HappyKing Publicado 16 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Ponto 3. Não percebeste um crl do que foi escrito. Tu disseste de forma resumida que ele estaria a ser hipócrita por querer morar um país no qual estava a criticar a influência negativa que esse país tinha nos restantes países da América. Foi isto que defendeste. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 16 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 25 minutos: Mas estão a ir para ao país que está a dar cabo do país deles. Porque é onde acham que a vida pode ser melhor para eles? Honestamente, é preciso estares num lugar de muito privilégio para que isso seja critério na hora de conseguir sustento. E não é hipocrisia. Hipocrisia é dizer uma coisa e fazer o seu contrário. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Março 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos: Porque é onde acham que a vida pode ser melhor para eles? Honestamente, é preciso estares num lugar de muito privilégio para que isso seja critério na hora de conseguir sustento. E não é hipocrisia. Hipocrisia é dizer uma coisa e fazer o seu contrário. Se vierem aqui a minha casa usufruir do meu quintal, eu não vou para a casa dessa pessoa ajudá-lo a ter mais receitas para continuar a usufruir do meu quintal; ao mesmo tempo que usufruo das coisas boas que ela traz do meu quintal. É tão simples quanto isto Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 8 minutos: Se vierem aqui a minha casa usufruir do meu quintal, eu não vou para a casa dessa pessoa ajudá-lo a ter mais receitas para continuar a usufruir do meu quintal; ao mesmo tempo que usufruo das coisas boas que ela traz do meu quintal. É tão simples quanto isto O quintal não é teu. Tu só trabalhas nesse quintal. Tu passas fome porque o quintal onde trabalhas não te consegue sustentar. Tu achas que isso é culpa do dono do outro quintal e queixas-te disso. E não gostas do dono do outro quintal. Mas se tens a oportunidade de trabalhar no outro quintal e deixas de ter fome, tu vais. Continuando a não gostar do dono. Não é hipocrisia. Hipocrisia seria passares a gostar do teu novo dono depois dele te dar de comer. E mesmo assim, há nuances. Porque tu poderias passar a ter uma nova visão sobre as coisas e mais informação que poderia fazer-te mudar de opinião. 6 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 16 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Se vierem aqui a minha casa usufruir do meu quintal, eu não vou para a casa dessa pessoa ajudá-lo a ter mais receitas para continuar a usufruir do meu quintal; ao mesmo tempo que usufruo das coisas boas que ela traz do meu quintal. É tão simples quanto isto O maior erro é achares que há simplicidade nisto. Obviamente essa analogia está cheio de falhas. Quem vai para os EUA em busca de condições está, regra geral, em situação de desespero. Nesse plano as tuas crenças ideológicas não são propriamente relevantes. Queres estar onde achas que é possível teres vida. Mesmo que seja junto de quem te destruiu o quintal. Comida na mesa é mais importante. 3 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Março 2025 A discussao foi para um lado que nao era nada do que eu queria dizer ao principio O ponto foi "Canal do Panama" Resposta "Por isso 'e que tantos latinos odeiam os States" Falacia porque 1) nao Europa existem menos pessoas a gostar do States em media do que nas Americas 2) (e este nao foi referido), 90%+ das pessoas tanto nas Americas como noutro sitio qualquer nao teem uma ideia dos Estados Unidos temporal a mais do que os ultimos anos Basicamente, a ideia da "revolucao" do povo latino contra o imperialismo americano, nao passa de pura propaganda. Basta olhar para o Chile, um pais onde de facto os americanos fizeram judiarias, mas onde a ideia positiva dos americanos nao so 'e das melhores do continente como 'e o primeiro ou segundo pais onde as pessoas melhor vivem na America Latina. Quanto a hipocrisia 'e dizer que existe um sentimento tao "forte" do latinos contra os States quando essas mesmas pessoas constituem ja quase 20% da populacao ou seja mais do que os habitantes de qualquer pais do resto das Americas exceptuando o Brasil e Mexico. 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 16 Março 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 3 horas: A crítica é que a forma de agir dos EUA na América Latina prejudica esses países. Eu posso dizer que eles têm melhores condições de vida para quem lá mora e ao mesmo tempo que eles adoram imiscuir-se na política interna de países soberanos. Porque é que isso é hipócrita? São duas coisas bem diferentes. Resumiu bem. E, sinceramente, não entendo a dificuldade que eles dois têm de perceber isso. É algo bastante simples de entender, mesmo. Deve ser como o @Pavel falou: É muito fácil falar de barriga cheia. Quando não se tem noção dos seus próprios privilégios, ocorre um grande descolamento da realidade. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Março 2025 Na América latina podem sempre trabalhar para os esquadrões da coca cola que matam líderes sindicais. Pagam em dólar. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Março 2025 (editado) Citação de Gui Fla, há 16 minutos: Resumiu bem. E, sinceramente, não entendo a dificuldade que eles dois têm de perceber isso. É algo bastante simples de entender, mesmo. Deve ser como o @Pavel falou: É muito fácil falar de barriga cheia. Quando não se tem noção dos seus próprios privilégios, ocorre um grande descolamento da realidade. Eu acho que tu 'e que nao entendeste que ninguem discordou com essa frase Achas que em Portugal 'e diferente? Um pais com muito mais imigracao (em percentagem da populacao) do que o Brasil? Agora sustenta la de forma factual o que disseste em relacao a "E há quem se pergunte o motivo de tantos latinos odiarem os EUA"...a nao ser que quando te referes a latinos seja apenas membros da tua familia ou do teu partido... Este @Pavel ? Eu nao confiava... Editado 16 Março 2025 por Burkina2008 1 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 16 Março 2025 (editado) Citação de Burkina2008, há 6 minutos: a nao ser que quando te referes a latinos seja apenas membros da tua familia ou do teu partido... Não sabia que minha família representava 22% da população do Brasil. Acho que minha família é maior do que eu imaginava! 46 milhões. Que família grande! Editado 16 Março 2025 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Março 2025 Citação de Gui Fla, há 1 minuto: Não sabia que minha família representava 22% da população do Brasil. Acho que minha família é maior do que eu imaginava! Aposto que esses todos se baseiam como tu disseste "na intervencao militar americana na america latina" Como ate estao abaixo da media, diria mais que "dao gracas a deus pela intervencao militar americana" de nao tornar certos sitios Vuvuzelas... Enfim continuas sem explicar...ou sejas dizes coisas que nao teem nada como base sem ser a tua ideologia Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 16 Março 2025 (editado) Citação de Burkina2008, há 3 minutos: Aposto que esses todos se baseiam como tu disseste "na intervencao militar americana na america latina" Nem todos. Por exemplo, eu não gosto dos EUA por causa do Justin Bieber e acredito que a maioria que não gosta é pela mesma razão! E daí que ele é canadense? O Canadá é um estado americano! Editado 16 Março 2025 por Gui Fla 1 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 16 Março 2025 Citação de Burkina2008, há 21 minutos: Este @Pavel ? Eu nao confiava... é um prazer que um velho asqueroso com a mania que é um campeão mais os amiguinhos fachos burros que andam por aqui não confiem, que orgulho no meu trabalho 2 5 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Março 2025 Citação de Pavel, há 7 minutos: é um prazer que um velho asqueroso com a mania que é um campeão mais os amiguinhos fachos burros que andam por aqui não confiem, que orgulho no meu trabalho Trabalho? Mas tu nao andavas no 9o ano? 1 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 16 Março 2025 Este dread chegou a América e descobriu a codeina, só pode. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 16 Março 2025 eu voto no partido que proibir o acesso à internet aos boomers 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 16 Março 2025 Citação de Rain Dog, há 16 minutos: eu voto no partido que proibir o acesso à internet aos boomers Descartes, instantes antes de carregar no botão "Citação" - colorized, 2025 4 7 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 16 Março 2025 Citação de Rain Dog, há 17 minutos: eu voto no partido que proibir o acesso à internet aos boomers eu só quero teletexto Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Março 2025 https://apnews.com/article/trump-venezuela-el-salvador-immigration-dd4f61999f85c4dd8bcaba7d4fc7c9af Trump administration deports hundreds of immigrants even as a judge orders their removals be stopped The Trump administration has transferred hundreds of immigrants to El Salvador even as a federal judge issued an order temporarily barring the deportations under an 18th century wartime declaration targeting Venezuelan gang members, officials said Sunday. Flights were in the air at the time of the ruling. U.S. District Judge James E. Boasberg issued an order Saturday blocking the deportations but lawyers told him there were already two planes with immigrants in the air — one headed for El Salvador, the other for Honduras. Boasberg verbally ordered the planes be turned around, but they apparently were not and he did not include the directive in his written order. “Oopsie…Too late,” Salvadoran President Nayib Bukele, a Trump ally who agreed to house about 300 immigrants for a year at a cost of $6 million in his country’s prisons, wrote on the social media site X above an article about Boasberg’s ruling. That post was recirculated by White House communications director Steven Cheung. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Março 2025 Imagina um dia trabalhares na fábrica da coca cola e no outro seres escravo do Estado do Panamá. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Março 2025 (editado) https://www.bbc.com/news/articles/cz03gjnxe25o Arlington Cemetery strips content on black and female veterans from website Arlington National Cemetery has scrubbed from its website information and educational materials about the history of black and female service members. Some of the content unpublished from the site was on veterans who had received the nation's highest military recognition, the Medal of Honor, according to military news site Task & Purpose. The content removal is part of a larger effort by President Donald Trump to eliminate diversity, equity and inclusion (DEI) practices in the military and throughout the federal government. Approximately 400,000 veterans are buried in the Army-run cemetery, which was established after the US Civil War at the home of the South's general, Robert E. Lee. On the cemetery's website, internal links that directed users to webpages with information about the "Notable Graves" of dozens of black, Hispanic and female veterans were missing on Friday. The pages contained short biographies about veterans such as Gen Colin L Powell, the first black chairman of the Joint Chiefs of Staff, which is the highest rank in the military after the president. They also told the life stories of members of the Tuskegee Airmen, the country's first black military airmen. Estamos a assistir em direto a criação de um estado autoritário baseado supremacia branca, ou seja, ao rebobinar da história americana Editado 16 Março 2025 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 16 Março 2025 (editado) Citação de SAS_Robben, há 41 minutos: https://apnews.com/article/trump-venezuela-el-salvador-immigration-dd4f61999f85c4dd8bcaba7d4fc7c9af Trump administration deports hundreds of immigrants even as a judge orders their removals be stopped The Trump administration has transferred hundreds of immigrants to El Salvador even as a federal judge issued an order temporarily barring the deportations under an 18th century wartime declaration targeting Venezuelan gang members, officials said Sunday. Flights were in the air at the time of the ruling. U.S. District Judge James E. Boasberg issued an order Saturday blocking the deportations but lawyers told him there were already two planes with immigrants in the air — one headed for El Salvador, the other for Honduras. Boasberg verbally ordered the planes be turned around, but they apparently were not and he did not include the directive in his written order. “Oopsie…Too late,” Salvadoran President Nayib Bukele, a Trump ally who agreed to house about 300 immigrants for a year at a cost of $6 million in his country’s prisons, wrote on the social media site X above an article about Boasberg’s ruling. That post was recirculated by White House communications director Steven Cheung. Política de fachada no país mais poderoso e democrático do mundo. Se as decisões judiciais não são acatadas, não são leis, são sugestões para um governo anárquico. Editado 16 Março 2025 por Hououin Kyouma 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Março 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 1 minuto: Política de fachada no país mais poderoso e democrático do mundo. Se as decisões judiciais não são acatadas, não são leis, são sugestões para um governo anárquico. Foi com o Trump que se criou esse precedente, de que a lei para um presidente em funções é apenas um conjunto de sugestões. Isto advém da m*rda que ele fez no primeiro mandato. Com isto descobrimos que os EUA sempre foram uma ditadura mas nunca houve alguém autoritário o suficiente para explorar o poder ilimitado do cargo. Justice Sonia Sotomayor said it plainly: “Under [the majority’s] rule, any use of official power for any purpose, even the most corrupt purpose indicated by objective evidence of the most corrupt motives and intent, remains official and immune. Under the majority’s test, if it can be called a test, the category of Presidential action that can be deemed ‘unofficial’ is destined to be vanishingly small.” https://www.brennancenter.org/our-work/analysis-opinion/supreme-court-gives-president-power-king The ruling of the US supreme court in Trump v United States last week establishes that the president has immunity from prosecution for “official acts” taken while in office. The idea that the president might declare a political opponent an enemy of the state and have a military sniper kill that person was raised as a hypothetical during oral arguments, and the resulting decision, incredibly, does not categorically rule that act a prosecutable abuse of power. Instead, we’re left in a fuzzy legal space, with judges left to decide what is “presumptively” immune and what evidence can be allowed to prosecutors after the fact to challenge that presumption. https://www.theguardian.com/us-news/article/2024/jul/08/how-president-could-use-supreme-court-immunity-ruling 2 1 Compartilhar este post Link para o post