Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Duvido que as forças ucranianas aguentem muitos mais dias, aparentemente apenas as tropas russas estão em combate, se a Bielorrússia mandar reforços, Kiev deve ser conquistada facilmente, neste primeiro dia parece me que as forças russas estão a destruir bases militares e controlar pontos estratégicos, nos próximos dias devem então avançar sobre Kiev, Kharkiv, Odessa e Dnipro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 27 minutos:

Mesmo que fosse verdade isso, a Russia nunca poderia usar todo o seu exercito neste conflito, a quantidade de posições estratégicas que podiam ficar comprometidas à pala disso era enorme.

Ao contrário o Ucraniano é todo usado na defesa, e não é um exercito banal, nos rankings dedicados a isto tá a cheirar o top20

Ya, os gajos não são toscos nenhuns, para não falar do armamento civil que também é pesado.
https://www.globalfirepower.com/countries-listing.php

E os russos da ISS que andam ameaçar deixar aquilo entrar em rota de colisão com a terra, só há russos lá cima?

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

https://t.me/oinformanteofficial
Se quiserem seguir, tá mais condensada a info a nível de videos.

Essa explosão foi um avião Russo que foi à vida pelo que dizem.
As bombas russas pelos que tenho visto é que devem ser do chineses, precisão não é muito com eles, duas vão no alvo três vão ao lado, falta dinheiro para misseis de alta precisão. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 horas:

E o povo Russo só se vai revoltar devidamente contra o Putin quando não tiver pão e quando os seus jovens chegarem atrás uns dos outros em quatro tábuas. 

A Venezuela, a Coreia do Norte e afins que o digam. Deixam o povo a morrer a fome, o que serve de pouco ao mesmo, quando tem o exercito do seu lado.

Ninguem me tira da cabeca que estas sancoes servirao de 0 e o Putin sabe disso.
Estou convencido que Russia+Ucrania+Sancoes fica melhor que Russia sem Ucrania e sem sancoes.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 32 minutos:

Que é?….

A vitória da Rússia (traduzida na queda do governo ucraniano, seja por fuga, seja por eliminação) e consequente controlo do país, ou da maior parte da sua área, ou pelo menos dos locais mais relevantes.

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

A Venezuela, a Coreia do Norte e afins que o digam. Deixam o povo a morrer a fome, o que serve de pouco ao mesmo, quando tem o exercito do seu lado.

Ninguem me tira da cabeca que estas sancoes servirao de 0 e o Putin sabe disso.
Estou convencido que Russia+Ucrania+Sancoes fica melhor que Russia sem Ucrania e sem sancoes.

Povos diferentes.

Btw, Evgueni Mouravitch estava a dizer que um dos conselheiros Ucranianos ja falou em rendição aceitando as exigências Russas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 minutos:

Btw, Evgueni Mouravitch estava a dizer que um dos conselheiros Ucranianos ja falou em rendição aceitando as exigências Russas.

Por muito que custe, e imagino que deve custar, é o melhor para a Ucrânia. Não há forma alguma dos ucranianos conseguirem ganhar isto, portanto uma rendição que evita um banho de sangue ainda maior acaba por ser a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Não metam vídeos de gajos a dar opiniões na Fox News, especialmente se for o Tucker… é que ouvir isso depois do que temos visto é para um gajo se passar, comprar passagem para os US e entrar em full mode rampage naqueles estúdios

Citação de Ghelthon, Agora:

Por muito que custe, e imagino que deve custar, é o melhor para a Ucrânia. Não há forma alguma dos ucranianos conseguirem ganhar isto, portanto uma rendição que evita um banho de sangue ainda maior acaba por ser a melhor solução.

Para a Ucrânia não é o melhor. Para o seu povo sem dúvida, pelo menos nesta fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um youtuber que sigo bald and bankrupt, o gajo está em Kiev e anda a espalhar stories no Insta que nada se passa no Kiev ...

Compartilhar este post

Link para o post

Só ouvi agora o episódio de iron Dice (bom podcast sobre história de guerra, btw) que puderam aqui há uns dias. Fui feito antes da "invasão" dos últimos dias mas acho que mostra bem o que levou á situação e até o porquê de alguns grupos se manifestarem contra o papel da NATO e os USA neste conflito. Fica aqui outra vez:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...