Mica Publicado 7 Novembro 2022 Citação de JohnyM, há 2 minutos: Será que são? Eu confio mais nos tweets que o SAS coloca aqui do que nas notícias de qualquer órgão noticioso nacional. E muito por culpa dos próprios jornalistas e órgãos de comunicar social. Quando num telejornal é necessário rubricas de fact checking acho que está tudo dito Eu não vejo todas as edições do Polígrafo, mas do que me recordo uma boa parte até é para publicações do Twitter. Portanto diria que isso, quanto muito, é um argumento a favor do jornalismo nacional. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Novembro 2022 Citação de JohnyM, há 16 minutos: Será que são? Eu confio mais nos tweets que o SAS coloca aqui do que nas notícias de qualquer órgão noticioso nacional. E muito por culpa dos próprios jornalistas e órgãos de comunicar social. Quando num telejornal é necessário rubricas de fact checking acho que está tudo dito O polígrafo não faz fact chek às notícias de ocs. Faz a fake news que circulam por esses whatsapps e posts nas redes sociais como aqueles que o SAS partilha. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Novembro 2022 (editado) Boa parte das coisas que posto do twitter ou são de orgão noticiosos como o NYT, WaPo, Reuters, AP e afins, ou são de jornalistas\pessoas com ligações a órgãos noticiosos\histórico no ramo ou organizações como a ONU, Agência Atómica Internacional ou AMI. A outra parte é de académicos que gostam de postar cenas no twitter ou de um outro individuo que possa estar no terreno e ter informações interessantes. Sobre esta parte tento primeiro fazer cross-check com outras contas e informações para tentar evitar fake news mas convenhamos que nem sempre é fácil. Por vezes falha. Dito isto, o que posto que não é de órgãos noticiosos requer sempre algum cuidado e ter em atenção que podemos estar a ler coisas tendenciosas. Já houve várias situações em que estive para postar aqui cenas e depois não fiz porque não estava propriamente confortável com a fonte. Editado 7 Novembro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Novembro 2022 Citação de HappyKing, há 1 hora: Pó crl, vá mas é trabalhar para o Almeida e pouco barulho! 4 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Novembro 2022 (editado) Citação de Mica, há 36 minutos: Eu não vejo todas as edições do Polígrafo, mas do que me recordo uma boa parte até é para publicações do Twitter. Portanto diria que isso, quanto muito, é um argumento a favor do jornalismo nacional. Sobre o jornalismo internacional, eu tendo a ter algumas publicações\orgãos como o WaPo, o NYT, a Reuters, Wall Street Journal, AP e mais uns quantos como fidedignas. Todas elas têm o seu critério editorial e posicionamento (a Reuters é criticada por algumas escolhas "curiosas" de titulos que por vezes sustentam a narrativa russa e o NYT por ter algumas colunas de opinião com as quais discordo) mas tenho algum grau de confiança nos jornalistas que lá escrevem. Eu diria que até prefiro correr o risco de acreditar nos jornalistas e a coisa sair mal do que não acreditar neles logo à partida. Considero isso bastante perigoso. E só para terminar, é essencial não confundir opiniões com noticias. Citação de HappyKing, Em 03/11/2022 at 18:59: Muito boa thread. (Quando chegar a casa meto a partir do segundo tweet em spoiler para não encher a página, agora no telemóvel não consigo). Tive oportunidade de ler agora. O capitalismo americano a matar a sua própria democracia. Editado 7 Novembro 2022 por SAS_Robben 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 7 Novembro 2022 Citação de HappyKing, há 2 horas: A direita faz sempre parecer o centro-esquerda muito mais bacano do que realmente é Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Novembro 2022 Absolutamente toda a gente tem direito ao seu posicionamento mas neste momento e tomando em consideração as cenas que ele tem postado... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Novembro 2022 O Raul Castro uma vez brincou e disse que Cuba talvez implementasse a democracia à americana. O Fidel ficava com o partido comunista e ele ficava com o outro. E ia dar ao mesmo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Novembro 2022 Lula vem cá depois da COP Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 7 Novembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 20 horas: Caindo para um lado, qual é o mais provável? Já agora, enorme trabalho, tenho acompanhado no Twitter. Crystal Ball. Fiquei surpreso de ver que e a previsao mais semelhante a minha, excepto Pensilvania. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Novembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 19 minutos: Bom flash mob Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Novembro 2022 Até a alma se vende se for preciso. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Novembro 2022 Que postura macha do Maduro. Até fez o Macron encolher a voz. Citação de HappyKing, há 1 hora: Até a alma se vende se for preciso. Se a América deixar vender, claro. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Ticampos, há 6 horas: Crystal Ball. Fiquei surpreso de ver que e a previsao mais semelhante a minha, excepto Pensilvania. Corrigiram para 50/50,ficou igual à minha. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Novembro 2022 Maduro 🥰🥵 Obrigado Macron pela tua espinha que dobra mas não quebra, qual palmeira, nesta tempestade do colapso cíclico do modo de produção capitalista. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Novembro 2022 https://amp.theguardian.com/us-news/2022/nov/08/big-announcement-donald-trump-holds-back-decision-on-2024-presidential-run guess who’s back back again Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Novembro 2022 Citação de HappyKing, há 10 horas: Até a alma se vende se for preciso. Não consigo deixar de admirar a malta da tradução, é incrível. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 8 Novembro 2022 today we have a blood moon.... which omens did it brings.... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 8 Novembro 2022 Adorava ver um torneio de Sueca com o Maduro e o Luis Felipe Vieira na mesma equipa Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Novembro 2022 Estou farto deste pacifismo da direita. A guerra não é para acabar, é para ir até ao fim, até às últimas consequências. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Novembro 2022 Citação de a.lopes, há 44 minutos: Luis Felipe Vieira na mesma equipa Ex presidente do Sport Maranhão e Benfica 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Novembro 2022 Grande espanhol do Costa. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 8 Novembro 2022 Maduro: Como vão as coisas em Portugal? Costa: Vai andando Resposta mais portuguesa de sempre 9 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Novembro 2022 Citação de KAralinda, há 1 hora: today we have a blood moon.... which omens did it brings.... É para marcar mais um prego no caixão do pouco que resta da democracia americana. btw 2 Compartilhar este post Link para o post