Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Eu nem estou a brincar. Tentar resolver os problemas energéticos da nossa sociedade sem colocar o nuclear na mesa é pura ilusão.

Mano, quando os russos largarem a bomba a gente vai lá buscar uma beca e começa a produzir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Sou republicano. Deviam censurar este RT americano mas aqui estamos.

a OAN já foi de vela de quase tudo quanto é sitio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos:

a OAN já foi de vela de quase tudo quanto é sitio.

Isso é da Oprah? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 29 minutos:

é pá, mas quem é que numa vídeo-chamada mete Prof. Doutor à frente do nome?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Explica-me, pf

As of 2021, the Union budget has an additional layer of protection in cases when breaches of the rule of law principles affect or risk affecting the EU financial interests. This is thanks to a general regime of conditionality for the protection of the EU budget – also known as a "conditionality regulation" – that has been is in force since January 2021.

This new conditionality regime allows the EU to take measures – for example suspension of payments or financial corrections – to protect the budget. At the same time, the final recipients and beneficiaries of Union funds should continue to receive their payments, directly by the Member States concerned.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se os russos passarem ali pela Amadora quase aposto que  ficam sem rodas,  catalisadores e lagartas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 6 horas:

Depende das sanções, mas esse nem é o ponto. Um russo não pode mudar o facto de ser russo, porque é que tem de sair prejudicado pelo facto de o líder do seu país ter invadido outro? Porque é que precisas de excluir russos, apoiantes ou não do Putin, de um Airbnb?

E não tem nada a ver com o espaço Schengen e tu sabes perfeitamente isso. Isto são políticas sem quaisquer efeitos práticos e que, no máximo, vão é fazer com que cidadãos russos que têm bola a ver com a guerra se sintam marginalizados e ganhem pensamentos nacionalistas.

Ou seja, és contra a aplicação de sanções. Sendo as únicas exceções aquelas que se referem ao congelamento de contas bancárias e arresto de bens do Putin no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 5 minutos:

Se os russos passarem ali pela Amadora quase aposto que  ficam sem rodas,  catalisadores e lagartas.

Um aviso aos russos: In South Margin, the invaded pillage you!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

FPl250rX0AU7neZ?format=jpg&name=small

mimosa crl portugal ❤️

Citação de HappyKing, há 4 horas:

nao me tirem budapeste pls 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Olé tú, te como el moño, guapa! Olé las que hablan bien! Siglo XXI, muchachos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 11 horas:

Mano, quando os russos largarem a bomba a gente vai lá buscar uma beca e começa a produzir.

Fazer um comentário desses e usar "largarem" em vez de "deslargarem"...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tsunami de gente a apoiar o Khan, que muito provavelmente vai à vida. O mais impressionante é que aquele mar de pessoas pode representar 0,01% da população, tendo em conta que é um país asiático. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Em Mariupol não deveremos ver o cenário de Bucha.

A Reuters nos últimos dias testemunhou e filmou corpos de civis e militares a serem levados para carrinhas de transporte. Aparentemente o destino sao crematórios móveis.

Ou seja, nunca se saberá o que realmente lá se passou e centenas de pessoas ficaram para sempre desaparecidas e sem que as famílias possam fazer o seu luto.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP defendeu esta terça-feira uma investigação cabal e rigorosa sobre as mortes de civis na cidade de Bucha, na Ucrânia, conduzida por entidades independentes e sem “predeterminados julgamentos” e considerou que tem havido “comprovados exemplos” de operações de manipulação.

“A existência de comprovados exemplos em que determinadas situações apresentadas como verdadeiras se vieram posteriormente a confirmar falsas e baseadas em operações de manipulação, exige o indispensável, cabal e rigoroso apuramento das situações relatadas”, acrescentou o PCP, numa nota enviada à Lusa.

https://www.publico.pt/2022/04/05/politica/noticia/pcp-alerta-manipulacao-pede-investigacao-rigorosa-mortes-civis-cidade-bucha-2001519

O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou-se "profundamente chocado com as imagens de civis mortos em Busha", na região de Kiev, onde muitos corpos foram descobertos após a partida das forças russas.

"É essencial que uma investigação independente permita encontrar os responsáveis", acrescentou num breve comunicado à imprensa.

https://www.dn.pt/internacional/guterres-chocado-com-imagens-de-bucha-pede-investigacao--14739637.html

PCP, à sua maneira esquizofrenica, bem apesar de infantil a alusão ao fantasma de Kiev e aos fantasmas de Snake Island e etc. Guterres bem como sempre. India bem. UK mal. Todo e qualquer país que se oponha ou obstrua o processo de verificar o que se passou em Bucha deve ser sancionado até que a sopa seja feita de águas e pedras da calçada. Todo e qualquer partido que se oponha a uma investigação independente, não sei, logo se vê. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...