Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 5 minutos:

Uma guerra dentro das fronteiras da UE.

A UE precisa do gás que vem da Rússia.

RIP Ucrânia

WTF pensava mesmo que a Ucrânia era um estado membro, mas é apenas um candidato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Russia entrar por ali a dentro qual vai ser a próxima linha vermelha depois da Georgia e da Crimeia e Donbass? Os países bálticos? A Polónia? A Hungria? A Finlândia?

E o que fazer com as comunidades russas e ucranianas em Portugal? Como vamos gerir isto?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

Se a Russia entrar por ali a dentro qual vai ser a próxima linha vermelha depois da Georgia e da Crimeia e Donbass? Os países bálticos? A Polónia? A Hungria? A Finlândia?

E o que fazer com as comunidades russas e ucranianas em Portugal? Como vamos gerir isto?

Sim, mas então e a economia??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei qual é o objetivo da Rússia, mas chamem-me otimista, mas (espero) não acredito que haverá guerra física

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 horas:

Os homens enviamos de volta para os países de origem, as russas e as ucranianas ficam e devemos ser solidários e aceitar mais. 😏

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que a partir da próxima semana, altura em que a Russia em principio fizer o seu flex de reconhecer oficialmente os separatistas como entidades soberanas a coisa deve acalmar.

Não estou mesmo nada a ver uma guerra a acontecer, muito menos uma coisa de grandes proporções como se fala por aí. Ocupação da totalidade da Ucrânia, ataque a Kiev? Acho isso uma loucura que não beneficiava ninguém.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acredito muito em guerra física. A Rússia economicamente está mal, só teria a perder em dar esse ímpeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 21 horas:

Uma guerra dentro das fronteiras da UE.

A UE precisa do gás que vem da Rússia.

RIP Ucrânia

E cada vez mais. 

A Merkel fez muita coisa bem, mas a cena de abandonar o nuclear o mais rapidamente possível e andar a construir os Nordstreams para usar o gás russo para substituir o nuclear foi um erro colossal. E acho que só daqui a uns tempos vamos ter a verdadeira noção disso. Basta o Putin fechar a torneira (como já tem fechado este inverno) e está o caldo entornado. 

Ainda há umas semanas estavam uns 20 cargueiros de gás no Atlântico, vindos dos EUA, a caminho da Europa, devido ao fecho de torneira do Putin. Foi quando os preços da electricidade aliviaram um pouco dos máximos históricos. Não sei como tem andado nestas últimas semanas. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 19 minutos:

substituir o nuclear foi um erro colossal

De modo geral, não só na Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

De modo geral, não só na Alemanha.

Depende sempre da fonte que usas para substituir o nuclear. Na Europa, do que vendo sobre o assunto, é mais a Alemanha e a Bélgica que querem encerrar o nuclear para construir centrais a gás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 58 minutos:

Depende sempre da fonte que usas para substituir o nuclear. Na Europa, do que vendo sobre o assunto, é mais a Alemanha e a Bélgica que querem encerrar o nuclear para construir centrais a gás.

Nenhuma fonte vai ser tão eficiente, por mais que se estrebuche. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Europa só se safa no dia em que entregar, de mão beijada, Aerogeradores Residenciais aos cidadãos da UE para colocar em moradias e prédios. 

Onde moro faz vento 80% do dia. Eu prefiro que haja entrosamento com a Rússia e codependencia de regimes mas para uma sustentabilidade elétrica e ambiental, ia pela opção que sugeri. 

Compartilhar este post

Link para o post

A NATO anunciou o reforço das forças no leste europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 23/01/2022 at 18:28:

Também não acredito muito em guerra física. A Rússia economicamente está mal, só teria a perder em dar esse ímpeto.

A economia russa diversificou-se e aprendeu a viver com sanções. O orçamento Russo, como está gerido, precisa apenas que o preço do petróleo esteja em 40 e poucos dólares para estar equilibrado. Isso têm-lhes permitido acumular imensas reservas estrangeiras, tanto que hoje em dia, a Rússia é um dos Países com mais reservas estrangeiras do Mundo. Isto permite-lhes viver com sanções. Vão passar mal claro, mas são resilientes o suficiente para aguentarem isso, sobretudo porque acreditam que é algo que tem de ser feito. 

Acho que a possibilidade de uma incursão militar na Ucrânia é real. O armamento que está a ser reunido junto da fronteira tanto em termos de quantidade como de qualidade não convida a pensar que é um bluff. Este tipo de infraestrutura militar não serve para andar a passear de um lado para o outro e só movimentá-lo custa milhões, e não parece que seja usado só para a zona de Donbas. Também nos últimos dias têm-se observado através de radares, transporte de armas e outros aparelhos militares dos Estados Unidos para a Ucrânia, o que nos diz que os Países ocidentais estão a levar esta possibilidade muito a sério. Para além disso, a retórica diplomática com exigências públicas e ultimatos não convidam, mais uma vez, ao otimismo. 

Só com cedências significativas por parte da Ucrânia e Estados Unidos se pode evitar um conflito, e não me parece que vá acontecer(oxalá esteja errado). 

E do ponto de vista da Rússia este é o momento ideal para fazer uma investida. Os Estados Unidos querem deixar de se chatear com a Europa e concentrar-se na Ásia, os preços do Gás e Petróleo estão altos, e a possibilidade de que aumentem, juntamente com uma inflação ainda mais alta faz tremer as pernas de uns quantos governos europeus,. Do ponto de vista defensivo eles acreditam que agora é o momento ideal porque a Ucrânia está a rearmar-se, o que no futuro poderia dificultar operações militares. 

A Rússia poderia facilmente dominar toda a zona da Ucrânia até ao às margens do Rio Dnipro e/ou dominar toda a zona sul até Odessa e cortar o acesso à costa por parte da Ucrânia. Não acredito, embora não exclua, uma incursão a Kiev, embora não me pareça que a Ucrânia ocidental fosse tão fácil de dominar como leste. Mesmo que a Ucrânia não seja ocupada, qualquer um dos cenários acima seria devastador. A Ucrânia via-se privada da parte mais rica do território o que levaria a um colapso da economia, já para não falar, dos milhares de deslocados que iriam para o oeste da Ucrânia. Os Russos pensam que talvez assim, a Ucrânia volte a negociar. 

Espero que não exista nenhum confronto militar, poderia ser terrível em termos de perdas de vida humana. Acho que algumas pessoas subestimam quão o armamento moderno pode ser devastador. Para além disso, os preços do petróleo, Gás natural e trigo iriam aumentar fortemente o que teria um impacto em todo o mundo.

Editado por ascom
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

rip in pieces Olavo de Carvalho, com covid

In pieces mesmo de preferência para garantir que foi de vez.

Até a própria filha reagiu à morte do pai a pedir a Deus para que o perdoe de todo o mal que fez.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

In pieces mesmo de preferência para garantir que foi de vez.

Até a própria filha reagiu à morte do pai a pedir a Deus para que o perdoe de todo o mal que fez.

Olavo de Carvalho, Steve Bannon, Pacheco de Amorim mas é obrigatório existir um Limburger no meio dos fachos?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho dificuldade em meter o astrólogo ou Pacheco Amorim no mesmo saco do Bannon. O Olavo era um gajo que vinha para o youtube mandar uns bitaites e, às vezes, escrevia uma ou outra coisa num jornal, o Pacheco Amorim nem isso. Agora, o Bannon é um gajo da comunicação e da manipulação de massas, isso é muito mais perigoso. pois chega a mais pessoas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 horas:

rip in pieces Olavo de Carvalho, com covid

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Heloísa e Olavo sempre mantiveram uma relação conturbada. Em diversas entrevistas à imprensa, ela contou que o ideólogo a impediu de frequentar a escola e que, por isso, só aprendeu a ler na adolescência. Ainda segundo a advogada, Carvalho foi adepto da poligamia, apesar de defender a religião cristã.

Em janeiro 2020, Heloísa lançou "Meu Pai, o Guru do Presidente", livro em que relata mais fatos polêmicos sobre Carvalho, como a passagem dele por um manicômio e suas experiências como líder de seitas – uma de astrologia, outra islâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

No reddit andava uma de bandeiras Trump 2024 a serem feitas numa fábrica na China (lol).

Mas não acho que seja grande noticia, eles são obcecados por bandeiras, autocolantes e coisas do género, não tem de ser oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de tempo até ele anunciar que se vai candidatar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...