Jimpo Publicado 6 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 10 minutos: Então explica-me a relevância de questionares alguém se já tinha criado um negócio quando esse alguém estava a criticar uma determinada pessoa que o fez. Não é procurar invalidar/menosprezar pelo menos a opinião desse alguém? Eu apenas fiz um exercício para te mostrar que essa ideia facilmente se poderia virar contra ti (e contra toda a gente, já agora). Precisamente por isso mesmo. Que quem terá uma empresa saberá da dificuldade que é de chegar a valores milionários sendo burro. Da mesma forma que eu não tendo sido profissional sei bem da dificuldade que é de lá chegar e que é impossível de lá chegar sem ter pelo menos 2 destas características: capacidade física, inteligência, capacidade trabalho, técnica. Para mim ser burro é uma característica incompatível com ser empresário que gere e gera milhões. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Jimpo, há 2 horas: Não seja por isso, tenho 10k para te emprestar e acredito que fazendo um crowdfunding aqui chegamos fácil aos 25k de empréstimo. Montas o teu negócio e daqui a 4 anos vendes esse negócio por 100M€. De certeza que não és burro e que conseguirás ter um pouco de sorte com o dinheiro reunido. Mais um desafio Ticampos. Fácil. Citação de Jimpo, Agora: Da mesma forma que eu não tendo sido profissional sei bem da dificuldade que é de lá chegar e que é impossível de lá chegar sem ter pelo menos 2 destas características: capacidade física, inteligência, capacidade trabalho, técnica E há burros e sem técnica que lá chegaram. Porque será? Como terá sido? Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 6 Setembro 2024 Citação de pedropb13, há 40 minutos: Queres ser o único a fazê-lo? Até dizia que queria ter o monopólio mas ninguém me arranja o torrent. @manelm💙 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Quem inventou o "separar a arte do artista" não estava à espera do "separar o empreendimento do empreendedor" O que dizer dos 'con artists'? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Mayday, há 6 minutos: Mais um desafio Ticampos. Fácil. E há burros e sem técnica que lá chegaram. Porque será? Como terá sido? Como é que o mundo pode ser melhor se os mais inteligentes não criam empresas? Os burros e sem técnica ate podem lá chegar mas não entram nos melhores plantéis do mundo nem se mantêm como profissionais muitos anos. Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 6 horas: É mais fácil se já tiveres um grande suporte financeiro 😁 Citação de Pavel, há 6 horas: tu és mesmo burro, não és? sai logo da toca como os outros, q nojo do crl ao menos ganha tomates e deixa de ser um cobarde Só no mundo de vcs que acham que é só abrir uma torneira de dinheiro na cabeça de uma pessoa e plim plim plim tudo sai como um passe de mágica. ou melhor, ele é malvadão, ficou coçando os tomates em viagens pelo mundo enquanto os engenheiros dele trabalhavam lá dando um duro danado para ele surfar a onda. Pelo amor né? Ele que não sentasse o bumbum dele no escritório e não fosse atrás de investidor e não mostrasse que foguete podia dá ré e carro podia andar com bateria eletrica não pra ver se o dinheiro iria aparecer como um passe de mágica. Editado 6 Setembro 2024 por Aleef456 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Aleef456, Agora: Só no mundo de vcs que acham que é só abrir uma torneira de dinheiro na cabeça de uma pessoa e plim plim plim tudo sai como um passe de mágica. Não é isso que estou a dizer. O que estou a dizer é que se eu tiver 100M, não me custa nada fazer 10 investimentos de 1M em 10 empresas. Basta uma dar certo para para compensar o investimento. E se nenhuma der certo, tenho mais 90M para voltar a investir. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 5 horas: Quem esta a dizer que é sorte e que é burro ja teve algum negocio? Pergunta honesta. Citação de Lica', há 1 hora: O ódio tolda um bocado o discernimento aquilo a que por norma é um esquerdalho. Curioso que o mesmo acontece com malta de extrema direita. Dizer que o Musk é um burro que só teve sorte é ser no mínimo desonesto. Nao obstante, por mim podia morrer, que sempre era menos um a disseminar o ódio. O Elon Musk teve crédito no inicio da carreira. A partir dai, teve sorte. Teve sorte de manter acções da paylap apesar de ter sido mandado embora pelo conselho de adminstração porque como CEO estava a tomar decisões estapafurdias, teve sorte de ter uma PR incrivel quando a Tesla apareceu, tanto que muita gente ainda acha que ele é um dos fundadores, teve sorte do governo americano andar a cagar dinheiro para "projetos verdes" que é onde ele vai buscar parte do dinheiro (ganha "créditos" que depois vende a outras empresas para elas os poderem utilizar), sorte de aparecer quando apareceu, sorte de pessoal achar que ele é um génio de engenharia quando percebe tanto daquilo como eu Citação de Aleef456, há 5 minutos: Só no mundo de vcs que acham que é só abrir uma torneira de dinheiro na cabeça de uma pessoa e plim plim plim tudo sai como um passe de mágica. ou melhor, ele é malvadão, ficou coçando os tomates em viagens pelo mundo enquanto os engenheiros dele trabalhavam lá dando um duro danado para ele surfar a onda. Pelo amor né? Ele que não sentasse o bumbum dele no escritório e não fosse atrás de investidor e não mostrasse que foguete podia dá ré e carro podia andar com bateria eletrica não pra ver se o dinheiro iria aparecer como um passe de mágica. Literalmente o que eu disse, ele não fez nada de especial com carros elétricos, tirando investir na empresa. That's it. Caraças, nem foi o primeiro bilionário a querer foguetões privados! Editado 6 Setembro 2024 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 6 Setembro 2024 Esta m*rda do "se não tens exatamente a mesma opinião do que eu, é que no fundo és um nazi e não queres é admitir" é das cenas mais tóxicas que se inventou neste fórum nos últimos tempos. Aliás não apetece vir para aqui falar sobre nada que seja vagamente político mesmo. Tem sempre 5 gajos a distorcer tudo o que se diz da pior forma possível para atacar logo Quanto ao Musk, estimo que se f*da após ter tornado o Twitter em algo muito pior do que já era, o que é uma proeza. Esse sim tá claramente a se tornar cada vez mais fascista 6 Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 43 minutos: Não é isso que estou a dizer. O que estou a dizer é que se eu tiver 100M, não me custa nada fazer 10 investimentos de 1M em 10 empresas. Basta uma dar certo para para compensar o investimento. E se nenhuma der certo, tenho mais 90M para voltar a investir. Estamos falando da década 2000 quando ninguém investia em startup e nem tinha 10 anos que a bolha do ponto com havia estourado. Raro era alguém investir em uma startup ainda mais dificil investir em alguém que dizia ser possivel reaproveitar um foguete. Não é pq ele fala muita coisa que dá para simplesmente achar que tudo veio pq o pai dele tem uma jazida de diamantes. Pq chega em um momento que mesmo que você consiga investidores, se não entregar resultado, a torneira seca. Só vermos a General Magic. Prometeu sonhos, conseguiu centenas de milhares de dólares e entregou um produto péssimo e simplesmente faliu. Méritos do Elon de entregar os resultados que ele promete mesmo que venha a base de muito burnout e pressão. Editado 6 Setembro 2024 por Aleef456 add do exemplo General Magic. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Jimpo, há 1 hora: Para mim ser burro é uma característica incompatível com ser empresário que gere e gera milhões. Imagina alguém que tendo muito ou pouco dinheiro gasta parte desse dinheiro a colocar um anúncio nas televisões a dar parabéns a si próprio. É burro ou inteligente a gastar o dinheiro dessa forma? (Esse alguém gasta o dinheiro como bem entender naturalmente. Só um juízo de valor sobre como essa pessoa gastou parte do dinheiro). Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Citação de El Colosso, há 47 minutos: O Elon Musk teve crédito no inicio da carreira. A partir dai, teve sorte. Teve sorte de manter acções da paylap apesar de ter sido mandado embora pelo conselho de adminstração porque como CEO estava a tomar decisões estapafurdias, teve sorte de ter uma PR incrivel quando a Tesla apareceu, tanto que muita gente ainda acha que ele é um dos fundadores, teve sorte do governo americano andar a cagar dinheiro para "projetos verdes" que é onde ele vai buscar parte do dinheiro (ganha "créditos" que depois vende a outras empresas para elas os poderem utilizar), sorte de aparecer quando apareceu, sorte de pessoal achar que ele é um génio de engenharia quando percebe tanto daquilo como eu Literalmente o que eu disse, ele não fez nada de especial com carros elétricos, tirando investir na empresa. That's it. Caraças, nem foi o primeiro bilionário a querer foguetões privados! Que sortudo!! Realmente estou convencido, o único mérito do Elon Musk é ser sortudo. Fantástico. Eu quero genuinamente acreditar que esse post não é para levar a sério. Que tremenda falta de noção. Editado 6 Setembro 2024 por Elvis 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Citação de Elvis, há 10 minutos: Que sortudo!! Realmente estou convencido, o único mérito do Elon Musk é ser sortudo. Fantástico. Eu quero genuinamente acreditar que esse post não é para levar a sério. Que tremenda falta de noção. Tirando ter entrado no mundo do online banking basicamente antes de toda a gente, o que é que ele fez de extraordinário? É uma pergunta honesta. Nem vou falar das mentiras dele sobre SFD, sobre o que fez ao twitter, sobre o facto de ser um asco de pessoa. O que é que ele fez de verdadeiramente extraordinário? Editado 6 Setembro 2024 por El Colosso Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Setembro 2024 Citação de noikeee, há 30 minutos: Esta m*rda do "se não tens exatamente a mesma opinião do que eu, é que no fundo és um nazi e não queres é admitir" é das cenas mais tóxicas que se inventou neste fórum nos últimos tempos. Aliás não apetece vir para aqui falar sobre nada que seja vagamente político mesmo. Tem sempre 5 gajos a distorcer tudo o que se diz da pior forma possível para atacar logo Quanto ao Musk, estimo que se f*da após ter tornado o Twitter em algo muito pior do que já era, o que é uma proeza. Esse sim tá claramente a se tornar cada vez mais fascista O forum é assim desde sempre, ou pelo menos desde que se começou a falar de política. Agora até está bem menos comunista/bloquista do que era há uns valentes anos atrás. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Sobre o Musk e as suas motivações com o Twitter é importante perceber quem financiou a aquisição da plataforma, a forma como reage a pedidos de diferentes nações, a utilização da Starlink e a SpaceX para manter reféns governos das suas vontades e dos seus financiadores, quem o motiva a partilhar conteúdos conspiracionais/extrema direita/nazis e como o seu histórico familiar o possa ter ajudado a entrar nesta espiral. Para mim isto é muito mais relevante que a sua inteligência e capacidade para os negócios. Editado 6 Setembro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Setembro 2024 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: Sobre o Musk e as suas motivações com o Twitter é importante perceber quem financiou a aquisição da plataforma, a forma como reage a pedidos de diferentes nações, a utilização da Starlink e a SpaceX para manter reféns governos das suas vontades e dos seus financiadores e como o seu histórico familiar o possa ter ajudado a entrar nesta espiral. Para mim isto é muito mais relevante que a sua inteligência e capacidade para os negócios. Eu continuo a achar que foi uma tentativa de piada que lhe correu mal (basta ver o que ofereceu por cada ação) e que depois se vendeu para não f*der a fortuna Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Citação de El Colosso, há 3 minutos: Eu continuo a achar que foi uma tentativa de piada que lhe correu mal (basta ver o que ofereceu por cada ação) e que depois se vendeu para não f*der a fortuna Se tivermos como boas as declarações da sua filha que ele renega, ele politicamente e filosoficamente sempre esteve a par de quem agora o financia. Simplesmente antes era mau para o negócio ser abertamente fascista e conspiracional e agora não só é bom porque lhe traz financiamento como também lhe dá a atenção que ele tanto deseja. Editado 6 Setembro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 6 Setembro 2024 Citação de El Colosso, há 4 minutos: Tirando ter entrado no mundo do online banking basicamente antes de toda a gente, o que é que ele fez de extraordinário? É uma pergunta honesta. Nem vou falar das mentiras dele sobre SFD, sobre o que fez ao twitter, sobre o facto de ser um asco de pessoa. O que é que ele fez de verdadeiramente extraordinário? Basicamente transformou a tesla na empresa de automóveis mais valiosa do planeta em menos de 20 anos. Se tu não achas isto extraordinário só estás a demonstrar que não tens noção absolutamente nenhuma do que estás a falar, desculpa. E se julgas que ele conseguiu este feito a coçar o tomate e a ter "sorte" para além de ignorante mostras ser um gajo com bastante dor de cotovelo. E não estou a discutir a personalidade do Musk. Também acho que não é flor que se cheire. Mas esses comentários são mesmo de bradar aos céus. 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Setembro 2024 (editado) O homem pode ser a pessoa mais inteligente no planeta terra. Isso não faz dele emocionalmente estável e para mim isso claramente ele não é. Agora para mim é óbvio que ele e quem o financia são um perigo brutal para as sociedades mundiais e os seus direitos. Editado 6 Setembro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Elvis, há 4 minutos: Basicamente transformou a tesla na empresa de automóveis mais valiosa do planeta em menos de 20 anos. Se tu não achas isto extraordinário só estás a demonstrar que não tens noção absolutamente nenhuma do que estás a falar, desculpa. E se julgas que ele conseguiu este feito a coçar o tomate e a ter "sorte" para além de ignorante mostras ser um gajo com bastante dor de cotovelo. E não estou a discutir a personalidade do Musk. Também acho que não é flor que se cheire. Mas esses comentários são mesmo de bradar aos céus. Tirando isso dar-lhe dinheiro, o que é que trás de extraordinário? É que o Bezos, por muito que eu não goste dele, trouxe algo para a sociedade. O que é que eu, como pessoa que não se importa com quanto dinheiro o Musk tem ou não tem, ou quanto é que a Tesla vale ou não vale, tem de dar mérito? (Nem vamos falar no facto de grande parte do valor inerente que dão à Tesla é o mercado lhe dar uma valorização acima da médio porque ele prometeu carros auto-dirigiveis e bem, é a miséria que é) 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 6 Setembro 2024 Citação de El Colosso, Agora: Eu perguntei, tirando ter entrado no online banking antes de toda a gente (algo positivo), o que é que ele fez de extraordinário. Onde é que ele trouxe algo positivo para a sociedade? Posso responder facilmente a essa questão, mas nem vou. Porque motivo “algo de extraordinário” se resume a supostamente trazer algo de positivo para a sociedade? Estás só a tentar pôr as coisas nos termos que te dão mais jeito para tentares ter razão. O que o Musk fez com a Tesla é extraordinário, gostes ou não da empresa, sejas fã ou não da pessoa. Devem-se contar pelos dedos de uma mão as pessoas que na história conseguiram um feito idêntico, se existirem sequer. Citação de El Colosso, há 5 minutos: Em termos da valorização, é o próprio Elon que o diz Sim, tens razão. Ganhaste! 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Setembro 2024 Obrigado @Jimpo pelos 10k, vou agora criar riqueza no mercado livre Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Setembro 2024 Citação de Plagio o Original, Agora: Obrigado @Jimpo pelos 10k, vou agora criar riqueza no mercado livre Build Your Dreams 1 Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 6 Setembro 2024 Citação de El Colosso, há 15 minutos: Eu perguntei, tirando ter entrado no online banking antes de toda a gente (algo positivo), o que é que ele fez de extraordinário. Onde é que ele trouxe algo positivo para a sociedade? Em termos da valorização, é o próprio Elon que o diz Bro, o gajo influencia a política e a economia a nível internacional 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Setembro 2024 (editado) Citação de Elvis, há 14 minutos: Posso responder facilmente a essa questão, mas nem vou. Porque motivo “algo de extraordinário” se resume a supostamente trazer algo de positivo para a sociedade? Estás só a tentar pôr as coisas nos termos que te dão mais jeito para tentares ter razão. O que o Musk fez com a Tesla é extraordinário, gostes ou não da empresa, sejas fã ou não da pessoa. Devem-se contar pelos dedos de uma mão as pessoas que na história conseguiram um feito idêntico, se existirem sequer. Sim, tens razão. Ganhaste! Tipo anos 60/70/80 com o que foi feito pela Microsoft, IBM e Apple? Ou o que o Benz, o Maybach, o Daimler, o Porsche ou Ford fizeram com a industria auto? E o James Watt, o Fulton, o Trevithick na revolução indutrial? O Morse, o Bell e o Marconi nas comunicações? Ou talvez o Edison e a eletricidade? Se calhar o Boeing também tenha feito algo semelhante. Lembro-me também dos irmãos Dassler na industria de roupa desportiva. E porque não o Werner Von Braun e companhia já que falamos de amigos de nazis. O mais engraçados é que muitos deste inventaram mesmo coisas ao contrario do Musk. Editado 6 Setembro 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post