Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

Imagino que o Fidel esteja às voltas no caixão

Estas sanções dão para ter uma pequena noção daquilo que Cuba sofre anualmente com o bloqueio dos Estados Unidos. 

Compartilhar este post

Link para o post

pagava para ter o plagio e o che no survivor a ver o que saía dali 

Compartilhar este post

Link para o post

«O Comité Paralímpico da Rússia (RPC) e a Bielorrússia participarão nos Jogos sob bandeira neutra e sem serem incluídos no quadro de medalhas», 

O que isto quer dizer? Mesmo que ganhem um não a recebem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 16 minutos:

um bocado à parte mas porque é que eras contra a NATO? nunca foi um assunto que me interessasse mas fazia sentido estarmos lá, mas nunca ouvi argumentos contra

Eu não sou o Ilídio, mas posso responder por mim. Eu não gosto nada de alianças militares. Tudo o que seja organizações belicistas e coisas do género, são muito perigosas. A questão é, com este e outros Putins da vida por este mundo fora, se não houvesse NATO, ainda haveria Estónia, Ucrânia, Polónia ou Roménia?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

«O Comité Paralímpico da Rússia (RPC) e a Bielorrússia participarão nos Jogos sob bandeira neutra e sem serem incluídos no quadro de medalhas», 

O que isto quer dizer? Mesmo que ganhem um não a recebem? 

o atleta recebe a medalha, o país não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 51 minutos:

Aquela do Ibrahimovic tb aconteceu ou é montgaem?

Aconteceu, eu vi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Eu não sou o Ilídio, mas posso responder por mim. Eu não gosto nada de alianças militares. Tudo o que seja organizações belicistas e coisas do género, são muito perigosas. A questão é, com este e outros Putins da vida por este mundo fora, se não houvesse NATO, ainda haveria Estónia, Ucrânia, Polónia ou Roménia?

A cena é essa. Eu gostava de viver num mundo onde alianças militares não eram necessárias, onde era possível resolver tudo à base de conversa.
Infelizmente a história mostra que basta 1 ou 2 maluquinhos para justificar a existência dessas alianças.

A única coisa que nos safou dos USA e USSR se pegarem à porrada a sério de forma direta no século passado foi as 2 terem armamento nuclear para dar e vender, e continua a ser assim com esta invasão à Ucrânia

Já agora

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Isso na teoria é excelente, darmos todos as mãos e tal. Mas todos sabemos que nunca vai ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas vai ser daquelas labreguices tipicas do facebook e que nós aqui no nosso cantinho sossegados nos damos ao luxo destas "mariquices" mas tenho me lembrado várias vezes nos ultimos dias daquela que é uma das minhas 3 séries preferidas de todos os tempos, Babylon 5, que é uma série sci-fi.

Há um momento em que o planeta Narn é invadido e ocupado pelo planeta Centauri e pela segunda vez (com direito a genocido na 1ª).

No momento em que o governo de Narn capitula, o embaixador de Narn, G'kar responde ao embaixador Centauri da seguinte forma:

“No dictator, no invader can hold an imprisoned population by force of arms forever. There is no greater power in the universe than the need for freedom. Against that power, governments and tyrants and armies cannot stand. The Centauri learned this lesson once, we will teach it to them again. Though it take a thousand years, we will be free.”

Babylon 5 G'Kar speaks on freedom - YouTube

Acho que se aplica nesta situação

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 25 minutos:

um bocado à parte mas porque é que eras contra a NATO? nunca foi um assunto que me interessasse mas fazia sentido estarmos lá, mas nunca ouvi argumentos contra

Acho que tem mais que vem com as minhas origens. Eu sou produto de um meio de PCP/UDP/MES, essa linhagem política. Naturalmente cresci involucrado nesse caldo anti-NATO e isso esteve in-built em mim. Pessoalmente nunca foi numa de apoio ao Bloco de Leste - até pq o Muro caiu pouco depois de eu nascer - mas sempre mais um "sim, mas e NATO serve para quê?". E aliás, até ao dia 23 de Fevereiro era um pergunta extremamente legítima. Os factos recentes vieram a demonstrar para o que serve - embora também tenha o lado negro de servir de backup para as doideiras cavelier e ignorantes da América.

Mais que anti-NATO eu sempre fui mais pró-Exército Federal Europeu. Sou um eurocorno assumido (sorry @Plagio o Original) e mesmo depois dos acontecimentos recentes eu ainda hoje se me dessem a escolher entre um exército Federal Europeu e a NATO escolhia o exército Europeu sem pensar duas vezes. Não confio na América. Mas não numa de "esses capitalistas nojentos" é numa de "esses batshit crazy muthafuckas". Acho que civizacionalmente a Europa e América divergiram muito. Hoje em dia não são sociedades completamente similares. A América tem um funcionamento que a nós nos parece aberrante. E eles estão cada vez mais isolacionistas. Ou seja, como confiar num país orgulhosamente ignorante sobre  o resto do mundo, com complexo de superioridade isolacionista, em que Deus e a religião são partes mainstream da política, que volta e meia elegem Trumps - e coisas piores - para altos cargos. É nessa gente que devemos confiar a nossa segurança? Eu respondo um redondo não. NATO é mal menor. Exército Europeu é a única solução.

• Like 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Acho que tem mais que vem com as minhas origens. Eu sou produto de um meio de PCP/UDP/MES, essa linhagem política. Naturalmente cresci involucrado nesse caldo anti-NATO e isso esteve in-built em mim. Pessoalmente nunca foi numa de apoio ao Bloco de Leste - até pq o Muro caiu pouco depois de eu nascer - mas sempre mais um "sim, mas e NATO serve para quê?". E aliás, até ao dia 23 de Fevereiro era um pergunta extremamente legítima. Os factos recentes vieram a demonstrar para o que serve - embora também tenha o lado negro de servir de backup para as doideiras cavelier e ignorantes da América.

Mais que anti-NATO eu sempre fui mais pró-Exército Federal Europeu. Sou um eurocorno assumido (sorry @Plagio o Original) e mesmo depois dos acontecimentos recentes eu ainda hoje se me dessem a escolher entre um exército Federal Europeu e a NATO escolhia o exército Europeu sem pensar duas vezes. Não confio na América. Mas não numa de "esses capitalistas nojentos" é numa de "esses batshit crazy muthafuckas". Acho que civizacionalmente a Europa e América divergiram muito. Hoje em dia não são sociedades completamente similares. A América tem um funcionamento que a nós nos parece aberrante. E eles estão cada vez mais isolacionistas. Ou seja, como confiar num país orgulhosamente ignorante sobre  o resto do mundo, com complexo de superioridade isolacionista, em que Deus e a religião são partes mainstream da política, que volta e meia elegem Trumps - e coisas piores - para altos cargos. É nessa gente que devemos confiar a nossa segurança? Eu respondo um redondo não. NATO é mal menor. Exército Europeu é a única solução.

Orgulhosamente eurocornos ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se a cobertura indiana da guerra é boa? Há quem me diga que são relativamentte imparciais. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Hm ok faz sentido, acho que concordo mais com a visão do Tio com a tua (aliança dragoa), mas são bons pontos.

Falando por mim sempre vi a NATO de uma maneira egoísta porque é verdade que estamos ligados aos lunáticos yankees pelo mal mas também usamos a proteção do Apex Predator mundial não? Quer dizer o que é que Portugal tem a perder por fazer parte desta aliança? Imaginando que a Russia realmente atacava a NATO, qual era a probabilidade de algo mais que os militares de carreira fazerem parte do confronto da nossa parte?

E btw também podemos usar essa dos lunáticos para dar dodge a qualquer aliança militar europeia não? Confiamos assim tanto no UK, França ou Alemanha para andarmos lá metidos no meio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Orgulhosamente eurocornos ❤️

Acho que com isto a Federação Europeia vai passar a fazer parte das ideias políticas a serem debatidas. Pq neste momento se percebeu que cada paísinho do nosso continente, por si só, é um caganito que cai numa guerra em 3 dias - convem não esquecer que a Ucrânia é o segundo maior país europeu, atrás da própria Russia - e que náo dá para enfrente os problemas do século XXI com o antiquado conceito de estado-nação - e eu devo ser um dos últimos grandes amantes desse conceito. Só uma Federação, só fazermos da Europa um País uno nos pode salvar. Só uma Europa Federal pode agregar esforços para garantir a nossa defesa, com um Exército bem equipado, só uma Europa Federal pode colocar a Europa a ser uma super-potência. Não há necessidade de estarmos nesta posição de sobrinhos esquecidos do Daddy Yankee, como se fossemos uns coitadinhos. A Europa tem potencial, mas este só é alcançável se nos unirmos à séria.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 4 minutos:

Hm ok faz sentido, acho que concordo mais com a visão do Tio com a tua (aliança dragoa), mas são bons pontos.

Falando por mim sempre vi a NATO de uma maneira egoísta porque é verdade que estamos ligados aos lunáticos yankees pelo mal mas também usamos a proteção do Apex Predator mundial não? Quer dizer o que é que Portugal tem a perder por fazer parte desta aliança? Imaginando que a Russia realmente atacava a NATO, qual era a probabilidade de algo mais que os militares de carreira fazerem parte do confronto da nossa parte?

E btw também podemos usar essa dos lunáticos para dar dodge a qualquer aliança militar europeia não? Confiamos assim tanto no UK, França ou Alemanha para andarmos lá metidos no meio?

Acho que, como dizes, de uma maneira egoísta faz sentido Portugal pertencer à NATO. Mas, por outro lado, somos cúmplices e participamos em ataques como o que se fez à Jugoslávia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 minutos:

Isso na teoria é excelente, darmos todos as mãos e tal. Mas todos sabemos que nunca vai ser assim.

Eu sei, eu sei. Mas a NATO até à semana passada, supostamente só teria servido para aquecer as costas aos americanos nos devaneios belicistas destes. Hoje percebe-se que não é bem assim e eu fico bem mais tranquilo com a existência de uma NATO do que sem ela.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

Acho que, como dizes, de uma maneira egoísta faz sentido Portugal pertencer à NATO. Mas, por outro lado, somos cúmplices e participamos em ataques como o que se fez à Jugoslávia...

Ya por acaso tenho saudades do Milosevic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Números oficiais do Kremlin

Isso em ocidental é 10x mais?

Neste momento ser parte da NATO é um alivio...

E mesmo fortalecendo as FA europeias (porque umas FA conjunta parece-me impraticável) continua a fazer todo o sentido.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...