Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Image

Vejo o DeSantis a ganhar eleições contra o Biden. O gajo tem potencial para dar spin naquela porcaria toda e apresentar-se como uma alternativa "fresh". Mas o Trump não me parece conseguir atrair já o eleitor americano médio. Mesmo sendo o mais popular nas bases republicanas. O que até acaba por ser positivo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

é o Musk.... o gajo claramente tem uns parafusos a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

o De Santis é gajo para conseguir ganhar as eleições para presidente, o Trump não. No entanto o Trump é gajo para ganhar as primárias dos Republicanos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Xi e o Zelensky falaram hoje pela primeira vez por telefone desde a invasão 

Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

o De Santis é gajo para conseguir ganhar as eleições para presidente, o Trump não. No entanto o Trump é gajo para ganhar as primárias dos Republicanos.

É tb a minha opinião.

O Trump está a consumir os recursos e doadores do De Santos. As brincadeiras dele na Flórida com a Disney e afins estão a sair lhe caras.

Mas ei, ele ainda acredita. Esta agora em viagem pelo Japão com a família para se tentar passar por estadista

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 29 minutos:

O Xi e o Zelensky falaram hoje pela primeira vez por telefone desde a invasão 

E a China vai enviar uma delegação a Kiev

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Isso são boas notícias, não são?

Já há reação do Kremlin?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

A China vai conseguir negociar a paz através da diplomacia e os EUA não vão saber lidar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 horas:

Isso são boas notícias, não são?

Já há reação do Kremlin?

Especulando, parece-me que a China quer acima de tudo tentar acalmar as coisas depois de algumas barracadas que alguns diplomatas\embaixadores deram nas ultimas semanas com a Taiwan, Filipinas e ex-URSS e tentar congelar o conflito antes do tão falado contra-ataque ucraniano da primavera\verão.

Apesar de eu próprio ter muitas duvidas do que esse contra-ataque pode conseguir, a simples ideia de que a Russia pode demonstrar fraqueazas não pode agradar a Pequim. Quer dizer, se a conquista definitiva de Bakhmut (com uma população aproximada a Faro) está a ser aquele clusterfuck há meio ano, sabe deus o que pode acontecer.

Acho optimo que as partes falem, que existam mediadores disponiveis (enviesados ou não) mas não vejo Kyiv a aceitar condições de paz douradora que não devolvam à Ucrânia todos os territórios com a excepção da Crimeia.

Neste momento quanto muito pode-se chegar a cessar fogo temporário, o que se diga já não era nada mau.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 20 minutos:

A China vai conseguir negociar a paz através da diplomacia e os EUA não vão saber lidar.

Isso é que era. Tudo o que seja para enfardar nos americanos agrada-me

Compartilhar este post

Link para o post

A China e o comunismo trouxeram a paz entre os sunitas sauditas e os xiitas iranianos. 

Graças a Deus que o regime internacionalista e proletário se chega à frente para solucionar este conflicto. Caso contrário seguia mais um pacote de 30 bilhões de euros dos bolsos dos europeus diretamente para sabe-se lá onde. 

Vamos ter esperança! 🙏 Como disse o presidente Macron, não podemos ser vassalos de ninguém, que viva a paz e a prosperidade! 

Compartilhar este post

Link para o post

BRICS Draws Membership Bids From 19 Nations Before Summit

https://www.bloomberg.com/news/articles/2023-04-24/brics-draws-membership-requests-from-19-nations-before-summit#xj4y7vzkg

O maior escândalo a acontecer a olhos vistos. Enquanto a humanidade se esforça por vencer a guerra, o resto do planeta está se a cagar e passa à frente, juntando-se ao grupo BRICS. 

Eu quero ver quando a guerra terminar, daqui a umas décadas, se estes mesmos 19 países nos vêm pedir ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 horas:

eu a modos que não quero saber de quem é o país que venha a conseguir a paz, se é a Turquia, a China, o Brasil, o Montenegro ou a Rodésia, quero lá saber, desde que desde que ela venha, que seja uma paz o mais justa possível e o mais definitiva possível e que  ambos países possam viver com, então venha lá a paz.

Mas não estou a ver que seja possível colocar de acordo a Ucrânia e a Rússia, não para já, pelo menos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 26/09/2022 at 17:23:

n sei, não tenho licenciatura em relações internacionais

edit ops conta errada

Citação de Rain Dog, Em 26/09/2022 at 17:24:

n sei, não tenho licenciatura em relações internacionais

edit: ai opá tou todo mamado hoje

Está tudo explicado sobre o @Rain Dog no outro tópico. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Erdogan está no hospital e fala se de desde problemas de estômago, a enfarte, vacinas e até a outras teorias.

Parece que foi durante uma entrevista

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

O Erdogan está no hospital e fala se de desde problemas de estômago, a enfarte até a outras teorias.

Estamos a cerca de 3 semanas das eleições turcas.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente foi um problema de estômago mas já se sabe que no Twitter dá para tudo

Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Estamos a cerca de 3 semanas das eleições turcas.

E até 5 de Maio está fora da campanha 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que tudo esteja bem com o presidente Erdogan. O maior estadista deste século e o maior promotor do islamismo liberal enquanto regime. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 14 minutos:

Que tudo esteja bem com o presidente Erdogan. O maior estadista deste século e o maior promotor do islamismo liberal enquanto regime. 

Então não era o Lula?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em cessar fogo, o cessar fogo no Sudão está para acabar e não há fim para o conflito.

Quem tb anda metido nisto é o grupo Wagner 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

Então não era o Lula?

Não. O Erdogan matou o secularismo turco após ser condenado à prisão, manipulou as condições de admissão da união europeia de forma a marginalizar o exército e criou uma Turquia islâmica que tem o poderio de estar na NATO e ser aliada da Rússia. De apoiar a palestina e Israel. De apoiar os EUA e a China. 

Erdogan não escolhe lados, apenas escolhe vitórias. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Erdoghan a Turquia vira europeia ou vira saudita?

é uma dúvida que sinto que nem quero tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...