Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 58 minutos:

Boa tática de negociação, trocam informações, começam as conversações e depois enfiam-lhes um míssil no escritório.

Parece a minha pessoa no Civilization.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, os votos do julgamento do Bolsonaro e companhia começaram hoje. 1x0 pela condenação até o momento. Votam 5 ministros.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 3 horas:

Está a haver protestos incríveis no Nepal. Nao tenho fontes, tou apenas a ver o que vão partilhando no Reddit. 

Ministro das Finanças a ser pontapeado e despido, malta a "passea-lo" pelas ruas... Cenas incríveis.

https://www.nytimes.com/live/2025/09/09/world/nepal-protests

No Twitter a situação está em trend já uns três dias.

Pelo que percebi, o governo foi apanhado em vários casos de corrupção e para tentar controlar protestos promoveu bloqueios nas redes sociais.

Entretanto a população foi para a rua e nos protestos as forças governamentais mataram varias pessoas, incluindo crianças.

Hoje a coisa explodiu e não só arrastaram o ministro das finanças (há tb rumores que fizeram o mesmo com a sua família) pelas ruas despido, pegaram fogo ao parlamento e queimaram viva a mulher de um ex pm quando pegaram fogo a sua casa.

O governo entretanto demitiu se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Pelo que percebi, o governo foi apanhado em vários casos de corrupção e para tentar controlar protestos promoveu bloqueios nas redes sociais.

Entretanto a população foi para a rua e nos protestos as forças governamentais mataram varias pessoas, incluindo crianças.

Hoje a coisa explodiu e não só arrastaram o ministro das finanças (há tb rumores que fizeram o mesmo com a sua família) pelas ruas despido, pegaram fogo ao parlamento e queimaram viva a mulher de um ex pm quando pegaram fogo a sua casa.

Eye for an eye. Os protestos eram pacíficos, o governo decidiu começar a matar quem protestava e recolheu o que semeou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Fds. Cada vez mais acho que nós, portugueses/europeus, nos queixamos de barriga cheia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 minuto:

Fds. Cada vez mais acho que nós, portugueses/europeus, nos queixamos de barriga cheia.

Não falta muito tempo para que protestos pacíficos passem a ser recebidos com força extrema, cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 37 minutos:

E é essa malta que nos anda a encher o Martim Moniz!!!

Vota Chega!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Btw, os votos do julgamento do Bolsonaro e companhia começaram hoje. 1x0 pela condenação até o momento. Votam 5 ministros.

Ministros no Brasil é o mesmo que em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 minutos:

Ministros no Brasil é o mesmo que em Portugal?

Aqui chamamos de ministros quem é o líder de um ministério (ex.: Ministro Fernando Haddad, do Ministério da Fazenda) e também chamamos de ministros quem é juiz da nossa suprema corte (STF).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 39 minutos:

Aqui chamamos de ministros quem é o líder de um ministério (ex.: Ministro Fernando Haddad, do Ministério da Fazenda) e também chamamos de ministros quem é juiz da nossa suprema corte (STF).

A seguir o @Tio Hans pergunta se Fazenda é o mesmo que Finanças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 23 minutos:

A seguir o @Tio Hans pergunta se Fazenda é o mesmo que Finanças.

Achas que eu não sei que Fazenda é aquele senhor do Bloco de Esquerda?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 12 horas:

Na sexta estava num aniversário e ouvi um convidado muito revoltado porque há tantos problemas importantes cá, o que vai a Mariana Mortágua fazer à Palestina???!!!

Como é óbvio em menos de 1 minuto estava a dizer que o Chega tinha razão em algumas coisas

Acho que não é necessário ser defensor do Chega para concordar no quão absurdo é a única deputada de um partido que está a falecer ir para a Palestina num timing destes.

Eu quero que o Chega se f*da e que acabe o mais rápido possível, mas preocupa-me muito mais o estado do SNS neste momento (por exemplo) do que o conflito Israel - Palestina. Se isso faz de mim um hipócrita e má pessoa, que assim seja

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Acho que não é necessário ser defensor do Chega para concordar no quão absurdo é a única deputada de um partido que está a falecer ir para a Palestina num timing destes.

Eu quero que o Chega se f*da e que acabe o mais rápido possível, mas preocupa-me muito mais o estado do SNS neste momento (por exemplo) do que o conflito Israel - Palestina. Se isso faz de mim um hipócrita e má pessoa, que assim seja

"Eu não quero saber se andam a queimar judeus lá na Alemanha, já viram o preço do ovo?"

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post

O SNS não vai melhorar porque durante uns dias uma zeca do parlamento vai andar de barco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Achas que eu não sei que Fazenda é aquele senhor do Bloco de Esquerda?

É um tecido!

A França achou por bem ter um Primeiro Ministro chamado Lecornu? 

Compartilhar este post

Link para o post

2x0 pela condenação do Bolsonaro. Há chances do próximo juiz divergir, podendo ser o único a votar pela absolvição ou por uma pena menor. Existe uma chance mínima dele pedir vista, o que adiaria o julgamento. É estimado que sejam dois a votarem amanhã, então já se pode obter o número de votos necessário pela condenação do Bolsonaro (e demais golpistas) nesta quarta-feira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

"Eu não quero saber se andam a queimar judeus lá na Alemanha, já viram o preço do ovo?"

Citação de kareca, há 10 minutos:

O SNS não vai melhorar porque durante uns dias uma zeca do parlamento vai andar de barco?

Eu percebo o vosso ponto mas saiu recentemente um estudo no Expresso bastante interessante que corrobora a observação do Johny M

Uma nota ainda quanto ao BE. No capítulo em que se analisa a atual satisfação dos eleitores com o partido em que votaram nas últimas eleições, verifica-se, genericamente, que os eleitores não se arrependeram das suas escolhas.

A exceção a esta regra ocorre precisamente com o partido liderado por Mariana Mortágua: quatro em cada dez eleitores estarão agora “pouco/nada satisfeitos” com o partido. O BE perdeu de 2024 para 2025 mais de metade dos seus votos (quatro deputados em cinco), mas parece, julgando por esta avaliação, que a sangria não terminou.

https://expresso.pt/politica/2025-09-04-as-mudancas-eleitorais-chegaram-pelo-voto-jovem-e-pela-abstencao-31795e5f

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Eu percebo o vosso ponto mas saiu recentemente um estudo no Expresso bastante interessante que corrobora a observação do Johny M

Uma nota ainda quanto ao BE. No capítulo em que se analisa a atual satisfação dos eleitores com o partido em que votaram nas últimas eleições, verifica-se, genericamente, que os eleitores não se arrependeram das suas escolhas.

A exceção a esta regra ocorre precisamente com o partido liderado por Mariana Mortágua: quatro em cada dez eleitores estarão agora “pouco/nada satisfeitos” com o partido. O BE perdeu de 2024 para 2025 mais de metade dos seus votos (quatro deputados em cinco), mas parece, julgando por esta avaliação, que a sangria não terminou.

https://expresso.pt/politica/2025-09-04-as-mudancas-eleitorais-chegaram-pelo-voto-jovem-e-pela-abstencao-31795e5f

Mas isso tem a ver com o barco? Ou por o papel do BE ser quase irrelevante?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

Ah então não interessa, realmente, que estejam a queimar judeus na Alemanha. Afinal de contas, o eleitor português não quer saber. Já viram o preço do ovo?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Mas isso tem a ver com o barco? Ou por o papel do BE ser quase irrelevante?

Infelizmente a notícia não especifica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 30 minutos:

Por acaso até acho que a Palestina é um ótimo sítio para estar a líder de um partido que está a falecer.

E chega de humor negro por agora.

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Infelizmente a notícia não especifica. 

É só ver o estudo associado à notícia para perceber que não há relação alguma com o barco. 

O trabalho de campo do estudo terminou a 10 de Agosto. O anúncio da ida para a Palestina foi no fim de Agosto. 

Portanto o estudo não corrobora a teoria do Johny M. Seria impossível isso acontecer.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

Duvido que ele esteja preocupado com o rumo do partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...