Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

entretanto a Trump no Joe Rogan já vai com 16 milhões de visualizações.

tive uma curiosidade sado e ouvi tudo. nada de especial, como seria de esperar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Apanhei a parte das forças policiais e o Trump consegue ser mais moderado no uso das armas que a trupe do Chega nos últimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este Burkina não era o mesmo que defendeu o lunático do milei?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

Apanhei a parte das forças policiais e o Trump consegue ser mais moderado no uso das armas que a trupe do Chega nos últimos dias.

acho que o pior vai ser mesmo o envolvimento do RFK Jr na saúde... vai ser giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 14 horas:

Igual ao episódio do Lex com ele, então. Foi o convidado mais superficial que teve até hoje (não é difícil)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 horas:

Mas este Burkina não era o mesmo que defendeu o lunático do milei?

Ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

IMG-1387.jpg

seria um desperdício fazer uma sequela do idiocracy 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 5 horas:

Ele mesmo.

E continuo a defender ate porque "apenas" as coisas importadas aumentaram de preco, aquilo que 'e "nacional" manteve o preco.

Entretanto a taxa de pobreza comecou a descer (pouco mas desceu)...e em relacao ao preco do hamburger, bom entre 2022 e final de 2023 um meno do Mac passou de custar 1000 ARS para 9000 ARS...entretanto passou para 16000 ou seja com o anterior regime em ARS inflacao de 900% com este idiota inflacao de 100%.

Muito menos deliquencia do que no Brazil (de longe) e precos para locais...o transporte publico custa por bilhete 350 ARS (a volta de 30 centimos de dollar), o kilo da carne bovina de boa qualidade custa 8000 ARS (a volta de 6,5 dollars o kilo). Agora o que 'e importado esta fora das possibilidades do argentino normal, mas para isso tambem nao ajuda que na Mercosul as taxas alfandegarias de algumas coisas andem nos 200%.

A coisa piorou durante um ano mas tem sinais de melhora ao ponto de existir finalmente inflacao a 3,5% neste mes...acho que foste tu quem partilhou um artigo da bbc que dizia que isto ia acabar em desastre...toma la agora um da mesma fonte basicamente a dizer que apesar das dificuldades iniciais e ainda muito a fazer, as melhoras na Argentina sao notavies...https://www.bbc.com/portuguese/articles/ckg7j1y25yeo

La esta, a poupulacao em geral nao tem a culpa da pessima gestao de decadas e o Milei a longo prazo tambem nao 'e uma solucao viavel devido a politicas alem da economica, mas era ou sofrer 1-2 anos para melhorar depois ou continuar com taxas de inflacao de 2000%, um defice impagavel e a argentina na bancarrota, que basicamente seria o que ocorreu ha umas decadas que o estado nem aos funcionarios publicos conseguiu pagar durante alguns meses 

Para adicionar um pouco de contexto quando o Milei foi eleito a taxa de pobreza era 41,7%, tendo passado para 57% meio ano depois das medidas economicas terem sido impostas, estando agora passando um ano em 52-53%. Ainda muito para melhorar mas nao deixa de ser um bom sinal. Abaixo as noticias com as datas da Associated Press

Argentina-1.png

Argentina-2.png

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 42 minutos:

E continuo a defender ate porque "apenas" as coisas importadas aumentaram de preco, aquilo que 'e "nacional" manteve o preco.

Entretanto a taxa de pobreza comecou a descer (pouco mas desceu)...e em relacao ao preco do hamburger, bom entre 2022 e final de 2023 um meno do Mac passou de custar 1000 ARS para 9000 ARS...entretanto passou para 16000 ou seja com o anterior regime em ARS inflacao de 900% com este idiota inflacao de 100%.

Muito menos deliquencia do que no Brazil (de longe) e precos para locais...o transporte publico custa por bilhete 350 ARS (a volta de 30 centimos de dollar), o kilo da carne bovina de boa qualidade custa 8000 ARS (a volta de 6,5 dollars o kilo). Agora o que 'e importado esta fora das possibilidades do argentino normal, mas para isso tambem nao ajuda que na Mercosul as taxas alfandegarias de algumas coisas andem nos 200%.

A coisa piorou durante um ano mas tem sinais de melhora ao ponto de existir finalmente inflacao a 3,5% neste mes...acho que foste tu quem partilhou um artigo da bbc que dizia que isto ia acabar em desastre...toma la agora um da mesma fonte basicamente a dizer que apesar das dificuldades iniciais e ainda muito a fazer, as melhoras na Argentina sao notavies...https://www.bbc.com/portuguese/articles/ckg7j1y25yeo

La esta, a poupulacao em geral nao tem a culpa da pessima gestao de decadas e o Milei a longo prazo tambem nao 'e uma solucao viavel devido a politicas alem da economica, mas era ou sofrer 1-2 anos para melhorar depois ou continuar com taxas de inflacao de 2000%, um defice impagavel e a argentina na bancarrota, que basicamente seria o que ocorreu ha umas decadas que o estado nem aos funcionarios publicos conseguiu pagar durante alguns meses 

Para poupar a leitura do artigo, o Burkina diz no negrito que a pobreza desceu. No artigo diz o seguinte

"Apesar disso, não há dúvida de que a Argentina atravessa um momento bastante difícil: segundo os últimos números oficiais, no primeiro semestre do ano o país registou o seu pior salto na pobreza em duas décadas, com mais de metade da população em situação de pobreza (quase 53%), incluindo quase 7 em cada 10 crianças."

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 horas:

Se tiverem erva, fumem antes.

segui o teu conselho, obrigado. não via o nome CTH há bué, onde foram parar os insanos do subreddit?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 7 horas:

segui o teu conselho, obrigado. não via o nome CTH há bué, onde foram parar os insanos do subreddit?

Ahah não sei, eu sou mega fã do podcast.

Meanwhile, menos de 1 semana para o circo.

Compartilhar este post

Link para o post

há pessoas que genuinamente acreditam estar no lado certo quando dizem que não votarão na kamala por causa da guerra na palestina lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 43 minutos:

há pessoas que genuinamente acreditam estar no lado certo quando dizem que não votarão na kamala por causa da guerra na palestina lol

é totalmente legítimo imo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

^ bait.gif 

não é bait absolutamente nenhum, eu se fosse americano nem me levantava para votar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 21 minutos:

não é bait absolutamente nenhum, eu se fosse americano nem me levantava para votar

285121-Emma-Goldman-Quote-If-voting-chan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 20 minutos:

fosses americano já tinhas sido atropelado filho 🙏

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 27/10/2024 at 17:46:

"Apesar disso, não há dúvida de que a Argentina atravessa um momento bastante difícil: segundo os últimos números oficiais, no primeiro semestre do ano o país registou o seu pior salto na pobreza em duas décadas, com mais de metade da população em situação de pobreza (quase 53%), incluindo quase 7 em cada 10 crianças."

Estranho seria se fosse diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 35 minutos:

^ bait.gif 

Achar que uma opinião diferente da tua é bait é bastante engraçado, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...