Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Falta a Adidas para afetar totalmente a população russa de scumbags

79656df7fb95dae4f883a174d62903d8.jpg

se os russos já não puderem tirar fotos assim, o Putin cai em 5 minutos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo não verter lagrimas quando vejo imagens das manifestações no Porto... mulheres com idade para serem nossas mães, que sofreram uma vida toda, com filhos, maridos, pais, familias, etc, a assistir a esta situação.

Das m*rda mais duras e difíceis que vi na minha vida adulta na TV...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 33 minutos:

a quantidade de pessoas no ocidente que quer genuinamente que haja uma resposta da NATO assusta-me. Esta gente tem noção do que está a pedir?

A mim assusta-me mais a quantidade de gente que acha que isto é uma situação reversível e que poderemos retornar ao que era antes.

Estamos a viver uma nova era da cegueira?

O caminho que isto leva irá obrigar a um confronto entre NATO e Rússia. Pode não ser literal, no sentido de haver guerra no campo de batalha, mas implicará pelo menos um escalar de tensões e uma espécie de paz armada.

É que é inevitável, não vale a pena fingirmos que a Rússia depois de reduzir a Ucrânia a escombros volta para casa e voltamos a 2019. E dada a ausência de oposição política que encontrou, vai continuar a forçar para ver até onde a deixam ir sem repercussões.

A resposta já deveria ter sido dada há muito. A NATO já deveria ter marcado a sua linha e feito as suas ameaças. Ok, não queriam meter-se numa guerra por causa da Ucrânia, mas a questão nunca foi a Ucrânia, pois não? O problema sempre foi o depois. A ameaça às zonas de influência ocidentais. O ter os russos ali, fortemente militarizados e mobilizados, à porta.

Agora a NATO vai ter de reagir, porque a Suécia e a Finlândia têm de ser protegidas, mas já o fazem numa posição fragilizada. A tensão vai crescer à mesma, a paz armada vai existir e que os deuses não queiram que dê em guerra nuclear, mas o ambiente vai andar a roçar isso mesmo.

Contemporizar com avanços imperialistas no coração da Europa nunca deu bom resultado. Não deu com o Napoleão, não deu com o Hitler, não dará com o Putin. A resposta deveria ter sido firme, não foi, agora temos um problema muitíssimo maior em mãos.

• Like 5
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Incrível como é quase tudo Nato, Usa, ocidente. Palavras a criticar a russia só mesmo pelo abandono do glorioso passado comunista. É demasiado surreal. E espero que o povo português lhes dê o que merecem politicamente.

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post

Fossem estes gajos relevantes como já foram, e até seria uma boa noticia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

A mim assusta-me mais a quantidade de gente que acha que isto é uma situação reversível e que poderemos retornar ao que era antes.

Estamos a viver uma nova era da cegueira?

O caminho que isto leva irá obrigar a um confronto entre NATO e Rússia. Pode não ser literal, no sentido de haver guerra no campo de batalha, mas implicará pelo menos um escalar de tensões e uma espécie de paz armada.

É que é inevitável, não vale a pena fingirmos que a Rússia depois de reduzir a Ucrânia a escombros volta para casa e voltamos a 2019. E dada a ausência de oposição política que encontrou, vai continuar a forçar para ver até onde a deixam ir sem repercussões.

A resposta já deveria ter sido dada há muito. A NATO já deveria ter marcado a sua linha e feito as suas ameaças. Ok, não queriam meter-se numa guerra por causa da Ucrânia, mas a questão nunca foi a Ucrânia, pois não? O problema sempre foi o depois. A ameaça às zonas de influência ocidentais. O ter os russos ali, fortemente militarizados e mobilizados, à porta.

Agora a NATO vai ter de reagir, porque a Suécia e a Finlândia têm de ser protegidas, mas já o fazem numa posição fragilizada. A tensão vai crescer à mesma, a paz armada vai existir e que os deuses não queiram que dê em guerra nuclear, mas o ambiente vai andar a roçar isso mesmo.

Contemporizar com avanços imperialistas no coração da Europa nunca deu bom resultado. Não deu com o Napoleão, não deu com o Hitler, não dará com o Putin. A resposta deveria ter sido firme, não foi, agora temos um problema muitíssimo maior em mãos.

Eu não acredito que chegue ao Nuclear por causa da China. Eles vão querer ter alguém vivo para vender as suas m*rda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Fossem estes gajos relevantes como já foram, e até seria uma boa noticia...

@Seferogol estes gajos têm sequer metade do poder que tinham há uns 10 anos atrás? Pelo aquílio que sei, estão completamente mortos e enterrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

@Seferogol estes gajos têm sequer metade do poder que tinham há uns 10 anos atrás? Pelo aquílio que sei, estão completamente mortos e enterrados.

Metade deles até devem ser russos 😅 

Alguém falou num reddit que tem acompanhado informação acerca disto, podrm deixar por cá o link, ou me enviar por pm? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A malta fala da NATO e tal, é tudo muito bonito, mas o grande problema aqui é estarmos perante um líder Russo que nada tem a perder e que basta carregar num botão e enche o planeta de armas nucleares. E quem é que está interessado na destruição massiva do planeta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 minuto:

A malta fala da NATO e tal, é tudo muito bonito, mas o grande problema aqui é estarmos perante um líder Russo que nada tem a perder e que basta carregar num botão e enche o planeta de armas nucleares. E quem é que está interessado na destruição massiva do planeta?

Essa teoria pode então ser aplicada para invadir qualquer pais, então. Pá, não é assim tão simples quanto isso... existem n fatorea a considerar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 28 minutos:

Incrível como é quase tudo Nato, Usa, ocidente. Palavras a criticar a russia só mesmo pelo abandono do glorioso passado comunista. É demasiado surreal. E espero que o povo português lhes dê o que merecem politicamente.

condenamos as violações que as mulheres são sujeitas, mas também condenamos o facto de andarem provocantes na rua ..

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Essa teoria pode então ser aplicada para invadir qualquer pais, então. Pá, não é assim tão simples quanto isso... existem n fatorea a considerar.

Países com poder nuclear nunca irão ser invadidos/conquistados/retaliados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 minutos:

Na realidade, nunca tiveram grande impacto, mas agora, são um bando de gajos que sabem formatar um PC.

Há grupos com bem mais impacto que, bastava os Gorilas*qualquercoisa* para pararem um país de uma ponta à outra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...