Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Aumentei a malta toda este ano entre 3.5% e 7%, dependendo da performace e do pais.

Nao acompanha a inflacao infelizmente mas noutros anos os aumentos teem sido bastante acima da inflacao (que diga se nao era muito dificil na ultima decada).

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O marido da ex líder do partido nacional escocês (e ex first minister da Escócia) foi detido como resultado de uma investigação às finanças do partido. Ele próprio também tinha o cargo de chefe executivo (seja lá o que isso for) no partido.

Cheira-me que o SNP vai cair por aí abaixo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 43 minutos:

O marido da ex líder do partido nacional escocês (e ex first minister da Escócia) foi detido como resultado de uma investigação às finanças do partido. Ele próprio também tinha o cargo de chefe executivo (seja lá o que isso for) no partido.

Cheira-me que o SNP vai cair por aí abaixo

quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

quem?

A Nicola sturgeon

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de surpreendente.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me adivinhar: a Le Pen tem uma varinha mágica para continuar a pagar pensões sem aumentar a idade da reforma, e portanto os franceses estão todos contentes e vão votar nela?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 56 minutos:

O Berlusconi tem leucemia.

Oh, coitado.

Anyway...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Deixem-me adivinhar: a Le Pen tem uma varinha mágica para continuar a pagar pensões sem aumentar a idade da reforma, e portanto os franceses estão todos contentes e vão votar nela?

Será a varinha das expropriações? Só a propriedade colectiva permite isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

O Mélenchon também tem essa varinha mágica. Os franceses acreditam realmente que com o aumento da esperança média de vida conseguem manter ad infinitum a idade de reforma nos 62 anos com a mesma remuneração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

malditos franceses que nao querem trabalhar para sempre

A questão não é essa. A questão é que, se a idade se mantiver nos 62 anos, o modelo vai partir.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estou a ver isso a não acontecer. Se não for pela idade, será pelo valor.

Compartilhar este post

Link para o post

por outro lado com a guilhotina resolvia-se o problema do modelo 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

A malta de esquerda toda contente com os protestos em Franca contra o "modelo explorador capitalista" agora ve que aquela malta vai 'e votar na extrema direita...parece que vamos comecar a ver comentarios diferentes em relacao ao que se passa por la...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 26 minutos:

culpa da extrema direita é da esquerda, claro.

Nada disso, a culpa nao 'e de extrema esquerda nenhuma, o comico 'e que a esquerda meteu se logo a comentar que era uma grande resposta contra o capitalismo, luta de classes...e agora ve se que eles querem 'e proteccionismo de extrema direita com capitalismo selvagem para tudo o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas sondagens valem o que valem, são claramente respostas a quente, do momento. As eleições presidenciais foram há um ano e já na altura o Macron dizia ao que vinha, já era sabido que ia tentar aumentar a idade da reforma. 

Não tenho opinião fechada, mas a verdade é que a França é dos países com uma idade de reforma mais baixas da Europa e uma pessoa pode, na mesma, reformar-se depois dos 65 anos, mas com perda de parte da reforma. E já sabemos que os franceses não têm medo de sair à rua e de se fazerem ouvir. Por outro lado, há a questão da sustentabilidade que ainda não percebi bem o quão grave é, mas em Portugal acredito que seja algo bastante sério com os problemas da cada vez menor população ativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 52 minutos:

Nada disso, a culpa nao 'e de extrema esquerda nenhuma, o comico 'e que a esquerda meteu se logo a comentar que era uma grande resposta contra o capitalismo, luta de classes...e agora ve se que eles querem 'e proteccionismo de extrema direita com capitalismo selvagem para tudo o resto...

a isso chama-se esquizofrenia bro faz atenção 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 3 minutos:

a isso chama-se esquizofrenia bro faz atenção 

Oi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 3 horas:

Essas sondagens valem o que valem, são claramente respostas a quente, do momento. As eleições presidenciais foram há um ano e já na altura o Macron dizia ao que vinha, já era sabido que ia tentar aumentar a idade da reforma. 

Não tenho opinião fechada, mas a verdade é que a França é dos países com uma idade de reforma mais baixas da Europa e uma pessoa pode, na mesma, reformar-se depois dos 65 anos, mas com perda de parte da reforma. E já sabemos que os franceses não têm medo de sair à rua e de se fazerem ouvir. Por outro lado, há a questão da sustentabilidade que ainda não percebi bem o quão grave é, mas em Portugal acredito que seja algo bastante sério com os problemas da cada vez menor população ativa.

São, mas certamente as eleições agora seriam bastante mais renhidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...