Ghelthon Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de bmfpcdm, há 1 minuto: Isso é igual ao que falámos dos influencers, mas expandido para a TV. 😅 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Rain Dog, Agora: fazer sentido até faz, é uma versão moderna de lebensraum russo. Mas acho que há demasiadas partes da ex-USSR que ou estão ocidentalizadas demasiado, ou estão na esfera de influência do ocidente para que a Rússia considere sequer fazer isso, é uma missão suicida. Mas hey, eu também não acreditava numa invasão da Ucrânia... é um pouco isso. Julgo que o que o Putin quer mesmo é não perder um cm de territorio onde tenha influencia. Manter a Bielorrusia, manter o Cazaquistão, o Usbequistão, a Arménia e o Azerbaijão. E a Ucrania que estava nisso, até 2004 de forma firme, de 2005 a 2013 de forma atribulada. Ele quer repor esse status quo, porque sabe que os trÊs balticos é outra fruta- são da NATO. Mas eu se fosse a Moldávia, pelo sim pelo não, aproveitava isto tudo para declarar amanhã a reunificação com a Roménia. O elemento socia-politico que na nação moldava tem sido contra isso é malta pró-russa. Creio que neste momento essa malta não pode botar faladura, pq são nuncios de um sociopata que provoca uma guerra destruidora ao seu país vizinho, diria que não estão no melhor momento para virem dizer ao povo o que é bom ou não. Claro que isso seria todo um novo problema. Enfim, isto com o Putin é como estares a jogar xadrez, com um gajo que para além de mexer as peças no tabuleiro ainda tem uma pistola na mão apontada a ti. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: é um pouco isso. Julgo que o que o Putin quer mesmo é não perder um cm de territorio onde tenha influencia. Manter a Bielorrusia, manter o Cazaquistão, o Usbequistão, a Arménia e o Azerbaijão. E a Ucrania que estava nisso, até 2004 de forma firme, de 2005 a 2013 de forma atribulada. Ele quer repor esse status quo, porque sabe que os trÊs balticos é outra fruta- são da NATO. Mas eu se fosse a Moldávia, pelo sim pelo não, aproveitava isto tudo para declarar amanhã a reunificação com a Roménia. O elemento socia-politico que na nação moldava tem sido contra isso é malta pró-russa. Creio que neste momento essa malta não pode botar faladura, pq são nuncios de um sociopata que provoca uma guerra destruidora ao seu país vizinho, diria que não estão no melhor momento para virem dizer ao povo o que é bom ou não. Claro que isso seria todo um novo problema. Enfim, isto com o Putin é como estares a jogar xadrez, com um gajo que para além de mexer as peças no tabuleiro ainda tem uma pistola na mão apontada a ti. Mas essa unificação como funcionaria? A Transnístria passaria a ser supostamente um território da NATO ocupado pelo os russos? Não sei se seria assim tão fácil... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 12 minutos: O vídeo é propaganda, até porque não saiu nenhuma indicação de haver batalhões chechenos na fronteira. Mas, e é grande mas, está uma unidade da rovsgardia, com função de policiamento, originária da Chechénia na Bielorrússia. já saíram dois vídeos diferentes desses gajos. Num estavam lá no meio de uma floresta a fazer as rezas deles. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de D'artagnaN, Agora: Mas essa unificação como funcionaria? A Transnístria passaria a ser supostamente um território da NATO ocupado pelo os russos? Não sei se seria assim tão fácil... teria sempre de ser ser a Trnasdnistria. As polls sobre isso mostram que os Romenos querem a reunificação, mas querem que seja sem a Transdnistria - quem quer comprar esse problema para o seu país? - agora o que aconteceria com a Transdnistria? Em tempos, antes isto estar assim, houve uma proposta da Roménia de trocar a Transdnistria com a Ucrânia por partes da provincia ucraniana de Chernivsti - que pertenceu à Roménia até 1941 e ainda tem maioria romena em partes. Claro que esta proposta hoje em dia não estaria sobre a mesa. Nem há uma Ucrania com quem negociar - é um país ocupado - nem a Transdnistria aceitaria fazer parte desta Ucrania. A Transdnistria não tem solução, na verdade. O que eles querem é pertencer à Russia, que está a 1500km de distânica, e não têm sequer acesso ao mar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Fevereiro 2022 Esses fazem o combo de tudo o que há de mais perigoso: russos jhiadistas sedentos de sangue. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Fevereiro 2022 O Putin vai soltar os Sardaukar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Victarion, Agora: O Putin vai soltar os Sardaukar. Os Bravos Companheiros versão Tywin Lannister. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 acho que nao deviamos partilhar esses videos do Jihadistas do Putin pq estamos a jogar o jogo dele. O que ele quer é isso que é que a gente diga, em pânico, "ai que vêm aí os barbaros, vão nos cortar o pescoço, fujam, desmobilizem". Estamos a jogar o jogo dele. Ele nem precisa de disparar um missil, bata lançar um video no twitter. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Fevereiro 2022 A história do navio está mal contada, o nome não bate com a foto e o comunicado foi alterado para dizer que é da Moldávia Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: acho que nao deviamos partilhar esses videos do Jihadistas do Putin pq estamos a jogar o jogo dele. O que ele quer é isso que é que a gente diga, em pânico, "ai que vêm aí os barbaros, vão nos cortar o pescoço, fujam, desmobilizem". Estamos a jogar o jogo dele. Ele nem precisa de disparar um missil, bata lançar um video no twitter. ate começarem mesmo a cortar pescoços Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Fevereiro 2022 (editado) Eu sei que armas de gás foram banidas após a primeira guerra mundial, ou algo assim do género, mas eu se fosse à Ucrânia era bombear aquela m*rda toda com vapor de canabis, com altos valores de thc. Não dava uma semana para os russos morrerem à fome. Qualquer coisa defendiam-se da comunidade internacional com um : Mr Putin, give peace a chance! Editado 25 Fevereiro 2022 por Che 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Fevereiro 2022 A Rússia diz que voltaram a controlar o aeroporto de Hostomel perto de Kiev Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: acho que nao deviamos partilhar esses videos do Jihadistas do Putin pq estamos a jogar o jogo dele. O que ele quer é isso que é que a gente diga, em pânico, "ai que vêm aí os barbaros, vão nos cortar o pescoço, fujam, desmobilizem". Estamos a jogar o jogo dele. Ele nem precisa de disparar um missil, bata lançar um video no twitter. por outro lado, como é que dás a entender que um grupo de militares insanos estão a preparar-se para entrar em campo? como é que o resto do mundo se apercebe disto? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de Victarion, Agora: por outro lado, como é que dás a entender que um grupo de militares insanos estão a preparar-se para entrar em campo? como é que o resto do mundo se apercebe disto? sim, mas nao temos confirmação que sequer já estejam perto da Ucrania sequer. Estamos a ver videos deles que podem ser feitos la na Chechenya já para intimidar. Ou seja, podemos estar a relatar o que não está a acontecer, mas que o Putin quer dar a entender que está para criar pânico e assim, indirectamente, estarmos a jogar o jogo dele. é um equilibrio inseguro. Mas sem confirmação que eles estejam em massa já na Bielorrussia, não deviamos alimentar indirectamente a propaganda do filho da putin. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de noikeee, há 4 minutos: A Rússia diz que voltaram a controlar o aeroporto de Hostomel perto de Kiev Corre aí este plano Russo, que exige ter controlo de um aeroporto. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Fevereiro 2022 O Alexandre Guerreiro está com vontade de entregar Lisboa a Putin para ver se o grande líder fica satisfeito e acalma Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, Agora: O Alexandre Guerreiro está com vontade de entregar Lisboa a Putin para ver se o grande líder fica satisfeito e acalma Como é que lhe dão tanta trela? Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 25 Fevereiro 2022 A minha mulher é chefe de uma equipa inteira de ucranianos. Acabou de sair de uma reunião virtual em lágrimas, histórias da irmã de uma delas der de andar dezenas de kilometros a pé para sair da cidade e de famílias inteiras em Kiev a dormir nas garagens dos prédios para ver se sobrevivem. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Fevereiro 2022 O excesso de informação deve ser a maior ameaça. Ninguém sabe o que imagem atual ou do passado, o que é fake ou não, se é ucraniano ou russo vestido de ucraniano. Crazy. 4 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Vale o que vale mas têm saido reportes de que os soldados russos andam a trocar de fardas para ucranianas para preparar a invasão de Kyev Isso é típico em guerras de guerrilha. Citação de HIM, há 2 horas: Que boneco do crl a comentar na Sic Notícias…. Quem era? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 25 Fevereiro 2022 Citação de kareca, há 3 minutos: O excesso de informação deve ser a maior ameaça. Ninguém sabe o que imagem atual ou do passado, o que é fake ou não, se é ucraniano ou russo vestido de ucraniano. Crazy. por acaso estou a achar que há muito pouca informação (e desinformação) quando comparado com a guerra da Síria, pelo menos em inglês Compartilhar este post Link para o post