HIM Publicado 10 Abril 2023 Citação de noikeee, há 4 minutos: O Zeihan é capaz de ser ainda mais vendedor de banha da cobra que o Rogan não conheço, confesso. As m*rda que disse deixaram-me chocado, though... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Abril 2023 Citação de HIM, há 23 minutos: Anyway, sei que muitos daqui odeiam o gajo, com alguma razão de o fazerem.... mas vejam o podcast do Joe Rogan com o Peter Zaihan. Pode não ser novidade para alguns, mas para mim foi. Excerto Vi pq tava aborrecido Parece um eurocorno, só q americano 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Abril 2023 A China está para colapsar há uns 30 anos. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Abril 2023 A China esta de facto a colapsar, sobretudo porque nao conseguiu criar a tecnologia de ponta necessaria para competir com a Europa e Estados Unidos na maioria da industrias e porque apesar de terem a vantagem de ser um mercado enorme consequentemente apetecivel, perderam a competitividade de producao. Efectivamente a transferencia da producao para a China terminou ha poucos anos sobretudo porque em comparacao com uma Indonesia, sao mais caros ou em comparacao com um Mexico sao mais caros e menos produtivos. Nao ajuda que o crescimento chines foi baseado muito em creditos contraidos pelo EStado, Regioes e empresas publicas que nao os vao conseguir pagar...sendo que os detentores desses emprestimos ao contrario da Europa e States, 'e quase na totalidade em divida interna onde a solucao de default ou desvalorizacao da moeda tem o mesmo efeito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Abril 2023 Está desatualizada a lista. Até 2023 continuou a colapsar 🌝 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 11 Abril 2023 A este ritmo dou 10 anos é aos EUA, não à China. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Abril 2023 Citação de HIM, há 9 horas: não conheço, confesso. As m*rda que disse deixaram-me chocado, though... O gajo é expert no assunto (de geopolítica) mas depois é super sensacionalista e toma umas conclusões definitivas assim um bocado exageradas. Fez um livro com previsões para as próximas décadas assim um bocado estapafúrdias, do gênero, vai haver guerras em todo o lado, a Polónia Turquia e México vão ser potências mundiais, tudo vai colapsar no mundo todo e os Estados Unidos vão cagar na cena e deixar o resto do mundo todo a arder enquanto continuam na boa, etc etc As últimas vezes que o apanhei aqui e ali no YouTube parece-me que encarnou a personagem mais exagerada do mais sensacionalista possível, porque sabe que dá cliques. Tá sempre a prever o fim do mundo agora 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 11 Abril 2023 Citação de noikeee, há 17 minutos: O gajo é expert no assunto (de geopolítica) mas depois é super sensacionalista e toma umas conclusões definitivas assim um bocado exageradas. Fez um livro com previsões para as próximas décadas assim um bocado estapafúrdias, do gênero, vai haver guerras em todo o lado, a Polónia Turquia e México vão ser potências mundiais, tudo vai colapsar no mundo todo e os Estados Unidos vão cagar na cena e deixar o resto do mundo todo a arder enquanto continuam na boa, etc etc As últimas vezes que o apanhei aqui e ali no YouTube parece-me que encarnou a personagem mais exagerada do mais sensacionalista possível, porque sabe que dá cliques. Tá sempre a prever o fim do mundo agora Thanks! Existem coisas que me parecem acertadas, principalmente no que toca ao colapso social da China, por exemplo, devia à derrapagem da natalidade. E em relação ao Xi, tb nao me parece estar errado. Em relação ao México se tornar numa potência, fez-me rir um bocado… Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Abril 2023 O México tem demasiados problemas internos para se tornar potência, não? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 11 Abril 2023 Citação de Ghelthon, há 45 minutos: O México tem demasiados problemas internos para se tornar potência, não? Same applies to India. Acho que sim Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Abril 2023 Citação de Che, há 9 horas: Está desatualizada a lista. Até 2023 continuou a colapsar 🌝 Tentei a minha sorte no ChatGPT, não deu. Mas sou subscritor da The Economist e confirmo que por ano há no mínimo 1 artigo sobre o colapso da China em vista. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Abril 2023 No dia em que efetivamente a China colapsar estamos todos f*didos certo? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Abril 2023 (editado) So para terem uma ideia do problema real da China The Institute of International Finance (IIF) estimated that China’s total domestic debt rose to 335 per cent of gross domestic product (GDP) in 2020. China’s National Institution for Finance and Development, a government-linked think tank, put the nation’s overall debt at 270.1 per cent at the end of 2020, from 246.5 per cent of GDP at the end of 2019. Obvio que isto por si so nao diz tudo, mas os Estados Unidos teem uma debt gigante (nao no mesmo nivel que a China) mas com uma diferenca muito significativa, a divida 'e sobretudo externa, com paises como a Belgica por exemplo a terem mais de 100% do seu GDP em divida americana. O que acontece 'e que se os Estados Unidos entrarem em default, basicamente o mundo desenvolvido vai todo com o crl, a China se entrasse em default era 'apenas' a populacao que perdia todas as suas poupancas e provavelmente existiria temporariamente excessez de coisas produzidas na China, o que sendo mau para a economia global, era 100x melhor do que no caso de default americano. Isto tudo para dizer que nem um nem outro vao colapsar, mas pensar que a China 'e um mastermind que vai tomar conta do mundo 'e conversa da carochina porque a dependencia da China 'e apenas de materias manufacturados nao de ponta, que num periodo de uns anos podem ser produzidos em qualquer outro terceiro mundo enquanto a dependencia financeira do mundo (desenvolvido) dos Estados Unidos 'e basicamente um colapso global... Editado 11 Abril 2023 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Abril 2023 entretanto, no mundo do cowboy do Twitter... Qualquer dia descobrem que foi ele que leakou tudo. Seria deverás surpreendente! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Abril 2023 Citação de HIM, há 22 minutos: entretanto, no mundo do cowboy do Twitter... Qualquer dia descobrem que foi ele que leakou tudo. Seria deverás surpreendente! Não percebi 😞 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 2 minutos: Não percebi 😞 Twitter files. Os jornalistas que fizeram a "investigação", que foi MUITO impulsionada pelo sr. Musk, deixaram subitamente de serem seguidos pelo mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Abril 2023 Citação de HIM, há 46 minutos: entretanto, no mundo do cowboy do Twitter... Qualquer dia descobrem que foi ele que leakou tudo. Seria deverás surpreendente! Pensava que isso partilhar que a NPR abandonou o Twitter porque apesar de já se terem queixado disso os impingiram uma tag de companhia financiada pelo governo americano. Ou que o pessoal verificado sem ser por pagamento vai perder o visto no 4/20 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 13 Abril 2023 Citação de Burkina2008, Em 11/04/2023 at 00:24: A China esta de facto a colapsar, sobretudo porque nao conseguiu criar a tecnologia de ponta necessaria para competir com a Europa e Estados Unidos na maioria da industrias Mas isto é mesmo verdade? É que, pelo menos em comparação com a Europa, em setores como o das energias renováveis e tecnologias novas como hidrogénio, vai-se lendo que a China está bem à frente de nós. Não tenho assim números na ponta da língua, mas é a ideia com que tenho ficado. Sei lá, a nível de carros elétricos, produção de hidrogénio (e tudo o que está associado, como produção de eletrolisadores), energia solar, energia eólica offshore, etc... Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Abril 2023 Memphis officials voted to reinstate Justin Pearson, the second of two lawmakers expelled from legislature by Republicans 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Abril 2023 (editado) essa cena de TN foi das m*rda mais surreais que vi. O gajo nem conta os votos, e automaticamente dá barra ao decreto. Essa malta não pode ser processada? Editado 13 Abril 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Abril 2023 Citação de HIM, há 16 horas: Twitter files. Os jornalistas que fizeram a "investigação", que foi MUITO impulsionada pelo sr. Musk, deixaram subitamente de serem seguidos pelo mesmo. Mas continuo sem saber que investigação é essa 😁 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Abril 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 23 minutos: Mas continuo sem saber que investigação é essa 😁 Nem sabia que tinha sido mesmo o Elon a leaka-los... Basicamente, foi descoberto que o Twitter e outras empresas detentoras de redes sociais eram persuadidas a fazer determinadas ações para ajudar os Dems. O caso mais evidente penso ter sido o do Hunter Biden. Com isto, a malta que fazia a gestão do Twitter foi acusada de ser liberal, leftwing e woke e outras cenas do género. Resumindo, uma tentativa completamente falhada do cowboy do Twitter para tentar dar push aos Reps e ao right wing conservador. Isto pelo que li por alto.... alguém que me corrija se estiver errado. https://en.wikipedia.org/wiki/Twitter_Files The Twitter Files are a series of releases of select internal Twitter, Inc. documents that were made public, starting in December 2022, by CEO Elon Musk, who gave them to journalists Matt Taibbi, Bari Weiss, Lee Fang, and authors Michael Shellenberger, David Zweig and Alex Berenson shortly after Musk acquired Twitter on October 27, 2022. Taibbi and Weiss coordinated the publication of the documents with Musk, releasing details of the files as a series of Twitter threads.[1][2][3][4] The releases have prompted debate over the nature of blacklisting,[5] vows for congressional investigation, calls for the full release of all documents for the sake of transparency, and calls to improve content moderation processes at Twitter. After the first set of Files was published, many technology journalists wrote that the reported evidence did not demonstrate much more than Twitter's policy team having a difficult time making a tough call but resolving the matter swiftly, while right-wing voices said the documents confirmed Twitter's liberal bias.[6][7] According to Rolling Stone, while a significant portion of the Twitter files were devoted to Twitter's handling of takedown requests by Democrats and federal officials, Republican officials also "routinely asked Twitter to take down posts they objected to".[8] 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Abril 2023 Todos sabemos que o capitalismo colapsa por ele próprio. O já sabido boom and bust. A China por algum motivo não tem bust desde o Deng Xiaoping. Não sei porquê. Malditos comunistas. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Abril 2023 Citação de Jpa, há 9 horas: Mas isto é mesmo verdade? É que, pelo menos em comparação com a Europa, em setores como o das energias renováveis e tecnologias novas como hidrogénio, vai-se lendo que a China está bem à frente de nós. Não tenho assim números na ponta da língua, mas é a ideia com que tenho ficado. Sei lá, a nível de carros elétricos, produção de hidrogénio (e tudo o que está associado, como produção de eletrolisadores), energia solar, energia eólica offshore, etc... Nao disse que nao tem nenhuns, ate podias juntar esses a coisas como tecnologia militar ou comboios, mas diz me uma industria onde os States nao tenham uma empresa no top2 ou top3 do sector. Diz me uma industria onde a Europa nao tenha uma empresa no top2 ou top3 do sector. Na China: aviacao, eletromedicina, pharma...etc. A parte da Energia tens toda a razao, mas acaba por ser sobretudo pela necessidade de um pais com 1,4 bilioes de habitantes que se industrializou muito rapido e que nao tem praticamente petroleo. Ou seja tinham de inovar na parte eletrica. E aqui tambem ha que diferenciar inovacao e producao. Existem muitas empresas chinesas com Revenues gigantes mas o facto de terem monopolios sobre (por exemplo) distribuicao de energia num pais daquele tamanho apenas o sao por essa razao. Nao tem nada que ver com inovacao tecnologica e muitas dessas empresas nao podem nem teem nada que possam vender fora do pais. 2 Compartilhar este post Link para o post