Black Hawk Publicado 25 Agosto 2020 Citação de ascom, há 9 minutos: A cada hora que passa, cada vez mais, acho que não é um braço de ferro e vai mesmo sair. Mas não é só o Messi BH, achas que 80% do plantel não está de acordo com ele? Porque é que o Puyol, o Xavi, o Cruyff etc etc não podem/podiam ver esta gente à frente. Eles são absolutamente nefastos Não podem/podiam vê-los à frente porque, se tiver de adivinhar, muito provavelmente não prestam. Falo "daquela gente", não dos jogadores. E têm toda a legitimidade para tal. O Bartomeu e companhia têm todo o ar de ser ou uns incompetentes do pior, ou uns trapaceiros insuportáveis. Se calhar até ambos. Admito, e não me admiro, se o Messi tiver fundamentos válidos para não gostar deles e os queres ver pelas costas. Mas é que nem coloco isso em causa. O meu problema com este caso (problema abstrato, que isto não me vai afetar minimamente na minha vidinha) prende-se com as acções do Messi, não necessariamente com as motivações. Pelos motivos que expus acima, no outro post. Tenho para mim que, muitas vezes, mais do que as convicções de uma pessoa (que podem ser nobres) são as decisões tomadas em nome dessas convicções que definem o carácter de uma pessoa. O objetivo pode ser bom, nobre, podemos até ter empatia com a causa, mas se o caminho que se toma para o alcançar for nebuloso e questionável talvez se calhar haja ali um red flag assinalável... Citação de La Flame, há 5 minutos: Tudo o que eu sei, que é o que vem nas notícias (e não nos rumores, que isto faz diferença) é que ele chegou à beira da direção e entregou as suas vontades, que passam por sair imediatamente do clube. A partir daí é uma extrapolação digna da era digital em que vivemos, onde cada rumor descredibilizado passa a ser um dado adquirido e quando se vai a ver nada disso é verdade. O homem disse que queria sair, como tinha o direito e o dever de fazer. Quanto ao resto, aguardaremos, mas dizer que ele é má pessoa e mau profissional por causa disso a mim não me faz grande sentido. E sobre isto, aproveito só para realçar que isto é uma questão de percepção. Não li nenhum rumor, não estou por dentro da intriga palaciana blaugrana. Estou, porém, capaz de apostar que o Messi sabe perfeitamente que não consegue sair a custo zero e que nenhum clube lhe pagaria a cláusula de rescisão, pelo que na pior das hipóteses terá de cumprir o que lhe resta do contrato, mas que lançou esta bomba sabendo que há boas hipóteses de o presidente do Barcelona cair. E, seja de que forma forma, ele continuará em Barcelona - com ou sem presidente. E é esta atitude que descrevi acima que faz torcer severamente o nariz. Não é atitude de pessoa de carácter. E, reforço, isto é percepção minha, que já levo uns anos disto e que tenho a experiência empírica dos dramas do Sporting. Era capaz de apostar o ordenado de um ano que acertei na mouche. 4 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Contador, há 26 minutos: Acho uma piada incrível virem dizer que os jogadores estão se a colocar acima do clube quando até os adeptos querem a direcção fora dali. Ele foi eleito pelos sócios para um mandato de X anos como é cá? E podem fazer AG's de destituição como foi feito no Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 25 Agosto 2020 Citação de kareca, há 1 minuto: Ele foi eleito pelos sócios para um mandato de X anos como é cá? E podem fazer AG's de destituição como foi feito no Sporting? Certo. Segunda pergunta, não faço ideia xD Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 25 Agosto 2020 Citação de kareca, há 1 minuto: Ele foi eleito pelos sócios para um mandato de X anos como é cá? E podem fazer AG's de destituição como foi feito no Sporting? Sim e sim. Mas esta junta complicou muito o procedimento para fazer moções de censura, assim que é bastante complicado, ainda para mais em pandemia. Citação de Black Hawk, há 6 minutos: Não podem/podiam vê-los à frente porque, se tiver de adivinhar, muito provavelmente não prestam. Falo "daquela gente", não dos jogadores. E têm toda a legitimidade para tal. O Bartomeu e companhia têm todo o ar de ser ou uns incompetentes do pior, ou uns trapaceiros insuportáveis. Se calhar até ambos. Admito, e não me admiro, se o Messi tiver fundamentos válidos para não gostar deles e os queres ver pelas costas. Mas é que nem coloco isso em causa. O meu problema com este caso (problema abstrato, que isto não me vai afetar minimamente na minha vidinha) prende-se com as acções do Messi, não necessariamente com as motivações. Pelos motivos que expus acima, no outro post. Tenho para mim que, muitas vezes, mais do que as convicções de uma pessoa (que podem ser nobres) são as decisões tomadas em nome dessas convicções que definem o carácter de uma pessoa. O objetivo pode ser bom, nobre, podemos até ter empatia com a causa, mas se o caminho que se toma para o alcançar for nebuloso e questionável talvez se calhar haja ali um red flag assinalável... As forma como se está a fazer(mandar por fax, não dizer nada etc) também não me agrada. Preferia que fosse mais frontal e organizá-se uma conferència de imprensa com capitães e fosse claro, mas pronto, eu vejo esta direção tão tão tóxica que para mim, chutar com eles daqui para fora é a prioridade. Compartilhar este post Link para o post
omalestafeito Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Contador, há 5 minutos: Certo. Segunda pergunta, não faço ideia xD Foi eleito com votos reais ou tem casas a valer 50 pela Espanha toda? Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Contador, há 6 minutos: Certo. Segunda pergunta, não faço ideia xD Tu nem sabes os estatutos do próprio clube? 😅 Os sócios podem apresentar uma moção de censura. Devem, para isso, reunir assinaturas, 15% do último censo eleitoral. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 25 Agosto 2020 Andamos aqui todos a discutir a saída do Messi e já sei para onde ele vai, garantia do mesmo. Num tom mais sério agora. Já há muitos anos que se fala no "Little dictator" muitas vezes em tom de gozo. Mas a verdade é que a influência dele no clube é impossível de negar. Ninguém quer se o gajo que deixou um dos melhores jogadores da história e lenda do clube sair. E muito menos com toda esta polémica envolvida pelo meio. Agora, se concordo ou não que um funcionário do clube, seja quem ele for, possa fazer este tipo de pressão para meter abaixo uma direção eleita democraticamente, aí já torço um bocado o nariz, ainda que concorde que haja razões para esta situação toda. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Revenge, há 51 minutos: Fazia uma dupla do crl com o Márquez, qual deles a maior serpente! 2 atletas de eleição mas 2 seres humanos execráveis... Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Agosto 2020 Opah tou a ter flashbacks da Rescição do Patricio e Ca. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Sandes., há 1 minuto: Opah tou a ter flashbacks da Rescição do Patricio e Ca. Do Patricio não, porque não tinha a mesma importância no clube, mas do Battaglia... Deja vu 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Sandes., há 1 minuto: Opah tou a ter flashbacks da Rescição do Patricio e Ca. Tirando o facto de uns coitados terem levado porrada e outros não... 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Carmelo Anthony, há 4 minutos: Tu nem sabes os estatutos do próprio clube? 😅 Os sócios podem apresentar uma moção de censura. Devem, para isso, reunir assinaturas, 15% do último censo eleitoral. Não sou sócio portanto, não tenho esse interesse haahah Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Pickle Rick, há 7 minutos: Tirando o facto de uns coitados terem levado porrada e outros não... Não viste o jogo contra o Bayern, pois não? 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Pickle Rick, há 7 minutos: Tirando o facto de uns coitados terem levado porrada e outros não... Eu nao estou a dizer que o Messi está numa posição igual...é só que há muita gente pela internet a bater palmas ao menino que está a deitar um presi que hipotecou o clube abaixo, mas ainda chama rato ao Patricio. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Black Hawk, há 16 minutos: Não viste o jogo contra o Bayern, pois não? Isso nem foi bater, foi mais violar. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 25 Agosto 2020 (editado) Vai-me custar bastante que saia, mas percebo que o faça. Gostava de o ver reunido com o Pep. O mais importante agora é que o Bartomeu se demita. Nojento de m*rda. Editado 25 Agosto 2020 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Agosto 2020 Estranha-me como se coloca o Messi acima do clube, com o poder legítimo de mudar direcções mas nem se questiona o papel que ele pode ter tido na contratação de jogadores ou treinadores. Em que ficamos? 🤔 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 25 Agosto 2020 Citação de Rōnin, Agora: Estranha-me como se coloca o Messi acima do clube, com o poder legítimo de mudar direcções mas nem se questiona o papel que ele pode ter tido na contratação de jogadores ou treinadores. Em que ficamos? 🤔 O melhor jogador sair assim abala qualquer direcção, em especial um com a dimensão do Messi. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Agosto 2020 Aí está mais um. Formação a dar cartas. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Agosto 2020 ÚLTIMA HORA: MESSI COM UM PÉ NO REAL MADRID era giro ou não era? Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 25 Agosto 2020 Citação de depina, há 4 horas: Neymar mbappe Ronaldo e Messi. E laterais com Bernat e Kehrer lel Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 25 Agosto 2020 Esp Citação de Pickle Rick, há 14 minutos: Aí está mais um. Formação a dar cartas. Citação de kareca, há 13 minutos: epá Citação de JGabriel, há 13 minutos: Outro? f*da-se... que passou-se? Compartilhar este post Link para o post