Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Não me faças isso, não me dês esperanças

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Não me faças isso, não me dês esperanças

Esta hora vai ser intensa... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 37 minutos:

Esta hora vai ser intensa... 

19 pt já saem as projeções, certo?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Thank fuck for that. Estava um bocado assustado com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, respirei. Agora que se organizem e arranjei alguém melhor krl

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não foi desta, mas os problemas estão lá e não será Macron a resolvê-los. Mais cedo ou mais tarde teremos a extrema-direita no poder em França.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

É ingénuo acreditar que em 5 anos o livre mercado é incapaz de resolver os problemas de França.

Grande vitória de Macron e o fim da história decretado por Fukuyama permanece. 

Agora é tratar de derrubar o regime de Scholz e fechar as torneiras do gás.

Compartilhar este post

Link para o post

E na Eslovénia, o cabraozinho que lá andava (fã do Trump) perdeu as eleições. Ganhou um partido criado há pouco tempo, supostamente um partido verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a subida dos partidos extremistas na Europa não foi um abre olhos nos anos anteriores, parece que continua a não ser agora.

É incompreensível pensar que temos movimentos partidários no qual apresentam zero de ideias, zero de propostas, zero de conhecimento, no qual todas as suas propostas assentam no populismo.

A Europa já teve demasiadas amostras do quão péssimo é o populismo, e pensar que uma possível candidata apoiada pelo Putin e regime que neste momento impera uma das maiores guerras (senão mesmo a maior) às portas da Europa, pós segunda guerra mundial, é algo que ainda mais me choca.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 25 minutos:

Sou sincero, estava a borrar a cueca 

43% não te faz borrar a cueca?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 45 minutos:

E na Eslovénia, o cabraozinho que lá andava (fã do Trump) perdeu as eleições. Ganhou um partido criado há pouco tempo, supostamente um partido verde.

Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Touche

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a extrema direita em crescendo é um problema generalizado à escala global? 🤔

Bem, a solução tem sido rezar e fazer posts bonitos nas redes sociais. Equipa que ganha não se muda.

Culpe-se Putin e os Trolls do Kremlin que a lei da tendência da queda da taxa de lucro continuará a asfixiar os trabalhadores do Ocidente. Mas nada que a escola austríaca não resolva com o argumento de que o valor duma commoditie é subjetivo. Por isso é que eu tento sempre negociar o preço do arroz e das giletes no supermercado. Ainda não resultou mas há-de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

Para as próximas se tudo correr bem já não estarei aqui 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 43% são assustadores por um lado, por outro em 20 anos Macron é o primeiro a ganhar duas vezes.
Ou seja nesses 43% não estão só os apoiantes diretos da Le Pen, mas estão todos aqueles que odeiam o Macron a ponto de não votar nele, diria que fosse quem fosse contra o Macron iria ter sempre valores destes.
Quero com isto dizer que parece-me haver ali uma cultura de ódio ao poder vigente, esse ódio desta vez deu votos a Le Pen, mas não deu votos suficientes para fazer cair o Presidente.

Contudo, convém o Sr. Macron e as partidos á esquerda destes artistas abrirem a pestana, deixar de lado as preocupações da treta e começarem realmente a resolver os problemas porque um dia a coisa corre mal.

Editado por Axadrezado
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que os 43% da Le Pen são 43% reais, são 12 milhões do seu campo, do bloco que quando for fundamental votará nela. Os 57% do Macron estão longe de ser o mesmo, são uma amálgama de gente muito diferente que se une unicamente para rejeitar Le Pen.

Ou seja, politicamente o bloco Le Pen é sem dúvida o mais forte neste momento em França. O perigo é esse.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O grande teste começará já com a reforma da idade da reforma. 

Vai ser já bem duro, ver se isto não vai escalar novamente com a m*rda dos gillets jaunes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...