Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Com opiniões tão fortes bem podias ir pra ucrania no meu lugar

@IlidioMA temos o novo militar responsável pelo desarmamento de minas terrestres

E tu bem podias deixar de te armar em hipster e/ou palhacito do conflito, para isso já temos o Che e já tem mais experiência nisso do que tu.

Compartilhar este post

Link para o post

O General careca está agora na CNN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

E tu bem podias deixar de te armar em hipster e/ou palhacito do conflito, para isso já temos o Che e já tem mais experiência nisso do que tu.

Claro, sou hipster ou palhaço por n ter a mesma opinião que tu

Editado por Plagio o Original
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 6 minutos:

O equivalente a "um médico amigo" durante o Covid.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 38 minutos:

As palavras não são bonitas mas é o sentimento do povo ucraniano, é impossível condenar.

Não é tempo para palavras bonitas ou hipocrisias, na minha opinião.

O Dzyuba como capitão e os restantes montes de m*rda (como foram apelidados pelo Mykolenko) se não se reveem nesta invasão têm bom remédio, assumam essa posição.

Eu condeno. O Mykolenko foi só atrasado.

Mas não é de hoje que o discurso nacionalista ucraniano tem um parafuso a menos.

Editado por Wincing Hálldor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, que alguém dê umas chapadas na tromba deste mongo. É uma pura caixa de ressonância de Kremlin. Até usa a sua propaganda...

Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Eu condeno. O Mykolenko foi só atrasado.

Mas não é de hoje que o discurso nacionalista ucraniano tem um parafuso a menos.

Está a ver o seu pais a ser bombardeado, familia e amigos a morrer, e condenas as palavras.

Volta para gruta...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

O General careca está agora na CNN

Ah o grande general Agostinho Kostovski. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita coisa que não faz sentido e a verdade, por norma, costuma situar-se no meio. Até por consequência inevitável dos tempos que vivemos. Falo da quantidade de informação e de contra-informação.

No plano da Rússia, desde o discurso público totalmente incongruente e contraproducente, de uma invasão que teria obrigatoriamente de ter sido planeada há meses, para a impreparação das forças do terreno, constituída maioritariamente por jovens que alegadamente não terão sido sequer avisados do que realmente estavam prestes a fazer.
No plano da Ucrânia, desde os próprios criticarem a retirada de atores diplomáticos e desvalorizarem os constantes avisos de iminente invasão, à resposta surpreendente que alegadamente estarão a conseguir dar às tropas russas.

Confesso que eu próprio já estou confuso e começo a duvidar que esta invasão tenha sido maioritariamente dispuletada tendo por base questões económicas. Seja como for, está claro que as razões que levaram a isto nunca poderão ser verdadeiramente compreendidas agora. E por agora, não há outra coisa a fazer a não ser condenar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

Está a ver o seu pais a ser bombardeado, familia e amigos a morrer, e condenas as palavras.

Volta para gruta...

Sim, condeno. Os futebolistas não são obrigados a dar a sua opinião sobre absolutamente nada. Saúdo os que condenaram, mas não há dever nenhum em fazê-lo, nomeadamente não se sabendo que consequências isso iria ter para as suas vidas e carreiras.

A gruta é para aqueles que acham que o mundo funciona a preto e branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Interstellar, há 1 minuto:

Há muita coisa que não faz sentido e a verdade, por norma, costuma situar-se no meio. Até por consequência inevitável dos tempos que vivemos. Falo da quantidade de informação e de contra-informação.

No plano da Rússia, desde o discurso público totalmente incongruente e contraproducente, de uma invasão que teria obrigatoriamente de ter sido planeada há meses, para a impreparação das forças do terreno, constituída maioritariamente por jovens que alegadamente não terão sido sequer avisados do que realmente estavam prestes a fazer.
No plano da Ucrânia, desde os próprios criticarem a retirada de atores diplomáticos e desvalorizarem os constantes avisos de iminente invasão, à resposta surpreendente que alegadamente estarão a conseguir dar às tropas russas.

Confesso que eu próprio já estou confuso e começo a duvidar que esta invasão tenha sido maioritariamente dispuletada tendo por base questões económicas. Seja como for, está claro que as razões que levaram a isto nunca poderão ser verdadeiramente compreendidas agora. E por agora, não há outra coisa a fazer a não ser condenar.

Achas que a verdade da 2 segunda guerra mundial estava no meio entre aliados e nazis? Claro que há propaganda de ambos os lados incluindo a Ucrânia, daí a pensarmos que não têm razão neste conflito vai uma grande distância. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 17 minutos:

O equivalente a "um médico amigo" durante o Covid.

Sim, mas quem normalmente dizia ter um médico amigo não era o "Defence Editor at The Economist." era o "Quim Zé da tasca"

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, condeno. Os futebolistas não são obrigados a dar a sua opinião sobre absolutamente nada. Saúdo os que condenaram, mas não há dever nenhum em fazê-lo, nomeadamente não se sabendo que consequências isso iria ter para as suas vidas e carreiras.

A gruta é para aqueles que acham que o mundo funciona a preto e branco.

E o facto de não ser obrigados a dar a sua opinião implica que não a deem? Especialmente quando o seu pais natal, onde nasceu, cresceu e viveu, com pessoas de lá que estão a ser bombardeadas e mortas?

Tu disseste que condenavas as palavras. Agora a tua opinião já está a mudar (bold).

O mundo funciona com doses empatia e racionalidade. Claro que as "doses" de cada uma variam mediante as ocasiões e mediante a realidade que cada um vive a cada momento. Ora, estando ele a viver uma invasão ao seu pais, acho que é um bocado óbvio que irá sempre agir de forma emocional...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, Agora:

Não se iam reunir hoje para falar de cessar fogo? 

Sim, mas só foi dito que seria hoje, não se falou em horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Obviamente não sei se é fake ou não, mas não surpreenderia se fosse real.

É verdade. Já foram libertados e aguardam julgamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 30 minutos:

Claro, sou hipster ou palhaço por n ter a mesma opinião que tu

o errado é achares que é por causa disso.

e acabei por fazer o mesmo que noutro dia disse que não entendia como alguém fazia, que é dar-te trela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 59 minutos:

ontem e hoje estive a pôr o trabalho em dia - que a guerra causou tb um bombardeamento da minha produtividade 😆 - e por isso informei-me zero.

Alguem me mete up to date? Que se passou nas ultimas 40 horas? Há negociação? Alguma novidade no terreno?

Continua tudo na mesma, mas mais grave Rui Costa e Verissimo ainda estão no Benfica.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Achas que a verdade da 2 segunda guerra mundial estava no meio entre aliados e nazis? Claro que há propaganda de ambos os lados incluindo a Ucrânia, daí a pensarmos que não têm razão neste conflito vai uma grande distância. 

Não estou a discutir qual dos lados está moralmente certo ou errado. Isso é tão evidente que nem se discute.

Estou a dizer que eu, que há dias procurava explicar esta situação com as questões económicas, começo a achar que estava errado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

E o facto de não ser obrigados a dar a sua opinião implica que não a deem? Especialmente quando o seu pais natal, onde nasceu, cresceu e viveu, com pessoas de lá que estão a ser bombardeadas e mortas?

O @Wincing Hálldor não se estava a referir nesse ponto ao Mykolenko mas sim ao Dzyuba parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

eu não tenho nenhuma solução, não sou político...mas a EU e os EUA já deviam estar na mesa com a Rússia e com a Ucrânia desde o início do conflito para evitar prolongá-lo

Certeza que a União Europeia não está a olhar para isto e a dizer que jeito nos dá uma guerra na Europa! Gastar uns belos de uns milhões em ajudas a Ucrânia, aumentar o orçamento para defesa, aumento de inflação, mercado instável, aumento de preços de energia, maravilha... Depois de uma situação pandémica com custos financeiros, veio mesmo a calhar

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

O @Wincing Hálldor não se estava a referir nesse ponto ao Mykolenko mas sim ao Dzyuba parece-me.

Exato. Quer dizer, o Mykolenko também não é obrigado, mas é mais que natural que o faça.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

A RT já não está disponível na Vodafone

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Quer dizer, o Mykolenko também não é obrigado, mas é mais que natural que o faça.

epá, então interpretei as tuas palavras de forma errada. Mas diga-se que não foste claro em nada.

Volta para a gruta e vai mandar foguetes ao FJMarkes, vá! 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...