Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Bem, estive agora a falar com uma ex-erasmus georgiana e disse que o povo lá está em choque, porque apesar de apoiar a Ucrânia, o governo apoia a Rússia. Mandou fotos das ruas da capital inundada de gente com bandeiras da Ucrânia.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Frederico Varandas já saiu em defesa dos interesses do Sporting e pediu à UEFA para retirar o título da Taça UEFA ao CSKA Moscovo? #Obrigado63%

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Olaf Scholz está totalmente contra a retirada da Rússia do sistema SWIFT.

Quer dizer, como é que a banca europeia ia lavar o dinheiro russo, não é?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Parece que o Olaf Scholz está totalmente contra a retirada da Rússia do sistema SWIFT.

Quer dizer, como é que a banca europeia ia lavar o dinheiro russo, não é?

Critica agora a Merkel, critica! 

Compartilhar este post

Link para o post

O que me choca nas declarações do PCP nem são as mesmas, é a possibilidade de quando existirem futuras eleições virem uns quanto iluminados descredibilizar quem invocar as mesmas e minimizar dizendo que passou de um acto isolado e sem sentido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Critica agora a Merkel, critica! 

Não deixo de achar que ela pactuou demais. Mas é verdade que era a líder europeia que melhor conhecia a mente do Putin

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Rússia ameaçou a união europeia por causa das sanções que devem sair 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Não deixo de achar que ela pactuou demais. Mas é verdade que era a líder europeia que melhor conhecia a mente do Putin

Era a melhor líder Europeia, ponto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Conhecia porque se dava relativamente bem com ele, e o Putin respeitava o facto dela falar em russo com ele. Aparentemente começavam as reuniões em alemão e acabavam em russo

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Falou um senhor coronel na Sic Noticias com uma lucidez enorme. Se quiserem saber o roadmap do que aconteceu, e das falhas de ambos os lados, para chegar a este ponto, recomendo vivamente ouvirem. Ah, e oiçam o Sr. José Milhazes - parece ter saido de um sketch de Gato Fedorento.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 34 minutos:

Esta thread acho que diz tudo o que acho e concordo;

No que diz respeito ao Putin concordo também, o problema é que apesar disso, ele já está lá há tanto tempo e sempre deixaram a Rússia  esticar a corda, tem que obrigatoriamente haver imensos interessantes econômicos e politicos por de trás disso, a não ser que achem que eles são intocáveis ao ponto de deixar o monstro jogar como quer e chegar a este ponto, agora deitem-lhe a corda. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabam todos a noite o crematório

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 4 minutos:

No que diz respeito ao Putin concordo também, o problema é que apesar disso, ele já está lá há tanto tempo e sempre deixaram a Rússia  esticar a corda, tem que obrigatoriamente haver imensos interessantes econômicos e politicos por de trás disso, a não ser que achem que eles são intocáveis ao ponto de deixar o monstro jogar como quer e chegar a este ponto, agora deitem-lhe a corda. 

É a triste realidade da sociedade atual e do status quo. O que importa é os interesses económicos e se protegerem a si próprios.

Zero unidade e zero consciência global numa sociedade globalizada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Acabam todos a noite o crematório

Esta deve ser a maior hipótese da Ucrania, que a Russia imploda de dentro para fora e de alguma forma milagrosa ainda consigam depor o lunático, já que pela nato e UE as coisas ficam como estao,  infelizmente as hipoteses disso acontecer devem ser perto de zero.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa mais semelhante a isto foi a destruição da Jugoslávia, mas aí durou alguns anos, deu tempo para as pessoas se habituaram à ideia de uma grande nação ir à vida. Aqui falamos num país europeu minimamente moderno a ir com o crl em 3 ou 4 dias.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

A coisa mais semelhante a isto foi a destruição da Jugoslávia, mas aí durou alguns anos, deu tempo para as pessoas se habituaram à ideia de uma grande nação ir à vida. Aqui falamos num país europeu minimamente moderno a ir com o crl em 3 ou 4 dias.

E sem grandes confrontos, aparentemente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 26 minutos:

E sem grandes confrontos, aparentemente. 

Isso só saberemos daqui uns dias/semanas. Há relativamente poucas informações dos locais de combate e o twitter é altamente biased para a Ucrânia, por segurança ninguém divulga informações do que se passa no lado ucraniano.

E se os ucranianos levam isto para as cidades vai ser feio. Mas se os Russos entram já em Kiev e "decapitam" a liderança política e militar (no sentido de cortarem as cadeias de comando) eu diria que não há muito a fazer do ponto de vista de defesa territorial.

Editado por antifa
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Emociono-me mais do que esperava ao ver as imagens que estão a sair... Alguém aqui acredita que daqui a uns dias/semanas podemos assistir a um bombardeamento a Moscovo pela NATO+USA? Isto com o acordo prévio de que a China não se mete nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Emociono-me mais do que esperava ao ver as imagens que estão a sair... Alguém aqui acredita que daqui a uns dias/semanas podemos assistir a um bombardeamento a Moscovo pela NATO+USA? Isto com o acordo prévio de que a China não se mete nisto.

Eu não sei que mundo voces vivem crl LOL xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

Obviamente que não.

Confrontos directos entre potencias nucleares simplesmente não acontecem.

Lê isto: Doutrina MAD - Mutual Assured Destruction

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Todos gordos

quê? se houver molho, já nem a minha pança me salva? 

Citação de Che, há 1 hora:

Expropriem os oligarcas russos. Panamá que seja forçado a nacionalizar toda a riqueza russa lá guardada em contas offshore. 

Vamos embora

66gs34.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

se o objectivo for diminuir a humanidade para metade do contingente e condenar a metade que sobre a respirar uma atmosférica carregadinha de urânio, sim, é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

Já ninguém se lembra das festas de natal.

giphy.gif?cid=790b761141767d9277de222b8c

Citação de JackBauerPT, há 2 horas:

Não foi o Schroder? Que depois foi para presidente de uma empresa de energia russa?

ela acelerou o fecho das centrais nucleares

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...