Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Sou o primeiro culpado, não tinha lido o artigo

Talvez seja uma medida mal explicada? Eles referem três motivações: a) o desporto ser "tóxico", o que parece no mínimo parvo; o b) teres espaços mais verdes e com menos betão para promover a saúde e combater o calor, parece muito menos parvo; c) a ideia de que teres campos de futebol beneficia os rapazes e não as raparigas, o que é um pouco debatível

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver que os campos de betão e cimento para futebol e futsal no meio das cidades estão sempre vazios, não é uma questão de já ninguém jogar à bola, é mesmo uma questão mais moderna de menos confraternização física entre os adoscelentes e mais digital.

Neste sentido acabar com estes campos de futebol que muito existem em Portugal e que quase não são utilizados para substituir por espaços verdes até terá lógica 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

Se calhar estou a ficar muito woke, mas o que li é: deixar que o recreio seja só um campo de futebol em cimento e passe a ser mais próximo de um parque infantil com arvores e sombras. Eu sei que o clickbait de ser proibir futebol está mesmo a pedi las, mas é assim tão errado?

O fim em si, em termos de qualidade do recreio é excelente. Mas pelo meio metem uma data de argumentos idiotas que arruinam a discussão logo à partida.

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Basta ver que os campos de betão e cimento para futebol e futsal no meio das cidades estão sempre vazios, não é uma questão de já ninguém jogar à bola, é mesmo uma questão mais moderna de menos confraternização física entre os adoscelentes e mais digital.

Neste sentido acabar com estes campos de futebol que muito existem em Portugal e que quase não são utilizados para substituir por espaços verdes até terá lógica 

Depende dos espaços. No jardim fernado pessa, na avenida roma, está tendencialmente com gente. Mas esse está bem inserido no jardim e num espaço agradável e com sombra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram isso na escolinha onde andei. 

O campo ocupava 60/70% da parte de trás do recreio sendo que a volta eram espaços em terra sem sombras que ninguém brincava nessa zona. Quando requalificaram a escola há uns 15 anos atrás, em vez de deixarem o campo no meio meteram-no junto a um dos ângulos e reduziram o seu tamanho para metade do que era criando zonas diferentes no espaço "vazio". 

Foi bom para todos, não obrigaram ninguém a ter menos qualidade no recreio porque não gostam do que eles fazem. 

E quando eu andava nessa escola, o campo estava disponível no recreio 3 dias para jogar à bola e 2 dias sem bola. Ou seja, dava para todos na mesma. Sem obrigar nem proibir ninguém a não fazer algo que os outros não gostavam. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eles foram burros pelos pontos que trouxeram à discussão, mas a proposta tem mérito. Só tem de sair da espuma dos dias, woke, xuxualista, etc etc 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 minutos:

Foi bom para todos, não obrigaram ninguém a ter menos qualidade no recreio porque não gostam do que eles fazem. 

O que é que eles fazem? Sexo em grupo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

O que é que eles fazem? Sexo em grupo?

Vais dizer que nunca jogaste aos médicos e aos pacientes ou aos pais e às mães. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 23 horas:

a) o desporto ser "tóxico", o que parece no mínimo parvo

O desporto futebol não é tóxico só por si, obviamente, mas acho que é inegável que há uma aura de toxicidade à volta do mesmo que acaba por contaminá-lo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 17 minutos:

O desporto futebol não é tóxico só por si, obviamente, mas acho que é inegável que há uma aura de toxicidade à volta do mesmo que acaba por contaminá-lo. 

Há certas coisas que até podem ter um fundo de verdade mas politicamente são tão estúpidas que não as deves dizer. Dizeres algo desse género é completamente alienar metade da população que adora o desporto. Estás a abrir a porta para que metade da população se sinta ofendida e chamada de tóxica ou de broncos por gostarem de futebol.

Com as devidas diferenças para a analogia um bocado rebuscada que vou fazer, é algo tipo a Hillary Clinton e os "deploráveis". "Nós os esquerdistas é que sabemos o que é melhor para vocês, e se vocês quiserem continuar a ter os mesmos gostos e a mesma cultura que vocês têm, não queremos ter nada a ver com vocês". Isto não é uma estratégia política ganhadora, é dizer a um grupo de pessoas (ainda por cima um grupo bastante grande) que não querem os votos delas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 46 minutos:

É no futebol ou no desporto de competição? (Pelo menos naqueles que os pais ligam).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 14/02/2026 at 12:28:

Sou o primeiro culpado, não tinha lido o artigo

Talvez seja uma medida mal explicada? Eles referem três motivações: a) o desporto ser "tóxico", o que parece no mínimo parvo; o b) teres espaços mais verdes e com menos betão para promover a saúde e combater o calor, parece muito menos parvo; c) a ideia de que teres campos de futebol beneficia os rapazes e não as raparigas, o que é um pouco debatível

a terceira também me dá comichão, mas o futebol é restrito a um género agora? wtf

Citação de Grillo, há 7 horas:

sei que não estás a justificar a medida por si mas aproveito este argumento, a toxicidade no futebol e desportos de competição resolve-se na devida responsibilização e castigo a quem o torna tóxico, não a aceiar essa toxicidade como total associação.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão dezenas de aviões de guerra americanos em trânsito para o médio oriente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se passarem pela segunda circular estão lixados, quando lá chegarem já perderam a guerra.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

aka mais vale ir meter os 20€ agora.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Sim nos ultimos dias meteram para aí 1/3 da marinha e montes de força aérea ali pelos lados do Irão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 horas:

Sim nos ultimos dias meteram para aí 1/3 da marinha e montes de força aérea ali pelos lados do Irão.

E agora apareceram barcos russos em portos iranianos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

aka mais vale ir meter os 20€ agora.

Não li este tópico senão em vez de 25€ há bocado tinha metido 50

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

O Irão recusa-se a reduzir para zero o enriquecimento de urânio e só aceita ir até 60% e não quer entregar o que tem de armamento nuclear. Veremos se esta posição de intimidação do Trump (tipica) leva a que reconsiderem ou se escala. Se existir algum risco de guerra e os EUA tiverem baixas não sei como o senhor laranja vai justificar isso aos americanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 15/02/2026 at 11:04:

Há certas coisas que até podem ter um fundo de verdade mas politicamente são tão estúpidas que não as deves dizer. Dizeres algo desse género é completamente alienar metade da população que adora o desporto. Estás a abrir a porta para que metade da população se sinta ofendida e chamada de tóxica ou de broncos por gostarem de futebol.

Com as devidas diferenças para a analogia um bocado rebuscada que vou fazer, é algo tipo a Hillary Clinton e os "deploráveis". "Nós os esquerdistas é que sabemos o que é melhor para vocês, e se vocês quiserem continuar a ter os mesmos gostos e a mesma cultura que vocês têm, não queremos ter nada a ver com vocês". Isto não é uma estratégia política ganhadora, é dizer a um grupo de pessoas (ainda por cima um grupo bastante grande) que não querem os votos delas.

Sem dúvida, é por isso que a esquerda está como está. Mas não deixa de ser verdade e é um argumento que pode ser usado para outras medidas

Citação de smashing_pumpkin , Em 15/02/2026 at 11:28:

É no futebol ou no desporto de competição? (Pelo menos naqueles que os pais ligam).

Em Portugal futebol e desporto de alta competição sobrepõem-se em grande parte... Mas joguei basket toda a minha adolescência e nunca estive envolvido numa situação de grunhice

Citação de Lip McBoatface, Em 15/02/2026 at 18:00:

a terceira também me dá comichão, mas o futebol é restrito a um género agora? wtf

sei que não estás a justificar a medida por si mas aproveito este argumento, a toxicidade no futebol e desportos de competição resolve-se na devida responsibilização e castigo a quem o torna tóxico, não a aceiar essa toxicidade como total associação.

Também acho que é por aí, mas assumo que seja daquelas medidas para chocar

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os iranianos, tal como todos nós, estamos fartos desta política de bluff atrás de bluff. 

Venha a guerra. Os vencedores que escrevam a história. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 horas:

mw-694

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 1 hora:

Açorianos: isto não é a Gronelândia!!

Smells like Freedom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...