Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 18 minutos:

gostava de saber de onde é que estes gajos vão buscar estas "ideias". Comparar uma invasão russa à Ucrânia, com as repercussões que podem gerar, com a invasão a outros países que enumerou... 

O problema destes gajos é que até têm razão. Sim, a NATO e a política externa americana são uma m*rda e talvez os maiores causadores de instabilidade internacional nas últimas décadas.

Mas f*da-se, é mesmo este o timing para fazer esta figura? 

É que analisando, o pcp até condenou o Putin e disse que a guerra servia a oligarquia (milagre). Mas porra, tudo passa para segundo plano e a mensagem sobretudo passa para segundo plano quando depois o tom é este de "estimo que se f*dam" misturado com dogmatismo de quem tantas vezes sonhou com uma Rússia que nunca existiu, que nem agora conseguem desligar a fantasia.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

Há algo que ainda não foi falado aqui, mas que também me faz uma tremenda confusão.

Temos uma Bielorrússia que acolheu os russos e os ajudou a entrar na Ucrânia e ninguém fala em sanções para eles? Faz-me lembrar aquele amigo que ajuda outro a esconder-se da polícia. São tão criminosos como o Kremlin. 

pelo menos as sanções do uk foram estendidas a bielorrusia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Destaco este 

https://twitter.com/IAMannalynnemcc/status/1496877541772062727?t=ves_uSO79dnSZFiSb0GdMQ&s=19

Está gente não se envergonha de viver uma vida tão "falsa"?

Essa gaja é uma trumpista evangelica. Foi despachada de Hollywood e só faz filmes da Pureflix que é um estúdio evangelico e estudios semelhantes

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

Chegano

Vieirista convicto

pró-Putin

Só lhe falta ser pedófilo.

Tendo em conta que parece ter a idade mental de uma criança, se se masturbar, tecnicamente, é...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Xi Jinping pediu ao Putin para negociar com a Ucrânia.

Citação de Alonso., há 1 minuto:

Está gente não se envergonha de viver uma vida tão "falsa"?

Essa gente vive da falsidade. Redes sociais são falsidade, 99.9% das pessoas só partilha as coisas boas. Portanto diria que não, não se envergonham.

Compartilhar este post

Link para o post

Glória e honra ao partido comunista da China 😭🙏

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto:

Há algo que ainda não foi falado aqui, mas que também me faz uma tremenda confusão.

Temos uma Bielorrússia que acolheu os russos e os ajudou a entrar na Ucrânia e ninguém fala em sanções para eles? Faz-me lembrar aquele amigo que ajuda outro a esconder-se da polícia. São tão criminosos como o Kremlin. 

eles já estão cheios de sanções até ao tutano - pq a Bielorrusia é uma ditadura ainda mais fechada que a da Russia, por incrivel que pareça. Aliás, esta agressão vem muito na sequencia das confusões na Bielorrusia no ano passado, apos a """"eleições""" lá, os protestos massiços e depois quando a Bielorrusia raptou um avião Grego para prender um opositor e quando começou a fretar charters vindos de Bagdá para trazer migrantes para as fronteiras da Polónia e da Lituania. 

A situação na Europa do leste estava relativamente calma até esse momento. A Russia e a Ucrania tinha este diferendo, havia uma low intensity war lá no Donbass, com o pessoal em trincheiras as disparar uns tiros de vez em quando, e nada fazia prever que isto fosse acontecer. O medo de perder a Bielorrusia é que estimulou o Putin, diria eu, a jogar este xadrez danado de ir invadir à cara podre um país soberano às claras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

O que achas que pode resultar daí? Segue esta governação mas com garantia de não aderirem à UE/NATO e de maior abertura à Rússia, ou a simples rendição e depois o Putin mete lá quem quiser?

Difícil saber. O povo Ucraniano ainda está com vontade de resistir, uma cedência demasiado grande não seria aceitável para já.

Talvez deposição do governo, desarmamento de armas pesadas, forças internacionais de manutenção de paz para assegurar uma zona de segurança e fornecimento de energia e água para a Crimeia, Donbass. 

Isto era o melhor que a Ucrânia podia esperar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 7 minutos:

É muito isto. Toda a gente está a olhar para o lado, quando na realidade foram 2 países que invadiram a Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 minuto:

Não tenho vergonha de admitir que me sinto completamente aterrorizado só com o conceito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 minuto:

crl eu normalmente sou bem pacifista, mas estes é absolutamente necessário que fiquem a fazer tijolo nas florestas da Ucrania.

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma de nuno rogério e dizer do alto da minha ignorância que não 'faz sentido' haver massacres e banhos de sangue se a ideia do Putin é ir comendo partes da europa de leste como se fosse danoninho

o que se vai passar depois do conflito é que coise 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Parece que o Xi Jinping pediu ao Putin para negociar com a Ucrânia.

Essa gente vive da falsidade. Redes sociais são falsidade, 99.9% das pessoas só partilha as coisas boas. Portanto diria que não, não se envergonham.

Se há quem compre os que os influencers vendem... 

Citação de depina, há 4 minutos:

Isso é aquela equipa que falaram atrás que quando entram, é para matar sem dó nem piedade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

O problema destes gajos é que até têm razão. Sim, a NATO e a política externa americana são uma m*rda e talvez os maiores causadores de instabilidade internacional nas últimas décadas.

Mas f*da-se, é mesmo este o timing para fazer esta figura? 

É que analisando, o pcp até condenou o Putin e disse que a guerra servia a oligarquia (milagre). Mas porra, tudo passa para segundo plano e a mensagem sobretudo passa para segundo plano quando depois o tom é este de "estimo que se f*dam" misturado com dogmatismo de quem tantas vezes sonhou com uma Rússia que nunca existiu, que nem agora conseguem desligar a fantasia.

Exatamente. É que a mensagem que querem passar é exatamente essa - parece que a intenção é colocar  a invasão como secundaria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 minutos:

de uma forma ou de outra, fica a sensação de que o Putin ganhou

Isso é certo, ele vai ganhar esta guerra dê por onde der. A questão é ver se precisa de haver um banho de sangue para isso acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ler um bocadito sobre o Kadyrov. Parece mesmo aquele boss final dos filmes/jogos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

segurança e fornecimento de energia e água para a Crimeia, Donbass

este é um ponto fulcral. A Crimeia nao tem rios (é praticamente uma ilha) e a agua que bebia vinha do Dniepr atraves de um canal. A Ucrania fechou o canal e a Crimeia tem andado à mingua da água. Havia o projecto (nao sei se avançou) de trazer água pelo outro lado, pela nova ponte que a Russia fez, mas ia ficar carissimo.

Nao é à toa que dos primeiros objectivos que a Russia alcançou ontem foi a cidade de Nova Khakhova, fulclra para controlar esse canal.

Para perceber este assunto vejam este video

eu vejo muto este canal. aprendo lá muita coisa. este tipo fala de cenas com anos de antecedência, está sempre atento ao que se está a apassar e a fazer calculos já para anos seguintes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 minutos:

É muito isto. Toda a gente está a olhar para o lado, quando na realidade foram 2 países que invadiram a Ucrânia.

A Bielorrússia já está atolada de sanções económicas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Quem são os Kadyrov Killers?

Jihadistas do Chechenia. Queriam um califado mundial, entraram em guerra com o Putin, perderam, aliaram-se ao Putin. Muito medo desta gente. São khabibs. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...