Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 4 minutos:

Claro que podes. Também podes pegar num carro e abalroar dezenas de peões. A questão é saber se isso é correto. Na minha opinião a celebração da morte de alguém não faz qualquer sentido. Muito menos quando essas pessoas já estão há décadas afastadas de qualquer função ativa.

Mas isso sou eu, que sou contra a aplicação de pena de morte.

Desculpa mas isso é uma comparação ridicula. Eu celebrar a morte de alguém que, de forma indiscutivel, trouxe morte ao Mundo (no caso do Kissinger) não tem absolutamente nada a ver com matar pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Desculpa mas isso é uma comparação ridicula. Eu celebrar a morte de alguém que, de forma indiscutivel, trouxe morte ao Mundo (no caso do Kissinger) não tem absolutamente nada a ver com matar pessoas.

Não concordo que seja uma comparação ridícula. Até porque eu não estou a comparar coisa nenhuma.

O que eu estou a dizer é que a celebração de uma morte implica, necessariamente, que entendemos que a morte dessa pessoa é merecida, justificada, justa, aguardada, ansiada. Tudo o que está na base da aplicação da pena de morte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 39 minutos:

Como tá o preço do ovo na ucrania, Europa?

image.png.de092f8124cce71e3067d2a88d396e76.png

A dúzia está mais barata do que no Brasil, carago! Que paraíso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 33 minutos:

Não concordo que seja uma comparação ridícula. Até porque eu não estou a comparar coisa nenhuma.

O que eu estou a dizer é que a celebração de uma morte implica, necessariamente, que entendemos que a morte dessa pessoa é merecida, justificada, justa, aguardada, ansiada. Tudo o que está na base da aplicação da pena de morte.

E eu não sou contra a aplicação da pena de morte em casos absolutamente excepcionais. O caso do Breivik, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 21 minutos:

E eu não sou contra a aplicação da pena de morte em casos absolutamente excepcionais. O caso do Breivik, por exemplo

O que só vem comprovar a razoabilidade do que eu escrevi e que tu definiste como "comparação ridícula".

Tu defendes a pena de morte para o Breivik. Eu acho que isso não faz sentido;

Tu celebras a morte do Kissinger. Eu acho que isso não faz sentido;

O Sandes celebra a morte da Thatcher. Eu acho que isso não faz sentido.

O Sandes celebra a morte do Pinto da Costa. Eu acho que isso não faz sentido.

O Sandes pretende celebrar uma eventual morte do Musk. Eu acho que isso não faz sentido.

Acho que não há mais nada para conversar. A não ser que queiras entrar na discussão de que o teu posicionamento moral é melhor do que o meu, mas isso é como discutir o sexo dos anjos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

O que só vem comprovar a razoabilidade do que eu escrevi e que tu definiste como "comparação ridícula".

Tu defendes a pena de morte para o Breivik. Eu acho que isso não faz sentido;

Tu celebras a morte do Kissinger. Eu acho que isso não faz sentido;

O Sandes celebra a morte da Thatcher. Eu acho que isso não faz sentido.

O Sandes celebra a morte do Pinto da Costa. Eu acho que isso não faz sentido.

O Sandes pretende celebrar uma eventual morte do Musk. Eu acho que isso não faz sentido.

Acho que não há mais nada para conversar. A não ser que queiras entrar na discussão de que o teu posicionamento moral é melhor do que o meu, mas isso é como discutir o sexo dos anjos.

O que eu acho é que a tua comparação num sentido moral é parva, porque há uma diferença moral entre celebrar ou não a morte de alguém e matar pessoas. Mas estamos a brincar?

A não ser que consideres moralmente que não existe qualquer diferença entre as 2 coisas e ai sim, não existe nada para ser discutido

Editado por El Colosso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Trump, Musk e Bolsonaro morressem, eu me daria férias de uma semana e faria belíssimos churrascos por 7 dias. 

Estão todos convidados! Picanha de qualidade 🙏🏻

• Like 12
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

O que eu acho é que a tua comparação num sentido moral é parva, porque há uma diferença moral entre celebrar ou não a morte de alguém e matar pessoas. Mas estamos a brincar?

A não ser que consideres moralmente que não existe qualquer diferença entre as 2 coisas e ai sim, não existe nada para ser discutido

Sim, claro, bem sei. É a diferença entre quem exulta em regozijo e o carrasco. Diferença enorme. Principalmente na cabeça de quem se regozija. Ah e tal, eu fiquei contente mas não fui eu que carreguei no gatilho por isso não tenho qualquer responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Sim, claro, bem sei. É a diferença entre quem exulta em regozijo e o carrasco. Diferença enorme. Principalmente na cabeça de quem se regozija. Ah e tal, eu fiquei contente mas não fui eu que carreguei no gatilho por isso não tenho qualquer responsabilidade.

Mas que carrasco existe na declaração inicial ou naquela onde surgiu a tua comparação? Nem estávamos a falar do Breikvik, que fui eu que puxei por entender que em casos excecionais se deveria usar a pena de morte. Quer o sandes quer eu falamos de pessoas que morreram de forma natural depois de terem causada sofrimento a um nível extraordinário. Portanto sim, existe uma diferença moral, no meu ponto de vista incrivelmente óbvio, entre celebrar a morte dessas pessoas ou matar pessoas.

Se essa tua comparação tivesse surgido depois de eu dizer que não era totalmente oposto à pena de morte, teria feito mais algum sentido. Discordaria completamente dela, mas sim, teria tido algum sentido.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Celebrar mortes? Que horroooorr!!! É horrorosooo!!!!!! Celebrar mortes? Nãooooo!!! Somos pessoas de bem aqui!!!!

Um hospital foi bombardeado na palestina depois de lhe terem sido dadas ordens de evacuação e pessoas ligadas ao primeiro ministro prontamente celebram o ataque no twitter e depois apagam os posts??

Epá se calhar é o momento para fazer humor sobre se os Palestinos rebentaram com o próprio hospital ou não. Pelo sim pelo não, é um bom tema. Agora celebrar mortes é ir longe de mais .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 5 minutos:

Mas que carrasco existe na declaração inicial ou naquela onde surgiu a tua comparação? Nem estávamos a falar do Breikvik, que fui eu que puxei por entender que em casos excecionais se deveria usar a pena de morte. Quer o sandes quer eu falamos de pessoas que morreram de forma natural depois de terem causada sofrimento a um nível extraordinário. Portanto sim, existe uma diferença moral, no meu ponto de vista incrivelmente óbvio, entre celebrar a morte dessas pessoas ou matar pessoas.

Se essa tua comparação tivesse surgido depois de eu dizer que não era totalmente oposto à pena de morte, teria feito mais algum sentido. Discordaria completamente dela, mas sim, teria tido algum sentido.

sexodosanjos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 28 minutos:

O Pinto da Costa causou sofrimento a um nível extraordinário? LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

O Pinto da Costa causou sofrimento a um nível extraordinário? LOL

Quem é que falou no Pinto da Costa na conversa? Pista: não foi quem tu pensas que foi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Quem é que falou no Pinto da Costa na conversa? Pista: não foi quem tu pensas que foi

O tema é todo o mesmo "Ficar contente porque faleceu X" e falaste do Sandes que tem sido o porta-voz do grupo que ficou contente pela morte do Pinto da Costa. É que um gajo ficar contente porque o Putin levou um tiro na cabeça, sendo que isso implica que muitas pessoas irão viver melhor, eu consigo compreender e até alinhar-me com esse sentimento. A questão aqui é que, de repente, já é legitimo ficar contente porque morre um gajo que falseou uns resultados desportivos e deu respaldo aos Super Dragões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

O tema é todo o mesmo "Ficar contente porque faleceu X" e falaste do Sandes que tem sido o porta-voz do grupo que ficou contente pela morte do Pinto da Costa. É que um gajo ficar contente porque o Putin levou um tiro na cabeça, sendo que isso implica que muitas pessoas irão viver melhor, eu consigo compreender e até alinhar-me com esse sentimento. A questão aqui é que, de repente, já é legitimo ficar contente porque morre um gajo que falseou uns resultados desportivos e deu respaldo aos Super Dragões. 

Se ele tem sido esse porta voz, não faço a menor ideia. Estava apenas a falar da discussão que estava a existir neste tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 08/03/2025 at 13:21:

Este relatorio bi-diario da fatima campos ferreira vai durar até o papa esticar?

Está para durar, está. Sempre é uma parte do telejornal à qual posso dar skip à vontade, puro enchimento de chouriços.

Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Se o Trump, Musk e Bolsonaro morressem, eu me daria férias de uma semana e faria belíssimos churrascos por 7 dias. 

Picanha? Conta comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só disse que não tive pena que o pinto morresse, não andei a celebrar. O @Descartes mente e o resto vai atrás

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Eu só disse que não tive pena que o pinto morresse, não andei a celebrar. O @Descartes mente e o resto vai atrás

Correto. Só perguntaste se eras obrigado a ter pena se o Musk falecesse. A celebrar só confessaste em relação à Thatcher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Correto. Só perguntaste se eras obrigado a ter pena se o Musk falecesse. A celebrar só confessaste em relação à Thatcher.

Correctíssimo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 2 horas:

Não sou apreciador de abóbora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 minutos:

Screenshot-2025-03-09-19-22-17-029-com-c

Mas era um momento que merecia ser celebrado ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Screenshot-2025-03-09-19-22-17-029-com-c

Mas era um momento que merecia ser celebrado ou não?

Se não me deixas citar-te para não te ofender, não me cites quando não sabes entender uma piada. Isso mostra falta de aura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Se não me deixas citar-te para não te ofender, não me cites quando não sabes entender uma piada. Isso mostra falta de aura

Tem vergonha e assume pelo menos o que escreveste sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Tem vergonha e assume pelo menos o que escreveste sobre o assunto.

O que escrevi foi que celebrei a vida do querido presidente pinto da costa 🙂 claramente foi mesmo a sério e não uma piada

E repito que tenho 0 pena que ele tenha batido a bota. Mas a morte dele não mereceu sequer abrir uma mini, lamento

Compartilhar este post

Link para o post

Há culturas em que se festejam falecimentos, e se choram nascimentos. Temos de respeitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...