Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, Agora:

Não sei que esperavam do Biden honestamente. Ninguém se vai meter. Ou vão todos juntos ou não vai ninguém e já se percebeu que é a segunda hipótese. 

de sumo da coisa, nao esperava nada de diferente. Mas imagino - pq já o vi e fiquei mal habituado - um Obama e fazer esta intervenção e até me vem uma lagriminha de quão diferente seria, quão inspirador poderia ser, em vez de o avô senil que parece nunca saber bem onde está e "quem são estes senhores com microfones que estão aqui?"

Compartilhar este post

Link para o post

A montanha vai parir um rato na reação de todas as outras nações às ações ridículas da Rússia. É o mundo e sociedade que temos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

de sumo da coisa, nao esperava nada de diferente. Mas imagino - pq já o vi e fiquei mal habituado - um Obama e fazer esta intervenção e até me vem uma lagriminha de quão diferente seria, quão inspirador poderia ser, em vez de o avô senil que parece nunca saber bem onde está e "quem são estes senhores com microfones que estão aqui?"

Desde do primeiro dia se percebeu que ele seria senil até antes da eleição dele. Não se pode esperar mais dele. O Obama era outra qualidade em termos de discurso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

não me surpreende que assim seja. Não digo hoje, mas no futuro breve.

A leitura que eu faço - vale o que vale - é que a Russia o que quer é meter em Kiev um amigo. Um Lukashenko. Um Yanukovitch. Ou então, um general low profile, ainda melhor. Alguem que recoloque a Ucrânia na rota de satélite da Russia onde esteve até 2014. Para tal, convém que a "operação" seja rápida e consisa - indo aos alvos que lhe interessa, portos militares, aeroportos militares, demais edificios militares - para colocar a Ucrania rapidamente de joelhos militarmente, sem que haja muitas baixas civis que levem a um espirito de guerrilha muito enraizado. Acho que é com esta ideia que ele se mete lá. In and out em uma semanita, já com cessar fogo e acordo de paz delineado.

Depois é fazer o que tem feito aos seus pals, e ajudar energeticamente a squashar a oposição interna ao nóvel regime ucraniano que ele instale lá e esperar que daqui a uns tempos isto tudo seja water under the bridge, aos poucos.

Agora, se vai conseguir isso? Não faço ideia.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Grande e importante notícia a confirmar-se.

EDIT: Afinal não mas está renhido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Grande e importante notícia a confirmar-se.

sabes que isto agora temos de tomar todas a informações que venham with a grain of salt, pq vamos estar a assisitr a jogo de 'propaganda' de ambos os lados para elevar o moral de cada trincheira. 

Hj já vi que os Russos tomaram Mariupol, e que os Ucranianos a retomaram nem uma hora depois, o que tendo em conta que é uma cidade de 500.000 habitantes, me parece altamente improvável que tenha andado a mudar de mãos com essa facilidade numa manhã.

Vai haver muito "fizemos isto", muito "o inimigo perdeu" "perdemos, mas depois virámos na segunda parte", sempre a rivalizar na batalha da informação.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem vai fazer "nada" porque aos usa da-lhe jeito o conflito até, e a europa nao quer uma guerra grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeroflot impedida de voar para o UK.

O UK tb vai impedir transaçoes com os bancos russos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

ninguem vai fazer "nada" porque aos usa da-lhe jeito o conflito até, e a europa nao quer uma guerra grande.

Porque é que o conflito dá jeito aos usa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Brahimi, há 3 minutos:

Porque é que o conflito dá jeito aos usa?

economicamente. fica a europa a sofrer com a guerra e eles aproveitam as oportunidades em aberto para fazer mais uns trocos enquanto mantêm a economia deles na boa, claro que isto vai ter custos na europa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Estados Unidos impõem sanções contra Sberbank, Gazprombank, Otkritie, Sovcombank, Novikombank para além das já anunciadas aos bancios dos amigos directos do Putin, para além disso baniram os russos do trade em usd.

A Rússia legalizou há pouco tempo BTC, queres ver q eles se vão meter com ideas...

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

economicamente. fica a europa a sofrer com a guerra e eles aproveitam as oportunidades em aberto para fazer mais uns trocos enquanto mantêm a economia deles na boa, claro que isto vai ter custos na europa toda.

O mundo está todo ligado, a guerra afecta a economia de todos os países, obviamente uns mais que os outros. Uns perderem não quer dizer que os outros ganhem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

sabes que isto agora temos de tomar todas a informações que venham with a grain of salt, pq vamos estar a assisitr a jogo de 'propaganda' de ambos os lados para elevar o moral de cada trincheira. 

Hj já vi que os Russos tomaram Mariupol, e que os Ucranianos a retomaram nem uma hora depois, o que tendo em conta que é uma cidade de 500.000 habitantes, me parece altamente improvável que tenha andado a mudar de mãos com essa facilidade numa manhã.

Vai haver muito "fizemos isto", muito "o inimigo perdeu" "perdemos, mas depois virámos na segunda parte", sempre a rivalizar na batalha da informação.

Aeroporto a 15 minutos de Kiev, pessoas que estão lá falam em explosões constantes.

Se a Rússia controlar o aeroporto definitivamente ficam com uma grande base para colocar tropas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aí algum mapa que tenha as zonas "controladas" pelos russos até agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Vai encher os Gulags

Muito valor a quem foi, mas meh...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 minuto:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Vai encher os Gulags

Desconfio imenso que aconteça, mas lá no fundo, um pouco de mim ainda tem a esperança que saia o tiro pela culatra ao Putin, e que imploda por dentro, com o povo a se revoltar e a ter que chamar as tropas de volta para proteger o Kremlin...

E acordei do meu sonho para presenciar este pesadelo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Agora:

Desconfio imenso que aconteça, mas lá no fundo, um pouco de mim ainda tem a esperança que saia o tiro pela culatra ao Putin, e que imploda por dentro, com o povo a se revoltar e a ter que chamar as tropas de volta para proteger o Kremlin...

Eu até ponho eu causa se estas manifestações não são criadas e controladas pelo Kremlin para passar a imagem do minimo de liberdade de protesto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 minuto:

Neste fase tenho muitas dúvidas. Infelizmente o Putin ainda reúne apoios junto de muito do povo russo, especialmente fora das duas maiores cidades.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 7 minutos:

2560px-2022_Russian_invasion_of_Ukraine.

wikipedia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...