Axadrezado Publicado 9 Setembro 2025 Citação de antifa, há 58 minutos: Boa tática de negociação, trocam informações, começam as conversações e depois enfiam-lhes um míssil no escritório. Parece a minha pessoa no Civilization. 2 Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 9 Setembro 2025 (editado) Btw, os votos do julgamento do Bolsonaro e companhia começaram hoje. 1x0 pela condenação até o momento. Votam 5 ministros. Editado 9 Setembro 2025 por Gui Fla Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Dominator, há 3 horas: Está a haver protestos incríveis no Nepal. Nao tenho fontes, tou apenas a ver o que vão partilhando no Reddit. Ministro das Finanças a ser pontapeado e despido, malta a "passea-lo" pelas ruas... Cenas incríveis. https://www.nytimes.com/live/2025/09/09/world/nepal-protests No Twitter a situação está em trend já uns três dias. Pelo que percebi, o governo foi apanhado em vários casos de corrupção e para tentar controlar protestos promoveu bloqueios nas redes sociais. Entretanto a população foi para a rua e nos protestos as forças governamentais mataram varias pessoas, incluindo crianças. Hoje a coisa explodiu e não só arrastaram o ministro das finanças (há tb rumores que fizeram o mesmo com a sua família) pelas ruas despido, pegaram fogo ao parlamento e queimaram viva a mulher de um ex pm quando pegaram fogo a sua casa. O governo entretanto demitiu se Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 9 Setembro 2025 Citação de SAS_Robben, há 9 minutos: No Twitter a situação está em trend já uns três dias. Pelo que percebi, o governo foi apanhado em vários casos de corrupção e para tentar controlar protestos promoveu bloqueios nas redes sociais. Entretanto a população foi para a rua e nos protestos as forças governamentais mataram varias pessoas, incluindo crianças. Hoje a coisa explodiu e não só arrastaram o ministro das finanças (há tb rumores que fizeram o mesmo com a sua família) pelas ruas despido, pegaram fogo ao parlamento e queimaram viva a mulher de um ex pm quando pegaram fogo a sua casa. O governo entretanto demitiu se Eye for an eye. Os protestos eram pacíficos, o governo decidiu começar a matar quem protestava e recolheu o que semeou. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 9 Setembro 2025 Citação de SAS_Robben, há 15 minutos: No Twitter a situação está em trend já uns três dias. Pelo que percebi, o governo foi apanhado em vários casos de corrupção e para tentar controlar protestos promoveu bloqueios nas redes sociais. Entretanto a população foi para a rua e nos protestos as forças governamentais mataram varias pessoas, incluindo crianças. Hoje a coisa explodiu e não só arrastaram o ministro das finanças (há tb rumores que fizeram o mesmo com a sua família) pelas ruas despido, pegaram fogo ao parlamento e queimaram viva a mulher de um ex pm quando pegaram fogo a sua casa. O governo entretanto demitiu se Fds. Cada vez mais acho que nós, portugueses/europeus, nos queixamos de barriga cheia. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 9 Setembro 2025 Citação de fornix, há 1 minuto: Fds. Cada vez mais acho que nós, portugueses/europeus, nos queixamos de barriga cheia. Não falta muito tempo para que protestos pacíficos passem a ser recebidos com força extrema, cá. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Setembro 2025 Citação de SAS_Robben, há 37 minutos: No Twitter a situação está em trend já uns três dias. Pelo que percebi, o governo foi apanhado em vários casos de corrupção e para tentar controlar protestos promoveu bloqueios nas redes sociais. Entretanto a população foi para a rua e nos protestos as forças governamentais mataram varias pessoas, incluindo crianças. Hoje a coisa explodiu e não só arrastaram o ministro das finanças (há tb rumores que fizeram o mesmo com a sua família) pelas ruas despido, pegaram fogo ao parlamento e queimaram viva a mulher de um ex pm quando pegaram fogo a sua casa. O governo entretanto demitiu se E é essa malta que nos anda a encher o Martim Moniz!!! Vota Chega! 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Gui Fla, há 1 hora: Btw, os votos do julgamento do Bolsonaro e companhia começaram hoje. 1x0 pela condenação até o momento. Votam 5 ministros. Ministros no Brasil é o mesmo que em Portugal? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Tio Hans, há 23 minutos: Ministros no Brasil é o mesmo que em Portugal? Aqui chamamos de ministros quem é o líder de um ministério (ex.: Ministro Fernando Haddad, do Ministério da Fazenda) e também chamamos de ministros quem é juiz da nossa suprema corte (STF). 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Gui Fla, há 39 minutos: Aqui chamamos de ministros quem é o líder de um ministério (ex.: Ministro Fernando Haddad, do Ministério da Fazenda) e também chamamos de ministros quem é juiz da nossa suprema corte (STF). A seguir o @Tio Hans pergunta se Fazenda é o mesmo que Finanças. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Descartes, há 23 minutos: A seguir o @Tio Hans pergunta se Fazenda é o mesmo que Finanças. Achas que eu não sei que Fazenda é aquele senhor do Bloco de Esquerda? 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Setembro 2025 Não é onde se cultivam m*rda? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Setembro 2025 Não é um tipo de calças? 1 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 9 Setembro 2025 Citação de rcoelho14, há 12 horas: Na sexta estava num aniversário e ouvi um convidado muito revoltado porque há tantos problemas importantes cá, o que vai a Mariana Mortágua fazer à Palestina???!!! Como é óbvio em menos de 1 minuto estava a dizer que o Chega tinha razão em algumas coisas Acho que não é necessário ser defensor do Chega para concordar no quão absurdo é a única deputada de um partido que está a falecer ir para a Palestina num timing destes. Eu quero que o Chega se f*da e que acabe o mais rápido possível, mas preocupa-me muito mais o estado do SNS neste momento (por exemplo) do que o conflito Israel - Palestina. Se isso faz de mim um hipócrita e má pessoa, que assim seja 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Setembro 2025 Citação de JohnyM, há 1 minuto: Acho que não é necessário ser defensor do Chega para concordar no quão absurdo é a única deputada de um partido que está a falecer ir para a Palestina num timing destes. Eu quero que o Chega se f*da e que acabe o mais rápido possível, mas preocupa-me muito mais o estado do SNS neste momento (por exemplo) do que o conflito Israel - Palestina. Se isso faz de mim um hipócrita e má pessoa, que assim seja "Eu não quero saber se andam a queimar judeus lá na Alemanha, já viram o preço do ovo?" 17 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Setembro 2025 O SNS não vai melhorar porque durante uns dias uma zeca do parlamento vai andar de barco? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Achas que eu não sei que Fazenda é aquele senhor do Bloco de Esquerda? É um tecido! A França achou por bem ter um Primeiro Ministro chamado Lecornu? Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 9 Setembro 2025 2x0 pela condenação do Bolsonaro. Há chances do próximo juiz divergir, podendo ser o único a votar pela absolvição ou por uma pena menor. Existe uma chance mínima dele pedir vista, o que adiaria o julgamento. É estimado que sejam dois a votarem amanhã, então já se pode obter o número de votos necessário pela condenação do Bolsonaro (e demais golpistas) nesta quarta-feira. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Sandes., há 11 minutos: "Eu não quero saber se andam a queimar judeus lá na Alemanha, já viram o preço do ovo?" Citação de kareca, há 10 minutos: O SNS não vai melhorar porque durante uns dias uma zeca do parlamento vai andar de barco? Eu percebo o vosso ponto mas saiu recentemente um estudo no Expresso bastante interessante que corrobora a observação do Johny M Uma nota ainda quanto ao BE. No capítulo em que se analisa a atual satisfação dos eleitores com o partido em que votaram nas últimas eleições, verifica-se, genericamente, que os eleitores não se arrependeram das suas escolhas. A exceção a esta regra ocorre precisamente com o partido liderado por Mariana Mortágua: quatro em cada dez eleitores estarão agora “pouco/nada satisfeitos” com o partido. O BE perdeu de 2024 para 2025 mais de metade dos seus votos (quatro deputados em cinco), mas parece, julgando por esta avaliação, que a sangria não terminou. https://expresso.pt/politica/2025-09-04-as-mudancas-eleitorais-chegaram-pelo-voto-jovem-e-pela-abstencao-31795e5f Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Lebohang, há 4 minutos: Eu percebo o vosso ponto mas saiu recentemente um estudo no Expresso bastante interessante que corrobora a observação do Johny M Uma nota ainda quanto ao BE. No capítulo em que se analisa a atual satisfação dos eleitores com o partido em que votaram nas últimas eleições, verifica-se, genericamente, que os eleitores não se arrependeram das suas escolhas. A exceção a esta regra ocorre precisamente com o partido liderado por Mariana Mortágua: quatro em cada dez eleitores estarão agora “pouco/nada satisfeitos” com o partido. O BE perdeu de 2024 para 2025 mais de metade dos seus votos (quatro deputados em cinco), mas parece, julgando por esta avaliação, que a sangria não terminou. https://expresso.pt/politica/2025-09-04-as-mudancas-eleitorais-chegaram-pelo-voto-jovem-e-pela-abstencao-31795e5f Mas isso tem a ver com o barco? Ou por o papel do BE ser quase irrelevante? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Lebohang, há 5 minutos: Eu percebo o vosso ponto mas saiu recentemente um estudo no Expresso bastante interessante que corrobora a observação do Johny M Uma nota ainda quanto ao BE. No capítulo em que se analisa a atual satisfação dos eleitores com o partido em que votaram nas últimas eleições, verifica-se, genericamente, que os eleitores não se arrependeram das suas escolhas. A exceção a esta regra ocorre precisamente com o partido liderado por Mariana Mortágua: quatro em cada dez eleitores estarão agora “pouco/nada satisfeitos” com o partido. O BE perdeu de 2024 para 2025 mais de metade dos seus votos (quatro deputados em cinco), mas parece, julgando por esta avaliação, que a sangria não terminou. https://expresso.pt/politica/2025-09-04-as-mudancas-eleitorais-chegaram-pelo-voto-jovem-e-pela-abstencao-31795e5f Ah então não interessa, realmente, que estejam a queimar judeus na Alemanha. Afinal de contas, o eleitor português não quer saber. Já viram o preço do ovo? 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Setembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Mas isso tem a ver com o barco? Ou por o papel do BE ser quase irrelevante? Infelizmente a notícia não especifica. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Setembro 2025 Citação de JohnyM, há 30 minutos: Acho que não é necessário ser defensor do Chega para concordar no quão absurdo é a única deputada de um partido que está a falecer ir para a Palestina num timing destes. Eu quero que o Chega se f*da e que acabe o mais rápido possível, mas preocupa-me muito mais o estado do SNS neste momento (por exemplo) do que o conflito Israel - Palestina. Se isso faz de mim um hipócrita e má pessoa, que assim seja Por acaso até acho que a Palestina é um ótimo sítio para estar a líder de um partido que está a falecer. E chega de humor negro por agora. 8 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Setembro 2025 (editado) Citação de Lebohang, há 10 minutos: Infelizmente a notícia não especifica. É só ver o estudo associado à notícia para perceber que não há relação alguma com o barco. O trabalho de campo do estudo terminou a 10 de Agosto. O anúncio da ida para a Palestina foi no fim de Agosto. Portanto o estudo não corrobora a teoria do Johny M. Seria impossível isso acontecer. Editado 9 Setembro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Setembro 2025 Citação de Lebohang, há 17 minutos: Eu percebo o vosso ponto mas saiu recentemente um estudo no Expresso bastante interessante que corrobora a observação do Johny M Uma nota ainda quanto ao BE. No capítulo em que se analisa a atual satisfação dos eleitores com o partido em que votaram nas últimas eleições, verifica-se, genericamente, que os eleitores não se arrependeram das suas escolhas. A exceção a esta regra ocorre precisamente com o partido liderado por Mariana Mortágua: quatro em cada dez eleitores estarão agora “pouco/nada satisfeitos” com o partido. O BE perdeu de 2024 para 2025 mais de metade dos seus votos (quatro deputados em cinco), mas parece, julgando por esta avaliação, que a sangria não terminou. https://expresso.pt/politica/2025-09-04-as-mudancas-eleitorais-chegaram-pelo-voto-jovem-e-pela-abstencao-31795e5f Duvido que ele esteja preocupado com o rumo do partido. Compartilhar este post Link para o post