, sempre sendo profissional e deixando tudo no campo ? Ele é má pessoa por estar farto de um ambiente profissional que não lhe dá aquilo que ele acha que lhe deve dar ? Se tu estiveres insatisfeito no teu local de trabalho não será lógico que procures uma mudança ? Porquê que ele é má pessoa ao fazê-lo ? Sinceramente, não entendo. Aliás, até vou mais longe. A partir do momento em que o Puyol o apoia, para mim a história da falta de profissionalismo deixa logo de ter lugar na conversa. Editado 25 Agosto 2020 por La Flame 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Eden Hazard, há 4 minutos: Pq? Teve um jantar com o Messi e reparou no quão péssimo era ele pela forma como tratou os empregados ao servir aquele excelente jogador. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Lebohang, há 4 horas: Mais que um clube, um clube virado do avesso: um guia para compreender o que se passa no Barcelona Leitura interessante para se perceber o quanto o Barcelona está f*dido neste defeso. Citação de pedritsh, há 2 horas: E o Koeman vai f*der o resto, vai dividir ainda mais. Ainda me lembro quando ele teve no Valencia e encostou os históricos todos. Em Barcelona recorda-se muito quando Koeman, na sua etapa como treinador do Valencia, recusou três dos pilares daquele clube um mês depois de chegar: Cañizares, Albelda e Angulo Quando comentei ainda não tinha lido o artigo, mas lembro-me perfeitamente desse Valencia. Andava lá o Manuel Fernandes. O Hildebrand foi quem substituiu o guarda-redes, havia também o Banega... Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 25 Agosto 2020 Citação de pedritsh, há 1 minuto: Em Barcelona recorda-se muito quando Koeman, na sua etapa como treinador do Valencia, recusou três dos pilares daquele clube um mês depois de chegar: Cañizares, Albelda e Angulo Quando comentei ainda não tinha lido o artigo, mas lembro-me perfeitamente desse Valencia. Andava lá o Manuel Fernandes. O Hildebrand foi quem substituiu o guarda-redes, havia também o Banega... Eish o Angulo. Que mito. Foi para o Sporting com uns 49 anos e não fez nada. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Agosto 2020 Citação de La Flame, há 1 minuto: Estamos mesmo a julgar alguém que fez tudo o que pôde e o que não pôde para ajudar um clube (que lhe deu imenso, é factual) e que se fartou de uma gestão danosa digna de um filme da máfia, de erros gravíssimos, sempre sendo profissional e deixando tudo no campo ? Ele é má pessoa por estar farto de um ambiente profissional que não lhe dá aquilo que ele acha que lhe deve dar ? Se tu estiveres insatisfeito no teu local de trabalho não será lógico que procures uma mudança ? Porquê que ele é má pessoa ao fazê-lo ? Sinceramente, não entendo. Eu procurava a mudança mas era frontal ao fazê-lo. E era frontal com toda a gente, principalmente tendo o estatuto lendário que ele tem. A começar pelos adeptos e a acabar na direção. Porque no final do dia não é frontal e tem tomates para assumir a decisão. Andam ali no empurra-empurra a minar-se uns aos outros enquanto se arrasta o nome do clube pela lama (por mais razão e boas intenções que tenha, e eu duvido que não as tenha). O Messi como símbolo e ícone, devia liderar e liderar implica ser frontal e levantar-se por aquilo que acredita porque no final do dia tem todos os motivos e mais alguns para o fazê-lo. Ele que assuma a sua posição de líder e bata na puta da mesa, é para isso que os líderes servem e ele não tem de ter medo de o fazer. É que com estas guerras e politiquices estão duas fações a arrastar o nome do clube pela lama sem necessidade alguma, até porque um lado (Messi) tem muito mais razão que o outro. Eu não acho que ele seja mau profissional, acho mesmo só que não é bom líder, e é normal, nem toda a gente é, nem se desenvolve tal capacidade só com a experiência. 2 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Pickle Rick, Agora: Eu procurava a mudança mas era frontal ao fazê-lo. E era frontal com toda a gente, principalmente tendo o estatuto lendário que ele tem. A começar pelos adeptos e a acabar na direção. Porque no final do dia não é frontal e tem tomates para assumir a decisão. Andam ali no empurra-empurra a minar-se uns aos outros enquanto se arrasta o nome do clube pela lama (por mais razão e boas intenções que tenha, e eu duvido que não as tenha). O Messi como símbolo e ícone, devia liderar e liderar implica ser frontal e levantar-se por aquilo que acredita porque no final do dia tem todos os motivos e mais alguns para o fazê-lo. Ele que assuma a sua posição de líder e bata na p*ta da mesa, é para isso que os líderes servem e ele não tem de ter medo de o fazer. É que com estas guerras e politiquices estão duas fações a arrastar o nome do clube pela lama sem necessidade alguma, até porque um lado (Messi) tem muito mais razão que o outro. Eu não acho que ele seja mau profissional, acho mesmo só que não é bom líder, e é normal, nem toda a gente é, nem se desenvolve tal capacidade só com a experiência. E ele não o foi ? Ele não foi lá dizer que quer sair ? É que todas as notícias dizem que foi isso que aconteceu.... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Agosto 2020 Eu até percebia o caso do Messi e dos jogadores se não tivessem andado a segurar um treinador claramente insuficiente para o clube ter sucesso apenas porque lhes fazia as vontades todas em termos de boa vida. Aquele grupo claramente abdicou de champions para ter uma marioneta no banco. Podem preocupar-se com o clube mas o problema não é apenas esse. Compartilhar este post Link para o post
omalestafeito Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: Pq? É sempre a mesma novela à sua volta. O Presidente do Barcelona tem muita culpa em ser um monte de m*rda, mas já na Argentina Messi afastou-se da seleção. Sai sempre pela porta pequena e já ficou claro diversas vezes na Argentina e Barcelona o poder e influência que ele exerce. Além disso tem ficado no Barcelona não por amor mas por um contrato milionário e com cláusulas que protegem em 0 os interesses do clube, como a da rescisão unilateral. O Ronaldo pode não ter o seu talento puro, mas nestas m*rda é muito mais profissional e sério. Saiu de Manchester pela porta grande como maior venda de sp, ajudou a reerguer o Real Madrid, sai do Real pela porta grande como TRIcampeão europeu por 100M e vai em busca de outra experiência. Na Juventus ele tem feito tudo impecável na Champions e a equipa é que faz m*rda (vs Ajax ano passado e Lyon neste) e tenho a certeza que não irá trocar Turim por Paris ou United ou qualquer outro projeto. Vai ficar em Turim até conseguir a orelhuda, sem novelas. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Eden Hazard, há 8 minutos: Pq? Isto já vem no seguimento daquelas declarações sobre o Setien. Muito desiludido com o Messi. Citação de La Flame, há 5 minutos: Estamos mesmo a julgar alguém que fez tudo o que pôde e o que não pôde para ajudar um clube (que lhe deu imenso, é factual) e que se fartou de uma gestão danosa digna de um filme da máfia, de erros gravíssimos, sempre sendo profissional e deixando tudo no campo ? Ele é má pessoa por estar farto de um ambiente profissional que não lhe dá aquilo que ele acha que lhe deve dar ? Se tu estiveres insatisfeito no teu local de trabalho não será lógico que procures uma mudança ? Porquê que ele é má pessoa ao fazê-lo ? Sinceramente, não entendo. Aliás, até vou mais longe. A partir do momento em que o Puyol o apoia, para mim a história da falta de profissionalismo deixa logo de ter lugar na conversa. Sim. Não. Sim. Não é. O problema aqui é que ele não está a "procurar uma mudança" como sugeres que eu também faria se estivesse insatisfeito no meu local de trabalho. Se assim fosse, ele pagava a cláusula de rescisão e saía ou negociava um acordo com o clube para sair, caso não queira, ou não consiga, pagá-la (ou, se a tal cláusula do custo zero for válida, saía e pronto). Mas ele não está a fazer nada disso, pois não? Ele está a aproveitar a sua popularidade lara fazer pressão de forma a provocar convulsão interna propositadamente, imaginando que isso poderá fazer cair a Direcção. E não lhe cabe a ele nem a nenhum empregado do clube, seja o Messi ou o jardineiro, tomar esse tipo de decisão e substituir-se ao papel de quem tem esse poder. O clube há de ter estatutos, se alguém não está satisfeito com a liderança haverá certamente mecanismos para colocar em causa a atual presidência. Ninguém, individualmente, deveria ter o poder de sozinho fazer cair uma Direcção democraticamente eleita, muito menos um empregado do clube. Seja ele uma lenda viva do clube, o melhor jogador de sempre, tenha feito muito, pouco ou nada pelo clube, seja o presidente o pior incompetentes ou o maior canalha de sempre. Aliás, só mesmo por haver uma forte componente emocional, tanto a questão clubística como a admiração pelo Messi e a antipatia com o Bartomeu, é que se percebe que haja gente inteligente que não veja bem o quão surreal é haver um jogador a decidir, na prática, se presidente do clube deve continuar ou não. E agora imaginem se isso fosse aplicado noutras áreas da vida civil mais importantes que o futebol... 7 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 25 Agosto 2020 Vão vender o Messi e estoirar o dinheiro em jogardorzecos de segundas divisões e besuntar-se em comissões com empresários. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 25 Agosto 2020 (editado) Citação de Black Hawk, há 7 minutos: O problema aqui é que ele não está a "procurar uma mudança" como sugeres que eu também faria se estivesse insatisfeito no meu local de trabalho. Se assim fosse, ele pagava a cláusula de rescisão e saía ou negociava um acordo com o clube para sair, caso não queira, ou não consiga, pagá-la (ou, se a tal cláusula do custo zero for válida, saía e pronto). Aliás, só mesmo por haver uma forte componente emocional, tanto a questão clubística como a admiração pelo Messi e a antipatia com o Bartomeu, é que se percebe que haja gente inteligente que não veja bem o quão surreal é haver um jogador a decidir, na prática, se presidente do clube deve continuar ou não. E agora imaginem se isso fosse aplicado noutras áreas da vida civil mais importantes que o futebol... A cada hora que passa, cada vez mais, acho que não é um braço de ferro e vai mesmo sair. Mas não é só o Messi BH, achas que 80% do plantel não está de acordo com ele? Porque é que o Puyol, o Xavi, o Cruyff etc etc não podem/podiam ver esta gente à frente. Eles são absolutamente nefastos Editado 25 Agosto 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 25 Agosto 2020 Acho uma piada incrível virem dizer que os jogadores estão se a colocar acima do clube quando até os adeptos querem a direcção fora dali. 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Bill Amend, há 1 hora: O Benfica que contrate o Aimar para negociar com o Messi. Fácil. É lidar. Dá-me o 38, baixinhe. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Black Hawk, há 8 minutos: Isto já vem no seguimento daquelas declarações sobre o Setien. Muito desiludido com o Messi. Sim. Não. Sim. Não é. O problema aqui é que ele não está a "procurar uma mudança" como sugeres que eu também faria se estivesse insatisfeito no meu local de trabalho. Se assim fosse, ele pagava a cláusula de rescisão e saía ou negociava um acordo com o clube para sair, caso não queira, ou não consiga, pagá-la (ou, se a tal cláusula do custo zero for válida, saía e pronto). Mas ele não está a fazer nada disso, pois não? Ele está a aproveitar a sua popularidade lara fazer pressão de forma a provocar convulsão interna propositadamente, imaginando que isso poderá fazer cair a Direcção. E não lhe cabe a ele nem a nenhum empregado do clube, seja o Messi ou o jardineiro, tomar esse tipo de decisão e substituir-se ao papel de quem tem esse poder. O clube há de ter estatutos, se alguém não está satisfeito com a liderança haverá certamente mecanismos para colocar em causa a atual presidência. Ninguém, individualmente, deveria ter o poder de sozinho fazer cair uma Direcção democraticamente eleita, muito menos um empregado do clube. Seja ele uma lenda viva do clube, o melhor jogador de sempre, tenha feito muito, pouco ou nada pelo clube, seja o presidente o pior incompetentes ou o maior canalha de sempre. Aliás, só mesmo por haver uma forte componente emocional, tanto a questão clubística como a admiração pelo Messi e a antipatia com o Bartomeu, é que se percebe que haja gente inteligente que não veja bem o quão surreal é haver um jogador a decidir, na prática, se presidente do clube deve continuar ou não. E agora imaginem se isso fosse aplicado noutras áreas da vida civil mais importantes que o futebol... Tudo o que eu sei, que é o que vem nas notícias (e não nos rumores, que isto faz diferença) é que ele chegou à beira da direção e entregou as suas vontades, que passam por sair imediatamente do clube. A partir daí é uma extrapolação digna da era digital em que vivemos, onde cada rumor descredibilizado passa a ser um dado adquirido e quando se vai a ver nada disso é verdade. O homem disse que queria sair, como tinha o direito e o dever de fazer. Quanto ao resto, aguardaremos, mas dizer que ele é má pessoa e mau profissional por causa disso a mim não me faz grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Agosto 2020 Bem, se o presidente se demitir e ele ficar finalmente a Catalunha tem um golpe de estado que resulta. 7 Compartilhar este post Link para o post
omalestafeito Publicado 25 Agosto 2020 Um jogador da dimensão do Messi tem o dever e obrigação de defender os melhores interesses do clube, não os dos amigos. Nesse sentido faz bem em exercer o seu poder e influência a forçar a demissão de 1 presidente quando é notória a contestação da esmagadora maioria dos adeptos. O estranho nesta situação toda é só ter ganho vontade para forçar eleições antecipadas no Barcelona na pré-época em que muita gente daquela equipa ia ser dispensada e estava a ser planeada uma reformulação. Não é a 1ª nem a última vez que existe uma reformulação numa equipa e em que sai muito jogador de qualidade. Guardiola dispensou Deco, Ronaldinho e Eto'o (q saiu 1 ano dps so). Eto'o ficou e partiu tudo nesse ano, e se Ronaldinho e Deco tinham ficado provavelmente tinham explodido ainda mais com Guardiola e adaptado-se à sua mentalidade. Foi tremendamente injusto serem dispensados por 1 época menos conseguida e o treinador podia ter trabalhado o mindset e ter dado uma chance em vez de partir logo para a rutura. O Guardiola no tratamento desses 3 foi um cobarde. Em termos de personalidade está bem para o Messi. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Black Hawk, há 20 minutos: Isto já vem no seguimento daquelas declarações sobre o Setien. Muito desiludido com o Messi. Sim. Não. Sim. Não é. O problema aqui é que ele não está a "procurar uma mudança" como sugeres que eu também faria se estivesse insatisfeito no meu local de trabalho. Se assim fosse, ele pagava a cláusula de rescisão e saía ou negociava um acordo com o clube para sair, caso não queira, ou não consiga, pagá-la (ou, se a tal cláusula do custo zero for válida, saía e pronto). Mas ele não está a fazer nada disso, pois não? Ele está a aproveitar a sua popularidade lara fazer pressão de forma a provocar convulsão interna propositadamente, imaginando que isso poderá fazer cair a Direcção. E não lhe cabe a ele nem a nenhum empregado do clube, seja o Messi ou o jardineiro, tomar esse tipo de decisão e substituir-se ao papel de quem tem esse poder. O clube há de ter estatutos, se alguém não está satisfeito com a liderança haverá certamente mecanismos para colocar em causa a atual presidência. Ninguém, individualmente, deveria ter o poder de sozinho fazer cair uma Direcção democraticamente eleita, muito menos um empregado do clube. Seja ele uma lenda viva do clube, o melhor jogador de sempre, tenha feito muito, pouco ou nada pelo clube, seja o presidente o pior incompetentes ou o maior canalha de sempre. Aliás, só mesmo por haver uma forte componente emocional, tanto a questão clubística como a admiração pelo Messi e a antipatia com o Bartomeu, é que se percebe que haja gente inteligente que não veja bem o quão surreal é haver um jogador a decidir, na prática, se presidente do clube deve continuar ou não. E agora imaginem se isso fosse aplicado noutras áreas da vida civil mais importantes que o futebol... Até compreendo o que estas a dizer, mas é muito fácil falar de fora. Faz-me confusão ver pessoas (não estou a dizer que é no cmpt) a julgar o Messi de forma tão vincada. Epá, não estamos na situação, nós não sabemos praticamente nada do que se passa dentro do clube e, como é lógico, nem sequer imaginamos o que é ser jogador profissional de uma instituição desta dimensão e as responsabilidades/pressões que isso acarreta. Somente temos conhecimento de uma ínfima parte da situação, mas não temos problemas em julgar imediatamente a pessoa. Normalmente isso dá asneira. 4 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 25 Agosto 2020 Não vejo qual o problema. O Barcelona não tem um projeto com os incompetentes que estão no topo e o Messi, como qualquer jogador, está no seu direito de ir procurar a "felicidade" para outro lado. E aliás, isto é quase um win-win. Porque até pode resultar na queda da direção e, mesmo que Messi não retroceda, trazer um novo rumo ao clube. Compartilhar este post Link para o post