Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

E se, no aftermath desta reunião, há um cessar de fogo, tratado de paz entre Ucrânia, aqueles  dois Kosovos e a Rússia e os 4 pedem para aderir à NATO. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Viste aquela do direito à auto-defesa? Mas, foram eles que atacaram uma nação soberana... 

sim, e agora a dizer que o povo ucraniano está no seu lado, e que o seu governo os está a usar como escudos humanos. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Interstellar, há 7 minutos:

Não entremos no absurdo.

Uma coisa é sancionar uma sociedade enquanto entidade coletiva, outra é ir atrás de indíviduos sem que tenham uma ligação direta ao regime.

Acrescento que me preocupa este discurso e as proibições aos canais russos.

Quando tens um canal como a Russia Today a acusar 24/07 um pais de genocídio para promover a agressão a um pais e a falar das grandes lições de história que o presidente Putin faz, torna-se complicado deixar as coisas andar. E sei do que falo porque vejo o canal.

É um tema complexo porque a linha entre a liberdade e o autoritarismo é demasiado ténue para o gosto de todos.

O meu pensamento neste momento é que o pacifismo é algo que deve ser o nosso objetivo primordial mas não nos deve impedir de nos defender e proteger quando do outro lado está alguém que se aproveita dessa nossa inação para nos esmagar.

É claro e óbvio que o povo russo e bielorusso não merece isto, que a sua inação tem um contexto histórico e cultural e que por isso não é moralmente justo lhe impor as culpas de manterem ditadores à frente das suas nações. A questão que surge depois é "e então, o que fazemos?". 

Eu próprio não gosto de escrever estas coisas, não gosto de sentir o que estou a sentir e do que já me passou pela cabeça mas se eles são humanos, eu também sou e não gosto de ver outros serem espezinhados ou de ter autocratas a me ameaçar.

Já passei por m*rda na vida que me ensinaram que sentimentos de vingança são obsoletos e errados mas estamos na fase da sobrevivência. Depois de chegarmos à fase da paz, ai sim, temos de deixar as vinganças de lado e trabalhar em conjunto para sermos melhores e não fazer a m*rda que se fez com o Tratado de Versalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

sim, e agora a dizer que o povo ucraniano está no seu lado, e que o seu governo os está a usar como escudos humanos. 🤣

Quem ouvir o gajo, e acreditar nele, até parece que a Rússia é a salvadora do Mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post

falaram aí, há um tempo, da entrega das armas nucleares da Ucrânia à Rússia. Uma das condições da entrega era que os russos tinham que respeitar a soberania territorial da Ucrânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Quando tens um canal como a Russia Today a acusar 24/07 um pais de genocídio para promover a agressão a um pais e a falar das grandes lições de história que o presidente Putin faz, torna-se complicado deixar as coisas andar. E sei do que falo porque vejo o canal.

Aquilo é uma vergonha na RT. Foi o fim-de-semana inteiro a linchar a Ucrânia. 

Compartilhar este post

Link para o post

"Eles têm formação em como provocar desinformação e fake news".

Isto dito pelo representante russo nas Nações Unidades. LLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

A Russia não criou esta guerra mas sim o governo ucraniano devido às ações feitas em Donbass.

Este discurso vai ser algo de case study fdx. Que coisa mais mirabolante...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 13 minutos:

[teoriadaconspiração]Estou para ver é se todos os bens provenientes das recolhas que se têm multiplicado um pouco por todo o país, vão realmente parar à Ucrânia.[/teoriadaconspiração]

Isso infelizmente vale para todo o tipo de doações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 38 minutos:

Não acho que seja uma linha vermelha - o que acho que é que não devemos de excluir os russos para não criar ainda mais separação do Ocidente. Seria mais uma arma de Putin para usar na sua propaganda... e porque as decisões do seu lider supremo nada tem a ver com a sua população.

Quê? O que é o ocidente nessa frase?

Estamos a falar de associações de todo o mundo, de competições como os jogos olímpicos que têm atletas de todo o lado (e ainda foram agora os de inverno na China), como as corridas de F1 que também são representada$ em vários países do médio oriente por exemplo. Estas medidas não é para demarcar a Rússia do ocidente, é de demarcar a Rússia do mundo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, a Ucrânia vai aderir à UE....fotos do Zelensky a assinar o acordo de adesão.... esta m*rda vai aquecer como nunca aqueceu antes...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 13 minutos:

Conferência de imprensa de Putin: 

— Ocidentais, ou me entregam a Ucrânia ou revelo o vosso histórico de pesquisas. Modo Incógnito incluído.

Name of the girl Mr. Putin? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Quê? O que é o ocidente nessa frase?

Estamos a falar de associações de todo o mundo, de competições como os jogos olímpicos que têm atletas de todo o lado (e ainda foram agora os de inverno na China), como as corridas de F1 que também são representada$ em vários países do médio oriente por exemplo. Estas medidas não é para demarcar a Rússia do ocidente, é de demarcar a Rússia do mundo todo.

estou a falar da narrativa propagandista russa, não da minha opinião pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Ui, a Ucrânia vai aderir à UE....fotos do Zelensky a assinar o acordo de adesão.... esta m*rda vai aquecer como nunca aqueceu antes...

A Rússia disse que ataca quem fornecer armas letais à Ucrânia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

A Rússia disse que ataca quem fornecer armas letais à Ucrânia. 

vão voar nukes, não vão? .... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Vamos também ficar entre a espada e a parede.

Compartilhar este post

Link para o post

O Orban diz que não deixa passar armas para a Ucrânia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, Agora:

A Ana Gomes acabou de sugerir que o Putin se deve suicidar, ou ouvi mal?

não foi a única. Não sei ao certo quem disse, mas um representante nas Nações Unidas disse para o Putin fazer o que fez Hitler no bunker...

Compartilhar este post

Link para o post

O Orban diz que não deixa passar armas para a Ucrânia

O heel turn esperado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

é só o pedido, a ucrânia não tem condições para aderir à UE em tempo de paz quanto mais em guerra

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos também ficar entre a espada e a parede.

Well boys, we had a good run. Agora é rezar para quem é religioso e cantar cantos tibenatos para quem é budista.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...